Data/Hora: domingo abr 28, 2024 8:13 pm

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 160 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 7, 8, 9, 10, 11  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo abr 10, 2011 7:31 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: domingo out 31, 2010 9:38 am
Mensagens: 72
Localização: Lisboa
Caro Lorvão,

deixei no passado dia 7/04 a minha R 45 (1981) na Motomil.

Passaram 6 meses desde que a comprei, os quais me serviram para reunir informação da net sobre este modelo, para me consciencializar sobre o trabalho que pretendo efectuar e igualmente para um par de visitas ao stand em questão para acertar detalhes.
Resolvi agora avançar! :nuts: (mal posso esperar...)

Mencionar o início do restauro da minha R 45 neste tópico faz mais sentido de que se possa imaginar. Porquê? Bem, porque quando inicialmente me apresentei na Motomil, junto com as minhas intenções da restauro, o restauro desta R 80 foi-me imediatamente apresentado como uma boa referência.

"Conhece o BMWCKLT? Estão lá fotos de uma R 80 exemplarmente restaurada", dizia-me na Motomil :bigsmile:

Quando em breve voltar ao Feijó para ver os trabalhos na minha montada irei com toda a certeza aproveitar para "deitar um olho" à R 80 :lingua:

_________________
Manta


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Novidades da Motomil....
MensagemEnviado: terça abr 12, 2011 6:18 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 28, 2008 1:31 pm
Mensagens: 169
Localização: Oeiras
Mario,

Força na R45, trazer uma mota à juventude da sua época é um gozo muito especial, apesar do desafio do processo.

Ligou-me hoje o nosso amigo João Monteiro da Motomil com novidades sobre a minha R80.

Está descoberta a razão pela qual a roda da frente não centra bem, tem o veio empenado, solução, um veio novo.

A causa dos rebites do disco tocarem na bomba de travão tem a ver com o facto da bomba ter sido retficada no passado para centrar com o disco largo que estava instalado, solução corrigir a distancia com espaçador.

Já está bem afinada, e vai mudar o retentor da transmissão traseira.

O amortecedor vai para a Ohlins para revisão.

:) Está quase perfeita!

_________________
Lorvão

actual-R 1100 GS (ex-R80GS 1981, R1150GSA 2004, R850GS 1999 e Honda Africa Twin RD04)


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça abr 12, 2011 8:40 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça nov 11, 2008 5:36 pm
Mensagens: 518
Localização: Portimão
Isso está quase lá...

E logo um lés a lés para o baptismo oficial.

_________________
http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=3116

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça abr 12, 2011 8:43 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça nov 11, 2008 5:36 pm
Mensagens: 518
Localização: Portimão
Mário Manta Escreveu:
Mencionar o início do restauro da minha R 45 neste tópico faz mais sentido de que se possa imaginar.


Desculpa mas não faz sentido nenhum.

O que fazia sentido era já teres aberto um tópico cheio de fotos de como a mota está agora, seguida de uma descrição do que lhe vais fazer e actualizações ao segundo das transformações...








Ainda estás aí e não abriste o tópico???? :lingua:

_________________
http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=3116

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: HPN
MensagemEnviado: terça abr 12, 2011 9:02 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 28, 2008 1:31 pm
Mensagens: 169
Localização: Oeiras
O Site www.hpn.de tem uma galeria do que se pode fazer com uma R80 GS.

Espreitem a galeria de fotos.....

_________________
Lorvão

actual-R 1100 GS (ex-R80GS 1981, R1150GSA 2004, R850GS 1999 e Honda Africa Twin RD04)


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça abr 12, 2011 11:16 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: domingo out 31, 2010 9:38 am
Mensagens: 72
Localização: Lisboa
Lorvao Escreveu:
Mario,

Força na R45, trazer uma mota à juventude da sua época é um gozo muito especial, apesar do desafio do processo.

Ligou-me hoje o nosso amigo João Monteiro da Motomil com novidades sobre a minha R80.

Está descoberta a razão pela qual a roda da frente não centra bem, tem o veio empenado, solução, um veio novo.

A causa dos rebites do disco tocarem na bomba de travão tem a ver com o facto da bomba ter sido retficada no passado para centrar com o disco largo que estava instalado, solução corrigir a distancia com espaçador.

Já está bem afinada, e vai mudar o retentor da transmissão traseira.

O amortecedor vai para a Ohlins para revisão.

:) Está quase perfeita!


Tou ansioso por ver ao vivo esta máquina...creio que me servirá de incentivo para o restauro da minha (se bem que não sinta que careça de incentivo algum...mas sabe sp bem :bigsmile: )

_________________
Manta


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça abr 12, 2011 11:33 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: domingo out 31, 2010 9:38 am
Mensagens: 72
Localização: Lisboa
Pedro Caleja Escreveu:
Desculpa mas não faz sentido nenhum.

O que fazia sentido era já teres aberto um tópico cheio de fotos de como a mota está agora, seguida de uma descrição do que lhe vais fazer e actualizações ao segundo das transformações...



Ainda estás aí e não abriste o tópico???? :lingua:


Olá Pedro.

Não é nada que não tenha já pensado, um tópico do restauro da R 45...

Pelo que me apercebi o nosso amigo Lorvão foi pioneiro nessa matéria, colocou foi a fasquia de tal forma alta que qualquer um que venha a seguir fazer o mesmo vai acabar por ficar sp aquém.

Sim, eu sei que ninguém tem que andar aqui a seguir as pisadas de ninguém...eu sei! Mas convenhamos que não é fácil (possivelmente até será impossível?!?) igualar o nível de restauro desta R 80 GS. É de se lhe tirar o chapéu!

Ainda esta semana vou fazer por ir à margem sul e vou aproveitar para disparar umas "flashadas" na Motomil ao meu canhão (até porque não acredito que lhe tenham já pegado) e iniciarei aqui um novo tópico com follow-ups à medida que estes foram tendo lugar.
Com um bocadinho de sorte, ainda consigo convencer um amigo de infância a fazer-lhe um trabalho fotográfico mais "pró" dps do restauro, pois ele dá uns toques na área.

Abraço

_________________
Manta


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta abr 13, 2011 10:35 am 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 28, 2008 1:31 pm
Mensagens: 169
Localização: Oeiras
Mário Manta Escreveu:
Olá Pedro.

Não é nada que não tenha já pensado, um tópico do restauro da R 45...

Pelo que me apercebi o nosso amigo Lorvão foi pioneiro nessa matéria, colocou foi a fasquia de tal forma alta que qualquer um que venha a seguir fazer o mesmo vai acabar por ficar sp aquém.

Sim, eu sei que ninguém tem que andar aqui a seguir as pisadas de ninguém...eu sei! Mas convenhamos que não é fácil (possivelmente até será impossível?!?) igualar o nível de restauro desta R 80 GS. É de se lhe tirar o chapéu!

Ainda esta semana vou fazer por ir à margem sul e vou aproveitar para disparar umas "flashadas" na Motomil ao meu canhão (até porque não acredito que lhe tenham já pegado) e iniciarei aqui um novo tópico com follow-ups à medida que estes foram tendo lugar.
Com um bocadinho de sorte, ainda consigo convencer um amigo de infância a fazer-lhe um trabalho fotográfico mais "pró" dps do restauro, pois ele dá uns toques na área.

Abraço


Bom dia,

Penso que deverias abrir um tópico para a R45. A ideia de colocar o meu restauro aqui foi realmente ajudar e desmistificar este tipo de trabalho.

Bem organizado e com método é facil fazer o mesmo que aqui fiz.

Em breve irei colocar mais fotos da minha R80 terminada e ai penso que este tópico ficará fechado.

Terei de procurar outra R... para restaurar. Talvez uma R90S.

_________________
Lorvão

actual-R 1100 GS (ex-R80GS 1981, R1150GSA 2004, R850GS 1999 e Honda Africa Twin RD04)


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta abr 13, 2011 12:16 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: domingo out 31, 2010 9:38 am
Mensagens: 72
Localização: Lisboa
Lorvao Escreveu:
Bom dia,

Penso que deverias abrir um tópico para a R45. A ideia de colocar o meu restauro aqui foi realmente ajudar e desmistificar este tipo de trabalho.

Bem organizado e com método é facil fazer o mesmo que aqui fiz.

Em breve irei colocar mais fotos da minha R80 terminada e ai penso que este tópico ficará fechado.

Terei de procurar outra R... para restaurar. Talvez uma R90S.


Não é uma R 90 S, mas não deixa de ser uma base interessante para restaurar. Pelo preço....

Deixo aqui o link de um outro fórum onde "dou uns toques" de vez em quando:

http://www.caferacer351.com/forum/index.php?topic=1309.0

_________________
Manta


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: HPN baseada em R80 GS
MensagemEnviado: quarta abr 13, 2011 5:52 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 28, 2008 1:31 pm
Mensagens: 169
Localização: Oeiras
Carissimos,

Aqui vai algo giro e que com uma velhinha R80 poderá ser construido.


Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

_________________
Lorvão

actual-R 1100 GS (ex-R80GS 1981, R1150GSA 2004, R850GS 1999 e Honda Africa Twin RD04)


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta abr 13, 2011 8:32 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: domingo out 31, 2010 9:38 am
Mensagens: 72
Localização: Lisboa
Lorvao Escreveu:
Carissimos,

Aqui vai algo giro e que com uma velhinha R80 poderá ser construido.


Gosto do depósito à "homem de barba rija", mas não gosto da ponteira de escape...olho para ela e imagino isto:

Imagem

_________________
Manta


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta abr 13, 2011 9:02 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça nov 11, 2008 5:36 pm
Mensagens: 518
Localização: Portimão
Lorvao Escreveu:
Terei de procurar outra R... para restaurar. Talvez uma R90S.



Este homem merece uma estátua...

Está a pegar em todos os ícones da BM e a trata-los com o devido respeito.

_________________
http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=3116

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta abr 13, 2011 9:06 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça nov 11, 2008 5:36 pm
Mensagens: 518
Localização: Portimão
Mário Manta Escreveu:
Não é uma R 90 S, mas não deixa de ser uma base interessante para restaurar. Pelo preço....

Deixo aqui o link de um outro fórum onde "dou uns toques" de vez em quando:

http://www.caferacer351.com/forum/index.php?topic=1309.0


Já te apanhei lá no caferacer351... e essa R100S que aparece neste tópico é uma base do caraças para uma cafe... se conseguisses vender a tua 450.

_________________
http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=3116

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta abr 13, 2011 10:25 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: domingo out 31, 2010 9:38 am
Mensagens: 72
Localização: Lisboa
Pedro Caleja Escreveu:
Já te apanhei lá no caferacer351... e essa R100S que aparece neste tópico é uma base do caraças para uma cafe... se conseguisses vender a tua 450.



Pedro,

Sei bem a que te referes...uma R 100s dava cá um "cafezanço"! :grrr:

_________________
Manta


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta abr 13, 2011 10:29 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: domingo out 31, 2010 9:38 am
Mensagens: 72
Localização: Lisboa
Pedro Caleja Escreveu:
Já te apanhei lá no caferacer351... e essa R100S que aparece neste tópico é uma base do caraças para uma cafe... se conseguisses vender a tua 450.


Encontrar quem me compre R45 não creio que seja difícil...mais difícil será eu querer vende-la :bigsmile:

_________________
Manta


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 160 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 7, 8, 9, 10, 11  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal