[quote="Leonel Silva"]Se ela já estava doida, agora ainda está mais, diz-me o "butt dyno".
Linda e bruta.
Quando quiseres dá-me um toque para nos encontrarmos "nove um 704 oitenta e dois quarenta". No entanto só chego a casa por volta das seis ou ser for necessário um pouco mais cedo.
Quanto ao chip, fui eu que o substiutuí. O processo é fácil.
1-Tira o fusível da ECU. Desmonta o depósito, desaperta e desliga ECU, tira os 4 parafusos da tampa e com uma chave de fendas mais larga, abre com o cuidado de não ferir a junta. A eprom fica no canto inferior esquerdo. Por precaução descarrega a estática para a terra. Com uma chavinha de fendas tira a proteção da eprom e nos topos vais soltando com cuidado. Mete a nova tendo em atenção fazer coincidir a marca numa das pontas com a marca no socket. Dependendo de se a nova eprom está montada num socket ou não, pode acontecer que a proteção de plástico não feche. Sem problema. Fecha sem acrescentar nenhum isolante à junta. Montas tudo.
2- Liga a ignição sem arrancar com o motor, controlando a bomba de gasolina a trabalhar. Deve parar após alguns segundos, se não parar, desliga porque está a meter gasolina a mais. O programa não correu e não podes arrancar com o motor.
Volta a montar a eprom de origem. Na minha só à segunda é que a coisa funcionou...
Se a bomba parou, roda o punho todo 2 vezes para a unidade registar as posições do acelerador.
Verifica se os cabos do acelerador junto aos injetores estão na posição normal.
E pronto. VRAUMmm...
Também vi uns snorkell's]
A parte de tirar o depósito é que não me gusta. Ainda não meti aqueles clip on rápidos que estancam a gasolina. Isso quer dizer que tenho de tirar a gasolina toda para um contentor qualquer.
Daí querer fazer numa oficina... a ver.
Uma pergunta, onde é que foste ao Dyno e em quanto te ficou?
O snorkel eu referia-me a um do tipo que tu compraste, não um para atravessar rios... para isso um home made serve. Mas como vês pelo teu a boca é bastante mais larga e não sei se é compatível com o meu tanque... é possível que sim.
E vê isso do K&N... a sua correcta manutençâo é importantissima para a durabilidade dos componentes do motor. Em alcatrão é menos mal, mas entram impurezas na mesma se o filtro não tiver óleo.
Já agora se alguém visitar este tópico e interessar:
http://lapa-lisboa.olx.pt/vendo-bmw-gs-1100-de-1995-impecavel-iid-308595911 Encontrei isto hoje. Está baratinha mas já tem 140.000km. Não tem fotos. Como havia malta que há uns tempos andava interessado numa 1100GS baratinha como 2ª ou 3ª bm em casa.