Data/Hora: domingo abr 28, 2024 10:11 pm

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 7 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: F800S de Serviço
MensagemEnviado: quinta set 21, 2006 9:07 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: quinta set 21, 2006 8:34 pm
Mensagens: 5
Localização: Porto
Após a minha apresentação no fórum venho aqui colocar uma questão.
Como poderão ter visto não tenho ainda mota. Ando, no entanto, a namorar
a nova F800S.

Fui ao stand, falei com o responsável comercial, que foi muito amável e me
explicou tudo quanto seria necessário para eu me enamorar ainda mais pela
criatura.

Tenho, em suma, duas hipóteses para efectuar a compra:

1. Compro uma mota nova (com Alarme, Punhos aquecidos, CB, e tudo e mais alguma coisa.

2. Compro uma mota de serviço (com tudo e mais alguma coisa e com um
desconto de 12% (cerca de 2 mil e poucos km)

A questão é a seguinte:

Sabendo que algumas destas motas revelam alguns problemas ao nível
da caixa (e outros menores), tal como tenho lido noutros fóruns internacionais:

a)será aconselhável encomendar uma nova, já que a de
serviço tem alguns meses em cima e esses problemas não foram (certamente) corrigidos na fábrica?

b) Compro a de serviço e confio que os ajustes posteriores estarão dentro da garantia (que a BMW reconhecerá?) ou que posso nem vir a experimentá-los?

A quem me souber ajudar, sejam proprietários da F800S, que julgo não existirem muitos em Portugal, sejam proprietários BMW, que poderão esclarecer-me sobre a assistência da marca, desde já deixo o meu sincero obrigado.


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta set 21, 2006 9:51 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 10, 2006 11:56 am
Mensagens: 1742
Localização: Queijas - Oeiras
Caro Hugo, na minha perspectiva isto é assim:

  1. Problemas de origem não são muito comuns, embora os haja.
  2. Vale a pena adquirir uma moto de serviço, se esta se encontrar impecável e se a diferença de preço entre esta e uma nova o justificar. No meu entender justifica-se se a diferença se cifrar num minimo de 15%, digamos que para uma moto com 6 meses e não mais de 5.000km.
  3. É importante o Concessionário Oficial em que se faz o negócio. Se o quiseres divulgar podes fazê-lo aqui sem problemas e logo te daremos a nossa opinião.
  4. Se a moto é de serviço, não deverás ter problema algum a solicitar um drive teste e assim aquilatar do estado geral da moto.
Quanto à F800S é um brinquedo de gente crescida e o slogan publicitário que a acompanhou no seu nascimento "Serious Fun", não poderia ter sido melhor escolhido.

_________________
Luis Vicêncio

http://pescacomamostras.net


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta set 22, 2006 12:37 am 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: quinta jul 27, 2006 11:20 am
Mensagens: 195
Localização: Charneca da Caparica
Viva Hugo,

A primeira coisa que recomendo é fazeres um drive test, para te certificares de que gostas mesmo da mota. Quem está habituado a uma 4 cilindros em linha pode não se habituar facilmente ao funcionamento deste motor...

Eu tive uma Kawasaki ZZR 1100 antes de comprar a F800S. A habituação foi complicada. Parecia-me faltar mota...

Hoje em dia, com quase 3000Km feitos na F800S, não podia estar mais satisfeito. Verifico que serve perfeitamente para as minhas deslocações diárias. Só sinto falta de maior protecção aerodinâmica em viagens grandes... do tipo 300Kms por dia.

Quando fiz a revisão dos 1000Km, foi feita uma verificação de duas notas de serviço emitidas pela BMW, nas quais a minha F800 estava incluída. Os "issues" apontados eram verificar a passagem do cabo do acelerador, por poder estar a passar por uma zona apertada, e verificar o aperto de uma porca no tambor do selector de mudanças, acho que era isto... não estou 100% certo. Pelo que vi na altura, eram verificações que a S-Drive deveria ter efectuado antes de me ter entregue a mota, e que só foram efectuadas quando fiz a revisão dos 1000Km.

Eu tenho notado que a caixa da minha tem vindo a ficar mais suave com a utilização, e essa F800S tem menos Kms que a minha... É um facto que as caixas não são grande coisa, mas apesar de às vezes apanhar com uns neutros entre a 4ª e 5ª e entre a 5ª e 6ª, não me posso queixar muito... acho q quando estes neutros ocorrem, é mais culpa minha do que do material.

Será preferível uma moto de serviço? Quanto a mim, depende do valor em causa. 12% de desconto pode ser interessante, e comprar novo, é muitas vezes, mais um capricho do que uma grande vantagem. Estes 12% são bom dinheiro em equipamento, caso não tenhas!

Pouco mais de 2000Kms não é nada na vida de um motor destes, mesmo que bem esticadinho! Eu já andei numa com mais de 4500Kms e achei-a mais macia que a minha...

Comprar uma nova, ainda deverá ser do "carregamento" inicial do lançamento do modelo, pelo q comprar uma nova, não é garantia de vir 100% "corrigida" de fábrica. Pelo que já tive oportunidade de verificar, a BMW Portugal está sempre em cima dos concessionários no sentido de não haver falhas nos "ajustes". É que se um concessionário não faz uma intervenção "ordenada" pelos "memos" da BMW, e suportada por esta, depois têm de ser os concessionários a entrar em despesas quando surgem problemas dentro da garantia.

Existe um registo informático internacional, ao nível dos concessionários BMW Motorrad, que diz de tudo... Desde onde a moto foi adquirida, até onde e quando foi às revisões, e o que foi feito em cada revisão. Se acontecer um problema qq em viagem pelo estrangeiro, qq concessionário BMW tem acesso a essa informação toda.

Espero ter de algum modo ajudado a que fiques mais elucidado.
Boas curvas,

João Batalha

_________________
[align=left] 2007 BMW R1200GS
4 wheels move the body, 2 wheels move the soul


[/align]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado set 23, 2006 4:23 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 3:25 pm
Mensagens: 560
Localização: Florianópolis - Brasil
Eu optaria pela mota de serviço desde que:

- a mota esteja em boas condições e conheça a sua procedência,
- desconto igual ou superior a 12%
- tenha garantia de fábrica

_________________
Walter
K1200LT 05 Grafite


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Nova ou de Serviço
MensagemEnviado: sábado set 23, 2006 6:18 pm 
Desligado
Admin.
Avatar do Utilizador

Registado: quarta jun 07, 2006 9:37 am
Mensagens: 1736
Localização: Santarém, mas sou do PORTO com enorme honra!
Olám Hugo
Aqui vai a minha modesta opinião:
1.º A qualidade do concessionário também conta ... e há variações qualitativas nos concessionários;
2.º Exigir sempre garantia de fábrica;
3.º Desconto de 12% no mínimo;
4º Faz tu próprio uma volta de teste razoável, indo para a estrada de preferência.
Um abraço
Hans / João Casaca


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Obrigado
MensagemEnviado: segunda set 25, 2006 10:07 am 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: quinta set 21, 2006 8:34 pm
Mensagens: 5
Localização: Porto
luisvic - O concessionário é do Porto (cidade). Pela simpatia e atenção demonstrada, o que é muito para mim, a nota é 5.

Hellraiser- Poderia, realmente, utilizar os referidos 12% e adquirir equipamento melhor. Referes a protecção aerodinâmica... A comprar agora seria a ST ou manterias a escolha inicial? E um vidro maior para a S?

Walter Pereira -A moto tem garantia de fábrica e parece nova. Procurei marcas de queda nos punhos e nas laterais e não vi.

Hans Freitass -Penso que a volta teste é realmente imprescindível. Mal o tempo permita, o meu e o metereológico, será o que farei.

Obriagado a todos e um abraço.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça set 26, 2006 11:43 am 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: quinta jul 27, 2006 11:20 am
Mensagens: 195
Localização: Charneca da Caparica
Hugo Brito Escreveu:

Hellraiser- Poderia, realmente, utilizar os referidos 12% e adquirir equipamento melhor. Referes a protecção aerodinâmica... A comprar agora seria a ST ou manterias a escolha inicial? E um vidro maior para a S?



Oi amigo Hugo,

Eu falo em aproveitar os 12% para comprar casaco, blusão, capacete, luvas, botas, etc etc etc...
Ainda continuaria a optar pela S, pois as motas são "exactamente" a mm coisa, e os 700€ de diferença pagam-me o ABS ;)
Acerca do vidro maior, acho os mais de 200€ pedidos pela marca, um absurdo. Quanto tiver oportunidade, logo testo um vidro de uma ST na minha para poder ajuizar se de facto vale mesmo a pena. ;)

Eu comprei a mota no início de Agosto, e era-me completamente impensável estar dois meses à espera das ST. Nunca eu esperaria tanto tempo pelo que a ST oferece a mais em relação à S. :smile:

_________________
[align=left] 2007 BMW R1200GS
4 wheels move the body, 2 wheels move the soul


[/align]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 7 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 20 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal