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MensagemEnviado: quarta jan 25, 2012 12:03 am 
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pedro correia27 Escreveu:
Ficheiro muito interessante!
Onde e que outros do mesmo genero???
Segundo entendi oleo deve estar no meio do visor?
Abraco pedro

Pedro,

O ficheiro é um print do Reprom, um manual electrónico da BMW.
Com sorte consegues encontra-lo no internet e fazer download.
O óleo tem que estar visível no sightlass, não deixar baixar do ponto inferior e atestar apenas até ao nível superior. A meio o nível está correcto.

Um abraço
DM


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MensagemEnviado: quarta jan 25, 2012 3:04 am 
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Ola todos!!
O oleo certo e sintetico e 15w50,falando dos minerais ha algum inconvenient!?
Sites muito interessantes!!!
Abraco Pedro
:smile:


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MensagemEnviado: quarta jan 25, 2012 9:44 pm 
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Hoje falei para o meu stand e recomendaram-me o GPS 10W 40, como já tinha comprado... :fixe:

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João Serrano
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MensagemEnviado: quarta jan 25, 2012 10:33 pm 
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Tambem gasto o Castrol 10w40


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MensagemEnviado: quinta jan 26, 2012 5:57 am 
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Mas Esses oleos Sao sinteticos???
Abraco e obrigado pelas dicas!!


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MensagemEnviado: quinta jan 26, 2012 8:28 pm 
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DeltaMike Escreveu:
Nos manuais a lateralidade é determinada com o condutor sentado na burra, portanto pelo menos na minha de 2007 o bujão de atestar o óleo é à esquerda.


Ca porra, querem ver que não sei onde é o bujão da minha :wacko: :lol:

Vou procurar uma foto e já coloco :lol:


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MensagemEnviado: quinta jan 26, 2012 8:47 pm 
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joao fernandes luis Escreveu:
Ca porra, querem ver que não sei onde é o bujão da minha :wacko: :lol:

Vou procurar uma foto e já coloco :lol:


Por acaso não sabia mesmo, deixo a foto, com oleo indicado pela marca e tudo :lol:

Imagem


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MensagemEnviado: quinta jan 26, 2012 8:50 pm 
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pedro correia27 Escreveu:
Obrigado pela informacao!!!!
As mudancas de oleo pessoal faz Casa???
Estou Australia e aqui fazem um misterio acerca revisoes!!!
Abraco todos Pedro


Diga-me uma coisa Pedro, mudar o oleo "qualquer" um muda mas depois quem é que lhe afina as valvulas de 10 em 10000kms?


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MensagemEnviado: quinta jan 26, 2012 10:58 pm 
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joao fernandes luis Escreveu:
Diga-me uma coisa Pedro, mudar o oleo "qualquer" um muda mas depois quem é que lhe afina as valvulas de 10 em 10000kms?


Oh João, aquilo não tem nada que saber, se quiseres envio-te as instruções, ou coloco aqui.
Mas não vejo onde esteja o problema de se mudar o óleo e depois enviar a burra à revisão com a indicação que o óleo já está mudado. Fiz isso aos 20k kms e não houve drama.
Na próxima muda vou colocar um óleo normalmente usado apenas em carros que encontrei a um preço muito jeitoso. Trata-se dum semi-sintéctico 10W40 API SL que me sai a 5 euros o litro e que a GS1200 pode usar sem problemas nenhuns porque esta fantástica máquina tem embraiagem a seco e caixa com o seu próprio óleo.
Para quê gastar 20 euros por litro (ou mais) se não precisamos de óleos super-especiais dedicados aos boxer?

Um abraço,
DM


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MensagemEnviado: quinta jan 26, 2012 11:03 pm 
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Estava a pensar que o nosso amigo da Australia não tinha oficina perto, e se for como eu que de mecanica nada percebe uma BMWMotorrad dá sempre muito jeito :lol:


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MensagemEnviado: sexta jan 27, 2012 1:01 am 
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joao fernandes luis Escreveu:
Estava a pensar que o nosso amigo da Australia não tinha oficina perto, e se for como eu que de mecanica nada percebe uma BMWMotorrad dá sempre muito jeito :lol:

Totalmente de acordo, não se pode dispensar o trabalho especializado das marcas. Eu apenas gosto me entreter com bricolages básicas :smile:


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MensagemEnviado: sexta jan 27, 2012 8:08 pm 
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DeltaMike Escreveu:
Totalmente de acordo, não se pode dispensar o trabalho especializado das marcas. Eu apenas gosto me entreter com bricolages básicas :smile:


Sempre gostei de meter mão á coisa, mas o que é certo é que certos pormenores é impossivel dominar a 100%.

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João Serrano
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MensagemEnviado: domingo jan 29, 2012 12:33 pm 
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Até porque nem sempre temos a ferramenta adequada que é especifica para o modelo da mota.

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Sérgio Monteiro

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http://irmasvoltar.blogspot.pt/
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MensagemEnviado: segunda jan 30, 2012 12:46 am 
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ola todos e perdoem minha ignorancia acerca desta moto!!!
tenho outras motos e quem faz mudas sou eu e qd preciso de fazer alguma coisa mais tecnica vai ao mecanico!!
aqui na australia este tipo de moto e para rico,e caro ir prepresentante!!
eu estava pensar nas revisoes intermedias mudar eu o oleo motor e filtros!!!
revisoes maiores iria representante que nao e muito longe!!!!
assim estava entertido apreendia alguma coisa e poupava uns trocos!!!
esta e a ideia!!!
um abraco todos:embaraço:


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MensagemEnviado: segunda jan 30, 2012 12:50 am 
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pedro correia27 Escreveu:
ola todos e perdoem minha ignorancia acerca desta moto!!!
tenho outras motos e quem faz mudas sou eu e qd preciso de fazer alguma coisa mais tecnica vai ao mecanico!!
aqui na australia este tipo de moto e para rico,e caro ir prepresentante!!
eu estava pensar nas revisoes intermedias mudar eu o oleo motor e filtros!!!
revisoes maiores iria representante que nao e muito longe!!!!
assim estava entertido apreendia alguma coisa e poupava uns trocos!!!
esta e a ideia!!!
um abraco todos:embaraço:


Conheço muitos Motociclistas que é isso que fazem, mudam o oleo em casa e outra vêz vão à oficina, eu ja fiz na minha mota 18200kms sem qualquer revisão, acrescentei meio litro de oleo apenas, e e fiz num total de 30.000kms sem afinar valvulas, elas mesmo assim ainda aguentam muito :confundido:

Tenho a acrescentar que agora com 96700kms teve de levar tudo novo no motor, bielas, pistons valvulas, enfim, essas coisas todas


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