Data/Hora: domingo abr 28, 2024 7:52 pm

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 37 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Café Racer BMW - Sim ou Não?
MensagemEnviado: terça nov 09, 2010 12:50 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: domingo out 31, 2010 9:38 am
Mensagens: 72
Localização: Lisboa
Olá rapaziada, bons dias!

Faz tempo que acompanho na net com algum gosto e satisfação o que se faz por terras lusas e também fora de portas no universo das montadas estilo "Café Racer". Trata-se de um nicho muito específico e em verdadeira expansão...assim o provam a enorme proliferação de sites, fóruns, blogs, casas de costumização de veículos, etc. dedicados a este temática. Desenganem-se aqueles que pensam que estou a falar unicamente de substituir um guiador peça única por uns punhos montados mais baixos do que a mesa de direcção ou trocar a carenagem traseira por uma monoposto estilo temático...é mais, mas mesmo muito mais, que simplesmente isso. Estes trabalhos invocam o renascer de uma época e é por isso que paralelamente surgem detalhes como poupas no cabelo, tatuagens com motivos dos anos 60, 70 e 80, as tão apreciadas pin-up girls, etc. Qual fenix a renascer das cinzas? É o Ace Café "made-in-London" a assumir-se como uma das maiores mecas mundiais do motociclismo, depois de já o ter sido em tempos idos e de ter sido completamente arrasado pela II grande guerra. Eu já tenho as minhas convicções acerca deste tema, pelo que este tópico não surge para me deixar influenciar. Surge, isso sim, para auscultar o que têm a dizer sobre esta matéria os acérrimos defensores da marca alemã.
Eis algumas pics para ajudar a entender a que me refiro...

Abraço!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

_________________
Manta


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça nov 09, 2010 3:30 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: sexta mar 13, 2009 1:23 pm
Mensagens: 944
Localização: Alcochete
E porque não?
Não seria a minha única mota!
Como afirmação de um estilo, de uma "sub-cultura" também não é o meu.
Que saem motas lindas...lá isso saem.
Mas eu também gosto de todas...até das "Rat".

ADVirtam-se
Legasea


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça nov 09, 2010 9:44 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça nov 11, 2008 5:36 pm
Mensagens: 518
Localização: Portimão
É um projecto que um dia gostava de abraçar...

Também tenho a minha colecção de imagens de cafe racers baseadas em BM's.

A minha favorita:

Imagem

_________________
http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=3116

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça nov 09, 2010 9:59 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: domingo out 31, 2010 9:38 am
Mensagens: 72
Localização: Lisboa
Essa imagem consta igualmente aqui nos meus arquivos fotográficos...mas confesso que idealizo algo mais "rider-friendly" e mais "street-legal"!!

Abraço.

_________________
Manta


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado nov 13, 2010 11:52 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: domingo out 31, 2010 9:38 am
Mensagens: 72
Localização: Lisboa
Quase 100 observações e 3 posts?!??!!?

:notrust: :wall: :sad2:

_________________
Manta


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo nov 14, 2010 9:26 am 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 10, 2006 2:35 pm
Mensagens: 2465
Localização: No deserto....
Ando a pensar no assunto hà muito tempo, mas as BMW's disponíveis no mercado não são muitas (R60 e R90), e estão a valores muito elevados.

Estou a analisar outras opções .......

Vamos ver...

_________________
[color=#000000]RogerShark[/color]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo nov 14, 2010 4:41 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça nov 11, 2008 5:36 pm
Mensagens: 518
Localização: Portimão
rogershark Escreveu:
Ando a pensar no assunto hà muito tempo, mas as BMW's disponíveis no mercado não são muitas (R60 e R90), e estão a valores muito elevados.

Estou a analisar outras opções .......

Vamos ver...


Não penses muito.

Pega numa R80 ou R100 que estão a preços fantásticos no Reino Unido e altera a mota.

Na minha opinião, talvez uma R65LS seja a melhor opção.

Simplesmente são mais caras, mas a rotação que aquele motor atinge é fantástica para uma café racer e fica dentro de uma potência user friendly para o que se pretende.

Apenas é necessário alterar o depósito e carenagens... o resto praticamente pode ficar de origem. Não é dificil um projecto destes ficar por menos de 4.000 Euros (incluindo mota), contando que o motor e embraiagem estão em bom estado.

_________________
http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=3116

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo nov 14, 2010 4:44 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça nov 11, 2008 5:36 pm
Mensagens: 518
Localização: Portimão
Mário Manta Escreveu:
Essa imagem consta igualmente aqui nos meus arquivos fotográficos...mas confesso que idealizo algo mais "rider-friendly" e mais "street-legal"!!

Abraço.


Só precisa de um suporte de matricula e um descanso lateral... o resto é eventualmente a óptica (desde que tenha médios e máximos não precisa de mais nada).

Eu se pudesse fazia uma café racer, uma military replica e ainda uma scrambler... Haja $aúde!

_________________
http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=3116

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo nov 14, 2010 5:45 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 31, 2006 12:52 pm
Mensagens: 869
Localização: Lisboa
Mario,

Vou tirar o sidecar disto e fica feito.
[ATTACH]6971[/ATTACH]
Que achas?? É uma replica, não anda mas faz barulho. Fica bom??:lol: :lol:


Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

_________________
Pedro Reforço


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda nov 15, 2010 10:28 am 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: domingo out 31, 2010 9:38 am
Mensagens: 72
Localização: Lisboa
Pedro Reforço Escreveu:
Mario,

Vou tirar o sidecar disto e fica feito.
[ATTACH]6971[/ATTACH]
Que achas?? É uma replica, não anda mas faz barulho. Fica bom??:lol: :lol:


Lá andar muito, não anda...é verdade! Mas em compensação, faz um "granda xavascal" por onde passa, volta e meia lança uma ou outra pedrita a quem vem a circular atrás (eu posso confirmar) e o melhor de tudo...a sacar peões nas curvas húmidas da serra de Sintra é a maior :bigsmile:

_________________
Manta


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda nov 15, 2010 10:35 am 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: domingo out 31, 2010 9:38 am
Mensagens: 72
Localização: Lisboa
Imagem
Reforço,

que achas disto? Até custa a crer que é um modelo igual ao meu, ñ é? Gostos estilisticos à parte, a R 45 é uma óptima base para um projecto desta natureza...



Imagem


Imagem

_________________
Manta


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda nov 15, 2010 11:34 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça nov 11, 2008 5:36 pm
Mensagens: 518
Localização: Portimão
Não conheço a resposta e prestações desse motor. Do ponto de vista estilistico essa base será suficiente... de motor já não sei.

Daí ter sugerido como base o da R65LS que tem uns pózinhos especiais. Isto caso não se queira subir para as R80,90 e 100.

Eu ficava-me pelo motor 65 por ser mais "tradicional" para uma CF.

_________________
http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=3116

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda nov 15, 2010 3:20 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 31, 2006 12:52 pm
Mensagens: 869
Localização: Lisboa
Mário Manta Escreveu:
Imagem
Reforço,

que achas disto? Até custa a crer que é um modelo igual ao meu, ñ é? Gostos estilisticos à parte, a R 45 é uma óptima base para um projecto desta natureza...



Imagem


Imagem



Melhor, melhor é não estragar as motinhas. Elas são bem bonitas conforme são fabricadas e essa coisa de alterar tem muita mão-de-obra e Tempo€€€€.

_________________
Pedro Reforço


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda nov 15, 2010 4:13 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: domingo out 31, 2010 9:38 am
Mensagens: 72
Localização: Lisboa
É verdade que das R desta era (anos 80) é a menos potente, as irmãs 65, 80, 90 e 100 terão uma resposta bem mais efusiva...mas também não é menos verdade que um possível restauro do meu modelo aliado a uma transformação CR será como se costuma dizer pelo U.K. "it's more for show than to go"
Posto isto, será mais do que suficiente...

Reforço, és um cortes pah...agora não ficaste fã da ideia, mas depois de pronta....:nuts: :nuts: :nuts:

Abraço

_________________
Manta


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda nov 15, 2010 5:33 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça nov 11, 2008 5:36 pm
Mensagens: 518
Localização: Portimão
Mário Manta Escreveu:
É verdade que das R desta era (anos 80) é a menos potente, as irmãs 65, 80, 90 e 100 terão uma resposta bem mais efusiva...mas também não é menos verdade que um possível restauro do meu modelo aliado a uma transformação CR será como se costuma dizer pelo U.K. "it's more for show than to go"
Posto isto, será mais do que suficiente...

Reforço, és um cortes pah...agora não ficaste fã da ideia, mas depois de pronta....:nuts: :nuts: :nuts:

Abraço


Manta

Não tinha percebido que a idéia era fazeres a transformação na tua.

Claro que nesse caso faz sentido pegar na "prata da casa". Ainda assim... já que vais gastar dinheiro, e que terás quase de certeza, pelo menos esteticamente, de mexer no motor, podes sempre ver se é possível aumentar a cilindrada da tua R45 para uma R65.

Mas pensa nisso, porque no uk consegues cafe racer semi construidas por 1000£ ou pouco mais e podes aproveitar essa base para acabar a transformação.

Esta por exemplo já está "meio transformada" e é uma R80

Imagem

_________________
http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=3116

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 37 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal