Olá Salvador.
Sim, já conversamos anteriormente sobre este assunto.
Não tenho, evidentemente, pretensões de convencer ninguém a raciocinar como eu, quando faz uma compra.
Pretendi apenas explicar porque achei que (eu) ficava melhor servido com um carregador que se vende no LIDL a cerca de um terço do preço de outros de marca conhecida. E que há muito mais factores do que simplesmente o preço ou a marca para exprimir a qualidade de um produto.
U. Salvador Escreveu:
O carregador que possuo OPTMATE SP3 é da Honda.....amigo Zé Paulo e tem um rótulo que se chama HONDA......acha que a Honda se expõe a colocar no mercado um qualquer carregador, claro que não como é obvio, porquê ....porque é a imagem da marca que está em jogo.......á semelhança de vinhos de marca com rótulo.....não se podem expor no que respeita á qualidade.....senão criam má fama e lá se vai o negócio por água abaixo.
Material de linha branca não tem rótulo, pode ser made in .......qualquer coisa.....mesmo que dê mer.....da não tem nada a perder......quem é o fabricante???......e entretanto se der venderam-se uns milhares a quantos "tansos" que acreditam na galinha gorda por pouco dinheiro.
Carregador Optimate SP3:
- Made in China
- Garantia: 2 anos
(como pode ser confirmado aqui:
http://www.webbikeworld.com/r3/motorcycle-battery-charger/optimate-3/ )
Carregador Tronic T4X (vendido no LIDL) - tem marca, fabricante e rótulo
- Made in Germany
- Garantia: 3 anos
O carregador vendido no LIDL é um clone de um modelo de carregador de uma marca sueca, o CTEK Multi XS 3600, que é de um preço semelhante aos Optimate.
Manual do Tronic T4X:
http://www.kompernass.com/pages/_pdfs/2d65416458600abac0338a69f9774531.pdfInformações completíssimas sobre o fabricante:
http://www.kompernass.com/pages/index.php?page=1,4&lang=ptA marca sueca de carregador clonados pela Tronic, está aqui:
http://www.mkivsupra.net/vbb/showthread.php?169205-Battery-maintenance-charger-Cheap!!!!!
http://www.ctek.com/gb/en/page/aboutusU. Salvador Escreveu:
Termino com mais mum proverbio "quando a esmola é muita o pobre desconfia"
É normal desconfiar.
Mas em alguns casos vale a pena ir além das desconfianças e perceber (opinião pessoal, claro) que nos preços dos produtos por vezes há mais do que qualidade em jogo.
Uma ex-namorada que viveu e trabalhou em tempos em Goa, na India, uma vez ofereceu-me alguns polos da Lacoste, na fábrica que a marca tinha na altura na India. Eram exactamente os mesmos, com o mesmo controle de qualidade da marca francesa, que eram simultaneamente vendidos na Europa, 10 vezes mais caros...
Um abraço,
Zé Paulo.