Data/Hora: sexta mai 03, 2024 7:28 pm

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 160 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 7, 8, 9, 10, 11
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta abr 14, 2011 10:57 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: domingo out 31, 2010 9:38 am
Mensagens: 72
Localização: Lisboa
Aproveitei o facto de ter ido hoje à Motomil para sacar umas fotos da minha R 45 para colocar num outro post aqui do fórum e tive oportunidade para ver esta R 80 GS, num estado já a 0.001% de se poder dar por concluido. Quero expressar a minha admiração pela excelência do trabalho desenvolvido...absolutamente maravilhoso! Eu dou imensa importância aos detalhes e confesso que fiquei sem palavras!

ImagemImagem Imagem Imagem

_________________
Manta


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Restauro Terminado!
MensagemEnviado: domingo mai 15, 2011 11:49 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 28, 2008 1:31 pm
Mensagens: 169
Localização: Oeiras
Boas,

Posso dizer que terminei o restauro.

Levantei a R80 GS na passada sexta feira da Motomil. Esteve um mês, calmo e tranquilo para rever:

Amortecedor Ohlins
Suspensão frontal, afundava muito e estava pouco progressiva
Rever afinação
Corrigir fuga de valvulina na valvula de neutro
Corrigir fuga de valvulina no retentor do diferencial
Rever o alinhamento da roda da frente.

Tudo ficou resolvido e a mota está como um relogio, sem pingadeiras irritantes.

Apenas por curiosidade um amigo meu disse-me, "...ja sabes, é uma mota com 30 anos, é normal pingar oleo...."

Para mim não é nada normal, nem nunca vai ser, e facto é que está tudo resolvido.

Apenas por curiosidade, tenho um Ford Taunus 17m P2 com 52 anos que este sim é normal pingar oleo pelo 3 apoio da cambota, o do volante de motor, dado que o vedante são duas meias luas de cordão de amianto grafitado... nessa epoca era tão normal que estes carros tinham um furo para que o oleo fosse para o chão. Hoje é impossivel uma coisa dessas acontecer, assim como em 1981, ano desta mota.


Obrigado amigo João Monteiro pela ajuda, disponibilidade e profissionalismo.


O alinhamento da roda tinha a ver com um empeno no veio, foi substituido.


Por curiosidade hoje tive uma folga de 30 minutos entre biberons e fraldas e deu para dar uma volta na marginal até á rotunda da Parede, (vivo em Oeiras), soube muito, mas muito bem!

Aqui vão as fotos da mota restaurada.


Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

_________________
Lorvão

actual-R 1100 GS (ex-R80GS 1981, R1150GSA 2004, R850GS 1999 e Honda Africa Twin RD04)


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Restauro terminado, Fotos II
MensagemEnviado: domingo mai 15, 2011 11:53 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 28, 2008 1:31 pm
Mensagens: 169
Localização: Oeiras
Para terminar, nada melhor do que o Lés a Lés para fazer a rodagem desta menina! como não podia deixar de ser já estou inscrito....


Ainda tenciono fazer um pequeno "quick reference" do restauro, e dar algumas dicas nesta thread com um, resumo do restauro.


Obrigado a todos os que deram uma palavra de incentivo!!

Só falta encontrar um novo projecto.

:)


Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

_________________
Lorvão

actual-R 1100 GS (ex-R80GS 1981, R1150GSA 2004, R850GS 1999 e Honda Africa Twin RD04)


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda mai 16, 2011 12:14 am 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: sexta jun 20, 2008 10:17 pm
Mensagens: 3771
Localização: Carnaxide
Lorvão!

Os meus sinceros parabéns!

Para além deste tópico fantástico que criáste, que com certeza motiva qualquer um que tenha este gosto pelo restauro, tivéste tu um trabalho excelente e acho, em muito pouco tempo.

Agora, até te deve custar sujá-la! :bigsmile: :bigsmile: :bigsmile:

Muitas felicidades e não faças muitos kms com ela, tá?

Tens um fabuloso exemplar daquela que é a mãe de todas as GS

[color="Blue"][SIZE="4"]PARABENS![/SIZE][/color]

[color="Silver"]Já tive o prazer de a ver ao vivo...na Motomil.[/color]

_________________
Ab ;)
Imagem
Ex: K1200R:love:

O melhor de dois mundos...continua!
Só se vive uma vez...aproveitem!


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Belissima
MensagemEnviado: segunda mai 16, 2011 1:30 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 27, 2009 6:57 pm
Mensagens: 1299
Localização: Barcelos, Portugal
Olá Lorvão.

Muitos Parabéns.

Excelente restauro, e para quem não percebe nada de restauros, como eu, aqui está um tópico de excelência.
A mota está linda, o que só revela o bom gosto. :bigsmile: :bigsmile:
Um abraço e bons kms na menina. :fixe:

Rica

_________________
[color="Red"]Boas Curvas e Boas Rectas[/color]
Boxer Power

Em memória do Gil (20-06-2010)
[SIZE="2"][color="RoyalBlue"]De RT o destino é irrelevante![/color][/SIZE]:fixe:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Novas
MensagemEnviado: quarta jun 22, 2011 11:32 am 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 28, 2008 1:31 pm
Mensagens: 169
Localização: Oeiras
Caros Amigos,

Estou a pensar vender a R80, essencialmente por dois motivos, falta de disponibilidade para a utilizar como gostaria, segundo dado que a restaurei, estou sempre com cuidados a mais com ela, o que me leva a não usufruir dela o quanto faria com outra mota que não estivesse tão ligado.

Caso exista algum interesse de alguém deste forum, podem contactar-me para o email:

[email="antonio.lorvao@gmail.com"]antonio.lorvao@gmail.com[/email]

Só dei três voltas com a mota desde que veio da motomil, nem sequer fiz 200km com ela pelo que se mantém literalmente nova.

A minha ideia é continuar com mota e procurar uma GS1100 para poder fazer gosto ao dedo quanto tenha tempo.

O valor é sujeito a ofertas e negociavel, ofertas serias claro. Tenho uma ideia do valor a pedir, no entanto gostaria de o falar pessoalmente e discretamente.


Caso queiram no email podem deixar o contacto que ligarei de volta, por questões profissionais só tenho acesso ao email do GMAIL a partir das 20:00.

Cumprimentos,

_________________
Lorvão

actual-R 1100 GS (ex-R80GS 1981, R1150GSA 2004, R850GS 1999 e Honda Africa Twin RD04)


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta set 07, 2011 9:06 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quarta nov 04, 2009 8:27 pm
Mensagens: 51
Localização: Coimbra
Muito boa sorte com a venda. É realmente uma pena ter que a vender.

Logo depois do restauro, e tendo em conta os gastos que terá tido, não será fácil vender uma mota como esta.

Parabéns pela obra de arte!

_________________
[SIZE="3"][font="Comic Sans MS"]Nuno Ferreira
GS 1200 Triple Black 2011
Vespa 150 Sprint[/font][/SIZE]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado set 17, 2011 4:42 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: domingo out 31, 2010 9:38 am
Mensagens: 72
Localização: Lisboa
Aos possíveis interessados, informo que deverão comprar a Soclassicas deste mês...esta unidade é tema de capa e ocupa algumas das páginas centrais

Ao (ainda) proprietário, os meus sinceros parabéns. Não publicariam o restauro, caso este não fosse merecedor de tal feito.

_________________
Manta


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Só Classicas
MensagemEnviado: sábado set 24, 2011 4:27 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 28, 2008 1:31 pm
Mensagens: 169
Localização: Oeiras
Boas a minha R80 é capa da "Só Classicas", no entanto o artigo é dedicado ao modelo. Em breve sairá um artigo dedicado ao restauro.

_________________
Lorvão

actual-R 1100 GS (ex-R80GS 1981, R1150GSA 2004, R850GS 1999 e Honda Africa Twin RD04)


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo jul 22, 2012 11:50 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 28, 2008 1:31 pm
Mensagens: 169
Localização: Oeiras
Lorvao Escreveu:
Boas a minha R80 é capa da "Só Classicas", no entanto o artigo é dedicado ao modelo. Em breve sairá um artigo dedicado ao restauro.


O primeiro restauro....

_________________
Lorvão

actual-R 1100 GS (ex-R80GS 1981, R1150GSA 2004, R850GS 1999 e Honda Africa Twin RD04)


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 160 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 7, 8, 9, 10, 11

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal