Galera]MITAS[/URL] E-07. É um pneu que usei muito na XT660R e sempre me passou bastante segurança. É visivelmente e sensivelmente mais OFF que o SIRAC.
Aqui vão minhas primeiras impressões:
- Logo que comprei a F800GS eu senti que ela era muito mais estável que a XT, mas menos ágil, exigindo um maior jogo de corpo e força para mudanças de direção e contorno de curva, com os pneus originais ela anda como se estivesse em cima de um trilho e passa muita segurança, não balançando mesmo em altas velocidades;
- Com o MITAS E-07, mudou bastante o comportamento da moto, a F800GS passou a se comportar de forma muito parecida a minha antiga XT, ficou bem mais ágil, em partes devido a medida 140 (ao invés de 150) na traseira e, claro, ao desenho do próprio pneu;
- Óbvio que na estrada de chão ele dá de dez a zero no pneu orignal da moto, traciona e agarra muito bem, passando bastante segurança. Com os pneus originais, ou com um Anakee que já usei na XT, a moto fica pipocando na traseira e não consegue tração, sem dizer que a frente tende a escorregar de frente. Já com o E-07 isso não acontece;
- Porém, no asfalto, a partir de uns 130-140 km/h, o E-07 deixa a moto mais instável, a frente parece que fica mais leve e balança mais (embora tivesse bastante vento), fica parecendo a minha antiga XT, mas tem um bom grip e fiz as curvas deitando normalmente a moto.
Minha opinião inicial: para quem raramente pega estrada de chão, não vale a pena trocar o pneu, ou deve optar por um mais intermediário que tenha as mesmas medidas do original (ex. Metzeler Tourance
http://bit.ly/t1a590) ou manter o original.
Mas para quem, como eu, que todo final de semana desbrava algum estradão de chão pela região, os MITAS E-07 são os ideais, ainda mais quando chegar a medida 150 para o traseiro.
Estou a usar agora o Heidenau e estou muito contente com ele...estou a sentir tudo isto que dizes aqui e mais algumas impressoes muito boas...inclinações em baixa velocidade curvas fechadas, etc. aconselho