Data/Hora: sexta jun 27, 2025 8:43 am

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 22 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: LISBOA
MensagemEnviado: quinta mar 15, 2007 9:10 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda mai 29, 2006 1:22 pm
Pois é meus caros amigos, ser motociclista em Lisboa não está fácil

Hoje, fui contemplado com uma "rifa" de 30 euros, da policia municipal por ter a moto estacionada em cima do passeio na praça do Rossio(todas as motos que estavam estacionadas em toda a praça tiveram a mesma sorte) quando cheguei junto da moto ainda pensei que aquele papel colocado no banco se tratasse de publicidade,mas não:grrr:

Decididamente só temos tido vantagens com o facto do presidente da camara municipal se assumir motociclista...primeiro foram os pins na Junqueira agora é a caça á multa de estacionamento nos passeios...e a seguir,o que será???

Esta mensagem,mais que um desabafo é um alerta para todos.

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mar 15, 2007 10:48 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: terça nov 14, 2006 11:27 pm
Buracos com fartura, estradas com oleo, falta de estacionamento para motos e multado por ter a mota em cima do passeio em frente à Portugália da Almirante Reis, quando ela estava paralela à estrada (fiz questão de deixar espaço para as pessoas passarem à vontade no passeio)!! A "desculpa" do policia foi: "Estive a multar os carros (que ocupavam o passeio TODO) e então tenho que multar as motas também. :mad2:
Resultado identico ao teu = 30 euros!!
A proxima coisa que vão multar é circular na faixa "BUS"??
Pois é, realmente ter um presidente motociclista tem-me ajudado imenso...

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta mar 16, 2007 1:21 am 
Desligado
Experiente

Registado: segunda jul 10, 2006 4:55 pm
Isto é mesmo rídiculo cada vez estamos mais no fundo e reprimidos neste país da ditadura socrática...

LADRÕES!!!

é revoltante o que vocês contam aqui meus amigos..inacreditável, nas grandes cidades como Barcelona, Paris, etc, existem regras para parar as motas nos passeios, os politicos estudam formas apoio ao motociclismo (como por exemplo o permitir a utilização das faixas BUS ou circular entre carros no trânsito)...aqui qualquer dia somos penalizados por respirar...

Isto tem de levar uma volta!

Abraço

Vivam as mulheres rápidas e as motos bonitas :lol:

http://komandante.hi5.com

http://www.hadocs.com

[email="j_torpedo@hotmail.com"]j_torpedo@hotmail.com[/email]

http://www.facebook.com/profile.php?v=feed&story_fbid=196891583146&id=1224416958#/profile.php?ref=profile&id=729308177

BMW R1200 RT
SINTRA

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta mar 16, 2007 1:52 am 
Desligado
Admin.

Registado: quarta jun 07, 2006 9:37 am
:mad2: É verdade, neste País começa a ser um fartote lidar com tanta estupidez e sacanice.
Então as chamadas autoridades andam com uma ganância para sacar a quem trabalha que chega a dar vómitos!:mad2:
Estes gajos não apanham um ladrão, não recuperam artigos roubados, não impedem violência sobre os mais fracos, e andam positivamente ao cheiro do dinheiro dos contribuintes.
Pagamos combustíveis caríssimos, carregadinhos de impostos, carros caríssimos, carregadinhos de impostos, auto-estradas em mau estado, carregadinhas de portagens, multas aqui e coimas acolá, aturamos palhaços na política, nas repartições, nas Câmaras, nas escolas e nos hospitais, enfim isto está-se a tornar sufocante.
O que nos vale é termos os melhores ordenados da Europa ...:mad2:
Os desempregados também são poucos ... quase 500.000 ... mas isso não tem qualquer importância ... (*)
Tal como diz o Komandante isto tem que dar uma volta!
Hans
PS - Já me esquecia das referências ao Presidente da Câmara motociclista ... estão a gozar ou quê ... infelizmente há motociclistas que não valem um corno ... normalmente até nem andam de mota a não ser para armar ao pingarelho ... PQP:mad2:
(*)-Humor negro, muito negro mesmo!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta mar 16, 2007 4:03 am 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda mai 29, 2006 1:22 pm
Não referi que, o passeio tem uns 9 metros de largura neste local e que motos e peões convivem pacificamente aqui hà muitos anos (um pouco por toda a cidade)mas, realmente agora os tempos são outros e os valores morais não abundam nestes governantes.A minha duvida neste momento é o que fazer da próxima vez que for ao Rossio,deixar a moto longe do centro ir para um parque como faço com o automovel ou arriscar?? :mad2: :mad2:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta mar 16, 2007 9:53 am 
Desligado
Iniciante

Registado: terça nov 14, 2006 11:27 pm
Também já me esquecia de uma outra multa no Pragal - Almada, com um passeio de 5 metros e, mais uma vez, a mota não estava atravessada, bem encostadinha ao muro.
E no outro lado da estrada, o passeio (este bem curto) carregado de carros que não queriam pagar o estacionamento. Quem multar? Os sacanas das motas ou os "contribuintes sérios" dos carros? Multar uma mota ou 50 carros? A resposta veio para mim com uma "ajuda" de 25 euros... :mad2:

Estive em Madrid há pouco tempo e reparei que há muitos poucos Smart. Em contrapartida, há imensas scooters e motas. Será que há relação? :notrust:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta mar 16, 2007 11:44 am 
Desligado
Experiente

Registado: segunda jul 10, 2006 4:55 pm
Gustavo Pedrosa Escreveu:
....ou os "contribuintes sérios" dos carros? Multar uma mota ou 50 carros? A resposta veio para mim com uma "ajuda" de 25 euros... :mad2:
:notrust:

O que é mais engraçado é que numa grande maioria somos nós mesmo os "contribuintes sérios" com o que se paga de selo numa mota a maioria paga mais que quase todos os carros.

Lembro-me de ter tido uma pega algo cómica com uma senhora na Ericeira que insistia comigo que pelo facto de ter uma mota não podia parar num lugar para automóveis... isto aconteceu porque eu tive de sair do restaurante onde almoçava vendo que ela queria meter o carro à força no lugar ao lado quase deitando abaixo a minha RT....

após algumas palavras (sempre cordatas que eu tento ao máximo manter a compustura) perguntei-lhe... "minha senhora, quanto paga de selo do seu carro?..." (ela tinha um Golf e pagava muito menos que a minha RT)...
aí disse-lhe quando pagava de selo e perguntei-lhe se ela achava mesmo justo o que tinha acabado de me dizer sobre as motas...

ela ficou de todas as cores dentro dos magentas e foi-se embora...

Na hora de multar, de refilar com os motards, etc, ninguém sequer pensa só neste pormenor...selos a 100 euros...nos cofrinhos do Estado...

Abraço,

Vivam as mulheres rápidas e as motos bonitas :lol:

http://komandante.hi5.com

http://www.hadocs.com

[email="j_torpedo@hotmail.com"]j_torpedo@hotmail.com[/email]

http://www.facebook.com/profile.php?v=feed&story_fbid=196891583146&id=1224416958#/profile.php?ref=profile&id=729308177

BMW R1200 RT
SINTRA

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta mar 16, 2007 1:58 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: quarta fev 21, 2007 9:41 am
bem, eu n fui multada, mas um destes dias fui almoçar a casa do meu papá e resolvi levar a motinha (ilegal, mas n digam nada a nngm!!!)... e como ainda n tenho mta experiencia e prática para fazer "marcha atrás" com ela p a tirar do lugar, estacionei no lugar de um carro!!!

Quando o meu pai chegou a casa, tive q ouvir um sermão sobre civismo e bom senso, q aquilo n sao maneiras de estacionar a mota, está a ocupar o lugar de um carro, a "impedir o estacionamento de outros veículos", o q parece q n é permitido segundo o art.º 50 do codigo estrada :smile::smile::smile:
tentei-o convencer que é um veículo como qualquer outro, pagamos selo, impostos, seguros, tudo igualzinho a um carro, mas ele insistia no art. 50 e no civismo....

Só pude responder.. entao é melhor ires tirar o teu carro que tb está a impedir o estacionamento de outros!!!:lol::lol::lol::lol::lol:

Como foi com o meu pai, levei tudo mais ou menos para a brincadeira, mas no fundo no fundo é este o género de atitude que as pessoas têm em relação ás motas :mad2::mad2:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta mar 16, 2007 2:53 pm 
Desligado
Experiente

Registado: quinta fev 22, 2007 11:13 pm
A todos nos sobe a pimenta ao nariz com estas coisa, la diz o povo: "quem nao se sente, ..."

Quanto a estacionar em cima de passeios, tenho que admitir que e a maioria das vezes o lugar mais seguro e a unica forma de assegurar que uma "lata" a estacionar nao nos deita a mota abaixo...
muitos deles ainda estao convencidos que as motas custam meia duzia de patacos...:notrust:

De qualquer forma se algum dia receber uma multa dessas, farei questao de NAO PAGAR e se necessario for irei a tribunal argumentar... a Policia nao devia tambem zelar pela nossa seguranca, ou e so andar a caca da multa? Eu ca ja tive dois carros arrombados, um deles encontrei-o em cima de tijolos e outra ocasiao roubaram-lhe os farois de nevoeiro em frente a uma esquadra da GNR...
(BTW para quem tenha reparado no "caca", teclados UK nao tem acentos, era CACA ou CASSA :bigsmile:)

Quanto ao nosso Portugal dos "brandos costumes"... Nao sera facil mas temos que fazer pressao (os grupos de motociclistas que para isso tenham algum poder) para mostrar a classe de JUMENTOS que nos governam como se faz em paises civilizados... Pela Europa fora todas as grandes cidades tem parques especificos para motociclos, onde os carros nem se atrevem a estacionar pois levam imediatamente pesada multa, e desta forma se incentiva o "Ze Povo" a pensar na mota como meio alternativo, que gasta menos, ocupa menos eespaco a estacionar, nao causa engarrafamentos, etc...
Nao quer isto dizer que sejamos os unicos no mundo com razoes de queixa dos nossos politicos.. todos os paises da Europa (por UK falo) tem queixas diferentes, mas cada um tem que lutar as suas batalhas! :huh:
Quem nao conheca ROMA experimente... de um semaforo saem sempre primeiro 10 ou 20 scooters e so depois se veem carros.

Por ultimo, quanto a estacionar nos lugares de carros: A minha mota tem tanto direito a um desses lugares quanto qualquer carro, e visto que no meu pais os governantes se recusam a criar parques para motas, FACO QUESTAO DE QUANDO ESTACIONO OCUPAR TODO O LUGAR ou a maior parte dele, dessa forma nao so asseguro que um "vesgo"nao me vai deitar a mota abaixo (que ja aconteceu com a GSX-F750 ha varios anos - licao aprendida) mas tambem chamo a atencao para a inadequacao dos estacionamentos das nossas grandes cidades. Ja o faco a varios anos e varias vezes com "agentes da autoridade" ao lado e nunca ouvi nem um PIU... :fixe:

Essa interpretacao do Art.50 e de rir... mota agora nao e veiculo? Estaremos no vietname?

Cheers! ...Nao se chateiem, nao resolve nada e da dores de cabeca!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta mar 16, 2007 3:24 pm 
Desligado
Veterano

Registado: sábado jan 28, 2006 2:41 am
Lamento Luis!!!

é de facto estranho, onde cada vez de dá mais emnfase à mobilidade nas cidades, mas pura e simplesmente se ignora o MOTOCICLO, como veiculo de transporte.

Apesar de ser proibido o estacionamento nos passeios a qualquer veiculo, o certo é que muitos Policias "fecham os olhos" pois vem nisso e desde que não pertube a circulação dos peões, como é o caso que referes, algo que facilita o estado do transito e estacionamento.

Sei ainda de alguns relatos que atestam que os carros até estacionam em locias destinados às motas....

Mas sendo um motociclo um veiculo consagrado. Tanbém tem direito ao estacionamento destinado aos carros.

Em jeito de desafio e protesto, PORQUE NÂO, um certo dia, como por exemplo uma sexta-feira, Todas as motas estacionarem nos lugares da EMEL, ocupando o lugar de uma mota, pagando bilhetes.

Nesse dia o que será feito dos milhares de carros, que não terão onde estacionar???

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta mar 16, 2007 3:28 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: quarta fev 21, 2007 9:41 am
ihhhhh isso é q ia fazer toda a gente odiar motas!!!!
era o inicio de uma guerra!!!! ehehhhehehe

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta mar 16, 2007 3:54 pm 
Desligado
Experiente

nikita Escreveu:
ihhhhh isso é q ia fazer toda a gente odiar motas!!!!
era o inicio de uma guerra!!!! ehehhhehehe

NOP... isso ia chamar a atencao! Isso ia obrigar os politicos a ABRIR OS OLHOS... e a darem uma satisfacao por estupida que fosse a comunicacao social porque e que os parques para motas nas grandes cidades em PT se contam pelos dedos... tenho eu mesmo que estacionar na Boavista para ir para o Bolhao? :mad2:

NAO!!! Eu sou um cidadao e descloco-me preferencialmente de mota e tenho os meus direitos consegrados tal como os automobilistas tem os deles!

Aqui em UK o Luis Pereira punha um processo em tribunal contra a Camara por nao assegurar estacionamentos adequados obrigando-o a estacionar fora da legalidade e era bem provavel que os tribunais lhe dessem razao e ainda recebesse uma indeminizacao!!!

Nao acreditam? Ha por ca um tipo que "VIVE" a 20 anos de processar o "Council" de onde vive por porcariazinhas bem mais insignificantes tipo lixo nos passeios, obstaculos nas vias publicas, e neste tempo ja fez pra cima de 100.000 contos! :nuts:

Nem 8 como em Portugal nem 80 como estes cretinos, mas o certo e que TEMOS DIREITOS e se nao lutarmos por eles como podemos esperar que as coisas mudem?
:notrust::notrust::notrust:

Assunto da Mensagem: PORTO
MensagemEnviado: quarta mar 28, 2007 10:52 pm 
Desligado
Experiente

Registado: terça out 10, 2006 12:30 pm
Pedro Cabral Escreveu:
Nao acreditam? Ha por ca um tipo que "VIVE" a 20 anos de processar o "Council" de onde vive por porcariazinhas bem mais insignificantes tipo lixo nos passeios, obstaculos nas vias publicas, e neste tempo ja fez pra cima de 100.000 contos! :nuts:

Nem 8 como em Portugal nem 80 como estes cretinos, mas o certo e que TEMOS DIREITOS e se nao lutarmos por eles como podemos esperar que as coisas mudem?
:notrust::notrust::notrust:

Mas aí os bifes são loucos e é por isso que tu tas aí!:lol:

Mas tou-vos a escrever por tar passado dos carretos!!:grrr: :grrr: :grrr: :grrr:

Em janeiro passado, tinha acabado de sair da A S Motorrad no Porto e, como de certeza muitos de vocês, deixei a moto imediatamente à frente juntamente com outros motos.

Tava só a trocar umas palavras com um amigo meu, quando me aparecem 2 polícias a descer o passeio e a perguntarem se a moto era minha apontando para lá e já com o capacete e luvas em cima do banco.

Eu digo que sim e apercebo-me que eles me iam chatear pelo estacionamento, pedindo eu com toda a humildade e justificando-me que tinha acabado de tirar a moto da oficina, desculpa!
(Aquilo tem linhas zebradas amarelas e é só para cargas e descargas)

Não é que um deles me pede os documentos (até aí muito bem, já não seria a 1ª vez por situações idênticas) e começa a registar os meus dados?!?!?!:mad2:

Para piorar, tinha-me esquecido de trocar o seguro papel do seguro para o de 2007, ou seja, levei ainda com multa de falta de documentos!!!!:wacko: :mad2: :wacko: :mad2:

Conclusão, o ranhoso do gajo só faltou me chamar burro e diz que o tempo de se fazer o que se quer já tinha acabado e diz-me até à próxima...

Fui mostrar os documentos na altura certa e recebo esta semana 2 postais da empresa deles a pedirem-me 25€ pelo estacionamento mais 30€ pela falta de documentos!!:mad2: :mad2:

Não contesto a segunda multa, mas não acham que foi rigor a mais?? Não bastava uma? É que ia sair imediatamente e acreditem que fui bem educado!

Fiquei fulo!:grrr: :grrr: :grrr:

Fica o aviso para quem lá deixa frequentemente a moto...:wacko:

'02 BMW R1150 GS Adventure
[color=Orange]'03 KTM LC8 950 Adventure S

[/color]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta mar 28, 2007 11:04 pm 
Desligado
Experiente

Em frente ao stand da AS Motorrad? E mesmo depois de dizeres que tinhas acabado de sair ele multou-te? Mas que provas tem ele que n fizeste carga ou descarga de algo? Ou que nao estavas a levantar a mota de uma revisao, etc...

E por essas e por outras que as BESTAS dos agentes nesse pais nao conseguem o respeito de ninguem. So lhes interessa angariar fundos para atingir os objectivos €€€ mensais e zelar pela nossa real "SEGURANCA" - NADA!

Ha excepcoes concerteza, mas infelizmente em PT sao mesmo isso, excepcoes.
Quando veem um gajo novo entao toca a abusar, porque sabem que nao sao questionados. Num caso desses imediatamente lhe pedia a identificacao, dados, hora, e depois falava com um advogado.

Nao falo sem termo de comparacao pois ja vivi em Espanha e vivo actualmente em UK e bem vejo o que se faz por esta Europa fora. Aqui eles sao EXTREMAMENTE rigorosos, mas nessa situacao em que duvidas poderiam ser levantadas, n teriam procedido dessa forma. O gajo abusou.
Sempre disse e continuo a dizer, a policia nesse pais e na sua maioria e nas linhas de actuacao em geral uma VERGONHA. :mad2:

Nao pagues essa merda, quando nos encontrarmos das-me isso e falo com uma amiga minha, e tenta-se impugnar isso por "irregularidades formais".

Depois conversamos

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta mar 28, 2007 11:15 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: sexta nov 10, 2006 4:11 pm
Em frente á A.S.Motorrad, já eu fui multado:mad2:

OK que estava de enlatado, mas não me deram hipótese de ver como deve ser uma Gs1200 que o Rui Paraty tinha para vender!

Nem comprei a mota:oh: , e ainda tive de pagar a multa:mad2: !

inclusivie, chatearam o pessoal da A.S.Motorrad pelas carrinhas deles...:blink: o lugar é para eles, mas como não estavam a carregar nem a descarregar, não podiam estar ali:surpresa:

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 22 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal