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| OLEO DA CORRENTE NO PNEU TRASEIRO http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=9&t=5175  | 
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| Autor: | Rui Castro [ terça ago 24, 2010 8:36 am ] | 
| Assunto da Mensagem: | OLEO DA CORRENTE NO PNEU TRASEIRO | 
Boas, sendo a minha experiência de muitos anos em motos de todo-o-terreno, eis que com a F800R surge uma questão que a todos vós já deve ter incomodado ...... como evitar que o óleo (spray lubrificante) que colocamos na corrente vá para o pneu traseiro? Costumo pôr ao fim do dia ........ É para mim algo assustador, ver o pneu com óleo ... e ter de curvar para esse lado ... já tenho parado a moto para limpar o excesso! Abraço!  | 
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| Autor: | Joao Krull [ terça ago 24, 2010 1:24 pm ] | 
| Assunto da Mensagem: | |
Bem Rui! Estás a pôr uma questão que por aqui não é muito comum e que a poucos incomoda. Porquê? Porque a F800R e tb a S1000RR são as primeiras BMW de estrada a usar corrente. Até á data, somente as trails de baixa cilindrada as usava. De qq maneira não acho preocupante, pois em alta competição e durante anos que a corrente é usada e ninguém se queixa do oleo derramado ou da impossibilidade de poder curvar. Actualmente existem sprays que não sujam e deverás pôr sempre a quente, nunca com ela fria e com alguma frequência (de 500 em 500 ou 1000 em 1000kms) conforme as condiçoes atmosféricas. Agora, não exageres nas quantidade....claro!  
		
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| Autor: | Rui Castro [ terça ago 24, 2010 3:41 pm ] | 
| Assunto da Mensagem: | |
Joao Krull Escreveu: Bem Rui! Estás a pôr uma questão que por aqui não é muito comum e que a poucos incomoda. Porquê? Porque a F800R e tb a S1000RR são as primeiras BMW de estrada a usar corrente. Até á data, somente as trails de baixa cilindrada as usava. De qq maneira não acho preocupante, pois em alta competição e durante anos que a corrente é usada e ninguém se queixa do oleo derramado ou da impossibilidade de poder curvar. Actualmente existem sprays que não sujam e deverás pôr sempre a quente, nunca com ela fria e com alguma frequência (de 500 em 500 ou 1000 em 1000kms) conforme as condiçoes atmosféricas. Agora, não exageres nas quantidade....claro! ![]() Grazie ... de facto é interessante perceber que somos poucos os que no " MUNDO " BMW usam corrente    e a comparação que fazes com a competição, faz todo o sentido!No tt não temos essa preocupação ........... Abraço.  | 
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| Autor: | TodayAdventure [ terça ago 24, 2010 3:47 pm ] | 
| Assunto da Mensagem: | |
Durante muitos anos conduzi apenas motos com cardan e era o descanso total. Recentemente as minhas opções têm ido para motos com corrente e durante algum tempo andei (descontente) na busca da solução ideal. Experimentei várias marcas de sprays e óleo SAE 90 (recomendado no manual da Transalp), massa consistente. O SAE 90 e a massa consistente são eficazes a lubrificar, mas sujam muito a jante (experiência própria). Nos sprays experimentei várias marcas e nenhuma me satisfez. A lubrificação parece durar pouco tempo, salta sempre um pouco de lubrificante para a jante e as embalagens gastam-se rapidamente (e não são baratas). Recentemente segui uma dica de um companheiro do fórum Transalp (o Coutada) e creio que encontrei a solução que me satisfaz plenamente. Não suja a jante, a lubrificação parece durar mais tempo e é uma solução infinitamente mais barata. Trata-se de valvolina SAE 140, usada nos eixos dos camiões. É um óleo bastante viscoso. Coloco duas ou três gotas na garagem ao fim do dia nos elos superiores que depois se espalham com a deslocação. Como é muito viscoso não suja o chão da garagem nem a jante, ao contrário da massa consistente ou do óleo mais fino (SAE 90). Eu sei que isto parece aqueles melgas da publicidade da madrugada  , mas eu fiquei completamente fã. Durante algum tempo não vos vou poder dizer qual o impacto na duração do kit de transmissão, mas tenho uma suspeita que os kits vão durar, de tal modo a corrente anda bem lubrificada. Ando com uma bisnaga aplicadora com tampa e ponta fina para a aplicar cirurgicamente sobre os elos - é uma embalagem vazia de massa consistente que se encontra facilmente nos hipers. Bastam duas ou três gotas gordas e a corrente anda silenciosa e lubrificada e com pouco dinheiro. Não é fácil encontrar esta valvolina à venda em pequenas quantidades (em Bragança não consegui), mas com sorte, em oficinas de camiões deverão poder dispensar-vos um litro ou dois (5 €/litro), que dará para muitos anos. Testei na viagem à Argélia e não quero outra coisa... ![]() Zé Paulo.  | 
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| Autor: | Rui Castro [ terça ago 24, 2010 8:38 pm ] | 
| Assunto da Mensagem: | |
TodayAdventure Escreveu: Durante muitos anos conduzi apenas motos com cardan e era o descanso total. Recentemente as minhas opções têm ido para motos com corrente e durante algum tempo andei (descontente) na busca da solução ideal. Experimentei várias marcas de sprays e óleo SAE 90 (recomendado no manual da Transalp), massa consistente. O SAE 90 e a massa consistente são eficazes a lubrificar, mas sujam muito a jante (experiência própria). Nos sprays experimentei várias marcas e nenhuma me satisfez. A lubrificação parece durar pouco tempo, salta sempre um pouco de lubrificante para a jante e as embalagens gastam-se rapidamente (e não são baratas). Recentemente segui uma dica de um companheiro do fórum Transalp (o Coutada) e creio que encontrei a solução que me satisfaz plenamente. Não suja a jante, a lubrificação parece durar mais tempo e é uma solução infinitamente mais barata. Trata-se de valvolina SAE 140, usada nos eixos dos camiões. É um óleo bastante viscoso. Coloco duas ou três gotas na garagem ao fim do dia nos elos superiores que depois se espalham com a deslocação. Como é muito viscoso não suja o chão da garagem nem a jante, ao contrário da massa consistente ou do óleo mais fino (SAE 90). Eu sei que isto parece aqueles melgas da publicidade da madrugada  , mas eu fiquei completamente fã. Durante algum tempo não vos vou poder dizer qual o impacto na duração do kit de transmissão, mas tenho uma suspeita que os kits vão durar, de tal modo a corrente anda bem lubrificada. Ando com uma bisnaga aplicadora com tampa e ponta fina para a aplicar cirurgicamente sobre os elos - é uma embalagem vazia de massa consistente que se encontra facilmente nos hipers. Bastam duas ou três gotas gordas e a corrente anda silenciosa e lubrificada e com pouco dinheiro. Não é fácil encontrar esta valvolina à venda em pequenas quantidades (em Bragança não consegui), mas com sorte, em oficinas de camiões deverão poder dispensar-vos um litro ou dois (5 €/litro), que dará para muitos anos. Testei na viagem à Argélia e não quero outra coisa... ![]() Zé Paulo. Boa!!! De facto as trocas de experiências em foruns como este, são um precioso auxilio!!! Vou procurar esse precioso "nectar" num qq hiper. Abraço!!!  | 
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| Autor: | TodayAdventure [ terça ago 24, 2010 8:53 pm ] | 
| Assunto da Mensagem: | |
Rui Castro Escreveu: Boa!!! De facto as trocas de experiências em foruns como este, são um precioso auxilio!!! Vou procurar esse precioso "nectar" num qq hiper. Abraço!!! Rui, Poupa o teu tempo. Não encontras valvolina SAE 140 num hiper nem numa loja de lubrificantes qualquer (olha que eu bem tentei). A tua melhor aposta é uma oficina de camiões onde te possam dispensar 1 litrito (custa uns 5 euros e tens lubrificação para muitos anos). Zé Paulo.  | 
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| Autor: | CARLOS RIBEIRO [ quinta fev 02, 2012 4:38 pm ] | 
| Assunto da Mensagem: | Oleo Corrente | 
Boas. Porque é que não usas spray próprio para lubrificação de correntes. Eu uso e não tenho problemas.  | 
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