Data/Hora: sexta jun 27, 2025 9:30 pm

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 18 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Crash Test Goldwing
MensagemEnviado: sábado nov 04, 2006 1:39 am 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: sábado jan 28, 2006 2:41 am
Mensagens: 1737
Localização: Valongo
Verifiquem um teste compartivo entre o embate de duas goldwings, uma com airbag e outra sem contra uma Sharan, este teste foi feito pela ADAC alemã, o embate da-se a 72 Km/h...

podem ver as diferenças de lesões nesta imagem

Imagem

e video do embate aqui

_________________
Rui Santos
R1200GS Vermelho ROCK
Imagem


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado nov 04, 2006 11:44 am 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 10, 2006 11:56 am
Mensagens: 1742
Localização: Queijas - Oeiras
Fénix!!!!!!! Nem com airbag nem sem ele.:wacko:

Mas que vai ser uma mais valia, disso não tenhamos qualquer dúvida.

_________________
Luis Vicêncio

http://pescacomamostras.net


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado nov 04, 2006 12:50 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jun 19, 2006 11:30 pm
Mensagens: 353
Localização: Lisboa
Até me arrepiei, e são só bonecos....

_________________
Carla
R 1200 GS


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo nov 05, 2006 7:56 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 10, 2006 2:35 pm
Mensagens: 2465
Localização: No deserto....
:blink: :confundido: :wacko: :huh:

Abraço,
RogerShark

_________________
[color=#000000]RogerShark[/color]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo nov 05, 2006 10:32 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: sexta out 06, 2006 11:25 pm
Mensagens: 447
Localização: Feijó
no comments!!!!!:confundido:

_________________
:fixe: [color=black]PTex

[/color]"De carro aprecia-se a paisagem, de moto faz-se parte dela."
............................................................
Feijó - Almada
Honda Pan European
STX 1300 ABS Silver
G.A.P.E.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda nov 06, 2006 12:25 am 
Desligado
Admin.
Avatar do Utilizador

Registado: quarta jun 07, 2006 9:37 am
Mensagens: 1736
Localização: Santarém, mas sou do PORTO com enorme honra!
Se comprovadamente aumentam a nossa segurança venham então os air bags otambém para as motas !
Impressionante!
João / Hans


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça nov 07, 2006 12:37 am 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: sábado abr 15, 2006 7:15 pm
Mensagens: 1534
Localização: Atouguia da Baleia
:blink: :wacko: :confundido: :wacko:

sem comentários

_________________
Carlos Marques
EX-K1200LT - 2001
EX-R1200GSA - 2009
R1200GS Adventure 2014
Atouguia da Baleia (Capital do Mundo)


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça nov 07, 2006 12:26 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 9:00 pm
Mensagens: 1707
Localização: Torres Vedras
Eu acho que os fabricantes de motos, não têm ligado nenhuma à segurança passiva, e há muito a fazer. Já existem os blusões insufláveis, se arranjassem também umas calças insufláveis, agora com o airbag, já não estava nada mal. Vamos esperando.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça nov 07, 2006 1:29 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: sexta out 06, 2006 11:25 pm
Mensagens: 447
Localização: Feijó
VINICIO DUARTE Escreveu:
Eu acho que os fabricantes de motos, não têm ligado nenhuma à segurança passiva, e há muito a fazer. Já existem os blusões insufláveis, se arranjassem também umas calças insufláveis, agora com o airbag, já não estava nada mal. Vamos esperando.


essa das calças com airbag não está nada mal não senhor! o melhor é ires a correr registrar a ideia :idea:

_________________
:fixe: [color=black]PTex

[/color]"De carro aprecia-se a paisagem, de moto faz-se parte dela."
............................................................
Feijó - Almada
Honda Pan European
STX 1300 ABS Silver
G.A.P.E.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça nov 07, 2006 6:37 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 10, 2006 11:56 am
Mensagens: 1742
Localização: Queijas - Oeiras
Ê assim que funciona e é composto o airbag da nova Honda Goldwing 2007.

NOVO SISTEMA AIRBAG

Para 2007, a Honda introduz na Europa a primeira moto de série equipada com o revolucionário sistema de segurança airbag. Trata-se de um sistema especificamente desenvolvido e extensivamente testado para utilização numa moto, tendo por objectivo máximo proteger o condutor e reduzir a possibilidade de lesões graves causadas por uma colisão frontal.

Durante vários anos, e desde que iniciou o seu desenvolvimento, na Honda foram analisados inúmeros dados resultantes de colisões que envolvessem motociclos, originando vários testes de colisão no seu próprio centro de testes de colisão onde foram aplicados os mais avançados métodos de simulação e tecnologia computorizada. A Honda tirou igualmente vantagem das suas experiências no desenvolvimento de airbags para o meio automóvel, aplicando esses conhecimentos às duas rodas.

O sistema de Airbag para motociclos é constituído por um módulo Airbag, que inclui o saco e o disparador; sensores de impacto, que monitorizam mudanças de aceleração; e uma unidade de controle electrónico, ECU, que realiza os cálculos necessários para instantaneamente determinar se a colisão ocorreu ou não.

Quando uma forte colisão frontal acontece, os quatro sensores montados na suspensão dianteira medem as mudanças na aceleração causadas pelo impacto e enviam essa informação à ECU, que determina que ocorreu uma colisão e se é necessário ou não disparar o Airbag. Se os cálculos obtidos pela ECU indicarem que o disparo do Airbag é necessário, a ECU envia um sinal electrónico ao disparador, que instantaneamente responde enchendo o Airbag. Quando disparado após um impacto, o Airbag pode absorver alguma da energia que projecta o condutor, reduzindo a velocidade a que o condutor é atirado para a frente da moto e ajudando assim a reduzir as lesões causadas pela colisão com outro veículo ou com a estrada.




Sistema de Airbag numa moto: principais componentes

- Módulo Airbag que contém o saco, o disparador e está posicionado na frente da moto
- Unidade de controle electrónico, ECU, posicionada do lado direito do módulo, analisa os sinais recebidos dos sensores de impacto e determina se é necessário ou não disparar o Airbag
- Quatro sensores de impacto montados nas laterais da forquilha da suspensão, detectam mudanças na aceleração causada por impactos frontais




Funções dos principais componentes

Módulo Airbag:

- O módulo Airbag contém o saco e o disparador
- O disparador recebe um sinal electrónico transmitido pela ECU obrigando-o a libertar gás nitrogéneo dentro do saco Airbag
- O Airbag começa a encher, exercendo pressão na tampa do conjunto e forçando-a a abrir-se
- O tamanho e forma do Airbag, a forma como está fixo na moto com cintas e a função das saídas de ar laterais que ajudam a maximizar a eficácia com que o sistema absorve a energia cinética do condutor, ajudam a controlar a velocidade a que o condutor é projectado para a frente da moto e assim minorar as lesões resultantes do impacto com outro veículo ou com a estrada
- Desde o momento em que o impacto é reconhecido até ao momento em que o Airbag é disparado, decorrem apenas 0,060 ciclos de segundo

Módulo de comando

- A ECU monitoriza constantemente os dados recebidos desde os sensores de impacto, e comparando-os com os dados de veículos standard, determina se é necessário ou não despoltar o Airbag. Os dados obtidos em cada sensor são avaliados independentemente e se for determinado que se desviaram dos parâmetros standard de segurança do veículo até a um nível pré-determinado, um sinal electrónico é enviado para o disparador do Airbag, que provoca o seu enchimento

Sensores de Impacto

- Os sensores de impacto que monitorizam as mudanças bruscas de aceleração, são montados na suspensão dianteira optimizando assim a resposta e fiabilidade do sistema na detecção de impactos frontais. Não é necessário realizar qualquer alteração à estrutura da moto. Para optimizar a fiabilidade da detecção de uma colisão, é utilizado um conjunto de quatro sensores – dois em cada uma das jarras da forquilha dianteira.

_________________
Luis Vicêncio

http://pescacomamostras.net


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça nov 07, 2006 9:43 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 9:00 pm
Mensagens: 1707
Localização: Torres Vedras
Paulo Teixeira Escreveu:
essa das calças com airbag não está nada mal não senhor! o melhor é ires a correr registrar a ideia :idea:


Paulo, não são calças com airbag, são calças insufláveis, como o blusão que já existe.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta nov 08, 2006 4:38 pm 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Mensagens: 7258
Localização: Cascais
Luisvic,!!!
tá bem vai lá comprar a Goldwimg2007:lol: :lol: :lol:

_________________
Imagem
Ride safe.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta nov 08, 2006 7:09 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: sexta out 06, 2006 11:25 pm
Mensagens: 447
Localização: Feijó
VINICIO DUARTE Escreveu:
Paulo, não são calças com airbag, são calças insufláveis, como o blusão que já existe.


pronto, ok!!!:embaraço:

_________________
:fixe: [color=black]PTex

[/color]"De carro aprecia-se a paisagem, de moto faz-se parte dela."
............................................................
Feijó - Almada
Honda Pan European
STX 1300 ABS Silver
G.A.P.E.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta nov 08, 2006 8:49 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 9:00 pm
Mensagens: 1707
Localização: Torres Vedras
Antonio José Costa Escreveu:
Luisvic,!!!
tá bem vai lá comprar a Goldwimg2007:lol: :lol: :lol:


Mas como, a goldwing não é mais baixa do que a LT?, Parece-me que sim.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta nov 08, 2006 9:27 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 10, 2006 11:56 am
Mensagens: 1742
Localização: Queijas - Oeiras
É mais baixa mas as pernas fazem um ângulo superior a 90º porque os poisa pés estão mais avançados. E o meu problema é mesmo levar os joelhos muito flectidos.

_________________
Luis Vicêncio

http://pescacomamostras.net


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 18 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal