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Café Racer BMW - Sim ou Não?
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Autor:  Mário Manta [ terça nov 09, 2010 12:50 pm ]
Assunto da Mensagem:  Café Racer BMW - Sim ou Não?

Olá rapaziada, bons dias!

Faz tempo que acompanho na net com algum gosto e satisfação o que se faz por terras lusas e também fora de portas no universo das montadas estilo "Café Racer". Trata-se de um nicho muito específico e em verdadeira expansão...assim o provam a enorme proliferação de sites, fóruns, blogs, casas de costumização de veículos, etc. dedicados a este temática. Desenganem-se aqueles que pensam que estou a falar unicamente de substituir um guiador peça única por uns punhos montados mais baixos do que a mesa de direcção ou trocar a carenagem traseira por uma monoposto estilo temático...é mais, mas mesmo muito mais, que simplesmente isso. Estes trabalhos invocam o renascer de uma época e é por isso que paralelamente surgem detalhes como poupas no cabelo, tatuagens com motivos dos anos 60, 70 e 80, as tão apreciadas pin-up girls, etc. Qual fenix a renascer das cinzas? É o Ace Café "made-in-London" a assumir-se como uma das maiores mecas mundiais do motociclismo, depois de já o ter sido em tempos idos e de ter sido completamente arrasado pela II grande guerra. Eu já tenho as minhas convicções acerca deste tema, pelo que este tópico não surge para me deixar influenciar. Surge, isso sim, para auscultar o que têm a dizer sobre esta matéria os acérrimos defensores da marca alemã.
Eis algumas pics para ajudar a entender a que me refiro...

Abraço!

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Autor:  Leonel Silva [ terça nov 09, 2010 3:30 pm ]
Assunto da Mensagem: 

E porque não?
Não seria a minha única mota!
Como afirmação de um estilo, de uma "sub-cultura" também não é o meu.
Que saem motas lindas...lá isso saem.
Mas eu também gosto de todas...até das "Rat".

ADVirtam-se
Legasea

Autor:  Pedro Caleja [ terça nov 09, 2010 9:44 pm ]
Assunto da Mensagem: 

É um projecto que um dia gostava de abraçar...

Também tenho a minha colecção de imagens de cafe racers baseadas em BM's.

A minha favorita:

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Autor:  Mário Manta [ terça nov 09, 2010 9:59 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Essa imagem consta igualmente aqui nos meus arquivos fotográficos...mas confesso que idealizo algo mais "rider-friendly" e mais "street-legal"!!

Abraço.

Autor:  Mário Manta [ sábado nov 13, 2010 11:52 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Quase 100 observações e 3 posts?!??!!?

:notrust: :wall: :sad2:

Autor:  rogershark [ domingo nov 14, 2010 9:26 am ]
Assunto da Mensagem: 

Ando a pensar no assunto hà muito tempo, mas as BMW's disponíveis no mercado não são muitas (R60 e R90), e estão a valores muito elevados.

Estou a analisar outras opções .......

Vamos ver...

Autor:  Pedro Caleja [ domingo nov 14, 2010 4:41 pm ]
Assunto da Mensagem: 

rogershark Escreveu:
Ando a pensar no assunto hà muito tempo, mas as BMW's disponíveis no mercado não são muitas (R60 e R90), e estão a valores muito elevados.

Estou a analisar outras opções .......

Vamos ver...


Não penses muito.

Pega numa R80 ou R100 que estão a preços fantásticos no Reino Unido e altera a mota.

Na minha opinião, talvez uma R65LS seja a melhor opção.

Simplesmente são mais caras, mas a rotação que aquele motor atinge é fantástica para uma café racer e fica dentro de uma potência user friendly para o que se pretende.

Apenas é necessário alterar o depósito e carenagens... o resto praticamente pode ficar de origem. Não é dificil um projecto destes ficar por menos de 4.000 Euros (incluindo mota), contando que o motor e embraiagem estão em bom estado.

Autor:  Pedro Caleja [ domingo nov 14, 2010 4:44 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Mário Manta Escreveu:
Essa imagem consta igualmente aqui nos meus arquivos fotográficos...mas confesso que idealizo algo mais "rider-friendly" e mais "street-legal"!!

Abraço.


Só precisa de um suporte de matricula e um descanso lateral... o resto é eventualmente a óptica (desde que tenha médios e máximos não precisa de mais nada).

Eu se pudesse fazia uma café racer, uma military replica e ainda uma scrambler... Haja $aúde!

Autor:  Pedro Reforço [ domingo nov 14, 2010 5:45 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Mario,

Vou tirar o sidecar disto e fica feito.
[ATTACH]6971[/ATTACH]
Que achas?? É uma replica, não anda mas faz barulho. Fica bom??:lol: :lol:

Autor:  Mário Manta [ segunda nov 15, 2010 10:28 am ]
Assunto da Mensagem: 

Pedro Reforço Escreveu:
Mario,

Vou tirar o sidecar disto e fica feito.
[ATTACH]6971[/ATTACH]
Que achas?? É uma replica, não anda mas faz barulho. Fica bom??:lol: :lol:


Lá andar muito, não anda...é verdade! Mas em compensação, faz um "granda xavascal" por onde passa, volta e meia lança uma ou outra pedrita a quem vem a circular atrás (eu posso confirmar) e o melhor de tudo...a sacar peões nas curvas húmidas da serra de Sintra é a maior :bigsmile:

Autor:  Mário Manta [ segunda nov 15, 2010 10:35 am ]
Assunto da Mensagem: 

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Reforço,

que achas disto? Até custa a crer que é um modelo igual ao meu, ñ é? Gostos estilisticos à parte, a R 45 é uma óptima base para um projecto desta natureza...



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Autor:  Pedro Caleja [ segunda nov 15, 2010 11:34 am ]
Assunto da Mensagem: 

Não conheço a resposta e prestações desse motor. Do ponto de vista estilistico essa base será suficiente... de motor já não sei.

Daí ter sugerido como base o da R65LS que tem uns pózinhos especiais. Isto caso não se queira subir para as R80,90 e 100.

Eu ficava-me pelo motor 65 por ser mais "tradicional" para uma CF.

Autor:  Pedro Reforço [ segunda nov 15, 2010 3:20 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Mário Manta Escreveu:
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Reforço,

que achas disto? Até custa a crer que é um modelo igual ao meu, ñ é? Gostos estilisticos à parte, a R 45 é uma óptima base para um projecto desta natureza...



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Melhor, melhor é não estragar as motinhas. Elas são bem bonitas conforme são fabricadas e essa coisa de alterar tem muita mão-de-obra e Tempo€€€€.

Autor:  Mário Manta [ segunda nov 15, 2010 4:13 pm ]
Assunto da Mensagem: 

É verdade que das R desta era (anos 80) é a menos potente, as irmãs 65, 80, 90 e 100 terão uma resposta bem mais efusiva...mas também não é menos verdade que um possível restauro do meu modelo aliado a uma transformação CR será como se costuma dizer pelo U.K. "it's more for show than to go"
Posto isto, será mais do que suficiente...

Reforço, és um cortes pah...agora não ficaste fã da ideia, mas depois de pronta....:nuts: :nuts: :nuts:

Abraço

Autor:  Pedro Caleja [ segunda nov 15, 2010 5:33 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Mário Manta Escreveu:
É verdade que das R desta era (anos 80) é a menos potente, as irmãs 65, 80, 90 e 100 terão uma resposta bem mais efusiva...mas também não é menos verdade que um possível restauro do meu modelo aliado a uma transformação CR será como se costuma dizer pelo U.K. "it's more for show than to go"
Posto isto, será mais do que suficiente...

Reforço, és um cortes pah...agora não ficaste fã da ideia, mas depois de pronta....:nuts: :nuts: :nuts:

Abraço


Manta

Não tinha percebido que a idéia era fazeres a transformação na tua.

Claro que nesse caso faz sentido pegar na "prata da casa". Ainda assim... já que vais gastar dinheiro, e que terás quase de certeza, pelo menos esteticamente, de mexer no motor, podes sempre ver se é possível aumentar a cilindrada da tua R45 para uma R65.

Mas pensa nisso, porque no uk consegues cafe racer semi construidas por 1000£ ou pouco mais e podes aproveitar essa base para acabar a transformação.

Esta por exemplo já está "meio transformada" e é uma R80

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