Data/Hora: sexta jun 20, 2025 6:07 pm

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 36 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Curva Radical...
MensagemEnviado: sábado abr 07, 2007 11:32 am 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: terça nov 21, 2006 1:25 am
Mensagens: 149
Localização: Porto

Citar:
[B][size=134][font=Comic Sans MS][color=#000080]Viva,

e aqui está outra, e esta é uma GS do CKLT...

... e acreditem que mais não dá...

[/color][/font][/SIZE][/B]


Citar:
Ah, é verdade!
João Vaz, a GS1150 que vai na curva é a tua moto!;)





Grande curva, não há dúvida...:fixe: mas acho que ainda vai demorar algum tempo para eu conseguir fazer o mesmo!!!:smile:


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado abr 07, 2007 5:24 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: quarta nov 15, 2006 2:46 pm
Mensagens: 2096
Localização: Maia
Pois,

O problema de as deitar-mos é que depois podemos não as conseguir levantar :lol:

Qualquer das maneiras nas duas fotos em questão há uma falha grave, qual é?

Um doce a quem acertar...

_________________
:idea:
Muitos e bons quilometros... mas de mota!!!
K1100 LT

ImagemImagemImagem
Imagem


http://2w-paulao.blogspot.com/


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado abr 07, 2007 6:11 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 3:27 pm
Mensagens: 638
Localização: Marinha Grande
paulao Escreveu:
Pois,

O problema de as deitar-mos é que depois podemos não as conseguir levantar :lol:

Qualquer das maneiras nas duas fotos em questão há uma falha grave, qual é?

Um doce a quem acertar...


Não sei de que quais falhas graves está a falar, mas na segunda foto não há apenas uma falha grave, no minimo são 3, conduzir de calças de ganga, sem luvas e de capacete aberto e ainda por cima num circuito onde tudo pode aconteçer quando menos se espera. :mad2: :wacko: :mad2: :wacko:

_________________
Rui de Sousa

Leiria / Marinha Grande

R 1200 GS (2007)

E-mail: [email="rui.sousa.mg@gmail.com"]rui.sousa.mg@gmail.com[/email]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado abr 07, 2007 8:46 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: quarta nov 15, 2006 2:46 pm
Mensagens: 2096
Localização: Maia
ruydesouza Escreveu:
Não sei de que quais falhas graves está a falar


Nõ leves a sério porque estou na galhofa...

_________________
:idea:
Muitos e bons quilometros... mas de mota!!!
K1100 LT

ImagemImagemImagem
Imagem


http://2w-paulao.blogspot.com/


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta abr 20, 2007 2:34 am 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: quarta nov 15, 2006 2:46 pm
Mensagens: 2096
Localização: Maia
paulao Escreveu:
Qualquer das maneiras nas duas fotos em questão há uma falha grave, qual é?

Um doce a quem acertar...


A falha grave é a falta do pijama para se deitarem, pelo que ninguém ganhou o doce.:wacko:

_________________
:idea:
Muitos e bons quilometros... mas de mota!!!
K1100 LT

ImagemImagemImagem
Imagem


http://2w-paulao.blogspot.com/


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta abr 20, 2007 12:37 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: sexta nov 10, 2006 4:11 pm
Mensagens: 236
Localização: Lisboa
paulao Escreveu:
A falha grave é a falta do pijama para se deitarem, pelo que ninguém ganhou o doce.:wacko:
:lol: :lol: :lol: :bigsmile: :bigsmile: :bigsmile: :lol: :lol: :lol:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta abr 20, 2007 10:20 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: sábado nov 04, 2006 9:38 pm
Mensagens: 460
Localização: Azeitão
paulao Escreveu:
A falha grave é a falta do pijama para se deitarem, pelo que ninguém ganhou o doce.:wacko:


A falha grave é a falta do pijama para se deitarem nas curvas ? Não concordo, já que durmo em pelota... e vou-me ficar por aqui, pois algum espirito mais puritano me pode levar a mal a brincadeira.

_________________
Saudações Motociclistas

Komandante Goldwing

[size=75]Artur Santos Torres[/SIZE]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda abr 30, 2007 8:09 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: sábado dez 16, 2006 2:21 pm
Mensagens: 46
Localização: Braga
Por acaso o que mais me impressionou na 2ª foto foi mesmo a falta de luvas, calças de ganga e o ar de descontração tipo podia tar aqui anos e anos a fazer isto :D

A GS de facto curva muito bem, a minha de vez em quando lá vai raspando os patins, com pendura é garantido, sem pendura e com a suspenção muito próxima do limite do hard só muito de vez em quando é que o patim roça, talvez para o próximo fds no circuito em braga tire isso a limpo :D

_________________
[size=75].: BMW R 1150 GS :.: Eu na net - techzonept.com (Chip) :.: msf (Nuno, Chip) :.: hi5 :.
[/SIZE]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda abr 30, 2007 11:16 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: quarta nov 15, 2006 2:46 pm
Mensagens: 2096
Localização: Maia
Nuno Escreveu:
...foi mesmo a falta de luvas, calças de ganga e o ar de descontração tipo podia tar aqui anos e anos a fazer isto :D



:embaraço: e é necessário luvas para andar de mota?:notrust:

_________________
:idea:
Muitos e bons quilometros... mas de mota!!!
K1100 LT

ImagemImagemImagem
Imagem


http://2w-paulao.blogspot.com/


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça mai 01, 2007 3:48 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça out 10, 2006 12:30 pm
Mensagens: 750
Localização: Vila do Conde
Nuno Escreveu:
A GS de facto curva muito bem, a minha de vez em quando lá vai raspando os patins, com pendura é garantido, sem pendura e com a suspenção muito próxima do limite do hard só muito de vez em quando é que o patim roça, talvez para o próximo fds no circuito em braga tire isso a limpo :D


É melhor teres cuidado porque a GS não raspa com os patins em estrada, só em terra e quando fica presa em valas tipo o Hugo na foto...:lol:

O barulho que houves é o descanso central e não dos patins.;)


Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

_________________
CumprimenTTos,
Imagem
Luís Caetano
'02 BMW R1150 GS Adventure
[color=Orange]'03 KTM LC8 950 Adventure S

[/color]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta mai 02, 2007 4:05 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: sábado jan 28, 2006 2:41 am
Mensagens: 1737
Localização: Valongo
[quote="Luís Caetano"]É melhor teres cuidado porque a GS não raspa com os patins em estrada, só em terra e quando fica presa em valas tipo o Hugo na foto...:lol:

O barulho que houves é o descanso central e não dos patins.]


:lol: :lol: :lol:

neste caso nem o pijama adiantava

:lol: :lol: :lol: :lol:

_________________
Rui Santos
R1200GS Vermelho ROCK
Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta mai 02, 2007 10:01 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jan 01, 2007 2:10 am
Mensagens: 1745
Localização: Porto
thunderwalk Escreveu:
:lol: :lol: :lol:

neste caso nem o pijama adiantava

:lol: :lol: :lol: :lol:



... eu até acho que que neste só mesmo de saco-cama...:bigsmile: :smile: :lol: :bigsmile:

_________________
Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda mai 07, 2007 9:45 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: sábado dez 16, 2006 2:21 pm
Mensagens: 46
Localização: Braga
Luí Escreveu:
É melhor teres cuidado porque a GS não raspa com os patins em estrada, só em terra e quando fica presa em valas tipo o Hugo na foto...:lol:

O barulho que houves é o descanso central e não dos patins.;)

Ai raspa raspa!!!

Já senti várias vezes o descanso central a raspar sobretudo com pendura e em zonas de depressões na estrada em que a suspensão tem tendência a comprimir e o descanso a abrir, mas já raspei algumas vezes com os patins com pendura (moto mais baixa por causa do peso), e mesmo sem pendura em rotundas também já raspei, sobretudo o do lado esquerdo, mas isso do lado tem mais a ver com a confiança a curvar.

Ontem houve 60 minutos Metzeler no circuito em braga e lá fui eu pela primeira vez com a minha GS para um circuito, destoava um pouco pois era só GSXR's e CBR's e afins, tudo motos de pista e lá no meio uma GS... pensei que iria ficar muito longe do andamento do resto do pessoal mas surpreendentemente só fui passado (várias vezes, diga-se) na recta da meta em que a GS colava-se aos 170/180 e as R's passavam sem qualquer problema os 200, em todo o resto do circuito as R's não só não conseguiam na maioria dos casos fugir como muitas vezes funcionaram como verdadeiro tampão não me deixando passar (diga-se que me falta a evolução do kit de unhas para conseguir passar alguém em curva em pista :D).

Anyway, a GS portou-se muito bem durante umas 12 voltas julgo eu até numa curva fechada à esquerda ter fugido a traseira, ali viu-se a diferença entre ir para a pista com uns metzeler tourance ou com uns racetec... infelizmente a minha moto provou o sabor do asfalto, felizmente em circuito, o que ajudou a que não houvesse consequências graves para mim e espero que não demasiado dispendiosas para a montada que está agora na oficina.
Anyway posso dizer que ao fim da 3ª ou 4ªa volta havia 2 curvas (ambas para a esquerda) em que o patim raspava muitas vezes e de forma bem notória no chão, das primeiras vezes ainda me assustei e endireitava, depois era deixar ir, controlando o mais possível.

É impossível confundir o raspar do patim com o raspar do descanso pois o teu pé nota bem o que vai a raspar, afinal está bem em cima do patim. Também o barulho é bastante diferente, quando o descanso raspa sentes mais um bater que um raspar pois a mola do descanso puxa-o para cima, quando é o patim só deixa de raspar se endireitares a moto. ;)

Agora é esperar o orçamento e reparação (guiador, contrapesos, tampa do motor do lado direito raspada a precisar de substituição, respectiva protecção e suportes laterais das malas...) e ir no próximo fds preparar a participação no LAL (isto se conseguir inscrever-me :D) para um qualquer caminho offroad :).

_________________
[size=75].: BMW R 1150 GS :.: Eu na net - techzonept.com (Chip) :.: msf (Nuno, Chip) :.: hi5 :.
[/SIZE]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda mai 07, 2007 11:36 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jan 01, 2007 2:10 am
Mensagens: 1745
Localização: Porto
:lol: Imagem



Isto é que é baldar, qual GS qual quê...:wacko: :smile: :bigsmile:

_________________
Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda mai 07, 2007 11:36 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 9:00 pm
Mensagens: 1707
Localização: Torres Vedras
Efectivamente Nuno, não são pneus para podermos ir ao limite em pista. Já andei no autódromo de Braga com a minha K1200RS, mas como deves calcular é uma mota que se adapta bem à pista, mesmo com pneus de estrada, agora com GS e com pneus tourance, não se pode ter tudo ao mesmo tempo. Felizmente foram só danos materiais, peças há muitas, é preciso escapar o nº1, que ganha para elas.Um abraço.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 36 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 26 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal