Data/Hora: quarta jun 18, 2025 12:35 am

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 102 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 7  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Morocco XPdition 2007
MensagemEnviado: quinta mar 08, 2007 12:35 pm 
Desligado
Veterano

Registado: sábado jan 28, 2006 2:41 am
Olá a todos!!!!

Pois muito bem cá estou eu e a Elisa de volta, daquela que foi até ao momento a maior AVENTURA da minha vida com cerca de 5000kms e 17 dias de pura vadiagem pelo Marrocos profundo , que me deu uma visão completamente diferente das humildes gentes de Marrocos, que sempre nos receberam com gentileza e simpatia e mesmo ajuda em alguns momentos bem complicados desta viagem cujo plano era precisamente não ter plano.

Assim desde bloqueados pela neve a 3000m de altitude, desde demorar 8h para fazer 40kms de argila que cola melhor que super cola três, até percorrer montes de dunas na sombra da lua, contornar o erg chebi, chegar por norte às gargantas do todra e passar a ser a atracção turistica e ainda ter tempo de travar amizades, verdadeiras, com 2 amigos espanhois que se juntaram a nos quando verificaram as loucuras que estavamos a fazer.
Foi um montão de experiencias que em breve descreverei com maior exatidão, assim como colcocar as fotos.

Gostaria ainda de engrandecer a grande participação da Elisa que superou todas estes obstaculos, muitas das vezes mesmo as suas proprias forças, acreditem que não foi nada facil. Mas esta minha grande amiga esteve lá..... Prueva Superada!!!

Gostava de agradecer ainda ao Filipe Elias e ao José Bacelar, ao CP, Paulo Oliveira pela ajuda em especial para o Carlos Martins e João Rodrigues.

Obrigado!

Ao Fernando e ao Alvaro, espanhois que se juntaram a nos, de certeza que nalgumas partes se arrependeram, mas no final saimos todos a ganhar.

e ainda a Patricia....

e ainda a todos os que por cá ficaram verdadeiramente a torcer pelo sucesso desta nossa enorme aventura....

TO BE CONTINUED...

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mar 08, 2007 12:40 pm 
Desligado
Experiente

Registado: segunda abr 17, 2006 3:27 pm
Parabens a voçes os dois pela grande coragem e aventura que conseguiram concretizar, estou desejoso de ver essas fotos, e cheio de inveja :mad2:

Leiria / Marinha Grande

R 1200 GS (2007)

E-mail: [email="rui.sousa.mg@gmail.com"]rui.sousa.mg@gmail.com[/email]

Assunto da Mensagem: Parabéns amigos
MensagemEnviado: quinta mar 08, 2007 12:59 pm 
Desligado
Experiente

Registado: segunda jul 24, 2006 3:07 pm
Parabéns aos dois pela coragem em participarem nesta verdadeira aventura...:smile: :smile:
Com pena só pude acompanhar por fora... agora faltam as fotos, muitas fotos... :fixe:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mar 08, 2007 1:13 pm 
Desligado
Experiente

Registado: terça nov 14, 2006 4:26 pm
Parabéns por terem ido e por terem chegado sãos e salvos!

Agora ficamos à espera de um verdadeiro "ride report", acompanhado das respectivas fotos.

Abraço

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mar 08, 2007 1:27 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: quinta jul 27, 2006 2:25 pm
Parabéns Rui e Lisinha pela vossa AVENTURA.:fixe:

Os momentos complicados que tiveram vão ser de certeza aqueles de que se vão recordar mais... e sem eles de certeza que a aventura não seria tão boa...:fixe:

É claro que durante a vossa ausência tentámos saber sempre se estava tudo bem ... e alguém nos ia informando...:smile1:

Agora, claro, queremos as fotos, ehehehe:bigsmile:

Bjs para os dois

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mar 08, 2007 3:26 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: sexta nov 10, 2006 4:11 pm
Parabéns aos dois pela aventura e ainda bem que tudo correu pelo, melhor:fixe:

Uma dúvida: levaram 1 ou 2 motas?

neste momento o que falta é um relato mais empolgante e descritivo, acompanhado de uma espetaculares fotos (disso não tenho dúvidas...):smile: para delicia de todos e inveja:bigsmile: /sonho de alguns...

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mar 08, 2007 3:31 pm 
Desligado
Experiente

Registado: quarta out 11, 2006 6:42 pm
[quote="photo"]Parabé]
Levaram 2 claro está:fixe:

A Lisinha é um exemplo de mulher...faz inveja a mim e provavelmente a muitos homens:bigsmile:

As fotos.. eu já vi e são fantásticas....lindas e deixaram-me roídinha de inveja...
Quando eu praticar mais tambem quero ir!!!!!

Patrícia
BMW...porque vi a luz:lol::lol:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mar 08, 2007 4:01 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: terça ago 29, 2006 2:42 pm
Parabéns Rui e Lisinha :fixe:

Venham de lá essas historias e as magnificas fotos...

Bj e Abraço

BMW K1200 GT 2006
KTM 950SE R 2007

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mar 08, 2007 4:07 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quinta mar 08, 2007 1:43 pm
Muitos parabéns pela aventura.
Marrocos é lindissímo. Já lá estive uma vez em competição e duas vezes a acompanhar o Dakar, mas o meu sonho é fazer uma expedição a Marrocos de mota.
Gostava de ver essas fotos.
Mais uma vez parabéns.

Ruca

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mar 08, 2007 4:24 pm 
Desligado
Experiente

Registado: segunda abr 17, 2006 2:29 pm
Olá amigos!

É com alguma ou melhor, muita emoção que deixo aqui um pequeno relato para partilhar com vocês a maior aventura da minha vida: EXPEDIÇÃO A MARROCOS!

Porquê EMOÇÃO?
-por ter um grande amigo e companheiro que confiou na minha prestação como motard. OBRIGADO RUI! tens toda a minha admiração como ser humano e principalmente como GRANDE MOTARD QUE ÉS!! Não é qualquer homem que se aventura por esses mundos fora tendo como companheira uma mulher.
-porque temos noção que foi uma expedição muito arriscada e nada planeada. Mas o prazer no momento e a vontade de conhecer um país já muito palmilhado por outros aventureiros e viajantes é incontrolavel.
- porque finalmente tive a oportunidade de pousar os pés num país que há muito desejava conhecer pelas paisagens, pessoas, cultura, pela tajine (mas isso é outra conversa!! ihihih), por ser um país africano!!

A forma como foi decorrendo esta Expedição não poderia ter sido melhor. Em autonomia plena e a dois, sem horas, sem "e se..." ou "...é melhor não" , lá fomos descobrindo passo a passo este imenso país(na verdade, por vezes as dificuldades eram tantas que avançavamos menos do que um passo em cada longo momento) .
A volta que fizemos por Marrocos foi feita basicamente por pistas, recorrendo ao asfalto quando de outro modo não era possivel fazer ligações. Foi um "Lés a Lés" continuo, com duração de 15 dias (mais 2 dias de viagem, travessias de barco).
Foi pistas...pistas....e mais pistas. Foi lama de vários tipos, de várias cores (que nos cortaram os dedos de tantas vezes termos de a despegar da mota para esta rolar alguns metros e voltar a despegar para rolar outros e por aí fora...horas e horas nisto). Pedras tipo godos, pedras bicudas, calhaus, pedregulhos, rochas (tenho algumas marcas variadas nas malas laterais e na protecção do motor). Neve muita neve ora no chão ora caíndo, que impossibilitava a visão e se abrissemos a viseira ela magoava ao bater na cara, já gelada!! Muito frio brrrr!! Chegamos a andar a 3000m de altitude pelo meio da neve, no Atlas!! Muito frio! Alguma chuva!! Muitos Oueds (rios, ribeiros, poças, charcos) que tivemos que atravessar, alguns dos charcos dentro das botas mesmo!! ihihihih. Muitas ingremes subidas outras tantas descidas, por penhascos, ribanceiras. Muita areia, atascansos. Entre Merzouga e Zagora a desorientação total, perdidos..e sem rastos ou marcas de pistas. Agora façam uma mixelandia com tudo isto por 15 dias seguidos!! hum?? ...fantástico não é? Bem...devo confessar que houve algumas lágrimas...lagrimas de dor. Não das quedas ou de amolgadelas nas malas, mas de grandes esforços fisicos para chegar ao destino da etapa do dia..que por vezes já fazia noite.
Voltar para trás é que não. Para a frente é que era o caminho.
Por entre este mix de percursos, não deixamos para trás os grandes pontos turisticos por visitar: Chefchaouen (grandes tostas e um sumo de laranja divinal), Fez e sua medina, Ifrane, Mischliffen (Estância de ski), Erfoud, Midelt, Rissani, Merzouga, Zagora,Ouarzazate, Marrakech e até tivemos oportunidade de conhecer a costa e as praias entre Casablanca e Rabat (graças a problemas técnicos com a gasolina!). Outros pontos turísticos mas de acessos dificeis: Cirque de Jaffar, Imilchil, descendo às Gorges du Todra, contornar o Erg Chebbi, a pista deveras panorâmica (e brutal) que procede Âit-Benhaddou e claro, mais dificil de descrever mas para mim o que de mais importante trago na minha memoria : as aldeias perdidas ao longo das pistas por entre as montanhas, no meio do deserto, completamente isoladas e longe da civilização.

Com muita pena minha, só quem lá esteve compreenderá o que sinto, o que vivemos e o que vimos.
Digo-vos com sinceridade e humildade que não é para qualquer pessoa, vocês bem sabem. É preciso ter ESPIRITO, sentimento real de COMPANHEIRISMO e uma grande capacidade de RESISTÊNCIA fisica e mental. O que pensavamos ser os nossos limites, foram muitas vezes ultrapassados. Ficamos a conhecer melhor as nossas capacidades e também as capacidades das nossas motas, das nossas BMW's (GS650 e GS1200).
De nada me arrependo e faria tudo outra vez!! Se possivel, com menos carga!!

De alguns contactos que fiz a pessoas que já fizeram o que nós iriamos fazer, para algumas dicas e muitas duvidas, lembro-me deste conselho:

-"Não se preocupem tanto com furos, gasolina, avarias!! Em grandes viagens como esta, tudo faz parte da aventura! E por incrivel que pareça, em Marrocos tudo se resolve! Por isso curtam ao máximo a viagem que vos espera!" (Carlos Martins dos Nomads)

É bem verdade e eu assino por baixo. Não se pode stressar em viagens assim e digo-vos, tivemos constantemente uma mão marroquina a acompanhar-nos!!:bigsmile:

Obrigado a todos aqueles que nos ajudaram de diversas maneiras: CarlosPires (motard do Algarve que nos emprestou o GPS garmin), Carlos Martins e João Rodrigues dos Nomads pelas imensas dicas, Filipe Elias do EspaçosSonoros que nos carregou os mapas e restantes amigos pelo apoio que nos deram. Foram todos incansaveis...

Aguardemos a crónica detalhada do Rui Santos e respectivas fotos.

beijossss e até á próxima expedição!! :fixe:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mar 08, 2007 4:44 pm 
Desligado
Experiente

Registado: domingo nov 19, 2006 3:34 pm
Há dias, quando perguntei ao Rui como tinha corrido a "Morrocco XPdition 2006", ele respondeu-me tão somente isto:

"Foi do car#$lho, caros ouvintes!... A maior aventura da minha vida!"

:lol: :lol:

Acho que está tudo dito :fixe:

Parabéns ao Rui e à Lisinha pela coragem e pelo espírito a que esta expedição obrigou!

Abreijos

PS: é claro que fiquei com uma grande vontade de lá ir também ;)

mail/msn:[email="keep@portugalmail.com"]keep@portugalmail.com[/email]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mar 08, 2007 5:01 pm 
Desligado
Admin.

Registado: quarta jun 07, 2006 9:37 am
Grande Rui ... Grande Lisinha ...:smile: :smile:
Que aventura !
Já sentia a vossa falta !:smile:
Agora quero (queremos) mais relatos e mais fotografias!:lingua: :lingua:
Por favor dividam essa vossa maravilhosa experiência com o pessoal, rapidamente.
Abraço
Hans

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mar 08, 2007 10:01 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: quinta jul 27, 2006 2:25 pm
Lisinha Escreveu:
Olá amigos!

É com alguma ou melhor, muita emoção que deixo aqui um pequeno relato para partilhar com vocês a maior aventura da minha vida: EXPEDIÇÃO A MARROCOS!

Porquê EMOÇÃO? .....

....

....

Obrigado a todos aqueles que nos ajudaram de diversas maneiras: CarlosPires (motard do Algarve que nos emprestou o GPS garmin), Carlos Martins e João Rodrigues dos Nomads pelas imensas dicas, Filipe Elias do EspaçosSonoros que nos carregou os mapas e restantes amigos pelo apoio que nos deram. Foram todos incansaveis...

Aguardemos a crónica detalhada do Rui Santos e respectivas fotos.

beijossss e até á próxima expedição!! :fixe:

Amiga Lisinha, fizeste com que me emocionasse e me viessem as lágrimas aos olhos quando li este teu relato.
Parabéns pela viagem e parabéns pela forma de como consegues contar o que viveram....:smile: acredito que deve ter sido espectacular:fixe:

Beijinhos

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta mar 09, 2007 12:10 am 
Desligado
Rookie

Registado: domingo jan 07, 2007 2:35 pm
Tou curiouso em vêr as fotos e saber todos os detalhes das pistas, a vêr se para o ano levo a minha RC até lá também ! :surpresa:

um abraço

BMW R 1100RS - GILERA RC600C
--------------------------------------------------------
http://aeroriders.com.sapo.pt

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta mar 09, 2007 12:49 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: sexta nov 10, 2006 4:11 pm
Patrícia Escreveu:
Levaram 2 claro está:fixe:

A Lisinha é um exemplo de mulher...faz inveja a mim e provavelmente a muitos homens:bigsmile:

As fotos.. eu já vi e são fantásticas....lindas e deixaram-me roídinha de inveja...
Quando eu praticar mais tambem quero ir!!!!!

:embaraço: :embaraço: Como não os conheço pessoalmente, não liguei o nome Elisa a "Lisinha":embaraço: :embaraço: :embaraço:

Ilda Nogueira Escreveu:
Amiga Lisinha, fizeste com que me emocionasse

Idem, idem, aspas, aspas...:smile: Podemos gostar de ver relatos de viagens pela Europa, etc. mas para nós portugueses, África tem um fascínio incrivel e inexplicavel... Para além disso é excelente para se fazer aventuras como estas de mota:fixe:

Eu não sentia nada por África até ter de ir lá em trabalho e a partir de aí é um fascinio íncrivel... já conto com 3 idas!

Não falando em voz própria(uma aventura destas), mas conhecendo Africa e sabendo como se passam lá as coisas, esta deve ter sido uma aventura única:bigsmile: O pouco planeamento (propositado, pelos vistos) e as distâncias/tempo da viagem e condições metereológicas, já para não falar no terreno, tornaram de certeza esta viagem muito dificil, mas muito satisfatória como podemos "ver e sentir" nas palavras da Lisinha...

Mais uma vez muito obrigado por partilharem esta viagem!

Boas curvas e por maus caminhos se possivel

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 102 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 7  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 27 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal