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MensagemEnviado: segunda nov 22, 2010 3:58 pm 
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Mário Manta Escreveu:
Tens a certeza, Pedro?

Que ficava "única" não duvido...mas acho que as linhas da pequena carenagem frontal não são bem condicentes com as linhas retro tipicas das CR que procuro...

Abraço.


Mário

Para não dispersar muito esta conversa... vou responder a esta questão neste tópico.

Acho que pode ficar bem enquadrado dependendo da pintura que tencionas fazer na tua CF.

Acho também que podes fazer o seguinte. Caso a intenção seja fazer uma CF sem carenagem, ou seja só com um farol redondo, podes tentar fazer um sistema que seja fácil substituir um sistema pelo outro rapidamente (basicamente preparar as ligações eléctricas do género plug and play e o resto são meia dúzia de parafusos).

Deste modo, consoante as circunstâncias, o tipo de viagem ou passeio, podias continuar a usufruir de algum tipo de protecção aos elementos e ficas com "2 motas pelo preço de 1".

Agora um bocado de veneno... 1200£ preço buy it now no UK... ninguém quer aproveitar?

Imagem


http://cgi.ebay.co.uk/BMW-R65LS-/180589936367?pt=UK_Motorcycles&hash=item2a0bffbeef

_________________
http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=3116

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MensagemEnviado: segunda nov 22, 2010 4:17 pm 
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Olá Luis.

Agradeço a felicitação que me é dirigida pelo facto de ter iniciado o presente tópico, ainda que nada haja a agradecer...se há pequenos prazeres na vida, trocar impressões e ideias com alguém que tem gostos comuns aos nossos, será certamente um deles.

Também sou fã da indústria motociclistica inglesa (principalmente das BSA e da Triumph Bonneville e Truxton), inclusive associo-a muito mais intuitivamente ao fenómeno CR do que propriamente a alemã (espero não sofrer retaliações por postar isto aqui).

Noutro fórum este seria o momento em que perguntaria em que consiste o projecto da Triumph, pediria fotos, etc. Contudo, tratando-se de um fórum monomarca e não sendo a marca em causa a Triumph, não é correcto faze-lo. Pode ser que acabe por saber, já que volta e meia espreito o fórum da Triumph Mc de PT.

Neste momento estou em fase de estudo e de recolha de ideias. Uso predominantemente a net como fonte para a recolha de fotos, ideias, artigos, etc. Quero antes de iniciar seja o que for, ter claro o que pretendo fazer. É uma fase em que não se vê nada, é verdade, mas não faz sentido desmontar aleatoriamente peças e comprar material "às escuras" e depois perceber que não era nada daquilo e que afinal não serve.

Deixo um abraço e faço votos que outros com que partilhem deste gosto e/ou que também tenham projectos em curso ou em mente se juntem ao tópico.

Abraço.

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Manta


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MensagemEnviado: segunda nov 22, 2010 4:29 pm 
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Mensagens: 72
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Pedro Caleja Escreveu:
Mário

Para não dispersar muito esta conversa... vou responder a esta questão neste tópico.

Acho que pode ficar bem enquadrado dependendo da pintura que tencionas fazer na tua CF.

Acho também que podes fazer o seguinte. Caso a intenção seja fazer uma CF sem carenagem, ou seja só com um farol redondo, podes tentar fazer um sistema que seja fácil substituir um sistema pelo outro rapidamente (basicamente preparar as ligações eléctricas do género plug and play e o resto são meia dúzia de parafusos).

Deste modo, consoante as circunstâncias, o tipo de viagem ou passeio, podias continuar a usufruir de algum tipo de protecção aos elementos e ficas com "2 motas pelo preço de 1".

Agora um bocado de veneno... 1200£ preço buy it now no UK... ninguém quer aproveitar?

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http://cgi.ebay.co.uk/BMW-R65LS-/180589936367?pt=UK_Motorcycles&hash=item2a0bffbeef



A versatilidade é algo que me agrada bastante...a possibilidade de montar/desmontar uma carenagem maior dando lugar a uma mais pequena em função da utilidade a dar, seria 5 estrelas.
Melhor só mesmo fazer acompanhar essa mudança por outra identica mas ao nível do banco :idea:

Incrivel como esta R 65 passa facilmente pela minha R 45...

Já agora, alguém sabe quais as implicações de alterar a cor do veículo? Já vi livretes /docs únicos em que aparece algo do género "cinza e outras" ou "vermelho e outras", o que abre um pouco mais o leque sem que tenha que se ir alterar o registo. Contudo a R 45 é toda branca e como tal só aparece branca no campo "cor" do doc único. Alterar a cor será no futuro uma inevitabilidade, como faço depois?

P.S. - Gostei das galinhas e da ovelha na foto :lol:

Abraço.

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Manta


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MensagemEnviado: segunda nov 22, 2010 5:41 pm 
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Mensagens: 518
Localização: Portimão
Sim, o ideal será no banco conseguires fazer a mesma coisa... tirar um e montar outro recorrendo apenas à ferramenta da mota e muito rapidamente. Era o que eu faria.

Quanto à mudança de cor na mota não é nada de extraordinário. Tens de ir ao IMTT e pagas à volta de 30 Euros. Depois tens de pedir outra via do Documento Único. Se não estou em erro a coisa fica-te por menosde 100Euros. Ainda é dinheiro... mas não se faz todos os dias.

E que cores pensas? Preto ou cinzento e preto?

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http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=3116

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MensagemEnviado: segunda nov 22, 2010 6:27 pm 
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Viva,

Sendo o "cafe racer" um movimento que apareceu em Inglaterra na década de 60 é natural a sua associação com motos inglesas. De qualquer maneira, e opinião própria, acho que japoneses, alemães e italianos não se sairam mal nas suas "reproduções".

Em relação à tua cautela compreendo perfeitamente. Um projecto destes envolve sempre tempo e dinheiro, e o pior que nos pode acontecer é chegar ao fim com a sensação que não era bem aquilo:confundido:

Como sabes, para construires uma cafe racer, e pegando num modelo de serie, podes alterar tudo o que te apetecer, nomedamente jantes, forquilha, deposito, escapes, banco, carenagem, etc., etc., etc. Por isso, acho que fazes bem em estar em "reflexão" a fim de tentar a melhor receita.
De qualquer maneira, não demores muito que a malta está curiosa para conhecer o resultado. Já agora, da tua e do Roger que, pelo que li, tambem está investido numa cruzada destas.

Ficamos a aguardar.

Um abraço

_________________
LUÍS SILVA
ex-r1100rt


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MensagemEnviado: segunda nov 22, 2010 8:03 pm 
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Localização: Lisboa
Pedro Caleja Escreveu:
Sim, o ideal será no banco conseguires fazer a mesma coisa... tirar um e montar outro recorrendo apenas à ferramenta da mota e muito rapidamente. Era o que eu faria.

Quanto à mudança de cor na mota não é nada de extraordinário. Tens de ir ao IMTT e pagas à volta de 30 Euros. Depois tens de pedir outra via do Documento Único. Se não estou em erro a coisa fica-te por menosde 100Euros. Ainda é dinheiro... mas não se faz todos os dias.

E que cores pensas? Preto ou cinzento e preto?




Há algumas configurações de cores que me estão gravadas na memória desde sempre:

Norton Commando

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Acho-a sobria mas muito interessante. De ressalvar que estou desconfiado que parte do motivo pela qual resulta tão bem se deve ao tom das jarras da suspensão dianteira e das molas de amortecedor traseiras, o que me leva a ter dúvida sobre se resultaria tão bem num modelo sem Ohlins...:confused:

Outra configuração possível e com possibilidades infindáveis:

Carrol Shelby

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Digo possibilidades infindáveis pois esta grafismo pode ser aplicado com outras cores (vermelho e branco, etc.) sendo que o fundo cinza e a risca azul é a que me desperta mais os sentidos.

O que acham?

Aceitam-se sugestões...

Abraço.

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Manta


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MensagemEnviado: segunda nov 22, 2010 8:18 pm 
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Por outro lado se optar por algo assim não será necessário alterar o registo da cor no IMTT, certo? Afinal a base continua branca :lol:

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Cabecinha pensadora...

Abraço

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Manta


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