Data/Hora: sexta jun 27, 2025 2:11 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 78 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo out 29, 2006 11:26 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda out 23, 2006 2:48 pm
Paulo Oliveira Escreveu:
Carnagens riscadas um pouco, agora a abanar olha que não aquilo aguenta-se bem.:fixe:

não digo que seja ás 1ªs mas com insistência e empenhamento não digo que não venha a acontecer...
abraços

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo out 29, 2006 11:27 pm 
Desligado
Iniciante

Sergio Resende Escreveu:
Para além disso essa GT é a antiga...Telefunken!!! :lol::lol::lol::lol::lol:

vês como não percebo mesmo nada de alemão...nem tinha reparado :bigsmile: :bigsmile: :bigsmile:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo out 29, 2006 11:29 pm 
Desligado
Experiente

Registado: segunda jul 10, 2006 4:55 pm
jdivision Escreveu:
Envia por e-mail para mim que eu coloco aqui ([email="geral@bmwcklt.com"]geral@bmwcklt.com[/email])

Obrigado Pedro, já seguiu.

Abraço

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo out 29, 2006 11:38 pm 
Desligado
Experiente

Registado: terça jun 06, 2006 6:06 pm
This is no joke, friends... :mad2: its a GSA, and fast...:fixe:

Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

Oeste

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda out 30, 2006 12:13 am 
Desligado
Veterano

Registado: segunda abr 10, 2006 11:56 am
Como é que conseguiste tirar-me esta foto???????????????????

http://pescacomamostras.net

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda out 30, 2006 12:29 am 
Desligado
Iniciante

Registado: sexta out 06, 2006 11:25 pm
Bem, a verdade é que por mais que eu goste das trails, tenho plena consciencia que o que me move é o prazer de condução de uma moto. Seja de estrada, de terra, de sei lá mais o quê :smile:
E embora ainda não tenha conduzido muitos modelos diferentes, sei que se experimentar por exemplo uma VFR, ou uma CBR, ou uma LT, ou sei lá mais que modelo, vou gozar bastante:bigsmile: ... e quem sabe até não queira depois saltar das trails para as estradistas? E quero lá saber do "status", o que eu quero é ter sempre a possibilidade de viver experiencias diferentes, e diverti-me! A minha mota preferida é aquela que me leva onde eu quero!!:bigsmile:

[/color]"De carro aprecia-se a paisagem, de moto faz-se parte dela."
............................................................
Feijó - Almada
Honda Pan European
STX 1300 ABS Silver
G.A.P.E.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda out 30, 2006 12:48 am 
Desligado
Veterano

Registado: sábado jan 28, 2006 2:41 am
Paulo Oliveira Escreveu:
Este debate é de facto interesante.

Já aqui se disse que não são as motos que dissem que tipo de trajecto se pode fazer mas sim os condutores.

Aqui podem ver o teste que fiz com a minha ultima RT no dia seguinte a retira-la do stand tinha 200km:wacko:

Puderá já te aconselhei várias vezes para arranjares a entrada de casa!!!

depois vens pra aqui dizer que andas no mato :D

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda out 30, 2006 1:45 pm 
Desligado
Veterano

Registado: segunda abr 17, 2006 12:03 pm
thunderwalk Escreveu:
Puderá já te aconselhei várias vezes para arranjares a entrada de casa!!!

depois vens pra aqui dizer que andas no mato :D

:mad2: É sempre a mesma coisa... deixas-me ficar mal em qualquer lugar:embaraço: :embaraço:

[font=Franklin Gothic Medium][color=#4169e1]Paulo Oliveira
[/color]BMW F800GS[/font]BMW F650GS Twin
BMW K1200LT
BMW R1150RT
BMW R1100RT
Yamaha XJ900S
Maia

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda out 30, 2006 11:02 pm 
Desligado
Iniciante

Sergio Resende Escreveu:
Ou será que a GS é que vai nua? :lol::lol::lol:

Se a RT está vestida para ir à missa ao domingo... talvez...mas é do cabaret para o convento...:bigsmile::bigsmile::bigsmile:

lá isso é verdade...como acho as naked as motas mais belas de todas são as que me entusiasmam mais, se calhar é por isso que gosto tanto da minha GS...

só ainda não comprei nenhuma naked, porque ainda não fizeram uma como os descapotáveis...com uma semi-carenagem de pôr e tirar...coloca-se para ir para a estrada, tira-se para andar na cidade...
no fundo uma R 1200 R transformável em R 1200 RT ou RS...

mas gosto muito também da RT...aliás foi com uma que vi a luz...

abraços

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda out 30, 2006 11:07 pm 
Desligado
Guru CKLT

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Paulo Oliveira Escreveu:
Este debate é de facto interesante.

Já aqui se disse que não são as motos que dissem que tipo de trajecto se pode fazer mas sim os condutores.

Aqui podem ver o teste que fiz com a minha ultima RT no dia seguinte a retira-la do stand tinha 200km:wacko:

épá o Pedro pensa que a moto era de uma senhora e era só para ir ao super mercado.:lol:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça out 31, 2006 12:02 am 
Desligado
Experiente

Graças à ajuda do Jdivision já coloquei o dito comparativo GT versus FJR e PanEuropean.

Está num novo topico na secção das K's. Vale a pena ler, até porque só de olhar para as fotos ajuda a esquecer o fenomeno da Gsite aguda...:lol::lol::lol:

Abraço para todos e um obrigado ao Pedro.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça out 31, 2006 12:33 am 
Desligado
Veterano

Antonio José Costa Escreveu:
épá o Pedro pensa que a moto era de uma senhora e era só para ir ao super mercado.:lol:

Não sejas venenoso, a moto que agora é do Pedro não sofreu isto, mas...:embaraço::confused:

BMW K1200LT
BMW R1150RT
BMW R1100RT
Yamaha XJ900S
Maia

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta nov 02, 2006 1:24 am 
Desligado
Veterano

Paulo Oliveira Escreveu:
Não sejas venenoso, a moto que agora é do Pedro não sofreu isto, mas...:embaraço::confused:

Mas Passeou por estes terrenos:embaraço: , Já nem me lembrava destas fotos. Agora tenho de levar lá a LT. Marrocos aí vou eu, só ainda não sei quando:huh: :embaraço:

Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

BMW K1200LT
BMW R1150RT
BMW R1100RT
Yamaha XJ900S
Maia

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta nov 02, 2006 1:51 am 
Desligado
Experiente

Paulo Oliveira Escreveu:
Mas Passeou por estes terrenos:embaraço: , Já nem me lembrava destas fotos. Agora tenho de levar lá a LT. Marrocos aí vou eu, só ainda não sei quando:huh: :embaraço:

Veem o que eu digo...a RT é a melhor mota do mundo...qual "vestida para a missa" qual quê...

Belas fotos...

Abraço do Komandante

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça nov 07, 2006 9:32 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: quarta jul 19, 2006 6:16 pm
O tema já está bastante batido e discutido, mas mesmo assim vou deixar aqui a minha visão sobre o fenómeno.

Quanto a mim as maxi-trails 'alcatrão only', são, a par com os SUV, o resultado de uma moda que foi desencadeada pela eclosão e divulgação massifcada dos ditos desportos radiciais.

De repente toda a gente se interessou e teve vontade de tentar toda a casta de aventuras, rafting, bungee, tt, ........
Juntando a isto a divulgação massificada do Camel Trophy, a mediatização explosiva do Dakar e por aí fora.
Acaba por desencadear-se o interesse generalizado pelas viaturas de todo o terreno, levando a que estas se tornassem uma MODA. Foi a invasão dos jipes, pickups, motos TT,...

O inconveniente eram mesmo as suas características algo rústicas e duras, afinal qual seria a 'tia' que ia gostar de andar regularmente num UMM?
Os fabricantes, esses não perderam tempo e rápidamente começaram a aparecer os jipes e até pickups com conforto e acabamentos de automóvel de luxo, nas motos o mesmo.
A palavra de ordem foi domesticar e civilizar as máquinas das bajas e do Dakar.

Passamos a ter as vias inundadas de jipes e motos TT menos próprios para andar fora de estrada, mas capazes de ser conduzidos com toda a facilidade por qualquer modelo anorética com almofadado insuficiente ao fundo das costas e sem nada que se pareça com força de braços.

Tudo muito na moda, tudo muito in.
E a omnipresente sensação de que a qualquer momento se pode entrar pelo pinhal a dentro.
Quanto a mim uma bela ilusão, é preciso muito mais que uma viatura adequada para se conseguir isso e todos os que já participá-mos no LAL presenciámos isso mesmo.

O efeito secundário é que ao domesticar sem descaracterizar, resultaram veículos com características muito interessantes, muito conforto, muita visibilidade para o condutor, fiabilidade em más condições atmosféricas e ao mesmo tempo bastante dóceis.
Continuavam era um pouco pesadões e volumosos o que, uma vez passado o charme inicial, começa a pesar.

Assim que surgem os primeiros indicios de retorno do bom senso e começa a decair a mania de andar ás voltinhas na cidade com um paquete, vamos a um novo golpe de rins dos fabricantes.

E voilá meus senhores o SUV.
Automóveis com aspecto algo musculado que até prometem qualquer coisita mas que é melhor não tirar do alcatrão.
O paralelo nas motos são maxi-trails que também não convém tirar do alcatrão como por exemplo uma Suzuki V-Strom ou uma Aprilia Caponord.

No fim, como no princípio, o que os veículos fazem e por onde andam tem mais a ver com os condutores do que com os próprios veículos e isso não vai mudar nunca.
A grande maioria dos proprietários de jipes, pickups e maxi-trails são incapazes de os tirar de cima do alcatrão e ficam tão enrascados com eles numa boa enxurrada como ficariam com um veículo dito normal.
É vê-los a galgar passeios como se isso fose uma grnde coisa ao mesmo tempo que chamam maluco ao gakjo que estaciona um carro ou carrinha meio na estrada meio no talude e só em 3 rodas (o maluco sou eu).

Por outro lado quem, cresceu com uma boa dose de campo, no meio de tractores e carroças, hortas e pinhais, aprendendo a conduzir desde motorizadas a carros, passando por veículos de carga e tractores, quase sempre em maus pisos e muita lama no inverno, acaba por ir onde quer com, quase, qualquer veículo.

Por mim, já levei a Deauville a dois LAL e não iria para lá com uma trail ou maxi-trail se não tivesse tempo suficiente para a conhecer como conheço a Deauville.

Que isto de alturas e centros de gravidade altos tem que se lhe diga, especialmente quando a roda de trás começa a andar por onde lhe apetece.
Quem nunca tirou uma maxi-trail do alcatrão é melhor convencer-se que é preciso muito mais que uma mera troca de pneus.
Essencialmente é preciso ATITUDE, conhecer bem a montada, muito atrevimento para tentar e um pouquinho de destreza para a condução.
E não desistir logo que qualquer coisa corre menos bem.
Não é assim Carla?

Just my 10 centes.....

Jorge Ferreira

Imagem

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 78 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal