Data/Hora: sexta jun 27, 2025 12:17 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 22 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta mar 28, 2007 11:24 pm 
Desligado
Experiente

Registado: quinta fev 22, 2007 11:13 pm
Luís Caetano Escreveu:
Mas aí os bifes são loucos e é por isso que tu tas aí!:lol:

Pois e Mon Ami, sao loucos, mas reclamam os seus direitos, sao "rectos" na postura, exigem dos outros e da mesma forma deles mesmos, seja no trabalho, seja no que for... e gracas a isso sao o centro financeiro da Europa, um dos paises com mais elevada productividade per-capita, nao sabem o que e uma depressao a nivel de economia, etc, etc...

Tambem tem imensos defeitos, e nem comeco a falar desses pois ficava o dia todo...

O sermos um "pais de BRANDISSIMOS costumes" e simultaneamente a nossa maior qualidade e o nosso maior defeito.

Os bifes serem extremamente exigentes e para eles a mesmissima coisa (bom para muita coisa, mas caem na estupidez do exagero)

Para estes gajos ja n ha remedio, nem eu me preocupo minimamente com eles, mas nao devo eu preocupar-me com o MEU pais?

Gosto de SONHAR que para nos ainda ha remedio e que estamos a tempo de melhorar as coisas nesse pais!

Fico lixado quando sao os proprios portugueses a manter esse pais no fosso... na cauda da Europa. A nossa falta de visao. :sad1:

desculpem o desabafo, estou cansado, mas amanha e outro dia. :huh:

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta mar 28, 2007 11:39 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: sábado nov 04, 2006 9:38 pm
thunderwalk Escreveu:
Lamento Luis!!!

é de facto estranho, onde cada vez de dá mais emnfase à mobilidade nas cidades, mas pura e simplesmente se ignora o MOTOCICLO, como veiculo de transporte.

Apesar de ser proibido o estacionamento nos passeios a qualquer veiculo, o certo é que muitos Policias "fecham os olhos" pois vem nisso e desde que não pertube a circulação dos peões, como é o caso que referes, algo que facilita o estado do transito e estacionamento.

Sei ainda de alguns relatos que atestam que os carros até estacionam em locias destinados às motas....

Mas sendo um motociclo um veiculo consagrado. Tanbém tem direito ao estacionamento destinado aos carros.

Em jeito de desafio e protesto, PORQUE NÂO, um certo dia, como por exemplo uma sexta-feira, Todas as motas estacionarem nos lugares da EMEL, ocupando o lugar de uma mota, pagando bilhetes.

Nesse dia o que será feito dos milhares de carros, que não terão onde estacionar???

Excelente ideia.
Feita a nível nacional, com a participação de todos os Motociclistas.
Bastava para tal a divulgação por todos os Motoclubes, Imprensa, etc...
Contem comigo
PRESENTE.

Ps: Algo tem de ser feito, pois só nos lamentar-mos, não leva a nada.

Komandante Goldwing

[size=75]Artur Santos Torres[/SIZE]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta mar 28, 2007 11:46 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: sexta nov 10, 2006 4:11 pm
thunderwalk Escreveu:
Lamento Luis!!!

Em jeito de desafio e protesto, PORQUE NÂO, um certo dia, como por exemplo uma sexta-feira, Todas as motas estacionarem nos lugares da EMEL, ocupando o lugar de uma mota, pagando bilhetes.

Nesse dia o que será feito dos milhares de carros, que não terão onde estacionar???

[color="Blue"][SIZE="6"]Espetáculo!!![/SIZE][/color]

Vamos a isso!!!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mar 29, 2007 12:37 am 
Desligado
Iniciante

Registado: terça fev 20, 2007 12:46 am
Estou plenamente de acordo e podem contar comigo.

É só marcar o dia e lá vamos nós estacionar no lugar dos carros com bilhete pago e tudo.

Mas... onde vamos colocar o recibo bem à vista???

Se não estiver à vista ainda são todas as motas multadas mesmo depois de pagarem o parque.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mar 29, 2007 9:25 am 
Desligado
Experiente

Registado: quinta fev 22, 2007 11:13 pm
Concordo plenamente, mas tem que ser muito bem pensado e organizado, nao pode ser tipo vamos todos ali estacionar as motas e comer uma bola de Berlim...

Acho que a ideia tem pernas para andar, se for posta em pratica em condicoes:

1 - estabelecer objectivos definidos:
. conseguir implementacao de estacionamento para motas por TODA a cidade (nas varias grandes cidades)
. eventualmente isentar estes estacionamentos de pagamento, ou reduzir as tarifas de forma a incentivar ao uso de um meio de transporte mais ecologico, que nao causa congestionamentos, que nao entope os passeios e ruas das cidades por ocupar 1/4 do espaco de um automovel, etc, etc
. promover na comunicacao social atraves das proprias autarquias as duas rodas (sejam motociclos ou ja dentro da cidade bicicletas como se fez em Aveiro) proporcionando claros beneficios aos seus utilizadores
. eventualemnte conceder utilizacao de faixas de BUS a motociclos

2 - divulgar ideia junto de diversos grupos com numeros representativos (Motoclubes Porto, Lisboa, MCV, etc)

3 - divulgar objectivos e iniciativas na comunicacao social, e envolver directamente os autarcas

3 - nao deixar o tempo passar, medidas ou se tomam rapida e eficazmente ou caem em saco roto como tanta coisa neste pais

P.S. - escusado sera dizer que qualquer iniciativa sem uma dimensao consideravel nao tera impacto rigorosamente nenhum, por isso quem esteja por dentro destas Associacoes e Clubes que de o mote...

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mar 29, 2007 9:50 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: sexta nov 10, 2006 4:11 pm
José Ferreira Escreveu:
Estou plenamente de acordo e podem contar comigo.

É só marcar o dia e lá vamos nós estacionar no lugar dos carros com bilhete pago e tudo.

Mas... onde vamos colocar o recibo bem à vista???

Se não estiver à vista ainda são todas as motas multadas mesmo depois de pagarem o parque.

Pode-se colocar no vidro com fita-cola ou papel autocolante (como teóricamente teria de andar o selo...) para quem não tem vidro, colar no top-case ou no banco tb é uma hipótese.

o Saldanha em Lisboa é um bom local para se fazer de manhã. Pelas 08h00 os parques da EMEL ainda estão vazios e pode-se pagar o parqueamento por mais de 2 horas

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta abr 05, 2007 7:32 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda mai 29, 2006 1:22 pm
Aqui fica o exemplo, da capital que fica já aqui ao lado mas que está cada vez mais distante...:sad1:

http://www.madridmovilidad.es/motos/bienvenida/bienvenida.asp

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 22 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal