http://bmwcklt.org/forum/ |
|
Restauro BMW R80 GS Junho de 1981 http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=9&t=5259 |
Página 11 de 11 |
Autor: | Mário Manta [ quinta abr 14, 2011 10:57 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Aproveitei o facto de ter ido hoje à Motomil para sacar umas fotos da minha R 45 para colocar num outro post aqui do fórum e tive oportunidade para ver esta R 80 GS, num estado já a 0.001% de se poder dar por concluido. Quero expressar a minha admiração pela excelência do trabalho desenvolvido...absolutamente maravilhoso! Eu dou imensa importância aos detalhes e confesso que fiquei sem palavras! |
Autor: | Lorvao [ domingo mai 15, 2011 11:49 pm ] |
Assunto da Mensagem: | Restauro Terminado! |
Boas, Posso dizer que terminei o restauro. Levantei a R80 GS na passada sexta feira da Motomil. Esteve um mês, calmo e tranquilo para rever: Amortecedor Ohlins Suspensão frontal, afundava muito e estava pouco progressiva Rever afinação Corrigir fuga de valvulina na valvula de neutro Corrigir fuga de valvulina no retentor do diferencial Rever o alinhamento da roda da frente. Tudo ficou resolvido e a mota está como um relogio, sem pingadeiras irritantes. Apenas por curiosidade um amigo meu disse-me, "...ja sabes, é uma mota com 30 anos, é normal pingar oleo...." Para mim não é nada normal, nem nunca vai ser, e facto é que está tudo resolvido. Apenas por curiosidade, tenho um Ford Taunus 17m P2 com 52 anos que este sim é normal pingar oleo pelo 3 apoio da cambota, o do volante de motor, dado que o vedante são duas meias luas de cordão de amianto grafitado... nessa epoca era tão normal que estes carros tinham um furo para que o oleo fosse para o chão. Hoje é impossivel uma coisa dessas acontecer, assim como em 1981, ano desta mota. Obrigado amigo João Monteiro pela ajuda, disponibilidade e profissionalismo. O alinhamento da roda tinha a ver com um empeno no veio, foi substituido. Por curiosidade hoje tive uma folga de 30 minutos entre biberons e fraldas e deu para dar uma volta na marginal até á rotunda da Parede, (vivo em Oeiras), soube muito, mas muito bem! Aqui vão as fotos da mota restaurada. |
Autor: | Lorvao [ domingo mai 15, 2011 11:53 pm ] |
Assunto da Mensagem: | Restauro terminado, Fotos II |
Para terminar, nada melhor do que o Lés a Lés para fazer a rodagem desta menina! como não podia deixar de ser já estou inscrito.... Ainda tenciono fazer um pequeno "quick reference" do restauro, e dar algumas dicas nesta thread com um, resumo do restauro. Obrigado a todos os que deram uma palavra de incentivo!! Só falta encontrar um novo projecto. |
Autor: | Joao Krull [ segunda mai 16, 2011 12:14 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
Lorvão! Os meus sinceros parabéns! Para além deste tópico fantástico que criáste, que com certeza motiva qualquer um que tenha este gosto pelo restauro, tivéste tu um trabalho excelente e acho, em muito pouco tempo. Agora, até te deve custar sujá-la! Muitas felicidades e não faças muitos kms com ela, tá? Tens um fabuloso exemplar daquela que é a mãe de todas as GS [color="Blue"][SIZE="4"]PARABENS![/SIZE][/color] [color="Silver"]Já tive o prazer de a ver ao vivo...na Motomil.[/color] |
Autor: | Ricardo Vilas Boas [ segunda mai 16, 2011 1:30 am ] |
Assunto da Mensagem: | Belissima |
Olá Lorvão. Muitos Parabéns. Excelente restauro, e para quem não percebe nada de restauros, como eu, aqui está um tópico de excelência. A mota está linda, o que só revela o bom gosto. Um abraço e bons kms na menina. Rica |
Autor: | Lorvao [ quarta jun 22, 2011 11:32 am ] |
Assunto da Mensagem: | Novas |
Caros Amigos, Estou a pensar vender a R80, essencialmente por dois motivos, falta de disponibilidade para a utilizar como gostaria, segundo dado que a restaurei, estou sempre com cuidados a mais com ela, o que me leva a não usufruir dela o quanto faria com outra mota que não estivesse tão ligado. Caso exista algum interesse de alguém deste forum, podem contactar-me para o email: [email="antonio.lorvao@gmail.com"]antonio.lorvao@gmail.com[/email] Só dei três voltas com a mota desde que veio da motomil, nem sequer fiz 200km com ela pelo que se mantém literalmente nova. A minha ideia é continuar com mota e procurar uma GS1100 para poder fazer gosto ao dedo quanto tenha tempo. O valor é sujeito a ofertas e negociavel, ofertas serias claro. Tenho uma ideia do valor a pedir, no entanto gostaria de o falar pessoalmente e discretamente. Caso queiram no email podem deixar o contacto que ligarei de volta, por questões profissionais só tenho acesso ao email do GMAIL a partir das 20:00. Cumprimentos, |
Autor: | Nuno JS Ferreira [ quarta set 07, 2011 9:06 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Muito boa sorte com a venda. É realmente uma pena ter que a vender. Logo depois do restauro, e tendo em conta os gastos que terá tido, não será fácil vender uma mota como esta. Parabéns pela obra de arte! |
Autor: | Mário Manta [ sábado set 17, 2011 4:42 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Aos possíveis interessados, informo que deverão comprar a Soclassicas deste mês...esta unidade é tema de capa e ocupa algumas das páginas centrais Ao (ainda) proprietário, os meus sinceros parabéns. Não publicariam o restauro, caso este não fosse merecedor de tal feito. |
Autor: | Lorvao [ sábado set 24, 2011 4:27 pm ] |
Assunto da Mensagem: | Só Classicas |
Boas a minha R80 é capa da "Só Classicas", no entanto o artigo é dedicado ao modelo. Em breve sairá um artigo dedicado ao restauro. |
Autor: | Lorvao [ domingo jul 22, 2012 11:50 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Lorvao Escreveu: Boas a minha R80 é capa da "Só Classicas", no entanto o artigo é dedicado ao modelo. Em breve sairá um artigo dedicado ao restauro. O primeiro restauro.... |
Página 11 de 11 | Os Horários são TMG [ DST ] |
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group https://www.phpbb.com/ |