Data/Hora: domingo abr 28, 2024 10:11 pm

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 6 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: BMW G650GS e F650GS
MensagemEnviado: quinta ago 25, 2011 2:41 pm 
Desligado
Rookie

Registado: segunda ago 22, 2011 11:48 am
Mensagens: 5
Localização: Batalha
Boa tarde a todos,

Tenho andado a destilar ideias, porque quero trocar de montada e entrar no universo BMW.

Ora bem, pensando no mercado das novas, financeiramente o limite é a F650GS, que ganha nalguns pormenores importantes à moto de entrada a G650GS, de origem tem uma altura de selim de 820mm, enquanto a G650GS tem de recorrer a um extra (banco mais alto) para lá chegar. Isto é importante porque sou alto (1.90mt) e toda a altura faz diferença para conforto de pernas. Ganha também nas prestações de motor, porque o bicilindrico de 800cc tem vantagem em todos os aspectos, excepto consumo e manutenção.

O único aspecto que me deixa mais na dúvida é a aparência visual, não me perguntem porquê, mas a G650GS agrada-me mais.

Aos proprietários destas duas maquinas pergunto, como é a protecção aerodinâmica destas motos. Mesmo alterando o vidro de origem para um Touratech ou idêntico maior, continuo a achar que o tipo alto fica exposto e imagino que a partir dos 120km/h começo a levar tareia...

É isto que me deixa na dúvida, se não é melhor apostar numa usada e tourer, que me dê conforto de viagem a velocidades um bocadinho mais puxadas! Mesmo se depois perco a aventura off-road...

Obrigado,

Hugo Conceição


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta ago 25, 2011 10:01 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: sexta mar 13, 2009 1:23 pm
Mensagens: 944
Localização: Alcochete
Hugo,
Com 1,9mt levas com o vento em qualquer mota.
A pressão ou turbulência só incomoda a velocidades acima das convenientes para uma 650.
Procura as tuas opções nos restantes detalhes e repara que como referiste, é só uma mota de entrada...
O mercado em 2ª mão poderá ser uma boa opção.
O melhor é experimentares qual é a configuração que te é mais simpática. Dá umas voltas nas dos amigos ou faz uns "test drives" pois ao escolheres a 650 poderás estar a apontar ao lado...

_________________
Prós acamados nas cabanas do tédio...não há remédio...é deixá-las arder.
(Lacraus)

ADVirtam-SE
legasea


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta nov 03, 2011 11:20 am 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jan 10, 2011 12:05 pm
Mensagens: 41
Localização: Tavira
Hugo tenta chegar à F800GS ......... se não puderes comprar nova, consegues encontrar com calma uma usada perto dos valores da F650GS nova.


Carlos Oliveira


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta nov 03, 2011 2:07 pm 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: sexta jun 20, 2008 10:17 pm
Mensagens: 3771
Localização: Carnaxide
Viva Hugo!

A G650GS é mais trail e polivalente que a F650GS. Ambas têm bons consumos, mas a F peca no imposto de circulação face à G.

A F800GS é a irmã mais velha da G, pois tudo o que a 800 faz a G vai atrás um pouco mais lenta devido ás diferenças de motor.

Em relação á protecção aerodinamica, tens boas opções para ambas, na F o vidro da Touratech, na G o vidro da Wunderlich.

A F650GS é destinada a um uso mais citadino e devido ás opções de rebaixamento, ideal para o publico feminino, mas para mim devia ser descontinuado, pois existem outras opções para cidade e não é carne nem é peixe para ostentar a sigla que tem. A G650GS, a F800GS e a R1200GS criam perfeitamente um leque de opções suficientemente bom para o mercado e preços competitivos e são verdadeiras GS's.

_________________
Ab ;)
Imagem
Ex: K1200R:love:

O melhor de dois mundos...continua!
Só se vive uma vez...aproveitem!


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta nov 03, 2011 8:16 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: quarta abr 13, 2011 9:43 pm
Mensagens: 46
Localização: Matosinhos
Joao Krull Escreveu:

A F650GS é destinada a um uso mais citadino e devido ás opções de rebaixamento, ideal para o publico feminino, mas para mim devia ser descontinuado, pois existem outras opções para cidade e não é carne nem é peixe para ostentar a sigla que tem.

Também partilho da mesma opinião do amigo Krull.

E penso que a justificação dada pela marca sobre a continuação a F 650 foi, se não estou enganado, foi manter uma sigla histórica "F 650 GS".
Se assim for, isto não me parece uma justificação plausível.

Contudo, (e pode ser uma impressão minha) noto uma "desaceleração" da própria marca relativamente a este modelo. Tendo, no entanto, este modelo muito adeptos.

Miguel Pereira


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta nov 04, 2011 11:04 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: terça jan 27, 2009 12:27 am
Mensagens: 25
Localização: MCN
Tenho uma F650GS e estou muito satisfeito. Tenho uma utilização diária, em estrada nacional, auto-estrada e um pouco de estradão em terra, alguns passeios (lés a Lés por exemplo) e já (ou ainda) lá vão 26000KM e continuo a pensar que fiz uma boa opção.
No link: http://www.ukgser.com/forums/showthread.php?t=126911 podes recolher outras opiniões e verificar que a utilização desta mota vai muito além do uso citadino, para o qual é excelente, ou de uma utilização preferêncial pelo género feminino.

Abraço e muitas e boas curvas


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 6 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 19 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal