Data/Hora: sexta jun 20, 2025 11:37 pm

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 52 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: segunda nov 06, 2006 8:46 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça out 10, 2006 12:30 pm
Mensagens: 750
Localização: Vila do Conde
A minha GSA é de 2002 e sempre usei gasolina 95 octanas!
Acontece que desde há uns tempos largos em esforços tipo subidas em AE, acelerações,... ela começa a grilar!:notrust:

Já aconteceu com algum de vós?

Quando meto 98 octanas, deixa de haver qualquer problema...
Desde que houve a liberalização dos combustiveis que acho que a qualidade da gasolina baixou!:mad2:

Que eu saiba a GS1150 tem um mínimo de 91 octanas no manual, não tou a perceber o porquê de "rejeitar" a de 95! Não me queria sentir obrigado a mudar para 98...:confundido:

Obrigado pela ajuda!;)


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda nov 06, 2006 9:03 pm 
Desligado
Admin.
Avatar do Utilizador

Registado: sexta jan 27, 2006 10:48 pm
Mensagens: 1013
Localização: Vila Nova de Gaia
Na minha nunca senti esse tipo de problema e tenho usado sempre 95.

É natural que o problema possa estar relacionado com alguma anomalia no avanço automático da ignição.

Já foste a algum concessionário ver o que se passa?

_________________
Pedro Silva
R1200GS Adventure 2010
ex-R1200GS Adventure 2006
ex-K1200LT/2004
ex-K1200LT/2002
Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda nov 06, 2006 9:05 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça jun 06, 2006 6:06 pm
Mensagens: 739
Localização: Oeste
Caro Luis,
Já fui proprietário de uma R1150GS e fui informado (pela Baviera Expo) que só devia utilizar 98.

_________________
Rui Barbosa
BMW R1200GS Adventure
Kawasaki KLX250
Oeste


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda nov 06, 2006 9:16 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 10, 2006 11:56 am
Mensagens: 1742
Localização: Queijas - Oeiras
A minha GS 1150 é de 2001, leva sempre com 95 oct. e nunca ouvi nenhum grilar.

_________________
Luis Vicêncio

http://pescacomamostras.net


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda nov 06, 2006 10:04 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça out 10, 2006 12:30 pm
Mensagens: 750
Localização: Vila do Conde
No concessionário no Porto, o Bruno disse-me para usar a de 98 octanas...:oh:

Só que não consigo compreender como é que a GS (a tal usada para dar voltas ao mundo) necessita de gasolina de 98 octanas!
O tal chip que faz as GSA's poderem andar com gasolina de baixa octanagem pelos vistos é vendido à parte e a marca cobra-se bem!:notrust:

O que me chateia mais, é quando vou com pendura e bagagem em AE e ela começa a subir... às vezes passo de 160 para 120 para reduzir ao máximo o grilar!

Além de que sei que isso não melhora em nada a saúde do motor.:confundido:

Acho que vou ter mesmo de mudar para 98...:wall:

Obrigado pelas respostas!:idea:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda nov 06, 2006 11:03 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 10, 2006 11:56 am
Mensagens: 1742
Localização: Queijas - Oeiras
Incompreensivel isso. Tem que haver aí mais qualquer coisa.

Onde metes-te gasolina a última vez, é no local onde habitualmente abasteces?

Nenhuma das minhas motos leva gasolina de 98 oct. porque isso é uma treta autêntica para enriquecer as gasolineiras. enunca nehuma se queixou.

Nem no Porcshe meto 98 e ele também não se queixa nem grila.

Vai lá ver isso bem.

_________________
Luis Vicêncio

http://pescacomamostras.net


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda nov 06, 2006 11:05 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça jun 06, 2006 6:06 pm
Mensagens: 739
Localização: Oeste
Luis,
Será embraiagem?

_________________
Rui Barbosa
BMW R1200GS Adventure
Kawasaki KLX250
Oeste


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda nov 06, 2006 11:48 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça out 10, 2006 12:30 pm
Mensagens: 750
Localização: Vila do Conde
Luis,
Isto já acontece de longe a longe desde o início do verão, que foi quando comecei a fazer umas tiradas carregado maiores.

É em situações em que tá carregada e alta velocidade ou acelerações mais fortes que isto acontece. Ou seja, não tem nada a ver com a marca da gasolina, mas sim com a octanagem, pois quando meto 98, posso puxar àvontade que ela não se queixa!
Por isso é que não acho muita piada à situação, pois tou-me a sentir obrigado a mudar de gasolina... Isto para viagens e passeios, porque no dia a dia, como ando sempre tranquilo, não tenho problema algum!

Rui,
como disse ao Luis, é mesmo o problema do nº de octanas!


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda nov 06, 2006 11:50 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça out 10, 2006 12:30 pm
Mensagens: 750
Localização: Vila do Conde
Aliás, não é nas LT's que o fabricante diz que o mínimo é 98?


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda nov 06, 2006 11:53 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda out 23, 2006 2:48 pm
Mensagens: 100
Localização: Coimbra
Luís Caetano Escreveu:
No concessionário no Porto, o Bruno disse-me para usar a de 98 octanas...:oh:

Só que não consigo compreender como é que a GS (a tal usada para dar voltas ao mundo) necessita de gasolina de 98 octanas!
O tal chip que faz as GSA's poderem andar com gasolina de baixa octanagem pelos vistos é vendido à parte e a marca cobra-se bem!:notrust:

O que me chateia mais, é quando vou com pendura e bagagem em AE e ela começa a subir... às vezes passo de 160 para 120 para reduzir ao máximo o grilar!

Além de que sei que isso não melhora em nada a saúde do motor.:confundido:

Acho que vou ter mesmo de mudar para 98...:wall:

Obrigado pelas respostas!:idea:



temos de ter cuidado com esses conselheiros da gasolina de 98...agora com a privatização podemos estar a falar com os donos da Galp sem sabermos...
a minha GS 1150 de 99 nem lhe passa pela cabeça usar outra...

abraços


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça nov 07, 2006 12:18 am 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: sábado jan 28, 2006 2:41 am
Mensagens: 1737
Localização: Valongo
José Bacelar Escreveu:
agora com a privatização podemos estar a falar com os donos da Galp sem sabermos...

:D :D

agora é tudo sócio

:D

_________________
Rui Santos
R1200GS Vermelho ROCK
Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça nov 07, 2006 12:20 am 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: sábado jan 28, 2006 2:41 am
Mensagens: 1737
Localização: Valongo
Luis. a minha 1200GS sempre levou com 95 e adora aquilo, até se lambuza toda...

relativamente ao chip que falas.. tenho a ideia que ela já vem de origem com ele, ou estou enganado, pelo menos nas novas é assim e nem faz sentido que seja de outra forma...

penso eu de que..:wacko: .

_________________
Rui Santos
R1200GS Vermelho ROCK
Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça nov 07, 2006 12:26 am 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:01 pm
Mensagens: 181
Localização: Ericeira
Luís Caetano Escreveu:
Por isso é que não acho muita piada à situação, pois tou-me a sentir obrigado a mudar de gasolina...


É preciso atenção a essa coisa das octanas.
Eu, agora, já ando mais descansado, mas depois de a minha K1200LT ter furado um pistão
e na Baviera do Porto me terem explicado que foi por causa de ter utilizado gasolina s/ chumbo 95,:notrust:
não fiquei muito contente. :mad2:
http://www.comunidadek1200lt.com/forum/viewtopic.php?t=54&highlight=

Eu só fui "avisado" do facto depois dele acontecer.
Resolvi o problema mudando de marca em vez de mudar de gasolina e comprei
uma feiosa FJR1300 que ainda não me deu nenhum problema em 70 000 Km. :bigsmile:
E esta hein?

_________________
Saudações
João Calado (Ex-K1200LT - por enquanto, rendido aos talentos de uma fantástica FJR1300/A)


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça nov 07, 2006 12:32 am 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda out 23, 2006 2:48 pm
Mensagens: 100
Localização: Coimbra
thunderwalk Escreveu:
:D :D

agora é tudo sócio

:D


com um que tenha muitas acções...:bigsmile:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça nov 07, 2006 12:33 am 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 10, 2006 11:56 am
Mensagens: 1742
Localização: Queijas - Oeiras
Luís Caetano Escreveu:
Aliás, não é nas LT's que o fabricante diz que o mínimo é 98?


A minha LT nunca cheirou 98 na vida.:bigsmile:

_________________
Luis Vicêncio

http://pescacomamostras.net


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 52 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 15 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal