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bateria http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=9&t=6940 |
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Autor: | Leandro alexandre [ segunda abr 30, 2012 8:47 pm ] |
Assunto da Mensagem: | bateria |
Boas amigos não sei se estou a colocar a pergunta no tópico certo estou com um problema na bateria quando comprei a moto o sr que vendeu referiu que tinha colocado um bateria nova na moto só que ao fim de duas semanas de eu ter a moto em casa a moto deixou de pegar a bateria estava descarregada ! não sei o que se passou ? |
Autor: | Joao Krull [ quarta mai 02, 2012 12:20 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
Leandro! Cada vez mais são os problemas com as actuais baterias, principalmente as de gel, que são as que equipam as nossas motos. São baterias que morrem sem avisar e dizem ter uma duração de 3 anos. Nada nos garante a sua vitalidade e já tive problema com uma com um ano. A ultima já ia fazer 3 anos, mas a jogar pelo seguro meti uma de litio de fosfato de ferro. Fica a dica. http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?p=105882#post105882 |
Autor: | Leonel Silva [ quarta mai 02, 2012 9:12 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
Sem dúvida que a bateria é o elemento mais frágil. Este caso não tem a ver com tipo de bateria, porém, fazer um upgrade em tecnologia tem todo o cabimento. Convém, no entanto, despistar possibilidades de avaria. É também comum avariarem os reguladores de tensão e os alternadores. Há também que verificar o aperto dos cabos pelo menos na bateria, alternador, motor de arranque e regulador. Verificar também se algum equipamento fica a consumir com a mota parada. Para ti João, e porque é recorrente encontrarem-se relatos de baterias de LiFePo4 que dão problemas com as 800, verifica as tensões que chegam, ao ralenti e às 3000rpm. http://www.advrider.com/forums/showthread.php?t=770364 |
Autor: | U. Salvador [ terça mai 22, 2012 7:35 pm ] |
Assunto da Mensagem: | bateria |
Boa tarde pessoal, Como é matéria que sei do que falo passo a citar: Com a moto parada a bateria deve ter presentes nos bornos negativo e positivo, quando se liga o multímetro em Volts contínuos 12V, Com o motor a trabalhar se tudo estiver conforme devem medir-se cerca de 13,8/13,9 havendo excepções de 14,2 Voltes. Porquê mais voltagem com o motor a trabalhar, para compensação de perdas por efeito de Joule (aquecimento de fios na cablagem e pequenas quebras de tensão quando se ligam componentes). Recapitulando se com o motor a trabalhar aparecerem só 12V em vez dos 13,8/13,9,VCC temos um problema de alternador ou do regulador de tensão, este último costuma pifar, pois é o que dá e corta a corrente ou seja quando bateria carrega a pleno o regulador corta, senão a mesma "rebentava" por excesso de carga e vice versa quando precisa dá ao máximo e ás vezes lá se vai um diodo da ponte retificadora. É um teste simples e tira as dúvidas. Nas baterias com manutenção se tiverem um densímetro podem ver se há elementos interrrompidos (se estiver o ácido no branco está quase a pifar; vermelho pifou de vez; verde está OK. Vá aprendam alguma coisita, isto é meramente trivial, se calhar falo de barriga cheia pois já estive ligado á eletrónica e sou dos antigos cursos Industriais (Eletrotecnia). Cumprimentos a todos, U. Salvador |
Autor: | Henriique Coelho [ terça jan 01, 2013 10:55 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Tive um problema com a minha da RT1100 . O carregador automatico sempre com o led aceso...e bateria, nada. Retirei-a, estava seca. Completei com agua destilada, medi com densímetro ( de qualidade duvidosa), estava no branco. A minha dúvida é se no branco, a constituição do líquido já não admite carga(?). No entanto, pu-la a carregar 2 horas a 8 amperes... 6 horas a 2 ampères...e o resto da noite a 600 ma ( carregador de manutenção dos baratinhos). Verifiquei que media 13,2 Volts. ( Já são 3 AVC deste genero que a desgraçada tem e já com 4 anos). Instalei-a de novo ( ja aprendi à minha custa a descascar a carenage...o que se pode evitar tirar para aligeirar o acesso ) . E Olhem....vai-se aguentando. Pega que nem relogio ( diga-se de passagem que é Yuasa). Por vezes o ABS não liga, mas ja arranjei artimanha de o activar. Punhos aquecidos + luzes e aguenta-se. Interessante é constatar a performance do arranque / 1ºs minutos de funcionamento com a bateria carregada. Dá-lhe outra vida. E pronto, está é a minha experiencia.. Do que aprendi...ao v/ dispor fica abraços e boas travagens |
Autor: | Henriique Coelho [ terça jan 01, 2013 11:01 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
U. Salvador Consta-se que para fazer "ressuscitar" baterias velhas e sulfatadas há uma receita. Despejar tudo, enxaguar, deitar uma colher de chá de bicarbonato de sodio em cada elemento, completar com água ( da torneira), aguardar entre 2 a 4 horas, agitar de vez em quando. O bicarbonato alegadamente reage com o sulfato que fica nas placas. Despejar o conteudo , lavar bem. Depois é introduzir o kit de ácido que vendem nos estabelecimentos para o efeito. Completar com agua destilada e carregar pelo menos 12 horas. Nunca fiz..mas gostava de tentar |
Autor: | antoniomartins64 [ quarta jan 02, 2013 12:39 pm ] |
Assunto da Mensagem: | Eu faço assim: |
Depois de por a mota na garagem, faço a limpeza mosquital, e desde já aproveito para dizer que apenas o faço com uma toalha turca e água, nada de produtos, nem o que quer que seja, apenas toalha turca de banho velha e água. Seguidamente meço a bateria que marca sempre á volta de 12,7 volts. Como nós sabemos as motas com a sua electronica e manutenção de memórias vão consumindo alguma corrente da bateria. Se medir a bateria passados 2 dias ja só tem 12,6 volts. Mais 2 dias 12,5 volts. E assim sucessivamente até aos 12,0 volts. Neste dia a mota tem de andar para carregar a bateria, ou ligá-la ao carregador, e andar não é suficiente dar a volta ao quarteirão, 50 a 100 kms ja chega para efectuar a carga e iniciar novamente o processo. É claro que há quem opte por desligar a bateria, (basta um borne), perde apenas o que está em memória na mota, mas deve ter sempre em atenção medir a bateria e não a deixar descer dos 12,0 volts. A minha experiencia diz-me que o máximo de 2 semanas para estar parada, mais que isso tem de ser ligada ao carregador. Acrescento ainda que a minha bateria tem 3 meses. Espero ter ajudado. |
Autor: | Marcos Morais [ segunda jun 10, 2013 11:00 pm ] |
Assunto da Mensagem: | Como nao tenho escolha faco assim |
Comigo , a mota fica parada 4 meses seguidos, a unica coisa que faco e tirar os bornes da bateria, e quando chego volto a colocalos e ate agora as minhas motas tem pegado sempre, a bateria dura em media para mim 2 anos e meio, a beteria que punha na minha antiga mota era a yuasa, espero que na BMW tb pegue . |
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