Data/Hora: sexta jun 27, 2025 7:08 am

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 42 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo out 29, 2006 1:14 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda out 23, 2006 2:48 pm
Mensagens: 100
Localização: Coimbra
meus amigos...só há uma coisa que ainda não percebi...vocês com um mês de carta andam a comprar GS´s 1200...!!!??? para aprender a andar, o que é necessário é andar mesmo, mas mesmo assim, não será um pouco exagerado...?
este que vos escreve é possuidor de larga experiência, resultado de ter espetado no meio do chão as suas montadas por mais de 5 ou 6 vezes...exagero...3 ou 4

abraços


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo out 29, 2006 3:26 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 10, 2006 4:55 pm
Mensagens: 900
Localização: Sintra
Caro José Bacelar,

Desculpa mas não concordo nada... eu por exempo tive como primeira mota uma
RT1150, e nunca me arrependi de ter começado por aí porque:

Mais motor, mais segurança, tira-nos dos apuros mais depressa

Melhor travagem, ABS, mais segurança

Mais peso e mais estabilidade, um pouco mais dificil para estacionar, optimo em rolamento

Hoje acho que tenho mais medo em andar em "japonesas" pequenas do que em qualquer BMW... trava-se em curva..nada...fazem-se azelhices..nada..

São motas extrarodinarias para começar...e viver toda uma vida nelas.


E já agora quase 50.000 km's depois...nunca fiz um risco sequer em qualquer das minhas motas.

Acho que isso da mota grande é mais um mito urbano que outra coisa.

Deixo o tema aberto à discussão.


Um abraço do Komandante


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo out 29, 2006 4:43 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 10, 2006 11:56 am
Mensagens: 1742
Localização: Queijas - Oeiras
Komandante, gostei dessa do mito urbano. Gostei mesmo muito,

Para acaber com o mito urbano, toca lá a pegar nas motinhas e a ir para o campo. Vamos lá.:bigsmile: :bigsmile:

_________________
Luis Vicêncio

http://pescacomamostras.net


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo out 29, 2006 7:15 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:01 pm
Mensagens: 181
Localização: Ericeira
Sergio Resende Escreveu:
E já agora quase 50.000 km's depois...nunca fiz um risco sequer em qualquer das minhas motas.
Acho que isso da mota grande é mais um mito urbano que outra coisa.
Deixo o tema aberto à discussão.
Um abraço do Komandante


Tenho que dar razão ao José Bacelar.
A regra básica de começar com uma moto "pequena" continua a ser válida, se bem que hoje em dia já se observa o contrário com algum sucesso.

O caso do Miguel entendo que é uma excepção em todos os sentidos.
Como o facto de ser uma cilindrada elevada e de percorrer, logo nos primeiros dias, umas centenas boas de quilómetros.:fixe:
E é uma excepção, ainda, porque conseguiu fazê-lo com espírito construtivo e, ao que parece, em segurança.:smile:

Quando dizes que em 50 000 Kms ainda não fizeste um risco, isso é óptimo, principalmente para a carteira, mas tenho que reconhecer que isso é apenas o início de mais um caso de sucesso.:smile:
Agora vais ter que começar a contrariar a tendencia para o excesso de confiança. Se é que me entendes!...

Um abraço!

_________________
Saudações
João Calado (Ex-K1200LT - por enquanto, rendido aos talentos de uma fantástica FJR1300/A)


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo out 29, 2006 7:16 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 10, 2006 4:55 pm
Mensagens: 900
Localização: Sintra
luisvic Escreveu:
Komandante, gostei dessa do mito urbano. Gostei mesmo muito,

Para acaber com o mito urbano, toca lá a pegar nas motinhas e a ir para o campo. Vamos lá.:bigsmile: :bigsmile:

O que querias era que eu fosse contagiado pela GSite aguda...é que nem pensar... este motoclube chama-se CK...LT...não é GS...ITE...:bigsmile::bigsmile::bigsmile:

Olhem só o tipo de mulheres que se conhecem no TT :wacko::lingua::wacko:


Abraço do Kapelão Komandante


Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo out 29, 2006 7:21 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 10, 2006 4:55 pm
Mensagens: 900
Localização: Sintra
João Calado Escreveu:


Agora vais ter que começar a contrariar a tendencia para o excesso de confiança. Se é que me entendes!...

Um abraço!



Exactamente por nunca, mas nunca ter excesso de confiança e pensar 20 vezes antes de fazer qualquer coisa na mota é que....ainda nunca tive um risco na mota... mas como diz um amigo meu, há sempre uma primeira vez para tudo... espero que nunca chegue...

De qualquer forma, continuo a defender... para quem tenha cuidado e não se meta em loucuras uma mota maior é mais segura e melhor.

O Miguel ainda teve uma ligeira duvida quando tomou a decisão mas os Hadocs em peso aconselharam-lhe exactamente isso... uma mota maior...

Abraço do Komandante


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo out 29, 2006 7:44 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:01 pm
Mensagens: 181
Localização: Ericeira
Ainda me lembro de duas regras essenciais quanto ao peso e quanto à altura.

A primeira diz que o peso da moto que se conduz não deve ser superior a 3 vezes o nosso próprio peso. Claro que com o baixo centro de gravidade que as motos, hoje, apresentam não será exactamente essas 3 vezes. Mas também não andará muito longe disso.

A outra diz respeito à altura do assento ao solo. Se estivermos sentados na moto deveremos assentar os pés no chão, na sua totalidade e ainda conseguir flectir ligeiramente as pernas.

Quanto mais experiencia tiver o condutor menos "peso" têm estas regras.

Depois temos os varios tipos de moto, etc.
Nunca aconselharia, por exemplo, uma moto desportiva ou semi-desportiva a alguém que estivesse a começar, mesmo que fosse de uma cilindrada pequena.
.

_________________
Saudações
João Calado (Ex-K1200LT - por enquanto, rendido aos talentos de uma fantástica FJR1300/A)


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo out 29, 2006 7:49 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda out 23, 2006 2:48 pm
Mensagens: 100
Localização: Coimbra
Sergio Resende Escreveu:
O que querias era que eu fosse contagiado pela GSite aguda...é que nem pensar... este motoclube chama-se CK...LT...não é GS...ITE...:bigsmile::bigsmile::bigsmile:

Olhem só o tipo de mulheres que se conhecem no TT :wacko::lingua::wacko:


Abraço do Kapelão Komandante


lá nisso tenho de te dar razão Komandant mas também não estou a ver nenhuma LT


Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo out 29, 2006 7:51 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 10, 2006 4:55 pm
Mensagens: 900
Localização: Sintra
José Bacelar Escreveu:
lá nisso tenho de te dar razão Komandant



José Bacelar...acabas de ganhar uma imperial! :lol::lol::lol:

Um abraço do Komandante RT


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo out 29, 2006 7:53 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda out 23, 2006 2:48 pm
Mensagens: 100
Localização: Coimbra
[quote="João Calado"]Ainda me lembro de duas regras essenciais quanto ao peso e quanto à altura.

A primeira diz que o peso da moto que se conduz não deve ser superior a 3 vezes o nosso próprio peso. Claro que com o baixo centro de gravidade que as motos, hoje, apresentam não será exactamente essas 3 vezes. Mas também não andará muito longe disso.


afinal estou mais descansado
posso comprar uma GoldWing... perdão...LT


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo out 29, 2006 7:53 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 10, 2006 4:55 pm
Mensagens: 900
Localização: Sintra
João Calado Escreveu:
Ainda me lembro de duas regras essenciais quanto ao peso e quanto à altura.

A primeira diz que o peso da moto que se conduz não deve ser superior a 3 vezes o nosso próprio peso. Claro que com o baixo centro de gravidade que as motos, hoje, apresentam não será exactamente essas 3 vezes. Mas também não andará muito longe disso.

A outra diz respeito à altura do assento ao solo. Se estivermos sentados na moto deveremos assentar os pés no chão, na sua totalidade e ainda conseguir flectir ligeiramente as pernas.

Quanto mais experiencia tiver o condutor menos "peso" têm estas regras.

Depois temos os varios tipos de moto, etc.
Nunca aconselharia, por exemplo, uma moto desportiva ou semi-desportiva a alguém que estivesse a começar, mesmo que fosse de uma cilindrada pequena.
.



Então foi isso que deu certo a minha altura e o peso compensaram a falta de experiencia...:lol::lol::lol:

O que dizer então do Miguel?...esse anãozito?

ahahahaha

Acho que a melhor regra é mesmo o bom senso, e claro sentirmo-nos bem na mota que conduzimos com a experiencia que temos.

Um abraço do Komandante RT


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo out 29, 2006 7:55 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda out 23, 2006 2:48 pm
Mensagens: 100
Localização: Coimbra
João Calado Escreveu:
Ainda me lembro de duas regras essenciais quanto ao peso e quanto à altura.

A primeira diz que o peso da moto que se conduz não deve ser superior a 3 vezes o nosso próprio peso. Claro que com o baixo centro de gravidade que as motos, hoje, apresentam não será exactamente essas 3 vezes. Mas também não andará muito longe disso.

A outra diz respeito à altura do assento ao solo. Se estivermos sentados na moto deveremos assentar os pés no chão, na sua totalidade e ainda conseguir flectir ligeiramente as pernas.

Quanto mais experiencia tiver o condutor menos "peso" têm estas regras.

Depois temos os varios tipos de moto, etc.
Nunca aconselharia, por exemplo, uma moto desportiva ou semi-desportiva a alguém que estivesse a começar, mesmo que fosse de uma cilindrada pequena.
.



afinal estou apto prá GoldWing...perdão LT


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo out 29, 2006 7:56 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda out 23, 2006 2:48 pm
Mensagens: 100
Localização: Coimbra
Sergio Resende Escreveu:
José Bacelar...acabas de ganhar uma imperial! :lol::lol::lol:

Um abraço do Komandante RT



obrigado...lá a espero onde quer que seja:bigsmile:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo out 29, 2006 8:00 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:01 pm
Mensagens: 181
Localização: Ericeira
Sergio Resende Escreveu:
José Bacelar...acabas de ganhar uma imperial! :lol::lol::lol:

Um abraço do Komandante RT


Pronto, pronto! Já não discuto mais.
Vou só ali buscar umas imagenzitas que é para ganhar também uma imperial!

_________________
Saudações
João Calado (Ex-K1200LT - por enquanto, rendido aos talentos de uma fantástica FJR1300/A)


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo out 29, 2006 8:02 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 10, 2006 4:55 pm
Mensagens: 900
Localização: Sintra
João Calado Escreveu:
Pronto, pronto! Já não discuto mais.
Vou só ali buscar umas imagenzitas que é para ganhar também uma imperial!


Não é preciso imagens, não quero que te falte nada...sai uma imperial para o amigo Calado também!!!:lol::lol::lol:

Abraço do Komandante


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 42 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal