Data/Hora: sexta jun 20, 2025 10:55 pm

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 36 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Baldar com Alma!!!
MensagemEnviado: sábado mar 31, 2007 11:19 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: sexta nov 10, 2006 4:11 pm
Mensagens: 236
Localização: Lisboa
Muito bem!!!:smile: :smile: :smile: Imagem


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo abr 01, 2007 12:27 am 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jan 01, 2007 2:10 am
Mensagens: 1745
Localização: Porto
Viva,

e aqui está outra, e esta é uma GS do CKLT...

... e acreditem que mais não dá...

Imagem

_________________
Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo abr 01, 2007 2:22 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 10, 2006 4:55 pm
Mensagens: 900
Localização: Sintra
Se eu soubesse curvar assim candidatava-me ao A TEAM...

:lol:


Abraço

_________________
Komandante

Vivam as mulheres rápidas e as motos bonitas :lol:

http://komandante.hi5.com

http://www.hadocs.com

[email="j_torpedo@hotmail.com"]j_torpedo@hotmail.com[/email]

http://www.facebook.com/profile.php?v=feed&story_fbid=196891583146&id=1224416958#/profile.php?ref=profile&id=729308177


BMW R1200 RT
SINTRA


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo abr 01, 2007 6:05 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quinta fev 22, 2007 11:13 pm
Mensagens: 700
Localização: Porto
Com a RT ainda n roço patim, mas n tenho pressa, vira com o tempo. :embaraço: Nessas coisas apressar geralmente da asneira.

O da 1a foto no entanto ta a curvar mal e arrisca-se a ir ao charco, o corpo anda sempre do lado da curva e o mais proximo possivel do ponto minimo de gravidade, como se ve na 2a foto.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo abr 01, 2007 6:36 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: sexta nov 10, 2006 4:11 pm
Mensagens: 236
Localização: Lisboa
Pedro Cabral Escreveu:
Com a RT ainda n roço patim, mas n tenho pressa, vira com o tempo. :embaraço: Nessas coisas apressar geralmente da asneira.

O da 1a foto no entanto ta a curvar mal e arrisca-se a ir ao charco, o corpo anda sempre do lado da curva e o mais proximo possivel do ponto minimo de gravidade, como se ve na 2a foto.


Por acaso, não sei:idea: no tipo de mota em causa (maxi-trail), não sei se essa técnica se adequa... Nas R's claro, na RT não sei.
Mas em motas mais altas, parece-me pessoalmente que é mais seguro baldar mais a mota que nós, pois actualmente, elas baldam mais que nós:smile: como por exemplo as supermotard...

Já rocei com o patim da minha Strom e apanhei um cagaço daqueles, no entanto a mota curva muito mais que o roçar dos patins... O mesmo se passa com a Gs!

mas eu sei lá:embaraço: é a minha 1ªmota e experiência não é muita!!!


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo abr 01, 2007 7:19 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: sábado dez 09, 2006 8:26 pm
Mensagens: 104
Localização: Coimbra
É sempre delicioso curvar... Bonita foto!!!

Chamo a atenção para o capacete aberto, a evitar, e a ausência de luvas, imperdoavel...

Um abraço e boas gazadas
zecaktm


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo abr 01, 2007 9:48 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jan 01, 2007 2:10 am
Mensagens: 1745
Localização: Porto
photo Escreveu:
Já rocei com o patim da minha Strom e apanhei um cagaço daqueles, no entanto a mota curva muito mais que o roçar dos patins... O mesmo se passa com a Gs!

mas eu sei lá:embaraço: é a minha 1ªmota e experiência não é muita!!!



[color=navy]:huh: Com a GS o problema são os ferros de protecção dos cilindros, pois podem fazer a roda da frente levantar... :surpresa: esse é que é problema, (e o limite).:smile: [/color]


_________________
Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo abr 01, 2007 10:28 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça out 10, 2006 12:30 pm
Mensagens: 750
Localização: Vila do Conde
Até aposto que numa mesma curva o Sérgio (2ª foto) estaria a curvar mais depressa, reparem que ele vai mais inclinado do que a moto e a mesma vai no limite, enquanto que na 1ª foto naquela posição ele perde ângulo para aumentar a velocidade...

Quando tinha pneus de estrada raspava as malas no chão, agora com os TKC deixei-me disso...:rolleyes2:

_________________
CumprimenTTos,
Imagem
Luís Caetano
'02 BMW R1150 GS Adventure
[color=Orange]'03 KTM LC8 950 Adventure S

[/color]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo abr 01, 2007 10:30 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça out 10, 2006 12:30 pm
Mensagens: 750
Localização: Vila do Conde
Ah, é verdade!
João Vaz, a GS1150 que vai na curva é a tua moto!;)

_________________
CumprimenTTos,
Imagem
Luís Caetano
'02 BMW R1150 GS Adventure
[color=Orange]'03 KTM LC8 950 Adventure S

[/color]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo abr 01, 2007 10:49 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jan 01, 2007 2:10 am
Mensagens: 1745
Localização: Porto
[quote="Luís Caetano"]Ah, é verdade!
João Vaz, a GS1150 que vai na curva é a tua moto!]


[font=Verdana][color=#4d4d4d]:rolleyes:... Eu disse que era "uma GS do CKLT"...:smile: [/font][/color]

_________________
Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo abr 01, 2007 11:52 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: sábado nov 04, 2006 9:38 pm
Mensagens: 460
Localização: Azeitão
Boas curvas, dessas e das outras
e cuidado com os despistes...
Na estrada e na vida, usa sempre protecção.

_________________
Saudações Motociclistas

Komandante Goldwing

[size=75]Artur Santos Torres[/SIZE]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda abr 02, 2007 1:19 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça out 10, 2006 12:30 pm
Mensagens: 750
Localização: Vila do Conde
Hugo Figueiredo Escreveu:
[font=Verdana][color=#4d4d4d]:rolleyes:... Eu disse que era "uma GS do CKLT"...:smile: [/font][/color]


:embaraço: :embaraço: :embaraço: É o que dá ler tudo à pressa...

_________________
CumprimenTTos,
Imagem
Luís Caetano
'02 BMW R1150 GS Adventure
[color=Orange]'03 KTM LC8 950 Adventure S

[/color]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda abr 02, 2007 7:28 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quinta fev 22, 2007 11:13 pm
Mensagens: 700
Localização: Porto
[quote="photo"]Por acaso, nã]
Hummm nop.... acho q e igual, sao leis fisicas e aplicam-se a todas as motas, tem a ver com força centrifuga que aumenta com peso e velocidade e nos mantem colados ao asfalto, e o centro de gravidade que numa curva se deve ter o mais baixo possivel . :smile:

Em SuperMotard e naquelas corridas americanas na lama o que fazem é pôr o corpo ao contrario da mota para a fazer derrapar propositadamente, mas isso é precisamente o que tentamos evitar na estrada.

Basicamente o da 1a foto esta a deitar a mota mais do que seria necessario para a curva e e velocidade, ou se o pusermos ao contrario, como disse o Luís, o Sergio da 2a foto estando "por dentro" da mota com a mesma inclincação fazia a mesma curva mais rapido e com mais segurança. :wacko:

Confesso que faz um bocado de confusão, mas ha bons livros a falar disso, so e pena termos k os mandar vir de UK pela Net pois em PT "n'a pas!"
- "Total Control 1 e 2"
- "Sport Riding Techniques"

De qq forma ambas as fotos são impressionantes e ambos têm "really BIG BALLS"! :bigsmile:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda abr 02, 2007 8:42 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: sexta nov 10, 2006 4:11 pm
Mensagens: 236
Localização: Lisboa
Pedro Cabral Escreveu:
Hummm nop.... acho q e igual, sao leis fisicas e aplicam-se a todas as motas, tem a ver com força centrifuga que aumenta com peso e velocidade e nos mantem colados ao asfalto, e o centro de gravidade que numa curva se deve ter o mais baixo possivel . :smile:

Em SuperMotard e naquelas corridas americanas na lama o que fazem é pôr o corpo ao contrario da mota para a fazer derrapar propositadamente, mas isso é precisamente o que tentamos evitar na estrada.

Basicamente o da 1a foto esta a deitar a mota mais do que seria necessario para a curva e e velocidade, ou se o pusermos ao contrario, como disse o Luís, o Sergio da 2a foto estando "por dentro" da mota com a mesma inclincação fazia a mesma curva mais rapido e com mais segurança. :wacko:

Confesso que faz um bocado de confusão, mas ha bons livros a falar disso, so e pena termos k os mandar vir de UK pela Net pois em PT "n'a pas!"
- "Total Control 1 e 2"
- "Sport Riding Techniques"

De qq forma ambas as fotos são impressionantes e ambos têm "really BIG BALLS"! :bigsmile:


Tal como disse... aminha experiência não é muita!!!:embaraço:

Sempre a aprender!


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça abr 03, 2007 6:50 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quinta fev 22, 2007 11:13 pm
Mensagens: 700
Localização: Porto
photo Escreveu:
Tal como disse... aminha experiê]
Tu e todos nos!!! :smile:

Luí Escreveu:
Quando tinha pneus de estrada raspava as malas no chão, agora com os TKC deixei-me disso...:rolleyes2:

pois eu bem me lembro de ir a pendura ctigo e olhar para meu pe' e ver a mala esquerda fazer 20m de faiscas na saida IP1 para Viana Castelo!!! :nuts: YOU LUNATIC!!!

:bigsmile:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 36 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal