http://bmwcklt.org/forum/

Nesta é que dou a volta ao mundo :-D
http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=9&t=5426
Página 1 de 2

Autor:  TodayAdventure [ quarta nov 03, 2010 7:11 pm ]
Assunto da Mensagem:  Nesta é que dou a volta ao mundo :-D

A BMW volta ao mercado das scooters...

Ler mais aqui: http://www.gizmag.com/bmw-moves-into-the-scooter-market/16806/

Imagem


Zé Paulo.

Autor:  Ricardo Vilas Boas [ quinta nov 04, 2010 12:02 am ]
Assunto da Mensagem:  Mais um...

Nesta eu vou contigo dar volta ao mundo :lol: :lol:

Rica

Autor:  josé santos [ quinta nov 04, 2010 12:07 pm ]
Assunto da Mensagem: 

para scooter tá muita fixe, :fixe: umas linhas bonitas, um banco que dá a sensação de ser muito confortável, a rodas parecem tewr um tamanho aceitável e não deve ser pastelona nenhuma na estrada,será uma boa opção para os meus 90 anos prái,:fixe:

Autor:  Joao Krull [ quinta nov 04, 2010 12:42 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Acho que eles deviam estar mas era quietinhos!

Dar prioridade ao que já têm e melhorar.

Isto não é nem será mundo para a BMW, apesar de não discutir a sua belexa, porque sabem e muito bem o que desenham, penso que não deviam entrar neste campo.

Já há muita palha para escolher e...comer.

Enfim!:embaraço:

Mas Zé Paulo!
Se for este o motivo para dares a volta ao meu, vou contigo. :bigsmile:

Autor:  antonio lopes [ quinta nov 04, 2010 1:18 pm ]
Assunto da Mensagem:  Eu levo a Vespa

Boas,

Se forem de Scooter eu cá levo a minha Vespa e tambem sou capaz de ir... se a dona dela me deixar levá-la (hehehheheh)

Boas curvas

Autor:  obelix_xxi [ quinta nov 04, 2010 7:22 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Joao Krull Escreveu:
Acho que eles deviam estar mas era quietinhos!

Dar prioridade ao que já têm e melhorar.

Isto não é nem será mundo para a BMW, apesar de não discutir a sua belexa, porque sabem e muito bem o que desenham, penso que não deviam entrar neste campo.

Já há muita palha para escolher e...comer.

Enfim!:embaraço:

Mas Zé Paulo!
Se for este o motivo para dares a volta ao meu, vou contigo. :bigsmile:


isso não é bem assim, senão a S1000R também não tinha aparecido.... De facto uma das coisas que "valorizo" na BMW é o espírito do "partir para a luta" com coisas novas.... hiper desportivas, motas de todo o terreno, aceleras.... :idea:

Autor:  Joao Luis [ quinta nov 04, 2010 7:39 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Ricardo Vilas Boas Escreveu:
Nesta eu vou contigo dar volta ao mundo :lol: :lol:

Rica


Se quizer dar a volta ao mundo tem de sêr numa BMW GS 1200 de preferencia comprada em segunda mão e como o pção escolha uma que o dono a tenha metido à venda por varios problemas tecnicos:rob: ......:wacko: :bigsmile:

Autor:  TodayAdventure [ quinta nov 04, 2010 10:04 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Joao Krull Escreveu:
Acho que eles deviam estar mas era quietinhos!

Dar prioridade ao que já têm e melhorar.

Isto não é nem será mundo para a BMW, apesar de não discutir a sua belexa, porque sabem e muito bem o que desenham, penso que não deviam entrar neste campo.

Já há muita palha para escolher e...comer.

Enfim!:embaraço:

Mas Zé Paulo!
Se for este o motivo para dares a volta ao meu, vou contigo. :bigsmile:


Ainda bem que tenho (boa) companhia, João! :lol:

Discordo respeitosamente. :) O mercado das scooters parece-me ter algum potencial de crescimento na Europa e se a BMW fizer uma máquina com qualidade e FIABILIDADE, tem pelo menos uma clientela disposta a manter-se fiel à exclusividade da marca.

A BMW já teve, há uma década (praí...), uma scooter na gama, a C1, muito arrojada e inovadora, que foi um fracasso de vendas. Para mim, por ter vindo muito antes do tempo (o petróleo ainda era "barato") e ainda por cima demasiado vanguardista.

BMW C1:
Imagem

Gosto bastante da estética desta, embora este fosse o último dos aspectos a considerar na escolha de uma máquina para um 'round the world. :smile:

joao fernandes luis Escreveu:
Se quizer dar a volta ao mundo tem de sêr numa BMW GS 1200 de preferencia comprada em segunda mão e como o pção escolha uma que o dono a tenha metido à venda por varios problemas tecnicos:rob: ......:wacko: :bigsmile:


Ora, ora.... : :lol: :lol:
http://www.melawend.com/
http://www.mondoenduro.com/

Zé Paulo.

Autor:  Joao Krull [ sexta nov 05, 2010 2:33 am ]
Assunto da Mensagem: 

Precisamente Zé!

Por tudo o que dizes acho que não deverá ser uma aposta. Lembro-me muito bem dos modelos C1, (eram dois, uma com 125cc e outro de 200cc), não enverdaram por vários factores e um deles foi certamente o seu preço.
(Ainda pedem cerca de 5000€ por um destes modelos usados)

Existe um problema muito grave que BMW tem tentado a todo o custo resolver, mas que é muito complicado.
Trata-se da mentalidade de uma quantidade assinalável de pessoas que "embirram" com esta marca, tipo "não irem á bola com ela" mesmo.
E por vezes o insucesso de alguns modelos passa por ai.
Fico contente pela marca mostrar vontade de querer mudar essa mentalidade, mas é muito dificil, está no sangue de muita gente e por vezes é ingrato o esforço que é feito nesse sentido. Penso que aqui o nosso contributo é um bem necessário, mas tb dificil.

obelix_xxi Escreveu:
isso não é bem assim, senão a S1000R também não tinha aparecido.... De facto uma das coisas que "valorizo" na BMW é o espírito do "partir para a luta" com coisas novas.... hiper desportivas, motas de todo o terreno, aceleras.... :idea:


Quanto a isto Hugo!
Não é um campo desconhecido da BMW e aqui falo da competição, a S1000RR nasceu para competir, para ganhar e tambem chegar perto da camada jovem, tal e qual o que foi feito e pretendido com os motores F800.
E este espirito que falas, é um espirito muito recente, que começou com o lançamento dos motores K, nas R, S e GT's.

Só dei a minha modesta opinião que não o deveriam fazer esta acelera...mas quem sou eu. :surpresa:

Autor:  obelix_xxi [ sexta nov 05, 2010 12:06 pm ]
Assunto da Mensagem: 

"a S1000RR nasceu para competir, para ganhar e tambem chegar perto da camada jovem"

mas é exactamente por isso que eu acho que eles têm o perfil para entrarem (ou reentrarem) no mundo das scooters....

A BMW não tinha praticamente experiência nenhuma antes da S1000RR (quer se queira quer não as K são titulares de uma filosofia diferente)e trabalhou, estudo e aprendeu como fazer uma mota dessas... e bem!

Como tal, penso estarem reunidas todas as condicionantes necessárias para que fizessem o mesmo junto do mercado das scooters....

E pelos vistos já teriam 2 clientes.... ZP e moi même! :lol: :lol: :lol:

Autor:  TodayAdventure [ sexta nov 05, 2010 4:06 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Joao Krull Escreveu:
Precisamente Zé!

Por tudo o que dizes acho que não deverá ser uma aposta. Lembro-me muito bem dos modelos C1, (eram dois, uma com 125cc e outro de 200cc), não enverdaram por vários factores e um deles foi certamente o seu preço.
(Ainda pedem cerca de 5000€ por um destes modelos usados)

[...]

Só dei a minha modesta opinião que não o deveriam fazer esta acelera...mas quem sou eu. :surpresa:


Ora essa, estamos só a conversar. :smile: Todas as opiniões são boas. :fixe:

A C1 é um objecto de colecção e por isso fatalmente cara. Na altura não se vendeu, talvez porque fosse demasiado "ahead", no design mas também no tipo de moto (as scooters eram então muito menos populares do que agora). Não quer dizer que agora o fracasso se repita. Até porque a receita de design do modelo que a BMW agora apresenta é bastante mais conservadora.

Joao Krull Escreveu:
Existe um problema muito grave que BMW tem tentado a todo o custo resolver, mas que é muito complicado.
Trata-se da mentalidade de uma quantidade assinalável de pessoas que "embirram" com esta marca, tipo "não irem á bola com ela" mesmo.
E por vezes o insucesso de alguns modelos passa por ai.
Fico contente pela marca mostrar vontade de querer mudar essa mentalidade, mas é muito dificil, está no sangue de muita gente e por vezes é ingrato o esforço que é feito nesse sentido. Penso que aqui o nosso contributo é um bem necessário, mas tb dificil.


Por um lado não concordo totalmente e naquilo em que posso concordar contigo, creio que foste um pouco vago.

Explico. Não concordo; há modelos da marca que são um grande sucesso de vendas, o que é tanto mais notável quanto os preços são muito mais elevados do que a média.

Acerca do "embirrar" com a marca. Não sei se será isso. A BMW, pelo menos nas motos e cá no país, é sinónimo de exclusividade, preços um pouco para o upa upa, o que para algumas pessoas é conotado com um certo elitismo e uma certa atitude de "nariz no ar", por exemplo. Pontualmente isto pode ter alguma verdade, mas está claro que em grande parte parece assim por culpa da percepção das pessoas. Qualquer um de nós tem a capacidade de se libertar desses preconceitos e escolher ter uma BMW porque é a moto de que gosta mais e que quer ter. :)

Zé Paulo.

Autor:  carlos fonseca [ sexta nov 05, 2010 4:51 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Sou utilizador de scooters(maxis) e vejo-as com extraordinarias caracteristicas para uma utilização diaria ou nalguns casos mais que diaria.

Não seria a minha escolha para uma volta ao mundo( 1º se a conseguisse fazer), mas será certamente um modelo que fica debaixo de olho.

Numa primeira analise vejo-o no "lado desportivo" do segmento, no que isso significa de menos utilitaria se comparada com outras produções. Por outro demasiado colada nas linhas a uma das referências do segmento, a Tmax.

Parece-me que o emblema na lateral pode ser mais que uma desvantagem, uma vantagem no aspecto de trazer outros adeptos ao segmento muito sub-valorizado por uma franja significativa de utilizadores de outro tipo de maquinas.

Fico na expectativa de conhecer mais pormenores.

Autor:  Edgar Calado [ sexta nov 05, 2010 8:46 pm ]
Assunto da Mensagem:  FAMEL, ( F***a mota é linda)

Zé Paulo,
eu cá dava a volta ao mundo contigo 2 vezes.
Essa scooter é linda; (lembras-te da FAMEL ? = F*** a mota é linda !!! ).
Quanto ao elitismo que se fala, concordo que já não é bem assim, o poder de compra alastrou-se entre os amantes desta marca e cada vez há mais porque os melhores engenheiros do mundo apetrecham os laboratórios da BMW com muito mimo.
Vê-se ainda por ai, uma ou outra cara inchada que faz meia dúzia de kms e depois despacha-as, tem medo de cair ou é alérgico ao frio e á chuva.
Na melhor das hipóteses, os verdadeiros amantes da BMW VIVEM FELIZES PARA SEMPRE !!!
Na verdadeira razão desta paixão, será o facto de todos virem de experiências anteriores fora da BMW mas que por fim encontram a LUZ, ( já ouvi isto em qualquer lado).

Sempre a curvar !!!

PS- (F***= foge)

Autor:  Joao Krull [ sexta nov 05, 2010 9:36 pm ]
Assunto da Mensagem: 

TodayAdventure Escreveu:
Acerca do "embirrar" com a marca. Não sei se será isso. A BMW, pelo menos nas motos e cá no país, é sinónimo de exclusividade, preços um pouco para o upa upa, o que para algumas pessoas é conotado com um certo elitismo e uma certa atitude de "nariz no ar", por exemplo. Pontualmente isto pode ter alguma verdade, mas está claro que em grande parte parece assim por culpa da percepção das pessoas. Qualquer um de nós tem a capacidade de se libertar desses preconceitos e escolher ter uma BMW porque é a moto de que gosta mais e que quer ter. :)

Zé Paulo.


Não é esse embirrar. É mesmo aquele tipo Sporting vs Benfica. Só que com a diferença que é BMW vs Japonesas. Acredita que me chateia mesmo aqueles fanáticos pelas japonesas e que falam mal a torto e a direito da BMW, sem conhecimento ou razão de causa e muitos nunca sentaram o traseiro numa.
Ainda bem que aos poucos e agora com estas alterações de imagem, alguns têm vindo a ver a luz.

Mas a este respeito, sou suspeito, sou um defensor da marca e mai nada. Já falei sobre isto e não vou repetir.

Autor:  Ricardo Vilas Boas [ sexta nov 05, 2010 9:48 pm ]
Assunto da Mensagem: 

joao fernandes luis Escreveu:
Se quizer dar a volta ao mundo tem de sêr numa BMW GS 1200 de preferencia comprada em segunda mão e como o pção escolha uma que o dono a tenha metido à venda por varios problemas tecnicos:rob: ......:wacko: :bigsmile:


Olá João.

Com todo o respeito ... :bigsmile: :bigsmile:
... mas máquina já tenho eu.

GS para quê ?? :lol: :lol:

Rica

Página 1 de 2 Os Horários são TMG [ DST ]
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
https://www.phpbb.com/