Caros amigos, encontro-me a restaurar uma BMW R80 GS de 1981. É verdade o primeiro modelo da GS.
Esta mota foi inicialmente importada da alemanha e modificada para fazer o atlas em marrocos pelo anterior dono, irmão de um amigo meu de infancia.
Quis o destino que a mota me viesse parar ás mãos.
Esta mota foi preparada em 1989 na Motomil quando esta ainda era na Cova da Piedade. As modificações contaram com aumento da altura da suspensão, instalação de dois guarda lamas acerbis, adaptação de um amortecedor holins, retirada dos piscas, colocação de tubo de travão em malha de aço e colocação de discos de travão com diametro maior e consequente alargadores nas bombas. Ainda contou com a instalação do frontal da GS Paris Dakar, deposito de 30 litros e retirada do descanço central.
A mota esteve parada cerca de 7 anos.
A minha ideia é colocar a mota nova como saiu do stand mas manter o deposito e o frontal, transformando-a numa Paris Dakar, (colocando os autocolantes da epoca etc...).
Já encomendei muito material na motomil, assim como tenciono adquirir o banco da paris dakar curto em vermelho.
Neste momento a R80 está completamente desmonstada com o motor, suspensões e diferencial na motomil para limpar a jacto de areia, todo o ferro, (quadro, rack, etc...), está na metalurgica para zincar e lacar.
Preciso da ajuda do forum para procurar algumas peças que a BMW já não fabrica, e no ebay é raro encontrar, são elas:
Guarda lamas da frente
Escape original completo, (tubos, duas panelas etc...), gostaria de encontrar tudo em Inox.
Podem ser vistas imagens de algumas paris dakar no site ingles
http://www.bamw.co.uk Em especial esta:
http://www.bamw.co.uk/photo19082007043013/1256289662.jpg Gostaria também se possivel conhecer possuidores deste modelo para poder trocar algumas opiniões com eles e confirmar alguns pormenores da mota, dada as alterações que a minha tem e a dificuldade que tenho em recolocar as peças originais.
Assim que instalar o Photoshop para dimensionar as fotos começarei a colocar fotos do restauro
Cumprimentos,
Antonio Lorvao