Data/Hora: sexta mar 29, 2024 12:36 am

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 35 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: BMW - Fiabilidade
MensagemEnviado: terça abr 02, 2013 3:47 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda fev 25, 2013 10:01 am
Mensagens: 194
Localização: Lisboa
Para vossa informação:

http://www.asphaltandrubber.com/news/consumer-reports-motorcycle-reliability/#more-41354

http://www.consumerreports.org/cro/motorcycles0513.htm

Se calhar se tivesse tido acesso a esta informação à 2 meses atrás estaria agora a passear de Pan-european em vez de ter a BM na garagem avariada (ver outros posts)! Isto apesar da RT ser mais apelativa para mim! Pelo menos sempre posso olhar para ela! :wall:

Cumprimentos


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Fiabilidade - 2
MensagemEnviado: quarta abr 17, 2013 5:58 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda fev 25, 2013 10:01 am
Mensagens: 194
Localização: Lisboa
Viva

Pois é! 3 semanas depois de ter pedido assistência à Baviera Expo ainda estou à espera!
Pelo meio ainda me ligaram a dizerem que vinham buscar a moto mas depois não tiveram tempo por causa da Motoexpo. Nunca mais disseram nada.
Contactei a Motomil via email e eles ligaram-me pouco depois e disseram-me que viriam buscar a mota mas que talvez fosse melhor esperar por uma resposta dos colegas da Baviera. Isto foi na segunda semana e eu assim fiz. Fiquei mais descansado pois tinha uma alternativa. Quanto à Motomil ficou na minha lista de concessionários a contactar quando necessário. Obrigado!

Agora, 3 semanas depois (faz amanhã) de ter pedido assistência à Baviera e continuando à espera, resolvi fazer umas experiências com algumas coisas que entretanto comprei via Internet e seguindo alguns livros e foruns sobre o assunto. Hoje conclui que as velas têm faisca e, depois, que quando ligo a moto ligando a bomba de gasolina diretamente à bateria (usando um cabo que comprei) que a moto funciona :smile: !

Resultado: como em muitas outras R1200, o controlador da bomba de gasolina (FPC - fuel pump controller) foi-se. Tenho-o aqui ao meu lado tipo pisa papeis, a moto funcionou sem ele (como já referi). Parece que a electrónica dos mesmos deixa muito a desejar, queima frequentemente (assim que tiver outro para colocar onde tirei este, vou fazer-lhe uma autopsia).

Próxima tarefa: aquisição de um novo controlador da bomba de gasolina (segundo li serve para variar a velocidade da bomba de gasolina mas esta pode trabalhar sempre a 100%, parece que as R antes das R1200 assim faziam).
Questão: quanto custará um controlador da bomba de gasolina em Portugal e prazo de entrega. Será que sai mais barato ou mais rápido mandar vir de fora?
Vou também guardar o cabinho que serviu para ligar a bomba diretamente à bateria pois se me acontecer na estrada o próximo controlador dar o berro já me desenrasco.

Há por aí alguém a usar normalmente BMW R1200 sem o controlador?

BMW! Tendo uma reputação a defender, depois deste tipo de problema com a bomba ter afetado inumeros clientes com motos R1200, não seria apropriado investirem numa campanha de mudança dos controladores da bomba de gasolina, evitando que mais clientes fiquem na estrada ou com as motos paradas bastante tempo? (parece que lá fora houve algo do género de uma substituição pela BMW mas não conheço algo do tipo por cá)

Já é tempo da BMW também cuidar da imagem em termos de fiabilidade, dado que em termos de marketing tem sido bem cuidada (tem belas campanhas, produtos bonitos mas está a ficar para trás em termos de fiabilidade (vejam outro post sobre inquérito sobre fiabilidade nos EUA))!

Imaginem irmos na autoestrada com montes de transito (ou na 2ª circular na hora de ponta) e acontecer o controlador pifar e o motor parar sem pre-aviso com a moto engrenada (há relato nos forums de coisas deste tipo)! Se me acontecesse, e eu sobrevivesse para contar, acho que a próxima paragem seria no primeiro escritório de advogados que me aparecesse! Afinal a BMW Motorrad há muito que tem conhecimento deste problema que afeta as R1200! Felizmente a mim aconteceu-me com a moto na garagem!

Cumprimentos

Vítor Almeida


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta abr 17, 2013 6:30 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quinta out 06, 2011 5:44 pm
Mensagens: 8
Localização: Barcelos
Caro Vítor,

Se for esta a peça:

http://www.motorworks.co.uk/vlive/Shop/Parts.php?T=5&NU=15&M=35&Ct=FA&SbCt=BA_15_35_FA_60


Em Inglaterra custa 88 libras


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta abr 17, 2013 6:43 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda fev 25, 2013 10:01 am
Mensagens: 194
Localização: Lisboa
Viva

Muito obrigado, António Faria!
Eu já tinha visto no Reino Unido e nos EUA. Resta-me saber quanto custa cá e se há para entrega. A empresa que refere parece-me muito interessante em peças novas e usadas.
Amanhã vou contactar os concessionários em Lisboa e Almada para ver o custo da peça por cá, tal como o prazo de entrega.

Obrigado de novo!

(PS. Entretanto mudei o post para o tópico "História de terror" dado ser continuação! http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?p=115194#post115194 )

Vitor Almeida


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Qual fiabilidade?
MensagemEnviado: sexta jun 28, 2013 12:44 am 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda fev 25, 2013 10:01 am
Mensagens: 194
Localização: Lisboa
Viva

Como referi algures, tenho um RT1200 de 2007 adquirida em meados de Fevereiro deste ano. Adquirida com pouco mais de 22.000Km.
Pouco depois de a receber mandei-a para a revisão dos 20.000Km onde também lhe mudaram as pastilhas dos travões.
200Km depois de sair da revisão ficou sem pegar no estacionamento. Depois de algumas peripécias contadas por aqui algures acabei por ser eu, 3 semanas depois da avaria, a reparar a moto, era o controlador da bomba de gasolina.
Entretanto coloquei-lhe um hardware para melhorar as prestações a baixa velocidade (explicado algures por aqui).
Depois fiz cerca de 2.500Km em algumas "voltinhas". Nenhuma avaria em especial à parte de um pedal de travão que me parece mais "esponjoso" do que me parece que deveria ser, o resto tudo bem (queixei-me na Baviera mas a resposta foi de que era assim mesmo). Espero poder experimentar no futuro outra moto do mesmo tipo para comparar.

Hoje fui colocar umas barras de proteção (crash bars) e ... o coração quase me caiu ao chão. Quando fui prender as barras por baixo do motor verifiquei que a zona por baixo do motor mais perto da parte de trás estava cheia de óleo. Reparei então que também havia óleo no chão onde ela tinha estado estacionada. Parece vir da junta entre o motor e o inicio da transmissão, quase por cima do sitio onde se juntam as saidas de escape do motor numa saída única.

Agora não sei se pegue na mota e vá a rolar até ao concessionário ou se chame um reboque. Opiniões? :confundido:

Parece que tenho sido brindado com algumas faltas de fiabilidade, estas têem-me custado dinheiro e moto imobilizada algum tempo. Pelo que tenho lido na NET parece que estes problemas são comuns. Começo a ponderar seriamente recuperar a minha velha Guzzi (1987) a qual em muitos anos e muitos milhares de Km só me deixou uma vez na estrada com um cabo de embraiagem partido (era necessário apertar umas porcas aqui e ali de vez em quando mas para além disso nada de especial).

Passados 25 anos esperava maior fiabilidade da parte de uma marca de renome! :confundido: Ou então sou eu que sou muito azarado!

PS: Das japonesas qual é a melhor dentro do mesmo tipo? PAN? FJR 1300? Kawa 1400? :huh:

Cumprimentos

Vítor Almeida


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jun 28, 2013 12:51 am 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: quarta fev 03, 2010 8:36 pm
Mensagens: 2028
Localização: alcobaça
Lamentavel....nem sei que diga :confundido: :confundido: :confundido: :confundido:

_________________
http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=6736


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: BMW Parada!
MensagemEnviado: sexta jun 28, 2013 1:15 am 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda fev 25, 2013 10:01 am
Mensagens: 194
Localização: Lisboa
Viva

No próximo fim de semana vai haver a BMW Parade! No meu caso será a BMW Parada! :lol: :mad2:

Vai-se comemorar mesmo o quê? :confundido: Com um programa de ir do Marquês de Pombal a Cascais não devem faltar aderentes. :blink: Pelo menos com a escolta da policia talvez não seja preciso parar nos milhões de semáforos dos 50Km/h na Marginal! Almoço livre deve querer dizer desenrasquem-se onde puderem ou vão comer a casa! :lingua: (desculpem mas eu hoje estou pior do que de costume! (stress por não poder andar de moto!))

Espero que no meio de milhares de motos BMW em circulação haja muitas histórias que não sejam de terror, caso contrário os japoneses vão começar a fazer grandes sorrisos! :wall:

Cumprimentos

Vítor Almeida


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jun 28, 2013 7:29 am 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: quarta fev 03, 2010 8:36 pm
Mensagens: 2028
Localização: alcobaça
VAlmeida Escreveu:
Almoço livre deve querer dizer desenrasquem-se onde puderem ou vão comer a casa! :lingua:


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

_________________
http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=6736


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jun 28, 2013 8:58 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 16, 2007 1:54 pm
Mensagens: 1444
Localização: Cartaxo
VAlmeida Escreveu:
Ou então sou eu que sou muito azarado!


Começo a achar isso.... :embaraço:

Ou isso ou a mota tá mesmo enguiçada Vasco.... dassssssssssss.....

_________________
Vivam cada dia como se fosse o último... Um dia vão acertar!:fixe:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jun 28, 2013 8:59 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 16, 2007 1:54 pm
Mensagens: 1444
Localização: Cartaxo
Como vês sou um gaijo coerente.... Continuo a chamar-te de Vasco.... Mas tá a melhorar.... hoje depois de ter posto o post fiquei com aquela sensação de.... tá qualquer coisas aqui que não tá bem.... :lol::lol::lol: Sorry....

E domingo porque não vens na Guzzi? Não rola mesmo?

_________________
Vivam cada dia como se fosse o último... Um dia vão acertar!:fixe:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jun 28, 2013 11:10 am 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda fev 25, 2013 10:01 am
Mensagens: 194
Localização: Lisboa
Viva

A Guzzi veio um dia da revisão e no dia seguinte tinha a gasolina no chão. Fui deixando para o dia seguinte dadas as tarefas entre mãos e ... isto foi há mais de 10 anos. Também ajudou o facto de ter miúdos pequenos e andarem por aí muitos "artistas" do volante a tentarem mandar os motociclistas ao chão (espero que na maioria das vezes por azelhice).
A compra da BM foi por saudade e por os miudos estarem adultos ou quase (já pude comprovar os azelhas continuam na estrada). Era agora ou nunca.
Já contactei a Luzeiro para uma eventual recuperação da Guzzi mas com a aquisição da BM a coisa foi adiada. Nunca esperava é que a BM em menos de meio ano me desse mais problemas do que a Guzzi em décadas, apesar desta ser pouco famosa pela sua fiabilidade.

Se possuisse garagem privada em vez de espaço de estacionamento comum, provelmente já teria posto maõs à obra e mexido na Guzzi mas assim não é possível, excepto pequenas reparações/upgrades. O mesmo se passa com a BM. Vou experimentar a Motomil da qual tenho lido imensa publicidade não paga abonatória da qualidade dos seus serviços. Vamos ver no que dá!

Se fosse à "Parada" :smile: da BMW com a Guzzi seria para levar um cartaz a dizer "alternativa dada a fiabilidade da BMW"! :lol: :mad2:

Cumprimentos

Vitor Almeida


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jun 28, 2013 5:25 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda fev 25, 2013 10:01 am
Mensagens: 194
Localização: Lisboa
Viva

Lá foi a RT quase em charola (leia-se de reboque da assistência em viagem) para a Motomil. Duas semanas previstas de estaleiro, aguardo orçamento.

O verão chegou e eu apeado! :mad2:

PS: Optei por experimentar a Motomil dadas as boas criticas aqui pela Net.


Cumprimentos

Vítor Almeida


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jun 28, 2013 5:44 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 16, 2007 1:54 pm
Mensagens: 1444
Localização: Cartaxo
VAlmeida Escreveu:
Viva

Lá foi a RT quase em charola (leia-se de reboque da assistência em viagem) para a Motomil. Duas semanas previstas de estaleiro, aguardo orçamento.

O verão chegou e eu apeado! :mad2:

PS: Optei por experimentar a Motomil dadas as boas criticas aqui pela Net.


Cumprimentos

Vítor Almeida


espero, e acredito, que a experiência com o concessionário será bem melhor do que a inicial com a RT...

_________________
Vivam cada dia como se fosse o último... Um dia vão acertar!:fixe:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Honda ou Yamaha apenas e sempre!!!
MensagemEnviado: segunda jul 08, 2013 4:56 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: quarta mai 25, 2011 2:53 pm
Mensagens: 146
Localização: Amadora
Ó Vitor

Gosto muito deste forum e da malta que por aqui anda...

Gosto muito de conviver de almocar jantar copos e uma boa conversa...

Por aqui encontra-se boa gente que gosta de passeios, eu próprio já organizei alguns, e foi muito engraçado uma mistura entre Honda e Bmw.

O meu vizinho do lado Vitor Ferreira tem uma Lt e apresentou-me por aqui num jantar muito agradável no Monte Alto.

Enfim: Posso apenas dizer muito bem desta gente carinhosa calorosa amante de bons pratos copos passeios e conversas.....

Agora vamos falar de motas: Honda Pan 1300 ou Yamaha Fjr 1300, já falei....

Cump.

Antonio Martins.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jul 12, 2013 5:42 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda fev 25, 2013 10:01 am
Mensagens: 194
Localização: Lisboa
:sad2:
Continua no estaleiro!
Previsão de mais uma semana para a peça vir da Alemanha!
Previstos mais de 600 mocas de estrago!
Esta mota já tem mais férias do que eu!
:cry:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 35 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 22 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal