Data/Hora: sexta jul 04, 2025 2:11 am

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 171 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 7, 8, 9, 10, 11, 12  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jan 20, 2012 12:18 pm 
Desligado
Experiente

Registado: sexta mar 13, 2009 1:23 pm
Pedro,
Vê lá se isto ajuda...

http://advrider.com/forums/showthread.php?t=630335

ADVirtam-SE
legasea

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jan 20, 2012 10:42 pm 
Desligado
Experiente

Registado: terça nov 11, 2008 5:36 pm
Leonel Silva Escreveu:

Grazie Leonel... já conheço o tipo. Ele costuma fazer umas viagens porreiras pela Europa na sua BMW 1100GS. Um dia destes ainda tenho de acabar com o tilintar do lado direito nos corpos de injecção, mas para já não me incomoda assim tanto.

Para já preocupa-me outra coisa.

Esqueci-me da ignição ligada quando fui de férias. Esta terça-feira queria ir de mota a um sitio e rien de rien.

Meti o carregador de bateria ligado mas a bateria deve ter dado o prego... apenas faz um zumbido quando pressiono o botão de arranque. Espero que seja sinal de bateria morta e não de problemas no motor de arranque por a ignição ter ficado ligada tanto tempo até descarregar a bateria.

Tenho de a desmontar e medir a voltagem e amperagem. Senão lá terá de vir uma nova... arghhh!!! :wacko:

Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado jan 21, 2012 1:04 am 
Desligado
Experiente

Tenho uma que substituí pela Shorai que te dou. Ainda aguenta um bocado.
Como?

ADVirtam-SE
legasea

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado jan 21, 2012 3:34 pm 
Desligado
Rookie

Registado: sábado ago 05, 2006 8:44 pm
Voltinhas, neste momento....está mau, no entanto...tudo (pode ser) é possivel.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado jan 21, 2012 10:33 pm 
Desligado
Experiente

Leonel Silva Escreveu:
Tenho uma que substituí pela Shorai que te dou. Ainda aguenta um bocado.
Como?

Obrigado Leonel

deixa-me desmontar a minha e confirmar se o problema é só da bateria descarregada ou se de facto ter deixado a ignição ligada não esforçou e rebentou com o motor de arranque.

Depois digo qualquer coisa.

Imagem

Assunto da Mensagem: De boquinha a bocarra.
MensagemEnviado: sábado fev 04, 2012 10:47 pm 
Desligado
Experiente

Agora é para abrir a boquinha.
Ainda está em fase experimental para avaliar os efeitos, se melhorar, sempre é mais qualquer coisita...

"Flashback "

Imagem

A nova EPROM já foi instalada.
A mota tá doida!!!
Grande diferença no comportamento do motor: o trabalhar mais equilibrado em toda a gama de rotações, o acréscimo de potência disponível é evidente e entusiasmante, quer por prazer quer para as recuperações necessáriamente mais rápidas nas ultrapassagens. Na terra, esgravata até à 4ª...
Vamos agora ver o consumo que vai fazer para conduções semelhantes.

"Falta ainda pô-la a respirar melhor alterando o tubo de entrada no filtro, para dar ao K&N o ar conveniente."

[size=-1]Power in HP at the rear wheel[/size]
Imagem

[size=-1]Torque at the rear wheel[/size]
Imagem
_____

Imagem

Imagem

PS: Pedro, desculpa lá a boleia, mas aqui mexe-se...

ADVirtam-SE
legasea

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo fev 05, 2012 8:32 pm 
Desligado
Experiente

Também tenho um chip há mais de 6 meses para lhe meter e um filtro K&N, mas aqui no Algarve não confio para mo fazerem. Quero ver se faço uma viagem a Lisboa com a mota e de caminho deixo-a na motomil e ao fim do dia passo a buscá-la.

O meu chip é feito especificamente para o meu escape laser.

Quem é que te montou o teu chip? O meu medo, além de não ter ferramenta apropriada é se lixo o chip, pois o manuseamento incorrecto pode ser o sufieciente para o estragar.

Tenho de te falar por causa da bateria. Sexta feira vou a Lisboa e aproveitava ia ter contigo Leonel.

O que me falta é o snorkel alargado... tenho visto uns a 60 Euros, mas como tenho o depósito de 41 lt da touratech, tenho medo de comprar e depois não conseguir instalar.

A tua máquina deve estar portentosa agora.

Não te esqueças de coprar o óleo de limpeza do filtro. A cada 1000km em estrada ou depois de uma saída para fora de estrada em que haja muita poeira é essencial limpar o filtro, pois ele deixa passar muito mais particulas do que o filtro de papel se não estiver limpo.

Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda fev 06, 2012 11:47 am 
Desligado
Experiente

Pedro Caleja Escreveu:
Também tenho um chip há mais de 6 meses para lhe meter e um filtro K&N, mas aqui no Algarve não confio para mo fazerem. Quero ver se faço uma viagem a Lisboa com a mota e de caminho deixo-a na motomil e ao fim do dia passo a buscá-la.

O meu chip é feito especificamente para o meu escape laser.

Quem é que te montou o teu chip? O meu medo, além de não ter ferramenta apropriada é se lixo o chip, pois o manuseamento incorrecto pode ser o sufieciente para o estragar.

Tenho de te falar por causa da bateria. Sexta feira vou a Lisboa e aproveitava ia ter contigo Leonel.

O que me falta é o snorkel alargado... tenho visto uns a 60 Euros, mas como tenho o depósito de 41 lt da touratech, tenho medo de comprar e depois não conseguir instalar.

A tua máquina deve estar portentosa agora.

Não te esqueças de coprar o óleo de limpeza do filtro. A cada 1000km em estrada ou depois de uma saída para fora de estrada em que haja muita poeira é essencial limpar o filtro, pois ele deixa passar muito mais particulas do que o filtro de papel se não estiver limpo.

Se ela já estava doida, agora ainda está mais, diz-me o "butt dyno".
Linda e bruta.

Quando quiseres dá-me um toque para nos encontrarmos "nove um 704 oitenta e dois quarenta". No entanto só chego a casa por volta das seis ou ser for necessário um pouco mais cedo.

Quanto ao chip, fui eu que o substiutuí. O processo é fácil.

1-Tira o fusível da ECU. Desmonta o depósito, desaperta e desliga a ECU, tira os 4 parafusos da tampa e com uma chave de fendas mais larga, abre com o cuidado de não ferir a junta. A eprom fica no canto inferior esquerdo. Por precaução descarrega a estática para a terra. Com uma chavinha de fendas tira a proteção da eprom e nos topos vais soltando com cuidado. Mete a nova tendo em atenção fazer coincidir a marca numa das pontas com a marca no socket. Dependendo de se a nova eprom está montada num socket ou não, pode acontecer que a proteção de plástico não feche. Sem problema. Fecha sem acrescentar nenhum isolante à junta. Montas tudo.

2- Mete o fusível. Liga a ignição sem arrancar com o motor, controlando a bomba de gasolina a trabalhar. Deve parar após alguns segundos, se não parar, desliga porque está a meter gasolina a mais. O programa não correu e não podes arrancar com o motor.
Volta a montar a eprom de origem. Na minha só à segunda é que a coisa funcionou...
Se a bomba parou, roda o punho todo 2 vezes para a unidade registar as posições do acelerador.
Verifica se os cabos do acelerador junto aos injetores estão na posição normal.
E pronto. VRAUMmm...

Também vi uns snorkell's; dum australiano, em carbono por mais de 200€ e um americano por um preço parecido. Home made também serve...

Realmente, podia lavar o filtro mais vezes apesar de a K&N dizer que podem ser usados por muiiitos Km's.

Força!!!

ADVirtam-SE
legasea

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda fev 06, 2012 12:14 pm 
Desligado
Experiente

[quote="Leonel Silva"]Se ela já estava doida, agora ainda está mais, diz-me o "butt dyno".
Linda e bruta.

Quando quiseres dá-me um toque para nos encontrarmos "nove um 704 oitenta e dois quarenta". No entanto só chego a casa por volta das seis ou ser for necessário um pouco mais cedo.

Quanto ao chip, fui eu que o substiutuí. O processo é fácil.

1-Tira o fusível da ECU. Desmonta o depósito, desaperta e desliga ECU, tira os 4 parafusos da tampa e com uma chave de fendas mais larga, abre com o cuidado de não ferir a junta. A eprom fica no canto inferior esquerdo. Por precaução descarrega a estática para a terra. Com uma chavinha de fendas tira a proteção da eprom e nos topos vais soltando com cuidado. Mete a nova tendo em atenção fazer coincidir a marca numa das pontas com a marca no socket. Dependendo de se a nova eprom está montada num socket ou não, pode acontecer que a proteção de plástico não feche. Sem problema. Fecha sem acrescentar nenhum isolante à junta. Montas tudo.

2- Liga a ignição sem arrancar com o motor, controlando a bomba de gasolina a trabalhar. Deve parar após alguns segundos, se não parar, desliga porque está a meter gasolina a mais. O programa não correu e não podes arrancar com o motor.
Volta a montar a eprom de origem. Na minha só à segunda é que a coisa funcionou...
Se a bomba parou, roda o punho todo 2 vezes para a unidade registar as posições do acelerador.
Verifica se os cabos do acelerador junto aos injetores estão na posição normal.
E pronto. VRAUMmm...

Também vi uns snorkell's]

A parte de tirar o depósito é que não me gusta. Ainda não meti aqueles clip on rápidos que estancam a gasolina. Isso quer dizer que tenho de tirar a gasolina toda para um contentor qualquer.

Daí querer fazer numa oficina... a ver.

Uma pergunta, onde é que foste ao Dyno e em quanto te ficou?

O snorkel eu referia-me a um do tipo que tu compraste, não um para atravessar rios... para isso um home made serve. Mas como vês pelo teu a boca é bastante mais larga e não sei se é compatível com o meu tanque... é possível que sim.

E vê isso do K&N... a sua correcta manutençâo é importantissima para a durabilidade dos componentes do motor. Em alcatrão é menos mal, mas entram impurezas na mesma se o filtro não tiver óleo.

Já agora se alguém visitar este tópico e interessar:

http://lapa-lisboa.olx.pt/vendo-bmw-gs-1100-de-1995-impecavel-iid-308595911

Encontrei isto hoje. Está baratinha mas já tem 140.000km. Não tem fotos. Como havia malta que há uns tempos andava interessado numa 1100GS baratinha como 2ª ou 3ª bm em casa.

Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda fev 06, 2012 12:30 pm 
Desligado
Experiente

Pedro,
Os clips são um otimo investimento. Desmontar o depósito torna-se rápido e fácil.

"Butt", como é que lhe devo chamar...fofo, rabo, cú...

No snorkell, o que é preciso é aumentar a entrada conforme for possível, não tem que ser para os lados.
Os que vi, http://www.wunderlichamerica.com/motorcycle/8160289.html
eram estes e parecidos.

ADVirtam-SE
legasea

Assunto da Mensagem: heheheh
MensagemEnviado: segunda fev 06, 2012 12:57 pm 
Desligado
Experiente

Registado: segunda ago 17, 2009 8:13 pm
Ó Leonel um dia hei-de ter uma GS 1150 como a tua, ou então alterada por ti...

Quantos HP tem a rapariga agora?

mainada

ab.

[/color]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda fev 06, 2012 2:50 pm 
Desligado
Experiente

"Quantos HP tem a rapariga agora?"

O que lhe incorporo são pequenas alterações, fáceis de realizar e com melhorias significativas. Mais do que isto, custa muito caro e só interessa a quem anda atráz do cagagésimo de segundo.

A potência que tem não sei, só um banco de ensaio poderia dizer e eu não sinto essa necessidade.
Segundo as indicações do Bernhard (bb) e do gráfico, deve estar perto dos 96HP (há que contar com +8, que saem do motor mas ficam no percurso da transmissão).
Um aumento de 13HP é muito bom. A BM faz bons motores e o Boxer, tem muito para dar...
A minha intenção é continuar a brincar com Legos diferentes e gozar as diferenças, pouco mais que isso.

ADVirtam-SE
legasea

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda fev 06, 2012 4:28 pm 
Desligado
Experiente

Leonel Silva Escreveu:
"Quantos HP tem a rapariga agora?"

O que lhe incorporo são pequenas alterações, fáceis de realizar e com melhorias significativas. Mais do que isto, custa muito caro e só interessa a que anda atráz do cagagésimo de segundo.

A potência que tem não sei, só um banco de ensaio poderia dizer e eu não sinto essa necessidade.
Segundo as indicações do Bernhard (bb) e do gráfico, deve estar perto dos 96HP (há que contar com +8, que saem do motor mas ficam no percurso da transmissão).
Um aumento de 13HP é muito bom. A BM faz bons motores e o Boxer, tem muito para dar...
A minha intenção é continuar a brincar com Legos diferentes e gozar as diferenças, pouco mais que isso.

Desde que não mexas na caixa, nos cilindros e pistons e nas tubagens que ligam a o sistema de injecção ao filtro não há problema.

Este tipo de alterações que referi transformam radicalmente o conceito de motor da mota. Em vez de uma GS ficas com uma 1100S. E se fôr para isso mais vale mudar de mota. Isto porque vais trabalhar nas rotações mais acima e na velocidade de ponta e isso não é uma GS.

Por isso que para mim basta mudar o snorkel, o filtro, um chipzito e o escape. A mim falta-me encontrar o snorkel e montar tudo.

Mas colocá-la a carburadores continua na ordem do dia... um dia destes. Quando o fizer quero fazê-lo por forma a substituir a necessidade do sensor hall e da centralina por completo. Um bom sistema de ignição à prova de uma bomba nuclear custa uns 400€.

Imagem

Assunto da Mensagem: pois é
MensagemEnviado: segunda fev 06, 2012 4:32 pm 
Desligado
Experiente

Registado: segunda ago 17, 2009 8:13 pm
Leonel, sendo assim, as pequenas alterações que referes já lhe atribuiram mais 19cv à burra. Estas com a mesma potência que o motor boxer 1200 de 2008/2009 e mais do que o boxer 1200 de 2004/2007.

mainada!

[/color]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda fev 06, 2012 4:45 pm 
Desligado
Experiente

"Quod abundat, non nocent"...

Nesses tubos, que vão da caixa do filtro aos injetores, também foram cortadas as pontas que ficam dentro da caixa (+/-10cm).
Os O rings de origem que fazem a vedação entre o tubos e os injetores já estavam deformados. Foram substituídos por outros em "Viton". Pelo preço de um, comprei os dois e muito melhores...
Com este chip também alteras a velocidade de ponta. Em vez de cortar às 7400 corta às 8200rpm. São mais 800rpm.
Até à 4º esgoto-as todas. Ainda não experimentei sem as malas, mas penso que a 5ª também lá vai. A 6ª, afinadinha e com um ventinho a favor pode levá-la bem acima dos 200.

ADVirtam-SE
legasea

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 171 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 7, 8, 9, 10, 11, 12  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal