Data/Hora: sexta jun 27, 2025 2:57 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 78 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda out 23, 2006 8:19 pm 
Desligado
Guru CKLT

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Paulo Teixeira Escreveu:
ora experimentem lá descer uns degraus com esses "cruzeiros"!!!:lol: :lol: :lol:

:lol: :lol: :lol: :lol: Tu ainda não viste nada a RT é uma GS com carnegem:idea:

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda out 23, 2006 9:24 pm 
Desligado
Veterano

Registado: segunda abr 17, 2006 9:00 pm
luisvic Escreveu:
Descer degraus não digo, nunca vi, mas já as vi fazer o que muitas trail nunca fizeram :bigsmile: como por exemplo isto----------->

Quantos camelos foram precisos para a desenterrar?:smile: :smile:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda out 23, 2006 10:13 pm 
Desligado
Veterano

Registado: segunda abr 10, 2006 11:56 am
Voltando ao tema do "brain storming" :idea: , na minha opinião comprei uma Maxi Trail por duas razões únicas: Robustez e Fiabilidade para o fim exclusivo a que se destina, ou seja, andar fora de estrada.

Depois de ter decidido comprar a Maxi Trail, e havendo muitas opcções de marcas e modelos, escolhi esta R 1150 GS porque............ foi amor à primeira vista.

Como a maior parte vós sabe, já tive uma R 1200 GS, que vendi com cerca de 450 km porque não gostei da moto. Tudo o que nela são up grades das qualidades, para mim são defeitos.

Este gajo é louco:wacko: :wacko: :wacko: , dirão alguns, mas cada vez que me sentava nela, de tão leve e tão maneável, parecia-me que estava a andar de bicicleta. Faltava peso, faltava volume, faltava moto. E havia plásticos a mais também.

E agora só posso dizer da R 1150 GS que é uma moto fabulosa tanto em termos estéticos como dinãmicos, senhora de um equilibrio fantástico, volume qb e peso qb.

Para mim é o tipo de moto que nunca dará nenhuma surpresa ao seu condutor desde que este a trate bem, mantendo-a em perfeito estado.

Sendo assim e ordenando as respostas (sérias :bigsmile: ) que aqui foram dadas, compra-se uma Trail pelas seguintes razões:
  1. Paixão
  2. Moda
  3. Polivalência
  4. Estética
  5. Status
  6. Diversão
  7. Robustez
  8. Fiabilidade
  9. Aptidão Off Road
Há por aí quem tenha mais razões diferentes destas para se adquirir uma Trail?

http://pescacomamostras.net

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça out 24, 2006 12:11 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: sexta out 06, 2006 11:25 pm
[quote="luisvic"]compra-se uma Trail pelas seguintes razões:
  1. Paixão
  2. Moda
  3. Polivalência
  4. Estética
  5. Status
  6. Diversão
  7. Robustez
  8. Fiabilidade
  9. Aptidão Off Road
quote]

Luis, assino por baixo:bigsmile: , mas não concordo com o ponto 5, Quem quer status compra uma LT, ou algo parecido! Nunca uma Maxi Trail!!!!!:lingua:

[/color]"De carro aprecia-se a paisagem, de moto faz-se parte dela."
............................................................
Feijó - Almada
Honda Pan European
STX 1300 ABS Silver
G.A.P.E.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça out 24, 2006 12:19 pm 
Desligado
Guru CKLT

Paulo Teixeira Escreveu:
luisvic Escreveu:
compra-se uma Trail pelas seguintes razões:
  1. Paixão
  2. Moda
  3. Polivalência
  4. Estética
  5. Status
  6. Diversão
  7. Robustez
  8. Fiabilidade
  9. Aptidão Off Road
quote]

Luis, assino por baixo:bigsmile: , mas não concordo com o ponto 5, Quem quer status compra uma LT, ou algo parecido! Nunca uma Maxi Trail!!!!!:lingua:

Agora é que estragaste tudo

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça out 24, 2006 12:20 pm 
Desligado
Veterano

Falei em status porque alguém aqui o referiu num post. O indice acima é o resumo das várias opiniões do pessoal :bigsmile: .

Os pontos 7, 8 e 9 é que são as minhas razões pessoais.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça out 24, 2006 1:55 pm 
Desligado
Experiente

Registado: terça out 10, 2006 12:30 pm
luisvic Escreveu:
Como a maior parte vós sabe, já tive uma R 1200 GS, que vendi com cerca de 450 km porque não gostei da moto. Tudo o que nela são up grades das qualidades, para mim são defeitos.

Este gajo é louco:wacko: :wacko: :wacko: , dirão alguns, mas cada vez que me sentava nela, de tão leve e tão maneável, parecia-me que estava a andar de bicicleta. Faltava peso, faltava volume, faltava moto. E havia plásticos a mais também.

Também concordo, embora nunca tenha tido a 1200:lingua:, já fiz vários test drive's, inclusivé em TT, e não posso dizer que tenha adorado a moto quando comparada com a minha 1150 adv.
Apenas lhe cobiço a potência...:rolleyes2:

Voltando ao tema, vou falar de trails em geral, mas de GS's em particular, visto já ter tido uma Varadero, sei que essas fogem um pouco da essência das tradicionais trails.

Portanto, vou dar a minha opinião:

As trails só perdem para as demais em protecção aerodinâmica e, no caso da 1150, em potência.
Para mim, se a 1150 tivesse mais 20/30cv, mais protecção aerodinâmica, sem perder fiabilidade e robustez, seria a moto perfeita!

Então e porquê que as trails são tão boas?

• Em estradas boas acompanham qualquer outra moto se não se puxar demais em AE.
  • Se a estrada for de mau piso e com muitas curvas, são mais rápidas e mais confortáveis.
  • Capacidade de carga invejável, então se levar malas de alumínio, não se podem comparar a mais nenhuma.
  • Capacidade de depósito, na concorrência há até + de 50l para a Africa Twin!
  • São muito ágeis para o trânsito de cidade, pois devido ao seu equilíbrio não se sente o verdadeiro peso.
  • Robustas, frequentemente se deixam cair estas motos sem qualquer dano.
  • Em estradas degradadas, têm as melhores suspensões.
  • Capacidade off road, basta mudar os pneus e ficamos com capacidades capazes de surpreender para motos destes pesos e tamanhos.
  • Estilo macho!:lingua:
Ou seja, são de tal forma polivalentes, que podem ir para 1 track day e não fazer má figura se for uma pista lenta, como podem ir fazer uma Baja Portalegre (pelo menos acompanhar e chegar ao fim:lingua: )!

Para mim, estas são as motos mais racionais que o dinheiro pode comprar.
Como a utilização que gosto de dar é variada, com especial destaque para o TT, viagens a 2, volta de fim de semana "despachadas", voltas ao domingo até ao café nas calmas e, essencialmente, no dia-a-dia, penso não haver qualquer outro tipo de moto que me satisfaça como estas!

Se podessemos comparar as motos aos carros, então as trails seriam jipes familiares, com especial vantagens das trails ao contrário dos jipes, curvarem muito bem!

Gostava de ler mais desvantagens além das que coloquei, visto as vantagens serem unanimanente conhecidas e aceites!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça out 24, 2006 2:02 pm 
Desligado
Experiente

Registado: segunda abr 17, 2006 10:01 am
luisvic Escreveu:
Falei em status porque alguém aqui o referiu num post. O indice acima é o resumo das várias opiniões do pessoal :bigsmile: .

Os pontos 7, 8 e 9 é que são as minhas razões pessoais.

Fui eu que referi status como uma das motivações de decisão de compra. Estava a generalizar e não a referir-me concretamente às maxi-trail´s. No entanto, mesmo relativamente às trail´s este factor tem algum peso na decisão, não esquecer que o conceito de status varia de pessoa para pessoa.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça out 24, 2006 2:19 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: sexta out 06, 2006 11:25 pm
Antonio José Costa Escreveu:
Paulo Teixeira Escreveu:

Agora é que estragaste tudo

:bigsmile: :bigsmile: :bigsmile: :bigsmile:

[/color]"De carro aprecia-se a paisagem, de moto faz-se parte dela."
............................................................
Feijó - Almada
Honda Pan European
STX 1300 ABS Silver
G.A.P.E.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça out 24, 2006 5:21 pm 
Desligado
Veterano

:rob:
Luís Caetano Escreveu:
.................................

Gostava de ler mais desvantagens além das que coloquei, visto as vantagens serem unanimanente conhecidas e aceites!

Excelente análise Luis. Não poderia estar mais de acordo.

Venham daí mais opiniões.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta out 25, 2006 12:58 am 
Desligado
Experiente

luisvic Escreveu:
Depois de ter decidido comprar a Maxi Trail, e havendo muitas opcções de marcas e modelos, escolhi esta R 1150 GS porque............ foi amor à primeira vista.

Hum...:huh: há uma coisa que não percebi...
Então as 1150GS's apareceram em '99 e só as viste este ano (pelo que percebi foi quando a compraste), mesmo já tendo comprado uma 1200GS???:lingua: :lingua: :lingua:

Ou amor à 1ª vista pode querer dizer 2ª, 3ª, 4ª...?:suspicious:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta out 25, 2006 1:11 am 
Desligado
Veterano

Sabes, eu cá gosto mesmo é motos, sejam lá de que marca forem. Óbviamente gosto mais dumas do que de outras claro, mas na generalidade todas têm os seus encantos particulares.

Assim sendo um dia decidi comprar uma trail, nunca tinha tido nenhuma porque sempre tive motos de estrada, e a R 1200 GS pareceu-me uma boa opção de tanto ser gabada por todos.

Foi o desencanto total :embaraço: .

Como quem não sabe é como quem não vê, decidi investigar, ler, ouvir opiniões, e para aquilo que queria duma moto destas, restaram 2 opções: KTM e R 1150 GS. Calhou a segunda pelas razões que já expliquei acima. Como 3ª moto e para aquilo que espero fazer com ela é óptima.:bigsmile: .

A questão do amor á primeira vista só vais perceber quando vires a minha moto. Não deve haver por aí nenhuma outra tão bonita e bem equipada.:fixe:

Além disso nunca tinha adquirido uma moto em 2ª mão, foi a primeira vez.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta out 25, 2006 10:06 am 
Desligado
Guru CKLT

luisvic Escreveu:
Sabes, eu cá gosto mesmo é motos, sejam lá de que marca forem. Óbviamente gosto mais dumas do que de outras claro, mas na generalidade todas têm os seus encantos particulares.

Assim sendo um dia decidi comprar uma trail, nunca tinha tido nenhuma porque sempre tive motos de estrada, e a R 1200 GS pareceu-me uma boa opção de tanto ser gabada por todos.

Foi o desencanto total :embaraço: .

Como quem não sabe é como quem não vê, decidi investigar, ler, ouvir opiniões, e para aquilo que queria duma moto destas, restaram 2 opções: KTM e R 1150 GS. Calhou a segunda pelas razões que já expliquei acima. Como 3ª moto e para aquilo que espero fazer com ela é óptima.:bigsmile: .

A questão do amor á primeira vista só vais perceber quando vires a minha moto. Não deve haver por aí nenhuma outra tão bonita e bem equipada.:fixe:

Além disso nunca tinha adquirido uma moto em 2ª mão, foi a primeira vez.

És muito vaidoso, :wall: :wall: :wall:

Já agora ainda não lavei a moto desde o fim de semana do moto rali ..Sabes onde é que tem andado o pica miolos lavador especializado em motas e tudo o que se consiga pôr a brilhar?????:fixe:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta out 25, 2006 7:32 pm 
Desligado
Experiente

Para tentar atrair mais umas opiniões acerca deste tema, em especial da polivalência e robustez destas motos, vou-vos contar mais uma peripécia/privilégio de quem possui este tipo de motos (atenção que não sou nenhum vendedor deste tipo de motos, apenas um apaixonado:bigsmile: ):

Hoje, depois de ir para um dia normal de faculdade na minha espectacular e confortável GSA, terminam as aulas e vendo que não chovia nem me apetecendo fazer estrada, decidi tomar um percurso algo diferente de retorno a casa!:lingua:

Como vêm pelas primeiras fotos, reparam logo que começou bem...:grrr:
Foi a minha 2ª queda em TT (claro que nem conto com as de areia...:embaraço: ), embora sempre devagar!
Danos: nenhuns! A 1200 do thunderwalk é que não pode dizer o mesmo da última vez...:mad2:
Embora não pareça na foto, era uma subida relativamente ingreme. Faço um reparo numa foto ao pneu, para verem que certos percursos não são recomendados para qualquer pneu, visto que as pedras provocam imensos cortes...
Continuando, água, lama e pedras à mistura, revelou-se um caminho interessante e relaxante para quando queremos alternar um pouco o tipo de caminhos e nos lembramos que temos mais do que uma simples moto, temos uma TRAIL!:fixe:

P.S. Espero que gostem das fotos (são de telemovel:embaraço: ) e aguardo por peripécias vossas;)

Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta out 25, 2006 7:38 pm 
Desligado
Experiente

luisvic Escreveu:

Partilho da mesma opinião!;)

Se pudesse, teria bem mais do que uma, entre elas uma LT de certeza:lingua: para viajar com pendura, mas por enquanto, a minha é a moto perfeita para mim, mas a "nossa" é sempre a melhor, não é?:bigsmile:

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 78 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal