Data/Hora: domingo abr 28, 2024 8:07 pm

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1 Mensagem ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: AZAR ou simplesmente BRUXEDO
MensagemEnviado: quinta set 02, 2010 8:25 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quinta set 02, 2010 4:28 pm
Mensagens: 10
Localização: lisboa
Olá pessoas tudo bem?

Eu sei que todos vocês adoram as vossas 800 GS, S, ST R.
Aquele motorzinho da ROTAX é espectacular e já me deu imensas alegrias!!!!XD

Infelizmente a minha F800ST também me tem dado muitas dores de cabeça. Mais que aquelas que se estaria à espera de uma bêéme!!!

Só para terem uma ideia eu comprei a minha mota no Natal de 2008 (tem agora 21 meses) Nesse periodo ja fiz cerca de 34.000 Km.

Se calcularem bem eu neste tempo todo deveria ter ficado sem a mota só durante 4 dias. Se tudo corre-se bem.... O k dava uma taxa de indisponibilidade de 0,6%
Mas quis o destino que a minha montada ficasse no "doutor" durante 2 meses o que dá uma taxa de indisponibiidade de 9,5%. quase 16 vezes mais tempo!!!!:(

A responsabilidade é imputada às seguintes avarias:

falha no travão de trás (1 mês)
Jante empenada (3 semanas)
Pneu BT023 defeituoso/inadequado (1 semana)
Correia de transmissão partida (ainda não sei)

Existiu ainda outra mini-avaria que foi, a mota arrancar mal se dava à chave. sim... sem sequer se carregar no START. Aconteceu depois de 3 dias a andar à chuva de manha à noite:)

Das avarias atrás mencionadas merece a pena mencionar que:

1. A avaria do travao encontra-se descrita em outro post sob o username (tive de alterar o meu nome pk nao consegui ir buscar a pass:[)

2. O pneu BT023 que montei à frente da mota provou criar instabilidade a partir dos 170KM/h com PilotRoad2 atras e a partir dos 200 com BT023 atras. Reclamei para a Bridgestone mas eles disseram que nao se via nenhum defeito e que nao assumia responsabilidade. Este problema foi investigado pela BMW e de todas as alterações que se fizeram na mota (apertos do motor/quadro mesas de direcção e afins, retirar e colocar o guarda-lamas traseiro e as malas) só a mudança do pneu da frente metia a mota com um comportamento normal outra vez.
O comportamento anormal caracteriza-se como um serpentear da mota e uma instabilidade geral (não, não é do vento...LOL). As rodas que foram experimentadas à frente foram a BT020 e Metzeller Z6. As duas impecs. Ainda nao experimentei uma nova BT023 por isso nao posso dizer que seja defeito de fabrico ou inadequação do pneu. De qualquer das formas ainda estou a batalhar com a Bridgestone por causa disto.

3. A correia de transmissão simplesmente cortou-se a meio e evadiu-se da mota em andamento ao final dos 34095Km. Va lá que não me bloqueou as rodas!!!


Com isto tudo espero não desmotivar ninguém a continuar com a sua F800. Eu penso e repenso e actualmente não há mota melhor no mercado ao nivel de prestaçoes, polivalencia, manutençao e qualidade dos acabamentos...

EU é K TIVE AZAR!!!L:)L

Para além disto so falta referir os problemas cronicos da deterioração dos punhos aquecidos e o babar da junta da cabeça. Esses é que não podia ficar sem eles... Até ficava mal LOL.


Gostava de vos perguntar se ja montaram ou se sabem de alguma incompatibilidade das F800ST com o pneu frontal BT023. E se sabem de alguma correia que se tenha partido.

Cumps e boas curvas!!!!


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1 Mensagem ] 

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal