Data/Hora: sexta jun 27, 2025 2:25 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 78 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta nov 08, 2006 12:15 am 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda out 23, 2006 2:48 pm
Sergio Resende Escreveu:
Veem o que eu digo...a RT é a melhor mota do mundo...qual "vestida para a missa" qual quê...

Belas fotos...

Abraço do Komandante

não era depreciativo...gosto bem dela :smile:

a minha pena é não dar para tirar e pôr as carenagens tipo cabrio...

abraços

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta nov 08, 2006 12:32 am 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda out 23, 2006 2:48 pm
Gandalf Escreveu:

Quanto a mim as maxi-trails 'alcatrão only', são, a par com os SUV, o resultado de uma moda que foi desencadeada pela eclosão e divulgação massifcada dos ditos desportos radiciais.

E voilá meus senhores o SUV.
Automóveis com aspecto algo musculado que até prometem qualquer coisita mas que é melhor não tirar do alcatrão.
O paralelo nas motos são maxi-trails que também não convém tirar do alcatrão como por exemplo uma Suzuki V-Strom ou uma Aprilia Caponord.

Por mim, já levei a Deauville a dois LAL e não iria para lá com uma trail ou maxi-trail se não tivesse tempo suficiente para a conhecer como conheço a Deauville.

Que isto de alturas e centros de gravidade altos tem que se lhe diga, especialmente quando a roda de trás começa a andar por onde lhe apetece.
Quem nunca tirou uma maxi-trail do alcatrão é melhor convencer-se que é preciso muito mais que uma mera troca de pneus.
Essencialmente é preciso ATITUDE, conhecer bem a montada, muito atrevimento para tentar e um pouquinho de destreza para a condução.
E não desistir logo que qualquer coisa corre menos bem.

Jorge Ferreira

é um bocado aquele sentimento de satisfação e segurança de que podemos ir a qualquer lado que queiramos, se nos apetecer, apesar de eventualmente não irmos...

as maxi-trails são igualmente umas excelentes motos turísticas e por preços relativamente em conta, comparadas com as verdadeiras turísticas "de fundo"...posição alta de condução, confortáveis, prazer de condução em estradas de mau piso e/ou com curvas, permitindo muitos quilómetros de autonomia e grandes tiradas sem parar...e de grande polivalencia pois assim como as turísticas, nem melhor, nem pior, permitem uma "perninha" numa estrada de terra sem quaisquer problemas.

Actualmente a tendência até é fazer veículos declaradamente virados para estrada, tal como a V-Strom, com suspensões com cursos curtos e durezas adequadas...

abraços

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta nov 08, 2006 1:40 am 
Desligado
Experiente

Registado: terça out 10, 2006 12:30 pm
Gandalf Escreveu:
Por outro lado quem, cresceu com uma boa dose de campo, no meio de tractores e carroças, hortas e pinhais, aprendendo a conduzir desde motorizadas a carros, passando por veículos de carga e tractores, quase sempre em maus pisos e muita lama no inverno, acaba por ir onde quer com, quase, qualquer veículo.

Também foi/é o meu percurso.]Por mim, já levei a Deauville a dois LAL e não iria para lá com uma trail ou maxi-trail se não tivesse tempo suficiente para a conhecer como conheço a Deauville.

Que isto de alturas e centros de gravidade altos tem que se lhe diga, especialmente quando a roda de trás começa a andar por onde lhe apetece.
Quem nunca tirou uma maxi-trail do alcatrão é melhor convencer-se que é preciso muito mais que uma mera troca de pneus.
[/QUOTE]

Exactamente, quem pensa que é só comprar uma maxi-trail tipo Varadero e meter pelos caminhos fora, desengane-se, pois ela é lixada quando os terrenos são mais moles, ela é muito pesada e tem o peso alto e mal distribuido, pode ser uma (má) surpresa para muitos...

'02 BMW R1150 GS Adventure
[color=Orange]'03 KTM LC8 950 Adventure S

[/color]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 78 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal