Data/Hora: sexta jun 27, 2025 2:08 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 78 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo out 29, 2006 10:08 am 
Desligado
Admin.

Registado: quarta jun 07, 2006 9:37 am
José Bacelar Escreveu:
Eu como ex-possuidor de 2 varaderos...DUAS???!!!...como foi possível...??? penso poder dar os meus 50 c de opinião...
fora de brincadeiras tive estas duas motas como upgrades lógicos das minhas anteriores montadas...suzuki DR 650, e Transalp.
Sempre gostei de trails pela polivalência, tanto faziam uma estrada de terra como ia nelas até ao Algarve, por exemplo, por auto-estrada sem nenhum problema, e mesmo que não tenha aproveitado algumas para uma utilização off road mais intensa, a verdade é que pensava que se o quizesse fazer, podia.
Era a utilização das grandes trails como turistícas o que no fundo me atraía nelas. Efectivamente as varaderos tinham uma protecção aerodinamica muito boa e temos que reconhecer que como turísticas de grande cilindrada não eram especialmente caras...caras mesmo eram as BMW que custavam pelo menos mais 50%. O lado negro desta questão é que nunca foram nem serão motas off road. Têm o peso muito em cima, um guiador totalmente desajustado para a função e nunca me deram nem 10% de segurança e confiança que esta minha GS me dá, no fora de estrada. Em contrapartida são motos que curvam muito bem, e que numa estrada secundária com curvas e levadas por quem saiba,(não por mim, claro) não ficam atrás nem mesmo de nenhuma RR. Depois têm a características de serem bicilindricas e terem aquele binário fabuloso que as caracteríza, binário esse que para ser obtido numa tetracilindrica, implicava uma cilindrada enorme e respectivo custo.Por fim, penso que dão aquela sensação de segurança e capacidade de visão de transito ao nosso redor,proporcionada pela posição elevada em que se anda, havendo quem diga mesmo que o baixo nível de acidentes que parece que existe envolvendo este tipo de veículos, se deve a isso.
E é tão verdade isto que eu digo, que mesmo depois de ter comprado a mota de 4 cilindros que nunca tive, e que sempre tive curiosidade de experimentar, uma das grandes turísticas do momento, a FJR 1300, não resisti ao charme de uma "velha gs" de 1999 e que me tem dados dos melhores momentos da minha vida de motociclista. Não há dúvida que a Yamaha é uma senhora na estrada, na auto-estrada, parecendo ir a voar baixinho seja a que velocidade for, mas as suas limitações, quer seja de suspensões, de altura ao solo, utilização de jantes, deixam-me sempre um pouco frustrado quando olho para aquela estrada de terra, ou mesmo de alcatrão menos liso.
Mas é assim a vida e quem não tem cão caça com gato e é bem verdade que conheço quem tem uma e que anda na terra mais depressa que muita gente que conheço com trails, e até á data não se tem dado nada mal com isso e nem pensa em trocar...no fundo o que é necessário é o kit de unhas e aquele toque de loucura necessários.
Aqui estão os meus não 50c, mas sim , pelo tamanho 1,50€, perdão, 5€ de opinião.

abraços

...
É isso mesmo José Bacelar!
O famoso kit de unhas conta imenso!
Já assisti a uma cena dessas, vários gajos com motas de estrada estilo Pan European, R1100RT, metidos numa encosta de terra ali para os lados da Arruda dos Vinhos, e estava tudo bem para eles, no pasava nada, apenas tinham decidido ir ali tirar umas fotos !!!!
Acontece que aqui o teu amigo foi também com eles, sempre a pensar que o caminho de terra acabava já ali a seguir e aparecia uma maravilhosa estrada alcatroada logo a seguir, numa Triumph Daytona 900 acabadinha de sair do stand, e claro que passei pelos piores arrepios da minha carreira como motociclista!
Vi-me completamente à rasca :embaraço: :embaraço: :embaraço: e fiquei furioso por me terem levado para ali :mad2: :mad2: :mad2: !
Lá consegui sair e entrar sem me espalhar mas não senti segurança nenhuma e estive sempre com a sensação que a qualquer momento podia "virar o boneco":embaraço: :embaraço: :embaraço: !
Creio que outra coisa que também conta é ter um pouco mais de altura física, poi eu reparei que todos eles chegavam bem com os pés ao chão, o que não se passava comigo.:embaraço: :embaraço: :embaraço: .
Cá estou então para o alcatrão :fixe: :bigsmile: :lol:
Um abraço
João / Hans

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo out 29, 2006 1:07 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda out 23, 2006 2:48 pm
a verdade é que todas dão...mas não há dúvida umas que dão melhor que outras...!!! a daytona é mesmo uma dessa que dão menos...
o chegar bem com os pés ao chão, para mim é sinónimo de segurança, e até é uma das vantagens da GS em relação ás varaderos que tive, e problema que me preocupa na possível transição para uma R1200GS Adventure, mas por outro lado já vi muito bom menino que para pôr o pé no chão só com uma das pernas apoiada no banco com a parte de trás do joelho, e que eram feras a andar...
abraços

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo out 29, 2006 3:37 pm 
Desligado
Experiente

Registado: segunda jul 10, 2006 4:55 pm
Pois eu o que me faz gostar tanto das BMW's é que são as motas onde ergonomicamente os meus 1,95 mt se sentem melhores..chego sempre com pés ao chão, Adventure ou não Adventure...e espero que a BMW nunca deixe de fazer motas grandes.

O caso da FJR que o José Bacelar refere...pois lá voar baixinho ela voa, mas mais de metade de mim ficam fora da mota...isso não me dá nem vontade nem segurança nenhuma para voar baixinho...e depois de se andar numa GT...quem é que quer andar de FJR? (desculpa Mauro sei que és um defensor da marca dos pianos:bigsmile:)

Mesmo a Pan com as suas vibrações e com o porta-luvas "frita ovos e bifes"... também não está à altura, por mais bonita que seja.

Lá vou eu parar à mota mais equilibrada do mundo...o que se há de fazer...

VIVA a RT!!!

assina

Komandante, Kapelão mor do movimento antiGSite aguda, amigo de todos, defensor das boas curvas :lol::lol::lol:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo out 29, 2006 9:12 pm 
Desligado
Iniciante

Sergio Resende Escreveu:
O caso da FJR que o José Bacelar refere...pois lá voar baixinho ela voa, mas mais de metade de mim ficam fora da mota...isso não me dá nem vontade nem segurança nenhuma para voar baixinho...e depois de se andar numa GT...quem é que quer andar de FJR?

Komandante, Kapelão mor do movimento antiGSite aguda, amigo de todos, defensor das boas curvas :lol::lol::lol:

pois olha que andei numa GT num mini ride teste como muito bem insiste a BMW (drive é guiar, ride é que é andar de moto) e retirando a regulação da suspensão, não fiquei muito entusiasmado...nem achei grandes diferenças...nem maior espaço...???

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo out 29, 2006 10:18 pm 
Desligado
Experiente

José Bacelar Escreveu:
pois olha que andei numa GT num mini ride teste como muito bem insiste a BMW (drive é guiar, ride é que é andar de moto) e retirando a regulação da suspensão, não fiquei muito entusiasmado...nem achei grandes diferenças...nem maior espaço...???

É pá é uma diferença enorme... fica mesmo metade de mim fora da FJR... é mais uma questão de tronco que de pernas...

E depois é muito mais controlável. No mês passado comprei uma revista em França com um comparativo que aqui deixo... a GT segundo dizem é o diabo mais dificil de acompanhar em duas rodas...

Abraço do Komandante

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo out 29, 2006 10:33 pm 
Desligado
Experiente

Registado: terça jun 06, 2006 6:06 pm
Diz um amigo meu (do ramo jornalistico das 2 rodas) que hoje em dia não existem Motos más, apenas tem caractristicas diferentes.:fixe:

Oeste

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo out 29, 2006 10:37 pm 
Desligado
Experiente

Por algum motivo que não consigo explicar (ficheiro pdf em tamanho menos que 3 mb) não consigo postar o artigo...

:blink:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo out 29, 2006 10:44 pm 
Desligado
Admin.

Registado: sexta jan 27, 2006 10:48 pm
Sergio Resende Escreveu:
Por algum motivo que não consigo explicar (ficheiro pdf em tamanho menos que 3 mb) não consigo postar o artigo...

:blink:

Envia por e-mail para mim que eu coloco aqui ([email="geral@bmwcklt.com"]geral@bmwcklt.com[/email])

ex-K1200LT/2004
ex-K1200LT/2002
Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo out 29, 2006 10:51 pm 
Desligado
Iniciante

Sergio Resende Escreveu:
É pá é uma diferença enorme... fica mesmo metade de mim fora da FJR... é mais uma questão de tronco que de pernas...

E depois é muito mais controlável. No mês passado comprei uma revista em França com um comparativo que aqui deixo... a GT segundo dizem é o diabo mais dificil de acompanhar em duas rodas...

Abraço do Komandante

o que é preciso é que nos sintamos bem na mota que temos e eu sinto

abraços

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo out 29, 2006 10:54 pm 
Desligado
Veterano

Registado: segunda abr 17, 2006 12:03 pm
Este debate é de facto interesante.

Já aqui se disse que não são as motos que dissem que tipo de trajecto se pode fazer mas sim os condutores.

Aqui podem ver o teste que fiz com a minha ultima RT no dia seguinte a retira-la do stand tinha 200km:wacko:

Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

[font=Franklin Gothic Medium][color=#4169e1]Paulo Oliveira
[/color]BMW F800GS[/font]BMW F650GS Twin
BMW K1200LT
BMW R1150RT
BMW R1100RT
Yamaha XJ900S
Maia

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo out 29, 2006 10:55 pm 
Desligado
Iniciante

http://www.bikerclub.at/fileadmin/datein/testberichte/030_YamFJR_bmGT_MM12-03.pdf

olha este teste não diz nada disso..antes pelo contrário

estou a brincar
não pesco nada de alemão

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo out 29, 2006 11:03 pm 
Desligado
Iniciante

Paulo Oliveira Escreveu:
Este debate é de facto interesante.

Já aqui se disse que não são as motos que dissem que tipo de trajecto se pode fazer mas sim os condutores.

Aqui podem ver o teste que fiz com a minha ultima RT no dia seguinte a retira-la do stand tinha 200km:wacko:

o problema que aí vejo, é o de além de poderes bater com as carenagens no chão e teres pneus nada adaptados ao piso, o facto de ficares com as carenagens a abanar por todos os lados...quanto ao resto é uma GS vestida para ir á missa ao domingo:bigsmile:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo out 29, 2006 11:14 pm 
Desligado
Veterano

Registado: segunda abr 17, 2006 12:03 pm
José Bacelar Escreveu:
o problema que aí vejo, é o de além de poderes bater com as carenagens no chão e teres pneus nada adaptados ao piso, o facto de ficares com as carenagens a abanar por todos os lados...quanto ao resto é uma GS vestida para ir á missa ao domingo:bigsmile:

Carnagens riscadas um pouco, agora a abanar olha que não aquilo aguenta-se bem.:fixe:

[font=Franklin Gothic Medium][color=#4169e1]Paulo Oliveira
[/color]BMW F800GS[/font]BMW F650GS Twin
BMW K1200LT
BMW R1150RT
BMW R1100RT
Yamaha XJ900S
Maia

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo out 29, 2006 11:22 pm 
Desligado
Experiente

José Bacelar Escreveu:

Ou será que a GS é que vai nua? :lol::lol::lol:

Se a RT está vestida para ir à missa ao domingo... talvez...mas é do cabaret para o convento...:bigsmile::bigsmile::bigsmile:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo out 29, 2006 11:25 pm 
Desligado
Experiente

José Bacelar Escreveu:
http://www.bikerclub.at/fileadmin/datein/testberichte/030_YamFJR_bmGT_MM12-03.pdf

olha este teste não diz nada disso..antes pelo contrário

estou a brincar
não pesco nada de alemão

Para além disso essa GT é a antiga...Telefunken!!! :lol::lol::lol::lol::lol:

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 78 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal