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Alguem pode ajudar???
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Autor:  logo [ quarta jul 14, 2010 11:37 am ]
Assunto da Mensagem:  Alguem pode ajudar???

Tenho uma f650gs de 2000, que só tem dado problemas nestes 10 anos e com poucos quilometros feitos.
Na ultima ida ao mecânico pedi para me instalarem um dispositivo para medir a temperatura da mota, para não voltar a queimar a junta quando o termoestato avaria e as ventoinhas não disparam, agora se passar dos 100 graus é só parar a motorizada e ver o que se passa nates de estragar, lol
Mudaram-me tambem as pastilhas dos travões.
ontem fui busca-la e nos 10 kms até casa nao deu problemas para meu espanto:bigsmile: .

Hoje de manha começa a ir-se abaixo, acente a luz do ABS e em simultaneo vai abaixo.

Será que acende a luz por se ir abaixo e não tem nada a ver com os travoes?

Ou será que tem a ver com o dispositivo de medir a temperatura que instalei?

Quase que não consegui chegar ao trabalho, chegou a apagar-se totalmente como se não tivesse corrente e a bateria tem 1 ou 2 dias.

Eu penso que terá a ver com o facto do mecanico ter instalado o dispositivo de medir a temperatura da agua e tambem o conta rotações que não era necessário uma vez que a motorizada ja tem conta rotaçõies de origem e dai o conflito ....penso eu

Obrigado,

Nuno

Autor:  Paula Kota [ quarta jul 14, 2010 1:42 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Olá Nuno,

Lamento não poder ajudar. Tenho uma de 1998 e nunca me deu problemas.

Arranjas a moto num concessionário oficial ?

Autor:  José Pinheiro [ quarta jul 14, 2010 10:53 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Pelos vistos tiveste azar com a mota que te calhou.... alguém, to C.Qualidade da BM deve ter olhado para o lado quando a tua moto lhe passou à frente!

A minha é de 2002 tem 107.000Km e sem qq problema também não tenho ouvido notícias de grandes problemas com estes "mamutezinhos" :bigsmile:

Quanto ao resto, dar-te uma ajuda, tb não vou poder fazer muito, os meus conhecimentos de mecânica são muitoooo limitados! :embaraço:


Mas deixo no ar a mesma questão que a Paula te colocou, arranjas a moto num consessionário oficial?? è que estou a estranhar MUITO a questão do conta-rotações adicional :wacko:

Autor:  RICARDO MATIAS [ quarta jul 14, 2010 11:19 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Olá Nuno

tenho uma de 2004, nunca tive esse tipo de problemas no meu mamutezinho.
Não percebo nada de mecanica, no entanto é bom saber o seguinte:

Quando dizes ida ao mecanico isso é na BMW ?
Outro conta rotações para que?
Não será má instalação, ou defeito da bateria?

Autor:  logo [ quinta jul 15, 2010 11:43 am ]
Assunto da Mensagem: 

Desde muito obrigado a todos pela atenção,


Para dizer que o display ou manómetro digital que colocamos teve como única intenção a monitorização da temperatura para não voltar a queimar a junta do motor, como já aconteceu quando o termóstato que acciona as ventoinhas avariou.

De referir que o dito display também tem as funções de conta rotações, relógio entre outras também desnecessárias, uma vez que a motorizada já as trazia de origem.

Importante referir que já foi detectado o problema, tratou-se de um fio traçado (leia-se cortado), ainda por esclarecer responsabilidades, se as houver.

Mas....... Como o azar persegue, agora foi a chave que deixou de rodar no canhão da ignição conforme o mecânico me acaba de ligar a comunicar. mais uma:mad2:

Quanto à actual oficina, à qual recorro, já não é BMW oficial, é agente oficial de outra conceituada marca concorrente. Não vou de forma alguma divulgar as razões desta "opção", as quais se esplanadas certamente compreenderiam, por não ser de bom tom à luz dos meus parâmetros, assim como já este paragrafo os começa a ultrapassar, mas vocês é que insistiram na pergunta:lingua:


Actualizarei assim que tiver novidades.

Cumprimentos,

Nuno

Autor:  Pedro Caleja [ quinta jul 15, 2010 12:21 pm ]
Assunto da Mensagem: 

logo

penso que o que aqui vou escrever não é nenhuma alarvidade.

As motas precisam de andar regularmente e uma mota com tantos anos e tão poucos km parece ficar largos tempos parada. As humidades, condensações, etc... acabam por afectar qualquer mota... e o mesmo se passa com as borrachas e juntas.

Digo-te isto porque provavelmente a G650GS (como agora se chamam) foram muito provavelmente das melhores motas que a BM construiu pois os problemas de fiabilidade conhecidos são zero.

Tenho uma 1100GS que antes de eu a comprar esteve 10 anos parada... e isso nota-se em algumas partes da mota. Já tive de reforçar o subquadro e pintá-lo. Uma junta no cilindro deve ter ressequido e tem uma fuga de óleo no cilindro direito (levou 100 ml em 6.000km por isso não é preocupante).

Por isso aconselho-te a começar a meter mais km nessa menina e eventualmente fazer uma revisão com alguém que conheça bem BM's e mais tarde poderás voltar ao teu mecânico de confiança.

Vejo que estás no Porto, se precisares de um bom mecânico que conheço na zona de Aveiro diz-me que te envio os contactos por Mensagem Privada.

Eu levo a minha mota a este mecânico e levo-a do Algarve a Aveiro.

Autor:  pedrao [ quinta jul 15, 2010 1:13 pm ]
Assunto da Mensagem: 

logo Escreveu:
bla bla bla ....

Mas....... Como o azar persegue, agora foi a chave que deixou de rodar no canhão da ignição conforme o mecânico me acaba de ligar a comunicar. mais uma:mad2:

...
bla bla bla ..

Não sei se é esse o caso mas vale a observação... Pela LEI a moto quando numa oficina tem que voltar as maos do proprietario do jeito que chegou à excessão das reparações pré-acordadas... ou seja.. QUALQUER DANO que a moto venha a ter já dentro das instalações da oficina é de responsabilidade do estabelecimento... entregas a moto para uma revisao, e nessa revisao o gajo quebra o teu canhão de ignição, a troca do canhão é de responsabilidade da oficina.

Já aconteceu com 1 amigo meu o stand sem querer descodificar a chave e tiveram que mandar vir canhão e chaves novas... outro caso, agora em carros, minha namorada perdeu a chave do carro e mandou fazer uma copia na propria marca, os gajos ao testar partiram o canhão e entregaram o carro com a peça solta a fingir q nao viram nada.. no dia seguinte voltamos lá e exigimos a troca da peça.

Meu ex-mecanico da suzuki nem deixava ser EU a entrar com a moto na oficina pq dizia q lá dentro a responsabilidade era dele.. se EU entrasse com a moto e lá dentro deixasse cair ou partisse qq coisa era ele a pagar.


PS. Podes ter teus motivos e nao duvido, mas aconselhava-te a procurar um stand OFICIAL e fazer uma revisão profunda na moto.. mesmo que nao seja no Porto...

Autor:  logo [ quinta jul 15, 2010 4:13 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Obrigado Pedro Caleja e Pedrao,


Pelos vistos não é nada mecânico na ignição é algo eléctrico que bloqueou, talves por se terem substituido os fios. vou ter que aguardar mais um bocado...


Pedro Caleja, pode me enviar o contacto da oficina. Obrigado


cumprimentos,

Nuno

Autor:  José Pinheiro [ quinta jul 15, 2010 8:00 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Pedro Caleja Escreveu:

....

Eu levo a minha mota a este mecânico e levo-a do Algarve a Aveiro.



As desculpas que se arranjam só para andar de mota :bigsmile:

Autor:  logo [ quinta jul 22, 2010 4:02 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Obrigado a todos, só para dizer que a motorizada ja rola faz uma semana.


cumprimentos,

nuno

Autor:  ijkl777 [ quarta ago 25, 2010 2:16 pm ]
Assunto da Mensagem:  counter and

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