Data/Hora: quarta jun 18, 2025 7:11 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 12 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: LAMPF - Médios
MensagemEnviado: sexta jan 20, 2012 12:43 pm 
Desligado
Rookie

Registado: terça jan 17, 2012 12:33 pm
Viva Pessoal,

Ontem ao final do dia aparece-me uma indicação no CB "LAMPF", fiquei sem luz de médios. A minha sorte é que a GSA tem luzes auxiliares e lá fui eu até casa.
Tendo a mota pouco mais de um ano, é de Setembro de 2010, pergunto se é natural fundir-se assim uma lâmpada de médios tão depressa? Gostava de ouvir a vossa opinião.

Abraços
Paulo

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jan 20, 2012 1:02 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quarta dez 28, 2011 9:36 pm
Boas Paulo,

Não te podendo responder objectivamente por não experiencia própria - pois coloquei xénon nos médios em nova - posso opinar que não é normal acontecer e deverás exigir do concessionário uma lâmpada nova e verificação do débito de corrente.

R1200GS
[/color][/font]

[font="Franklin Gothic Medium"]"Acorda arrependido mas não durmas com vontade![/font]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jan 20, 2012 2:20 pm 
Desligado
Guru CKLT

Registado: sexta jun 20, 2008 10:17 pm
Viva Paulo!

As lâmpadas por norma têm uma duração de horas (dizem os fabricantes), mas é óbvio que não andamos a contar o numero do horas, ainda por mais, agora que temos que circular obrigatoriamente com elas acesas. Assim para mim tudo é muito relativo e uma lâmpada pode-se fundir a qualquer momento, por numero de horas, por uma pancada forte ou mesmo por um defeito ou sabe-se lá porquê.

Não acho qualquer problema quando uma lâmpada. Vê lá se não é chinesa :bigsmile:, é que já tive destas que duravam pouco ou algum tempo.

O Xenon é uma óptima opção, para além da luz que dá, a sua durabilidade nada tem a ver com uma lâmpada normal, uma vez que não existe filamento.

O melhor de dois mundos...continua!
Só se vive uma vez...aproveitem!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jan 20, 2012 2:35 pm 
Desligado
Experiente

Registado: sexta mar 13, 2009 1:23 pm
A maior parte das lâmpadas com filamento, para mota, pode durar entre as 300 e as 500h.
Podemos multiplicar pela nossa velocidade média para sabermos se fundiu antes de tempo.
Claro que pode fundir também por má construção e vibrações anormais.

ADVirtam-SE
legasea

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jan 20, 2012 4:15 pm 
Desligado
Rookie

Registado: terça jan 17, 2012 12:33 pm
Concordo que uma lâmpada tenha um tempo de duração, mas um tempo de duração dentro dos limites do aceitável. Apesar de as luzes andarem sempre acesas, como aliás foi referido, não me parece que uma mota com 15 meses e 18 000 kms, possa sofrer de "problemas" destes.

Todos os problemas fossem estes como se costuma dizer, mas estamos a falar de uma GSA e não de outra mota. Já percebi pelos tópicos que tenho lido aqui no forum e por outros sitios na "net", de que afinal a melhor moto do mundo também tem problemas o que até normal. Anormal seria não os ter, até porque só assim se consegue evoluir. A diferença está na forma como esses problemas são resolvidos. Neste processo não tenho tido razão de queixa e espero assim continuar.

Peço desculpa por estar a filosofar um bocado. Quando fazemos um investimento que fazemos, pelo prazer do motociclismo, e porque queremos algo que supostamente nos querem fazer passar que é algo muito bom e acima da média, as nossas expectativas elevam-se também ao mesmo nível. E depois reflectimos se será mesmo assim.

Mais uma vez realço que se todos os problemas fossem como os meus, estaríamos todos satisfeitos, apenas reforço uma reflexão já por aqui feita com base nas experiências do pessoal.

Obrigado
Paulo

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jan 20, 2012 5:37 pm 
Desligado
Guru CKLT

Paulo!

Não acho que os problemas de uma GSA sejam motivados por causa de uma lâmpada, como te disse pode existir defeito na lâmpada e se assim for, que tem a GSA com isso?

É uma lâmpada e não um sistema electrico que bem pior seria! :idea:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jan 20, 2012 6:18 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quarta jan 12, 2011 1:48 am
A minha F800gs ainda nem sequer 1 ano tem e a lâmpada de médios já fundiu há dois ou três meses (durou pouco mais de 6meses). Enfim...

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jan 20, 2012 7:20 pm 
Desligado
Guru CKLT

amaromagusto Escreveu:
A minha F800gs ainda nem sequer 1 ano tem e a lâmpada de médios já fundiu há dois ou três meses (durou pouco mais de 6meses). Enfim...

Ora aqui está um exemplo de uma moto que não dá problemas e que se lhe fundiu uma lâmpada! :idea:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado jan 21, 2012 12:19 am 
Desligado
Rookie

Registado: sábado dez 25, 2010 8:42 pm
path Escreveu:
Viva Pessoal,

Ontem ao final do dia aparece-me uma indicação no CB "LAMPF", fiquei sem luz de médios. A minha sorte é que a GSA tem luzes auxiliares e lá fui eu até casa.
Tendo a mota pouco mais de um ano, é de Setembro de 2010, pergunto se é natural fundir-se assim uma lâmpada de médios tão depressa? Gostava de ouvir a vossa opinião.

Abraços
Paulo

Paulo, parece-me exagerada a tua preocupação. Afinal, uma lâmpada de 10 euros em ano e meio e após 18000 kms, na minha modesta opinião e experiência parece-me bastante razoável.
Mais, acho até que a lâmpada era das boas pois se fosse "chinesa" aí sim talvez tivesses razão de queixa.
Em cerca de 12000 kms troquei 2 ou 3 médios na GS, mas uma delas era um desenrasque barato.
Na lata ando também regularmente com os médios ligados e entre seis meses a um ano tem sido a duração normal das lâmpadas de halogéneo.
Por isso como vês as lâmpadas da GSA estão em linha com o que de melhor se consegue com esta tecnologia.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado jan 21, 2012 11:00 am 
Desligado
Experiente

Registado: sexta set 08, 2006 12:31 am
Já perdi a conta às vezes que as lampadas da minha GS se foram.... tanto de tras como da frente.... meti xenon à frente e desde entao não tive stress, mas atras continuam a fundir-se.... e no meu caso tem tudo a ver com a condução e utilização que dou à mota...

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo jan 22, 2012 11:38 pm 
Desligado
Veterano

Registado: quarta fev 03, 2010 8:36 pm
Se bem me lembro na GS nunca fundi lampada nenhuma, fundi agora 66700kms depois, fundi a e xenon, e claro, em vez de meter novamente xenon, retirei aqueles fios todos ficou a pesar menos 500 Gramas :lol:

entre os varios solavancos que deu podemos por ex considerar 500kms seguidinhos numa estrada com muita pedra e terra :lol:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jan 23, 2012 12:35 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quarta ago 18, 2010 9:10 am
Ehehehe alguém que me compreende!!!! Já tive de trocar 2 vezes a lâmpada do médio. Para além do triângulo amarelo não aparecer, deu a mensagem LAMPF 2 vezes em 2 anos que tenho a GS.

Na marca dizem que é normal com a trepidação lol

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 12 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para: