Data/Hora: domingo jun 29, 2025 12:25 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 22 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Saudação Motard
MensagemEnviado: quinta jan 31, 2013 9:06 pm 
Desligado
Guru CKLT

Registado: sexta jun 20, 2008 10:17 pm
Carissimos!

Com a entrada em vigor de novas leis que permitem o acesso mais facil ás duas rodas, tenho vindo a aperceber-me que alguns costumes de antigamente se estão a perder.
E um deles é o cumprimento ou saudação motard.

Quantos aqui o fazem?
E a quem o fazem?

Pergunto isto, porque sendo membro deste forum onde 95% dos seus membros têm uma BMW, somos vistos como motards diferentes.

Vou falar por mim:
Já me aconteceu cumprimentar motards e motociclistas de todas as marcas dentro da cidade e faço-o diariamente, mas nem sempre tenho resposta por parte de alguns e sabem porquê?
Porque estou (estamos) metidos num saco com aqueles que acham que ter uma BMW é sinónimo de ter dinheiro, de poder, de elitismo e arrogância e em conversa com alguns motards de outras marcas somos apelidados disso mesmo.

Será tanto assim esta verdade?
Quero acreditar que não pois sei que nesta comunidade não existe essa mentalidade.
Mas não estamos sós.

Assim faço o meu apelo a todos, para que haja continuidade deste gesto que nos diferencia dos "enlatados" e que nos une no gosto, na partilha, no convivio, na amizade e no sentimento e prazer que as duas rodas nos dá.
Gostava de apagar a má imagem que possamos (beemers) ter e ser somente alguns a denegrir essa imagem porque infelizmente essas pessoas existem e em todo o lado em todas as marcas.

Por fim que esse gesto seja uma forma de educar quem entrou neste mundo pela primeira vez, muitos pela porta mais pequena que é as 125cc mas quem imensas opções tem para seguir e fazer este mundo melhor e mais respeitado.
Compete-nos a nós que o fazemos á mais tempo, fazer.

O melhor de dois mundos...continua!
Só se vive uma vez...aproveitem!

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jan 31, 2013 10:08 pm 
Desligado
Experiente

Registado: sexta mar 13, 2009 1:23 pm
Quem vai em cima de uma mota não tem que ter o perfil que nós estimamos.
Não tem a a ver com a marca ou o tipo de veículo ou o que quer que seja.
É gente ensimesmada, que de mota, de carro ou não importa de quê e onde, tem o mesmo comportamento.
Gente obtusa e com pouco espaço para os outros.
"Num dianta..."

ADVirtam-SE
legasea

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado fev 02, 2013 11:22 am 
Desligado
Guru CKLT

70 viualizações, 1 comentário! :surpresa:

Tá bonito isto, tá!:huh:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo fev 03, 2013 4:07 am 
Desligado
Veterano

Registado: quarta fev 03, 2010 8:36 pm
[SIZE="3"]Então se queres um comentario ca vai...eu cada vez mais cumprimento muitos "Motards" assim......[/SIZE] :lol: :lol:

Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo fev 03, 2013 6:26 pm 
Desligado
Experiente

Registado: terça set 18, 2007 4:23 pm
João,
apesar de não me rever na conduta de muitos motociclistas na estrada, cumprimento sempre que me é oportuno. Nunca deixo de o fazer mas para além dessa conduta existe a certeza de que estamos a falar com alguém que desfruta de um gosto comum mas, não trás em si o rótulo que provávelmente merecerá.
Ver alguem que passa por ti a 200 km/h numa estrada secundária, com imenso transito e atravessamentos, sugere á partida que é alguém que não comunga dos mesmos gostos que tú ou eu, acena-te até e acha que estás a uns anos luz dele.
Velocidade pela velocidade, sim, mas noutras circunstâncias que eu tambem gosto, e muito !

Boas curvas !

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda fev 04, 2013 12:22 pm 
Desligado
Experiente

Registado: quarta mar 02, 2011 3:41 pm
Sabes João,
quem anda muito na estrada acaba por ganhar, ou perder, hábitos e costumes que têm por trás ideias válidas e princípios de qualidade.
O que vemos na estrada, nós, os que falamos a toda a gente, que cumprimentamos os outros motards todos, que agradecemos quando se encostam para ultrapassarmos, que damos os bons-dias às pessoas que estão à beira da estrada, na estrada, é que mais de 70% dos nossos cumprimentos não são respondidos.
Isso não é problema para quem é simpático como nós e não queremos saber...
Mas quando os que não respondem são sempre os mesmos: leia-se BMW's e scooters, começamos a pensar duas vezes antes de tirarmos uma das mãos da mota para acenar ao animal (não tem nada a ver com o ToZé).
Por mim, digo-te que só não cumprimento quando não posso ou não vejo e as atitudes são, mesmo, para quem as pratica e se não me quiserem cumprimentar, são tão livres quanto eu de fazer o contrário.
Tenho pena, realmente, de gostar tanto das BMW e de reconhecer que há, de facto, pessoas a conduzir estas motas, que acham que acham alguma coisa.
Mas é como tudo... ainda bem que não é o habito que faz o monge e que ainda há alguns de nós que tem BMW's [SIZE="4"][color="Black"][font="System"][/font][/color][/SIZE]pelo prazer de andar na melhor moto do mundo:smile: :smile: :smile:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda fev 04, 2013 2:23 pm 
Desligado
Guru CKLT

Pois!
Gracias aos 3.

Mas gostava de ouvir mais opiniões.

P.S. João Luis!
Acho que vou seguir o teu conselho.....:lol:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda fev 04, 2013 2:27 pm 
Desligado
Admin.

Registado: sábado jun 09, 2007 12:20 am
Joao Krull Escreveu:
Pois!
Gracias aos 3.

Mas gostava de ouvir mais opiniões.

P.S. João Luis!
Acho que vou seguir o teu conselho.....:lol:

Tu podes porque tens uma GT. Agora para quem anda de GS, arrisca-se a ser apanhado e ouvir um sermão... :lol: :lol: :fixe:

"se não tiver 2 rodas, um par de mamas ou coberto de chocolate, então sinceramente, não estou lá muito interessado…" PC :lingua:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda fev 04, 2013 3:03 pm 
Desligado
Experiente

Registado: sexta mar 13, 2009 1:23 pm
Joao Krull Escreveu:
Pois!
Gracias aos 3.

Pois, não sei porquê, mas houve um a quem não agradeceste.
Lá deves ter a tuas razões...

ADVirtam-SE
legasea

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda fev 04, 2013 9:18 pm 
Desligado
Guru CKLT

Xiiii Leonel, desculpa!:confundido:

Como disseste que não adianta....
:lol: :lol: :lol: :lol:

Quando te vir cumprimento-te!
:lol: :lol: :lol:

--

Paulo!
Tambem ando de GS! :bigsmile: :bigsmile: :bigsmile:
No Problem. :smile:

Mas como é?
Mais ninguém se manifesta?
Quero ouvir de vossa justiça.
Acham que é um assunto irrelevante?
Têm receio de falar?
Aqui ninguém crucifica ninguém.
Falem homens...só assim os percebemos.
Só quero discutir e esclarecer este assunto e a ser verdade, esta imagem que temos.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda fev 04, 2013 11:43 pm 
Desligado
Experiente

Registado: terça abr 25, 2006 10:28 pm
Como quase todos sabemos, há os motociclistas e os que andam de moto, é difícil perceber? Será motociclista aquele(a) que sai todos os dias de sua casa para o trabalho e vice versa e que só vai nas duas rodas porque é mais fácil, mas até não gosta nada? Será motociclista aquele(a) que sai de casa somente 'porque sim' e vai por essas estradas fora cheio de alegria no coração e que saúda com a mesma alegria aqueles que pelas mesmas razões, ou não, com ele se cruzam?
Eu pertenço a estes segundos e gosto de saudar com alegria aqueles que comigo se cruzam quer respondam ou não. Quantas vezes também, porque vou entregue aos meus pensamentos, só respondo a uma saudação depois de já nos termos cruzado e penso que com os outros pode acontecer o mesmo.
Mas por favor não me peçam que em meio urbano, no centro de Lisboa por exemplo, andemos a saudar toda a gente que se cruza connosco só porque vai a cavalo em duas rodas: além de ser ridículo, pode ser muito perigoso.
Sejamos razoáveis, sensatos e saudemos com alegria, quando e onde o podermos fazer.
Esta é somente a minha humilde opinião, isto é, de um motociclista que quando em estradas abertas às vezes longe de tudo se cruza e saúda com satisfação outro membro da sua espécie ...

BMW R90S [SIZE="1"]de 1975[/SIZE]
'' ''' '' R60/5 [SIZE="1"]de 1972[/SIZE]
'' ''' '' R25/3 [SIZE="1"]de 1955[/SIZE]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça fev 05, 2013 11:47 am 
Desligado
Veterano

Alby Escreveu:
Como quase todos sabemos, há os motociclistas e os que andam de moto, é difícil perceber? Será motociclista aquele(a) que sai todos os dias de sua casa para o trabalho e vice versa e que só vai nas duas rodas porque é mais fácil, mas até não gosta nada? Será motociclista aquele(a) que sai de casa somente 'porque sim' e vai por essas estradas fora cheio de alegria no coração e que saúda com a mesma alegria aqueles que pelas mesmas razões, ou não, com ele se cruzam?
Eu pertenço a estes segundos e gosto de saudar com alegria aqueles que comigo se cruzam quer respondam ou não. Quantas vezes também, porque vou entregue aos meus pensamentos, só respondo a uma saudação depois de já nos termos cruzado e penso que com os outros pode acontecer o mesmo.
Mas por favor não me peçam que em meio urbano, no centro de Lisboa por exemplo, andemos a saudar toda a gente que se cruza connosco só porque vai a cavalo em duas rodas: além de ser ridículo, pode ser muito perigoso.
Sejamos razoáveis, sensatos e saudemos com alegria, quando e onde o podermos fazer.
Esta é somente a minha humilde opinião, isto é, de um motociclista que quando em estradas abertas às vezes longe de tudo se cruza e saúda com satisfação outro membro da sua espécie ...

Mai nada quem sabe sabe :lol:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça fev 05, 2013 3:34 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: quarta mai 12, 2010 5:18 pm
Joao Krull Escreveu:
Carissimos!

Com a entrada em vigor de novas leis que permitem o acesso mais facil ás duas rodas, tenho vindo a aperceber-me que alguns costumes de antigamente se estão a perder.
E um deles é o cumprimento ou saudação motard.

Assim faço o meu apelo a todos, para que haja continuidade deste gesto que nos diferencia dos "enlatados" e que nos une no gosto, na partilha, no convivio, na amizade e no sentimento e prazer que as duas rodas nos dá.
Gostava de apagar a má imagem que possamos (beemers) ter e ser somente alguns a denegrir essa imagem porque infelizmente essas pessoas existem e em todo o lado em todas as marcas.

Por fim que esse gesto seja uma forma de educar quem entrou neste mundo pela primeira vez, muitos pela porta mais pequena que é as 125cc mas quem imensas opções tem para seguir e fazer este mundo melhor e mais respeitado.
Compete-nos a nós que o fazemos á mais tempo, fazer.

Boas João,

Como sabes eu venho de outras marcas, e já nessa altura cumprimentava companheiros de 2 rodas, seja qual for a marca e cilindrada.
Sim, acho que é uma crítica pertinente, o pessoal da BM por norma cumprimentava menos do que outros, e como de vez em quando visto a pele de outra marca, também te posso dizer que quando ando de BM sou mais vezes cumprimentado por pessoal de BM...

Também acho que com o aumento de pessoas que utilizam BM, isto tem vindo a melhorar. A percentagem de beemers que cumprimenta é maior.

Acho que algumas criticas aqui postas não são justas... Muita gente que começou a andar à pouco tempo, não sabe que é "suposto" cumprimentar...
Já tive colegas que chegaram ao pé de mim a dizer que no outro dia passaram por um motociclista que os cumprimentou, como se fosse uma coisa muito insólita...

Abraço,

João Almeida

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça fev 05, 2013 5:43 pm 
Desligado
Veterano

JLAlmeida Escreveu:
.. Muita gente que começou a andar à pouco tempo, não sabe que é "suposto" cumprimentar...
Já tive colegas que chegaram ao pé de mim a dizer que no outro dia passaram por um motociclista que os cumprimentou, como se fosse uma coisa muito insólita...

Abraço,

João Almeida

:lol: :lol: :lol: :lol: e vão dois :lol: e um gajo explica-lhes e eles dizem "quero la saber disso, era só o que faltava eu agora só porque vou na mota ter de andar a cumprimentar toda a gente" :lingua:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça fev 05, 2013 5:46 pm 
Desligado
Veterano

A coisa mais ridicula que o cumprimento tem é quando paramos num local qualquer onde estão outros motociclistas e eles simplesmente ignoram o nosso bom dia ou boa tarde, mas na estrada parecem tótós a dizer Adeus...enfim, [SIZE="3"]não vamos banalizar o " Cumprimento Motard" isso é muito mais que levantar dois dedos em Forma de V [/SIZE]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 22 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal