Data/Hora: sexta jun 27, 2025 2:44 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 78 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta out 25, 2006 7:45 pm 
Desligado
Veterano

Registado: segunda abr 10, 2006 11:56 am
Um dia destes quando tu e o Rui tiverem tempo para vir cá abaixo, a gente ensina-vos a andar nisso sem cair :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Já agora compra lá uns pneuzitos decentes para a mota :lingua: .

http://pescacomamostras.net

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta out 25, 2006 7:47 pm 
Desligado
Veterano

Luis, sempre disso que as motas são como os sapatos, cada um sente-se bem nos seus.:bigsmile:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta out 25, 2006 11:26 pm 
Desligado
Veterano

Registado: sábado jan 28, 2006 2:41 am
luisvic Escreveu:
Um dia destes quando tu e o Rui tiverem tempo para vir cá abaixo, a gente ensina-vos a andar nisso sem cair :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Já agora compra lá uns pneuzitos decentes para a mota :lingua: .

:D :D :D

Podes crer Luis, "mortinho" por isso ando eu!!! mas olha que andam ai outros a levantar as motas do chão ;).

Posso dar-te uma sugestão? aproveita este proximo passeio para fazer um reconhecimento e talvez alonga-lo, nao sei qual a extensão:embaraço: , e la vamos nós....

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta out 26, 2006 12:10 am 
Desligado
Experiente

Registado: quarta out 11, 2006 6:42 pm
olá,

devo ser a aberração deste forum...não percebo nada de marcas e raramente acerto no nome dos modelos..
Sou extremamente maricas apesar de andar mortinha pa perder o medo e ir pro monte..
Não ando á chuva nem ao Sol,com transito nem subo ou desco degraus...adoro passear ao meu ritmo durante o fds bem cedo... momento relax..

agora a explicacao de porque trail que é mais o acaso..

O ano passado entusiasmei-me de novo pelas motas e corri tudo atras das naked..mas não havia como baixar as minhas escolhidas...

ate que um belo dia vi a GS na rua e pimba:bigsmile:..tinha ideia que as BMW eram todas horriveis mas fui ao site e foi aí que me apaixoneiiiiiiiiiiiiii e por uma data delas..
Fui ao stand e deram-me a bela noticia : DÁ PARA BAIXAR!!

E foi assim que comprei a minha linda linda mota...apenas e só porque é linda!
Axo a estectica das trails mais bonita e tambem penso que sao muito praticas porque se adaptam a tudo.

Cá ficou o testamento de uma visao futil e diferente das motas.

Patrícia
BMW...porque vi a luz:lol::lol:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta out 26, 2006 1:08 am 
Desligado
Experiente

Registado: segunda jul 10, 2006 4:55 pm
Pois eu nunca me adaptaria a uma mota onde as minhas pernas ficam em cima dos tubos quentes, e onde a posição de condução me coloca de braços tão abertos que parece que vou abraçar alguém...e como assumidamente não gosto de lama, nem de estradas com buracos... VIVAM AS RTTTTT'SSSSS

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Sobre serem mais manobraveis...bom..já experimentei:

GS1150 normal
GS1150 kitada com chip de potencia da Wunderlich
GS1200 (ainda assim a que gostei mais)

e não achei mesmo nada que a minha RT fique atrás...quem tem uma RT sabe, o bicho parece grande mas guia-se com uma facilidade incrivel, então sem malas, saiam da frente que o boxer faz milagres

e sobre a capacidade das malas...bem não é preciso irmos buscar malas exoticas feitas pela touratech...a RT traz uma das maiores capacidades de carga já de origem.

Onde concordo convosco...na estetica..a GS é das motas mais bonitas que conheço...sobre a fobia GSaguda..acho que a culpa é mesmo do Long Way Round, que trouxe às motas o fenomeno de mercado que se assistiu há uns anos com os Jipes... a maior parte das pessoas depois anda em cidade com o ar condicionado ligado... para isso prefiro um bom e confortável carro.

Komandante do movimento anti-GSite aguda :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta out 26, 2006 10:41 am 
Desligado
Guru CKLT

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Sergio Resende Escreveu:
Pois eu nunca me adaptaria a uma mota onde as minhas pernas ficam em cima dos tubos quentes, e onde a posição de condução me coloca de braços tão abertos que parece que vou abraçar alguém...e como assumidamente não gosto de lama, nem de estradas com buracos... VIVAM AS RTTTTT'SSSSS

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Sobre serem mais manobraveis...bom..já experimentei:

GS1150 normal
GS1150 kitada com chip de potencia da Wunderlich
GS1200 (ainda assim a que gostei mais)

e não achei mesmo nada que a minha RT fique atrás...quem tem uma RT sabe, o bicho parece grande mas guia-se com uma facilidade incrivel, então sem malas, saiam da frente que o boxer faz milagres

e sobre a capacidade das malas...bem não é preciso irmos buscar malas exoticas feitas pela touratech...a RT traz uma das maiores capacidades de carga já de origem.

Onde concordo convosco...na estetica..a GS é das motas mais bonitas que conheço...sobre a fobia GSaguda..acho que a culpa é mesmo do Long Way Round, que trouxe às motas o fenomeno de mercado que se assistiu há uns anos com os Jipes... a maior parte das pessoas depois anda em cidade com o ar condicionado ligado... para isso prefiro um bom e confortável carro.

Komandante do movimento anti-GSite aguda :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Ó Sergio komandante RT tu vais ser proclamado o padre da comunidade CKLT.:bigsmile:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta out 26, 2006 11:13 am 
Desligado
Veterano

Antonio José Costa Escreveu:
Ó Sergio komandante RT tu vais ser proclamado o padre da comunidade CKLT.:bigsmile:

Não é Padre ó marreta, é o Capelão Mor da Companhia :lol: :lol: :lol:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta out 26, 2006 12:36 pm 
Desligado
Guru CKLT

Tropa! tropa!!! tu ó marreta2 nem foste á tropa não havia botas para ti:bigsmile: :bigsmile: :bigsmile:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta out 26, 2006 1:27 pm 
Desligado
Admin.

Registado: quarta jun 07, 2006 9:37 am
Tropa! tropa!!! tu ó marreta2 nem foste á tropa não havia botas para ti:bigsmile: :bigsmile: :bigsmile:

...
Padre, o nosso Komandante ? Olha para o Seminário e para a Paróquia dele é não me importava de ir, ... mojitos ... babes etc. , deve ser uma Paróquia 5 *****!:lol: :lol: :lol: :lol:
Abraços
João / Hans

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta out 26, 2006 1:31 pm 
Desligado
Admin.

Registado: quarta jun 07, 2006 9:37 am
[quote="Luís Caetano"]Para tentar atrair mais umas opiniões acerca deste tema, em especial da polivalência e robustez destas motos, vou-vos contar mais uma peripécia/privilégio de quem possui este tipo de motos (atenção que não sou nenhum vendedor deste tipo de motos, apenas um apaixonado:bigsmile: ):

Hoje, depois de ir para um dia normal de faculdade na minha espectacular e confortável GSA, terminam as aulas e vendo que não chovia nem me apetecendo fazer estrada, decidi tomar um percurso algo diferente de retorno a casa!:lingua:

Como vêm pelas primeiras fotos, reparam logo que começou bem...:grrr:
Foi a minha 2ª queda em TT (claro que nem conto com as de areia...:embaraço: ), embora sempre devagar!
Danos: nenhuns! A 1200 do thunderwalk é que não pode dizer o mesmo da última vez...:mad2:
Embora não pareça na foto, era uma subida relativamente ingreme. Faço um reparo numa foto ao pneu, para verem que certos percursos não são recomendados para qualquer pneu, visto que as pedras provocam imensos cortes...
Continuando, água, lama e pedras à mistura, revelou-se um caminho interessante e relaxante para quando queremos alternar um pouco o tipo de caminhos e nos lembramos que temos mais do que uma simples moto, temos uma TRAIL!:fixe:

P.S. Espero que gostem das fotos (são de telemovel:embaraço: ) e aguardo por peripécias vossas]
...
Eh pá, para onde vocês levam as motinhas !... Catano!:oh:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta out 26, 2006 1:45 pm 
Desligado
Veterano

[quote="thunderwalk"]:D :D :D

Podes crer Luis, "mortinho" por isso ando eu!!! mas olha que andam ai outros a levantar as motas do chão ]

O que vamos fazer no Sábado não é um Evento, tanto que está nos Encontros Casuais, por isso nem me atrevia a pedir a alguém para vir do Norte fazer 80 ou 100 km de terra.

É uma ideia fazer-se uma coisa a sério pelo Alentejo, mas como é óbvio (e vocês sabem-no bem com a preparação do vossso), uma coisa a sério precisa de tempo para ser organizada com qualidade.

Como o marreta1 (leia-se António José Costa) não tem nada que fazer, vai fazer os reconhecimentos daqui até à Primavera do ano que vem.:lol:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta out 26, 2006 1:59 pm 
Desligado
Guru CKLT

luisvic Escreveu:
O que vamos fazer no Sábado não é um Evento, tanto que está nos Encontros Casuais, por isso nem me atrevia a pedir a alguém para vir do Norte fazer 80 ou 100 km de terra.

É uma ideia fazer-se uma coisa a sério pelo Alentejo, mas como é óbvio (e vocês sabem-no bem com a preparação do vossso), uma coisa a sério precisa de tempo para ser organizada com qualidade.

Como o marreta1 (leia-se António José Costa) não tem nada que fazer, vai fazer os reconhecimentos daqui até à Primavera do ano que vem.:lol:

Eu se tivesse a tua lata ó marreta2 (luisvic) montava um ferro velho!!!:lol: :lol:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta out 26, 2006 5:08 pm 
Desligado
Veterano

Eu se tivesse a tua lata ó marreta2 (luisvic) montava um ferro velho!!!:lol: :lol:

Então não tens já um ferro velho??????????:lol: :lol: :lol:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo out 29, 2006 4:04 am 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda out 23, 2006 2:48 pm
Eu como ex-possuidor de 2 varaderos...DUAS???!!!...como foi possível...??? penso poder dar os meus 50 c de opinião...
fora de brincadeiras tive estas duas motas como upgrades lógicos das minhas anteriores montadas...suzuki DR 650, e Transalp.
Sempre gostei de trails pela polivalência, tanto faziam uma estrada de terra como ia nelas até ao Algarve, por exemplo, por auto-estrada sem nenhum problema, e mesmo que não tenha aproveitado algumas para uma utilização off road mais intensa, a verdade é que pensava que se o quizesse fazer, podia.
Era a utilização das grandes trails como turistícas o que no fundo me atraía nelas. Efectivamente as varaderos tinham uma protecção aerodinamica muito boa e temos que reconhecer que como turísticas de grande cilindrada não eram especialmente caras...caras mesmo eram as BMW que custavam pelo menos mais 50%. O lado negro desta questão é que nunca foram nem serão motas off road. Têm o peso muito em cima, um guiador totalmente desajustado para a função e nunca me deram nem 10% de segurança e confiança que esta minha GS me dá, no fora de estrada. Em contrapartida são motos que curvam muito bem, e que numa estrada secundária com curvas e levadas por quem saiba,(não por mim, claro) não ficam atrás nem mesmo de nenhuma RR. Depois têm a características de serem bicilindricas e terem aquele binário fabuloso que as caracteríza, binário esse que para ser obtido numa tetracilindrica, implicava uma cilindrada enorme e respectivo custo.Por fim, penso que dão aquela sensação de segurança e capacidade de visão de transito ao nosso redor,proporcionada pela posição elevada em que se anda, havendo quem diga mesmo que o baixo nível de acidentes que parece que existe envolvendo este tipo de veículos, se deve a isso.
E é tão verdade isto que eu digo, que mesmo depois de ter comprado a mota de 4 cilindros que nunca tive, e que sempre tive curiosidade de experimentar, uma das grandes turísticas do momento, a FJR 1300, não resisti ao charme de uma "velha gs" de 1999 e que me tem dados dos melhores momentos da minha vida de motociclista. Não há dúvida que a Yamaha é uma senhora na estrada, na auto-estrada, parecendo ir a voar baixinho seja a que velocidade for, mas as suas limitações, quer seja de suspensões, de altura ao solo, utilização de jantes, deixam-me sempre um pouco frustrado quando olho para aquela estrada de terra, ou mesmo de alcatrão menos liso.
Mas é assim a vida e quem não tem cão caça com gato e é bem verdade que conheço quem tem uma e que anda na terra mais depressa que muita gente que conheço com trails, e até á data não se tem dado nada mal com isso e nem pensa em trocar...no fundo o que é necessário é o kit de unhas e aquele toque de loucura necessários.
Aqui estão os meus não 50c, mas sim , pelo tamanho 1,50€, perdão, 5€ de opinião.

abraços

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo out 29, 2006 9:28 am 
Desligado
Guru CKLT

Ó Zé estou totalmente de acordo contigo.
como diz um nosso amigo :
"É pá acertas sempre no alvo que tipo de setas é que usas? e o indio responde:
não é das setas do indio" :idea:

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 78 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal