Olá a todos,
Esta é a minha primeira mensagem, já há uns tempos que leio o fórum e gostei bastante do espírito de camaradagem que encontrei.
Não sei bem o que diga como apresentação, portanto fica toda a gente à vontade para perguntar o que quiser. Tenho 38 anos, moro em Sintra e já há alguns anos que ando de mota e sempre de Vespa.
Só recentemente tirei a carta de motociclo (a vespa é de 50cc), com a ideia de comprar uma mota "a sério". A ideia (minha e da minha mulher) é fazermos este ano a nossa viagem aos Pirinéus de mota. Depois de muita procura pela internet, chegámos à conclusão que a mota ideal seria uma GS1200, e das duas que há apaixonámo-nos pela Adventure.
Bom. Hoje fui pela primeira vez a um concessionário, e o rapaz que me atendeu é de opinião que seria melhor optar pela gs "normal". Isto deve ter sido de olhar para mim, que tenho 1.72m e para a minha Vespa
Eu até concordo com ele, mas a GSA não me sai da cabeça. Infelizmente não havia nenhuma para experimentar. Em cima da GS senti-me bastante confortável, mesmo só chegando com metade dos pés ao chão.
Bem sei que a GSA são mais 30Kg a seco, e é muito mais alta, mas já ouvi aqui quem trocasse de banco e resolvesse o problema.
O que acham? Sem misericórdia e com sinceridade, o que aconselham (sem ser a vespa)?
Obrigado a todos e um abraço
Paulo Cruz