Data/Hora: sexta ago 15, 2025 2:36 am

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 67 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jan 12, 2007 3:31 am 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: quarta mai 10, 2006 10:38 pm
Mensagens: 60
Localização: LISBOA
jdivision Escreveu:
Vitor, a tua LT é das quem tem de usar obrigatoriamente gasolina de 98 octanas devido a estar a usar uma programação da centralina alternativa.

As situações de problemas graves no motor em LT's nessas circunstâncias são mais que muitos (alguns cá em Portugal) e as reparações podem ultrapassar os 2.500 €.

No teu caso, usar gasolina 98 (ou superior) não é uma questão de escolha.



Pedro, obrigado ainda bem que me avisastes, pois atestei hoje com 95 Octanas, Amanha vou ja meter alguma 98 Octanas lá para dentro. Que cena... Bolas... :wacko:

Lá terei eu que suportar esta inflação doida... :confundido:

Mais uma vez, Obrigado Pedro.

_________________
Bmw K1200 LT - 2003
"Babe" - Saudades ... :fixe:


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jan 12, 2007 11:48 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: sexta nov 10, 2006 4:11 pm
Mensagens: 236
Localização: Lisboa
Vitor Esteves Escreveu:
Pedro, obrigado ainda bem que me avisastes, pois atestei hoje com 95 Octanas, Amanha vou ja meter alguma 98 Octanas lá para dentro. Que cena... Bolas... :wacko:

Lá terei eu que suportar esta inflação doida... :confundido:

Mais uma vez, Obrigado Pedro.


Foi por pouco hã???

_________________
http://www.wix.com/ricardopolonio/photography/
http://www.blue.com.pt
http://revistabluetravel.blogspot.com/
http://revistabluecooking.blogspot.com/
http://revistabluedesign.blogspot.com/


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado jan 13, 2007 12:53 am 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: sábado nov 04, 2006 9:38 pm
Mensagens: 460
Localização: Azeitão
Na minha BMW R 1200 RT de Outubro de 2006, no tampão da gasolina diz Sem Chumbo 98....!?

_________________
Saudações Motociclistas

Komandante Goldwing

[size=75]Artur Santos Torres[/SIZE]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado jan 13, 2007 1:57 am 
Desligado
Admin.
Avatar do Utilizador

Registado: quarta jun 07, 2006 9:37 am
Mensagens: 1736
Localização: Santarém, mas sou do PORTO com enorme honra!
Há muito que resolvi dar sempre a melhor ração possível ao gado!:smile:
Uso sempre 98...
Abraço
Hans


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado jan 13, 2007 3:55 am 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: quarta mai 10, 2006 10:38 pm
Mensagens: 60
Localização: LISBOA
Foi por pouco sim, mas se eu fizesse a conta a 35000 kms de gasolina a 95 e depois a 98, ai sim encontraria uma grande diferença de preços no final do ano.
Mas pronto, já fui convencido a melhor ração de gado como ja foi dita será mesmo a alimentação da minha "menina", :fixe:

Li um dia que alguem escreveu, " para nos juntar-mos e abrir uma bomba de gasolina" acho que alinhava nesse projecto :bigsmile:

Saudações e Boas Curvas.

_________________
Bmw K1200 LT - 2003
"Babe" - Saudades ... :fixe:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado jan 13, 2007 4:14 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: sexta nov 10, 2006 4:11 pm
Mensagens: 236
Localização: Lisboa
Ok, a 98 tem mais octanas e há quem diga que é mais "limpa"!

Mas a BMW, aconcelha ou obriga a que se use sempre 98? Depende do modelo e ano, ou não? A GSA actual é como a antiga em que se podia colocar gasolina de ainda mais baixas octanas (não sei se é preciso ter uma espécie de adaptador)?

É que eu na minha Strom, coloco sempre 95 e nunca tive problemas... E até posso colocar sem chumbo 91 sem problemas:fixe: e se não me engano até posso chegar á sem chumbo 89:blink: :nuts: .

Só é pena que em Portugal, não haja á venda essas gasolinas, pois o preço seria com certeza mais baixo...:smile: E daí com a política que este país leva, ainda inventavam um IVA de 30%:mad2: :mad2: :mad2:

_________________
http://www.wix.com/ricardopolonio/photography/
http://www.blue.com.pt
http://revistabluetravel.blogspot.com/
http://revistabluecooking.blogspot.com/
http://revistabluedesign.blogspot.com/


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado jan 13, 2007 4:43 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 10, 2006 2:35 pm
Mensagens: 2465
Localização: No deserto....
Na minha LT, mais precisamente junto do tampão de gasolina, a BMW recomenda Gasolina 95 !!!!

Abraço,
RogerShark

_________________
[color=#000000]RogerShark[/color]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado jan 13, 2007 8:24 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça abr 25, 2006 10:28 pm
Mensagens: 915
Localização: Foros de Amora (Seixal)
rogershark Escreveu:
Na minha LT, mais precisamente junto do tampão de gasolina, a BMW recomenda Gasolina 95 !!!!

Abraço,
RogerShark


Vê-se logo :huh: , compraste a LT nova só para poupares dinheiro na gasolina. :oh:

Forreta!:huh:

_________________
J.Albuquerque
NOVA R1200RT de 2010

BMW R90S [SIZE="1"]de 1975[/SIZE]
'' ''' '' R60/5 [SIZE="1"]de 1972[/SIZE]
'' ''' '' R25/3 [SIZE="1"]de 1955[/SIZE]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado jan 13, 2007 8:50 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: quarta mai 10, 2006 10:38 pm
Mensagens: 60
Localização: LISBOA
Agora fiquei muito baralhado. :wacko:

Alguém pode explicar quais as diferenças modelos para modelos? ou que diferencas têm as motos?

Saudações... :fixe:

_________________
Bmw K1200 LT - 2003
"Babe" - Saudades ... :fixe:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado jan 13, 2007 10:07 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: quinta dez 28, 2006 12:02 am
Mensagens: 17
Localização: Porto
a minha tb tem essa indicação.

eu tenho 8000km com 95 e de x eqto mudo para 98.

relativamente a diferença entre os 2 tipos:

1. a unica diferença é nas rotações mais baixas (relanti) onde o ponto de inflamação tem nível mais baixo. dá-se uma aceleradelas e pronto, a coisa anda na mesma. a explicação foi comprovada com a Motorrad sobre.

2 relativamente a questão de danificar o pistão, sinceramente acho q o motivo não passa por aí, mas sim pela qualidade de pistão. Pelo que eu sei, a 98 é mais explosiva e consequentemente poderia danificar com maior facilidade. a 95 neste caso pouparia a força sobre a base do pistão, contudo com menor eficiencia.

3. então compramos uma mota "fina" só gosta do bem bom, nada disso, cmg vai beber 95 e mais nada. o gado tem que saber comer normal e lá de x eqto "na festa" dá-se um cheirinho melhor 98, para sentir força na camera de explosão.










[quote="rogershark"]Na minha LT, mais precisamente junto do tampã]

_________________
Um abraço

António Pereira
:smile:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo jan 14, 2007 1:48 am 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: sábado jan 28, 2006 2:41 am
Mensagens: 1737
Localização: Valongo
ora boas...

quantas gasolinas e o seu teor de octanas é que tem muito haver com os motores e suas afinações..

Por exemplo para a minha gs a recomendada é a 95, no entanto possui um sistema de avanço automático da ignição que a permite utilizar por exemplo com 91 octanas...

no entanto deico aqui um tópico com participações do mais alto nivel que explicam as questões das octanas assim como dos motores...


leiam que vale a pena


http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=649

_________________
Rui Santos
R1200GS Vermelho ROCK
Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo jan 14, 2007 5:40 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:01 pm
Mensagens: 181
Localização: Ericeira
photo Escreveu:
(...)
Mas a BMW, aconcelha ou obriga a que se use sempre 98? (...)

A mim, nem me aconselhou nem me obrigou. Passado algum tempo reparei no autocolante no bocal do deposito.

Vitor, vais encontrar mais algumas surpresas como por exemplo o relé]http://www.comunidadek1200lt.com/forum/viewtopic.php?t=55[/URL]
Dá uma voltinha pelo antigo fórum onde podes ficar a par de algumas situações que de certeza te interessam:
http://www.comunidadek1200lt.com/forum/index.php

_________________
Saudações
João Calado (Ex-K1200LT - por enquanto, rendido aos talentos de uma fantástica FJR1300/A)


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: TESTES EFECTUADOS ÁS GASOLINAS.
MensagemEnviado: terça out 09, 2007 4:46 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda set 24, 2007 12:05 pm
Mensagens: 476
Localização: P
[font=Verdana]Para todos aqueles que têm duvidas em relação ao indice de octanas a utilizar na sua moto, aqui fica uma descrição de um artigo que li na Motojornal nº898 e que me elucidou quanto ao tipo de gasolina utilizar.[/font]

Como sou consumidor fiel da Repsol, isto porque considero uma marca com prestigio e também tenho um desconto permanente de 2,5 centimos em Portugal e 1,2centimos em Espanha com o cartão solred, sem qualquer custo de utilização ou outra taxa qualquer.

Os resultados obtidos foram efectuados num banco de ensaio com uma YAMAHA YZ250F de 2005, confirmando que as diferenças sentidas a nivel prestacional, entre as diversas amostras testadas, são praticamente negligenciaveis.
Se fizermos uma média aos valores de potência maxima obtidos, temos um valor aproximado de 37,4 cv, apenas menos 0,5 cv face ao melhor resultado, conseguido com a BP ultimate 100.
Numa moto qualquer com características semelhantes á utilizada no teste e com um motor mais evoluido em termos técnicos e prestacionais, a diferença será de dificil percepção para o utilizador comum, que terá de desenbolsar uma quantia superior se optar pela BP Ultimate 100.
Se analisar-mos as diferenças para um motor pluricilindrico, um quatro em linha de 1 litro de capacidade como da Honda 1000 RR por exemplo, poderemos dizer que haverá uma diferença de na ordem dos 2cv face á média dos valores obtidos nos combustiveis.
Atenção, todos os valores correspondem a leituras obtidas com uma moto de competição, o que quer dizer que na maioria das motos que circulam no nosso país, as diferenças obtidas seriam ainda menos significativas, havendo até motores menos evoluidos tecnologicamente (refrigerados a ar, cabeças de 2 valvulas por cilindro e taxa de compressão baixa) que funcionariam de forma mais equilibrada se utilizarem apenas gasolina 95.

Mediante os resultados em baixo, parece-nos então claro que para além de garantirem excelentes resultados sob o ponto de vista prestacional, as gasolinas de 95 octanas são também uma escolha acertada, tendo em conta o preço.

Gasolinas analisadas/CV obtidos:

AGIP BP CEPSA GALP REPSOL
95 -
37,5CV 95-37,1CV 95-37,2CV 95-36,6CV 95-37,5CV
98-37,8CV 100-37,9CV 98-37,1CV 98-37,6CV 98-37,2CV

Mediante estes resultados, façam as vossas analises e claro, fica ao critério de cada um que gasolina devem utilizar.
Espero que isto ajude alguém, principalmente os indecisos e assim continuem a fazer muitos kms.

_________________
O nosso mundo...duas rodas!
Imagem
[font=Comic Sans MS]Um grande abraço.

[color=Black][size=84][color=Black]Pedro Caldas

[/SIZE]
[/color]
[/color][/font]http://austriatour09.blogspot.com/


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça out 09, 2007 6:37 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: quarta mai 10, 2006 10:38 pm
Mensagens: 60
Localização: LISBOA
Eu julgo que seja melhor manter me nas 98 Octanas.
Pelo menos psicologicamente sinto me mais seguro.
Embora tivesse uma ou outra situaçao colocado 95 Octanas, e nada de diferente notei, a não ser na carteira, mas mesmo assim, desde então só em caso excepcionais usei 95 Octanas.

Obrigado a todos os que me ilucidaram desta minha duvida. :smile:

Cumprimentos.

_________________
Bmw K1200 LT - 2003
"Babe" - Saudades ... :fixe:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça out 09, 2007 7:03 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 10, 2006 4:55 pm
Mensagens: 900
Localização: Sintra
Olá amigos,

Eu quando ponho 95 na minha RT1200 sinto o motor grilar para caraças, e isso, nem que seja psicologicamente, incomoda-me...


Por isso mantenho o recomendado pelo fabricante das melhores motas do mundo, que é 98.

Abraço

_________________
Komandante

Vivam as mulheres rápidas e as motos bonitas :lol:

http://komandante.hi5.com

http://www.hadocs.com

[email="j_torpedo@hotmail.com"]j_torpedo@hotmail.com[/email]

http://www.facebook.com/profile.php?v=feed&story_fbid=196891583146&id=1224416958#/profile.php?ref=profile&id=729308177


BMW R1200 RT
SINTRA


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 67 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal