Data/Hora: quinta mar 28, 2024 1:21 pm

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 14 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Pneus para R1200RT 2007
MensagemEnviado: segunda mar 10, 2014 2:20 am 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda fev 25, 2013 10:01 am
Mensagens: 194
Localização: Lisboa
Viva

Estou a pensar adquirir "calçado" novo para a minha RT. Trazia uma marca menos conhecida e depois de quase 9.000Km neste ano comigo estão a pedir reforma.

Depois de pesquisar pela Net sobre o assunto estou inclinado para os:
Michelin Pilot Road 4 GT.
O mais barato que encontrei foi na ventaneumaticos.com
149€ (trás)+108€ (frente)

Procurei também em:
mynetmoto.com
pneus-online.pt
pneucity.com
Mas eram um pouco mais caros ou ficavam mais caros com os portes.

Em alternativa ainda pensei nos:
Michelin Pilot Road 3
Pirelli Angel GT
Metzeler Roadtec Z8

Estou a pensar dirigir-me à BP Areeiro ou à Rio Paiva na Av. do Brasil para os colocar.

Por cá só perguntei na Baviera e só um pneu para trás, com colocação incluída, mas da marca menos conhecida igual à que tem, são 200€.

Há por aí alguma opinião sobre a marca e modelo de pneu, sobre onde os comprar, algum lugar por cá (distrito de Lisboa) onde os preços se aproximem, sobre onde os colocar?

Obrigado desde já.

VAlmeida


Editado pela última vez por VAlmeida em quarta abr 09, 2014 5:02 pm, num total de 1 vez.

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Re: Pneus para R1200RT 2007
MensagemEnviado: segunda mar 10, 2014 10:49 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 16, 2007 1:54 pm
Mensagens: 1444
Localização: Cartaxo
Os PR4 ainda são bastante recentes não são? Tenho a ideia disso...

Do que li, parece-me que a Michelin diz que aumentou a longevidade dos pneus, o que cheira-me que devem ter menos grip que os PR3....

Mas os pneus já estão um pouco como as motas.... não há maus pneus.... há é pneus específicos para cada utilização.

Quanto às casas que referes, falam muito bem da BP/Areeiro. A Boxcar também trabalha bem pelo que ouço...


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Re: Pneus para R1200RT 2007
MensagemEnviado: segunda mar 10, 2014 11:34 am 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: quarta mar 17, 2010 4:02 pm
Mensagens: 318
Localização: Costa da Caparica
E os Dunlop Roadsmart II?


Usando o Tapatalk

_________________
________________________
K1200S '05 MC Torres Vedras


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Re: Pneus para R1200RT 2007
MensagemEnviado: segunda mar 10, 2014 7:36 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda fev 25, 2013 10:01 am
Mensagens: 194
Localização: Lisboa
Viva

Os PR4 são realmente muito recentes. Falam muito bem dos PR3 pelo que espero que os PR4 sejam ainda melhores- Pelo menos é o que refere a imprensa, etc. Eu não tenho experiência pessoal com eles.

A BP Areeiro está na minha short list.

Quanto aos Dunlop ainda pensei neles e li umas coisas (http://www.tyrereviews.co.uk/Article/Du ... m-Test.htm , http://www.ridermagazine.com/gear/dunlo ... eview.htm/ , http://www.moto-station.com/article1232 ... -ii-2.html , e outros). Parece um pneu muito interessante e relativamente recente (2011). Seria igualmente uma boa escolha mas eu devo ficar-me pelos Michelin.

Entretanto descobri a http://www.pneuslider.pt/pneu-moto-180-55-17/?m=1&ty=RS com preços interessantes.

Cumprimentos

Vítor Almeida


Editado pela última vez por VAlmeida em sexta abr 11, 2014 1:29 am, num total de 1 vez.

Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Re: Pneus para R1200RT 2007
MensagemEnviado: terça mar 11, 2014 12:43 am 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: sexta jun 20, 2008 10:17 pm
Mensagens: 3771
Localização: Carnaxide
Eu sou fã do PR3.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Re: Pneus para R1200RT 2007
MensagemEnviado: terça mar 18, 2014 4:02 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: quarta mai 12, 2010 5:18 pm
Mensagens: 177
Localização: Costa da Caparica
obelix_xxi Escreveu:
Quanto às casas que referes, falam muito bem da BP/Areeiro. A Boxcar também trabalha bem pelo que ouço...


Já montei pneus nos dois lados, a grande diferença é que na Boxcar a calibragem é feita à mão e na BP/Areeiro é feita na máquina.
Eu prefiro que os pneus sejam calibrados na máquina, só por isso é que prefiro a BP...

Cumprimentos,

João Almeida


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Re: Pneus para R1200RT 2007
MensagemEnviado: quinta mar 27, 2014 3:07 am 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda fev 25, 2013 10:01 am
Mensagens: 194
Localização: Lisboa
Viva

Antes de encomendar online os pneus para a minha R1200RTgostaria de saber se conhecem alguma empresa na zona da grande Lisboa que venda e instale os Michelin Pilot Road 4 GT a preços competitivos com os preços online. Não necessitam ser mais baratos mas não devem ser muito mais caros.

Isto porque a Michelin está com uma campanha de devolução de 30 € na compra de dois pneus PR4 mas têm de ser comprados no país de residência :mad: (não sei se isto não viola as leis da UE mas ...)

Cumprimentos
VAlmeida


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Re: Pneus para R1200RT 2007
MensagemEnviado: quarta abr 09, 2014 5:00 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda fev 25, 2013 10:01 am
Mensagens: 194
Localização: Lisboa
Viva

Finalmente a RT recebeu hoje "sapatos" novos.
Optei pelos Michelin Pilot Road 4 GT.
Depois de muito vasculhar pela Net e verificar que os preços eram mais baixos do que por cá, optei por ... cá! :notrust:
A diferença já com portes e instalação foi de cerca de 30€ a mais do que mandando vir de fora. Mas ... a Michelin está a fazer uma campanha de devolução de 30€ em pneus de moto (ver publicidade na Motojornal nº 1329, 2 de abril de 2014, página 23). Se eu conseguir receber (dúvida sobre origem dos pneus) ficará o "estrago" em cerca de 300€, os dois pneus, :blink: ou seja mais ao menos o que custariam mandando vir da Net, mais portes, mais instalação e calibragem e enchimento com azoto.
Depois conto se a Michelin devolveu os 30€.

Opinião minha formada por experiencia própria sobre os Michelin PR4 GT: ainda não tenho, só ainda consegui fazer mais dúzia de Km da BP do Areeiro até casa, ainda por cima a chover e com pneus novinhos em folha (vim a pisar ovos). Espero poder dizer algo daqui a 15.000Km ou 20.000Km! :)

Quanto à BP do Areeiro, encomendei os pneus por telefone, gostei do serviço. Fiquei a saber que se pode encomendar da Net e mandar entregar lá na BP, paga-se a instalação e a calibragem (convém telefonar para lá antes a confirmar).

Tive um pequeno desaguisado com as barras de proteção traseiras instaladas na RT mas foi resolvido aliviando os parafusos da barra de maneira a conseguir-se desapertar e afastar o escape.

Aviso: Quando depois de pneus mudados me preparava para sair da oficina, ao tirar a moto do descanso central, estando eu em cima dela, surpresa! A mota ao tocar no chão continuou a rolar com o impulso pois o travão de mão não funcionou. O que vale é que eu tinha comido os meus cereais todos ao pequeno almoço e consegui pará-la à força de musculo, a centímetros de uma pequena Vespa mesmo à frente :confused: Razão: Era necessário carregar no travão de mão várias vezes para criar pressão, encher. A partir daí passei a ter travões normais. :embaraço:

Cumprimentos

Vítor Almeida


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Re: Pneus para R1200RT 2007
MensagemEnviado: quinta abr 10, 2014 3:10 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: sexta mar 13, 2009 1:23 pm
Mensagens: 944
Localização: Alcochete
Uff...cereais e algum ginásio, ajudam sempre.
Já tivemos aqui estórias de quem caiu à saída da oficina e partiu uma pernoca ao passar no branco da passadeira. Cuidado com a goma.
Disseste que encheste com azoto e fizeste-me actualizar essa questão. Aqui há uns anos, quando era novidade e enchi as rodas do carro, lembro-me do moço da oficina me ter dito que não se responsabilizavam no enchimento nas rodas das motas.
Dizia que a aderência dependia do aquecimento do pneu e que assim ficava diminuída.
Fui agora à procura de actualizações e parece que nada mudou.

http://forum.motociclismo.pt/showthread.php?t=2011

http://www.tyresave.co.uk/nitrogen.html


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Re: Pneus para R1200RT 2007
MensagemEnviado: quinta abr 10, 2014 5:11 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: quarta mar 17, 2010 4:02 pm
Mensagens: 318
Localização: Costa da Caparica
Quanto à questão do azoto uso na mota à alguns anos e até hoje não senti menos aderência por causa disso. Tenho o cuidado de dar um pouco mais tempo inicialmente para aquecer somente.


Usando o Tapatalk

_________________
________________________
K1200S '05 MC Torres Vedras


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Re: Pneus para R1200RT 2007
MensagemEnviado: quinta abr 10, 2014 7:03 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda fev 25, 2013 10:01 am
Mensagens: 194
Localização: Lisboa
Viva

Vou ter a questão do azoto em atenção mas não me parece que entre o ar e o azoto existam assim tão grandes diferenças no que respeita ao aquecimento mas... Também remedeio bem o caso trocando o azoto por ar normal mas, para já, vou experimentar tendo em consideração o aviso. Obrigado!

Cumprimentos

VAlmeida


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Re: Pneus para R1200RT 2007
MensagemEnviado: quinta abr 10, 2014 7:07 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: quarta mar 17, 2010 4:02 pm
Mensagens: 318
Localização: Costa da Caparica
Mantendo o mesmo tipo de condução os pneus fazem-te mais kms e precisas de verificar a pressão muito menos vezes


Usando o Tapatalk

_________________
________________________
K1200S '05 MC Torres Vedras


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Re: Pneus para R1200RT 2007
MensagemEnviado: quinta abr 10, 2014 7:12 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda fev 25, 2013 10:01 am
Mensagens: 194
Localização: Lisboa
Viva

Já tinha lido mas, desculpem a ignorância, porque é que o facto de usar azoto implica menos necessidade de verificar a pressão do que se usar ar. Tem menos fugas?

Cumprimentos

VAlmeida


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Re: Pneus para R1200RT 2007
MensagemEnviado: quinta abr 10, 2014 11:53 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: quarta mar 17, 2010 4:02 pm
Mensagens: 318
Localização: Costa da Caparica
Penso que tema ver com o facto de ser mais estável e não aquecer tanto como o ar comprimido. Mas num lugar que tenha (Norauto pe) explicarão melhor


Usando o Tapatalk

_________________
________________________
K1200S '05 MC Torres Vedras


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 14 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal