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 Assunto da Mensagem: Correia de transmissão F800ST
MensagemEnviado: sábado mar 05, 2011 1:37 pm 
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Registado: sexta mar 04, 2011 3:40 pm
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Olá companheiros

Sou o recente proprietário de uma BMW F800ST, há 15 dias, e com a qual estou a plenamente convencido e satisfeito, depois dos ainda poucos quilómetros que fiz com ela.

Acontece que nunca tive uma moto com este tipo de transmissão (por correia dentada), pois todas as motos que tive anteriormente tinham corrente. É obvio que a ausência de manutenção e lubrificação é uma grande mais valia. E ter sempre a jante "limpinha" e sem salpicos de lubrificante também é óptimo.

A dúvida que tenho é quando devo / tenho de mudar a correia e respectivos custos da mesma? E quais os "sinais" que me dirão que é hora de efectuar essa tarefa?

No acto da aquisição da moto, o vendedor referiu-me que de uma maneira geral, uma correia de transmissão dura o dobro do tempo de uma corrente. Mas não falámos em custos! Um outro colega, no entanto mandou o "bitaite" que na hora de mudar iria ser bastante mais caro que uma corrente, sem referir valores.

Se alguém me puder elucidar, agradeço desde já o esclarecimento.

Abraços e boas curvas....

Carlos Sousa Medronheira

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MensagemEnviado: domingo mar 06, 2011 3:08 am 
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Registado: quarta out 31, 2007 1:45 am
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Eish! Há ca tempos que não aparecia ninguém por aqui com uma igual à minha!
Ò Carlos, a correia é suposto trocar de 40 em 40 mil kilómetros e custa pra cima de um dinheirão, salvo erro um pouco mais de 350€. Eu já ando a procurar no ebay e há um site (http://motorworks.co.uk) que as tem usadas.
Em teoria não há necessidade de a trocar com tanta regularidade pois se partir não é perigosa, sai apenas, e a substituição não é tecnicamente difícil. O ajuste é que é mais trabalhoso. Mas isto é uma teoria que tenciono comprovar.:idea:


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MensagemEnviado: quarta abr 13, 2011 9:27 pm 
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Registado: terça abr 12, 2011 12:17 pm
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Localização: Num spot longe da.......... confusão...!!!!
uuuuiiii ca bom...!!! e a minha k fez agora a revisão dos 40 000km...!!! :mad2: :mad2:

mas falei precisamente disso ao meu mecanico e ele teve a dar uma olhadela na correia e disse para eu não me preocupar muito com ixo que ela ainda aguenta ++ uns bons km's..!!!
não se esqueçam k embora seja algo relativamente pouco usual, as Harley's já as usam à muito, sendo algo perfeitamente banal e muito mecanicos já têm experiencia na materia..!!!

quanto ao preço... sim é um bocado forte, mas, temos que lembrar que a correia dura o dobro de uma corrente normal, por isso o preço é ela por ela... e as vantagens de manutenção nem se fala..!!!! gosto tanto d ter a jante limpinha...!!!! :bigsmile: :bigsmile:

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Se têm rodas....... então é para mim...!!!!! :fixe: :fixe:


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MensagemEnviado: domingo mai 29, 2011 2:26 pm 
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gjkgs657g3372 Escreveu:
Baimeng Xin Hu fast cheapest wow gold Wang a, Student Li is floating cheap wow gold in the nippy subject, braving wow gold expressionless examine not at all. "Friends of the commandment wow power leveling profession, in,` What do you .


Ora aqui está mais um penetra... sr. administrador !!

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MensagemEnviado: quinta jun 30, 2011 11:50 pm 
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Registado: quinta set 02, 2010 4:28 pm
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Localização: lisboa
Boa noite companheiros!!

face ao assunto em apreço gostaria de realçar que o intervalo de troca de correia é aos 40.000Km's.
Como qualquer outro componente da mota necessitará de uma troca antecipada se o uso for intensivo/abusivo.

No manual de oficina vêm explicado o modo de verificação/rejeição da correia e os tipos de falhas mais comuns e que devem ser examinados pelo mecânico.

Em relação à correia, infelizmente tive de mudar a minha com cerca de 36.000Km's porque simplesmente se partiu.

Tal como o Tiago Fino disse, a correia não se enrolou em lado nenhum(felizmente), simplesmente saiu e ficou na estrada até ter dado com ela ao final do dia.
Fica somente um embaraçozito pelo facto de ter ficado sem transmissão de potência à roda traseira a meio de uma ultrapassagem....;D

Se quiserem arriscar não trocar a correia, ponto que obviamente é uma decisão do proprietário, não o façam. Mas tenham em mente que a correia:
1. pode de facto ficar presa na roda, apesar de ser de borracha.
2. Partir numa situação em que até estão a contar com o travão motor na aproximação a uma curva à beira de um precipício na vossa estrada favorita de montanha.
3. E irem com a vossa cara-metade à pendura....


Em qualquer dos casos, a decisão é vossa.... Escolham bem

Abraço e Boas curvas


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MensagemEnviado: terça jul 05, 2011 12:33 pm 
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Mensagens: 69
Localização: Vila Franca de Xira
Caro Pedrazio

Já agora, qual a quilometragem que tinhas, na altura que partiu?

É que na minha, com 23.000 Kms (ou seja, pouco mais de metade da quilometragem aconselhada para a substituição), noto apenas uns pequenos fios na extremidade exterior, em algumas zonas. É sinal de algo?

Cumprimentos

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MensagemEnviado: terça jul 05, 2011 12:34 pm 
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Registado: sexta mar 04, 2011 3:40 pm
Mensagens: 69
Localização: Vila Franca de Xira
Desculpa, já reparei agora ao reler o teu tópico! Tinhas 36.000 Kms.... :fixe:

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MensagemEnviado: terça jul 05, 2011 8:52 pm 
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Registado: quarta ago 13, 2008 5:24 pm
Mensagens: 750
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Se a memória não me engana...a marca recomenda a substituição aos 40.000 Km. No manual é indicado para cada intervalo de serviço quais os pontos de intervenção.

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Cumprimentos,
Jorge Godinho


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MensagemEnviado: terça jul 05, 2011 10:46 pm 
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Registado: quinta set 02, 2010 4:28 pm
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Boa noite

Carlos, a minha tinha 36.000Km's como já viste.

Relativamente ao que descreves...

Na minha também se foi notando um pequeno esfiapar do corpo da correia, nada com mais que poucos milimetros de comprimento.

Relativamente à inspecção de oficina, deve ser feita em cada serviço de manutenção e compreende:
1. Inspecção visual
2. Reaperto da correia para rectificar a tensão adequada.

Os defeitos da correia focam-se na sua totalidade a defeitos dos dentes tais como falhas e cortes nos dentes.
O reaperto é feito com uma ferramenta especialmente desenhada para o efeito que muito simplesmente tenta deformar a correia e a tensão é verificada se a correia permitir um avanço superior a um determinado valor dessa ferramenta.

Infelizmente, neste momento a minha segunda correia já vai com cerca de 19.000Km's e reparei hoje que alguns(demasiados) dentes estão cortados pela raíz do dente. São cerca de 10 a 15. Penso que não haverá problema até à proxima ida ao doutor...
Em qualquer dos casos vou manter uma vigilância apertada para evitar dissabores.

Até lá!!!

Boas curvas!!

P.S.
Coloco em anexo um PrtSc do manual da BMW, sobre a inspecção da correia. Se puderem deêm uma vista de olhos e sejam criteriosos!!:)[img]http://www.bmwcklt.com/forums/C:\Documents%20and%20Settings\NETDTS14\Os%20meus%20documentos\As%20minhas%20imagens[/img]


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MensagemEnviado: quarta ago 01, 2012 4:45 pm 
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De facto a correia sucumbiu perante a pressão.

Esta segunda correia já se partiu, com cerca de 26.000Km's


Pelo andar da coisa, a próxima vai ter de ser substituida com 16.000Km's!!!

:(


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