Data/Hora: terça mai 28, 2024 12:16 am

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 9 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Bmw f650 gs ou Suzuki freewind
MensagemEnviado: quinta abr 07, 2011 10:52 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quinta abr 07, 2011 10:21 pm
Mensagens: 3
Localização: Freamunde
Boas, estou a pensar comprar uma Bmw f650gs do ano 1997 com 35.000km, a mota parece impecavel, apesar dos kms, o valor esta a ser negociado por volta dos 2300€, diz o dono, uma senhora que so precisou de mudar a correia de distrinuição aos 25.000km e que de resto foi sempre a rolar.
A suzuki freewind é de 1998, tem 20.000kms e de aspecto impecavel, sem marca alguma de oleo ou qualquer outro tipo de marca, assim como a bmw, mas esta o negocio é para os 2000€. Gostava de saber uma opinião sobre a qual optar, ambas tem top case e parecem realmente bem conservadas, só tenho duvida de optar pela Bmw pelos Km a mais pois a diferença de valor leva a comprar a Bmw , mas a minha experiencia é pouca e a duvida ainda está presente. Agradeço opinião
Cumprimentos,
Luís Santos


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta abr 08, 2011 10:49 am 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Mensagens: 7258
Localização: Cascais
Luispsantos Escreveu:
Boas, estou a pensar comprar uma Bmw f650gs do ano 1997 com 35.000km, a mota parece impecavel, apesar dos kms, o valor esta a ser negociado por volta dos 2300€, diz o dono, uma senhora que so precisou de mudar a correia de distrinuição aos 25.000km e que de resto foi sempre a rolar.
A suzuki freewind é de 1998, tem 20.000kms e de aspecto impecavel, sem marca alguma de oleo ou qualquer outro tipo de marca, assim como a bmw, mas esta o negocio é para os 2000€. Gostava de saber uma opinião sobre a qual optar, ambas tem top case e parecem realmente bem conservadas, só tenho duvida de optar pela Bmw pelos Km a mais pois a diferença de valor leva a comprar a Bmw , mas a minha experiencia é pouca e a duvida ainda está presente. Agradeço opinião
Cumprimentos,
Luís Santos


A GS sempre é uma BMW, a Suzuki, é uma mota!!!:fixe:

_________________
Imagem
Ride safe.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta abr 08, 2011 3:02 pm 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: sexta jun 20, 2008 10:17 pm
Mensagens: 3771
Localização: Carnaxide
Viva Luis!

Ambos os modelos estão equipadas com o mesmo motor de 650cc, na BM trata-se de um Rotax monocilindrico de uma vela. A BMW mais tarde evoluiu este motor no mesmo modelo, desenhando-o com dupla vela (Twin Spark) e aproveitando a sua base desenhou o actual 800cc bicilindrico paralelo, sempre construido pela Rotax.

Na minha opinião a BMW tem esta mais valia, mas o valor de retoma será sempre mais elevado em relação á Suzuki, pelo que no teu caso valerá a pena.

É uma excelente moto e uma opurtunidade de entrares neste mundo Bávaro.

A GS é uma verdadeira trail....a Freewind, nem por isso!

_________________
Ab ;)
Imagem
Ex: K1200R:love:

O melhor de dois mundos...continua!
Só se vive uma vez...aproveitem!


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta abr 08, 2011 3:10 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quinta abr 07, 2011 10:21 pm
Mensagens: 3
Localização: Freamunde
Boas, Obrigado pela opinião, eu tenho a perfeita noção que uma é Bmw e a outra uma mota, apenas tenho medo é dos 35.000km da Bmw não sei se serão muitos para a mota mas de certeza que vou optar pela Bmw.
Obrigado
Cumprimentos


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta abr 08, 2011 3:11 pm 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Mensagens: 7258
Localização: Cascais
Joao Krull Escreveu:
Viva Luis!

Ambos os modelos estão equipadas com o mesmo motor, trata-se de um Rotax monocilindrico de uma vela e 650cc. A BMW mais tarde evoluiu este motor no mesmo modelo, desenhando-o com dupla vela (Twin Spark) e aproveitando a sua base desenhou o actual 800cc bicilindrico paralelo, sempre construido pela Rotax.

Na minha opinião a BMW tem esta mais valia, mas o valor de retoma será sempre mais elevado em relação á Aprilia, pelo que no teu caso valerá a pena.

Depois, tens mais concessionários BMW onde podes fazer as manutenções.

É uma excelente moto e uma opurtunidade de entrares neste mundo Bávaro.

A GS é uma verdadeira trail....a Freewind, nem por isso!


??????


Não perecebi nada, mas se vai assim para Mertola nãop vaz á frente!!:lol: :lol: :lol:

_________________
Imagem
Ride safe.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta abr 08, 2011 4:38 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: terça nov 14, 2006 11:27 pm
Mensagens: 199
Localização: Lisboa
Viva.

Tive uma F 650 Funduro (na altura ainda não era GS) e, dos 50.000 Kms feitos, nada a apontar a não ser a mudança de pneus e da corrente.

O motor da BMW (de origem Rotax como o da Aprilia Pegaso 650) deve ser um pouco melhor que o da suzuki, que é refrigerado a ar e uma derivação de motores mais antigos.

No restante, devem ser motas muito semelhantes, com a vantagem da BMW ter uma qualidade de construção e acabamentos um pouco superior e um mundo de acessórios ainda hoje à venda.

Abraço

_________________
[font=Century Gothic]Gustavo Pedrosa :cool: [/font][font=Impact]R 1200 GS '08[/font]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta abr 08, 2011 9:59 pm 
Luís,

Aqui vai ser difícil alguém recomendar-te outra marca que não a BM...

De resto, são motos de características muito semelhantes.

A F650, que era montada em Itália, será mais robusta do que a Suzuki.

Quanto ao motor da Bávara, de origem Rotax, que creio ter sido o primeiro motor twin spark em veículos BMW, era alimentado por carburador e dotado de refrigeração líquida, é mais evoluído e mais potente que o da Suzuki (pelo que me lembro na altura dos testes em bancos de ensaio em revistas da especialidade a diferença era superior ao anunciada pelas marcas) e manteve-se na base do modelo seguinte.
Posso dizer-te que como proprietário do modelo que veio a substituir a F650 funduro (do ano 2000) percorri 40.000km sem qualquer tipo de problemas. Estou convencido que irei percorrer outros tantos!

A Suzuki, como muitas outros modelos da marca da altura, dispunha do SACS, consistindo num pequeno radiador de óleo do motor que "ajudava" à refrifgerção a ar do motor. Este sistema de arrefecimento é, curiosamente, muito semelhante ao do mítico motor boxer das R.

Boa sorte e diverte-te com a nova aquisição.

Xano


Topo
  
 
 Assunto da Mensagem: Negociar...
MensagemEnviado: quinta set 08, 2011 12:03 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quinta set 08, 2011 11:41 am
Mensagens: 1
Localização: Funchal
Boas! Certamente já compraste a mota, mas deixo aqui uma resposta que pode servir a outros utilizadores.

Tenho há 1 ano uma freewind '97, que comprei com 35000 kms por €1500. Vinha ainda com malas laterais, top case e vidro mais alto... e estado geral impecável! Portanto esses €2000 teriam que ser alvo de negociação...

Em relação às duas motas, são semelhantes em vários aspetos, pois este modelo da Suzuki foi criado precisamente para fazer frente à "bestseller" f650... só tenho a dizer que em termos de qualidade do motor não há nada a apontar (já fiz mais de 10000 kms c ele e foi só mudar o óleo...), até tem um aspeto mais moderno devido aos manómetros digitais (depende dos gostos...) e comporta-se muito bem fora de estrada!

Abraço!
Pedro


Topo
 Perfil  
 
 Assunto da Mensagem: Hummmmmmmmmmm
MensagemEnviado: quinta set 08, 2011 2:32 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda ago 17, 2009 8:13 pm
Mensagens: 1463
Localização: Lisboa
[quote="pepezoomba"]Boas! Certamente já compraste a mota, mas deixo aqui uma resposta que pode servir a outros utilizadores.
Tenho há 1 ano uma freewind '97, que comprei com 35000 kms por €]

Boas, suspeito que o companheiro pepezoomba se tenha aqui inscrito só para rebater o facto do pessoal de um forum da BMW dizer que numa dúvida entre comprar uma BMW e uma Suzuki, há, concerteza, que comprar a BMW.

Pepezoomba isto é a prova provada da liberdade de opinião, mas... passa primeiro pelo tópico das apresentações para nós sabermos quem é este companheiro que tem um nick bem original e anda de freewind suzuki. :lingua:

boas curvas.

_________________
R1200GSA LC "Ztona"
Ex:
R1200GS LC 2013; K1200LT 2008; R1200GSAdv 2009; F650GS Twin 2009; Vespa 250 GTV 2010; Honda CBR1000F 1996; Honda CB750 1995; Suzuki GS500 1994; Honda Bali 100 1997; Famel Perfecta-Casal 1976.
[/color]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 9 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal