Realmente a grande critica de todos os utilizadores TomTom sejam auto sejam motociclistas em foruns de utilizadores, sempre foi o facto de eles existirem no mercado de uma forma um pouco "surda" não respondendo aos apelos dos clientes, simplesmente lancando os produtos para o mercado mas nao ouvindo o cliente nem dando feedback.
Muitas vezes ainda antes de o rider sair lhes enviei sugestões, questões, etc e as respostas eram ZERO. Nesse aspecto a MAGELLAN também pecava... quanto a Garmin não tenho experiencia para falar.
Não somos os unicos que sentiram isso e nos varios Foruns de utilizadores Tomtom a critica era unanime.
Como soube do Projecto "Rider" quase 1 ano antes de ele sair e ja era utilizador Tomtom, lembro-me que ao longo desse ano a medida que as informações iam saindo ca para fora sobre as futuras caracteristicas eu e outros utilizadores de Forum lhes fomos dando sugestões, uma delas lembro-me foi de fazerem um suporte auto que JA VIESSE COM O PACOTE E COM AUTOFALANTE INTEGRADO... 6 meses depois lancaram o Rider sem suporte auto, e so 3 meses depois disponibilizaram um suporte auto CARO, FOLEIRO sem autofalante!!! Ficamos todos lixados!
Outro facto foi quando a 3 meses do lancamento se soube que o Rider seria apenas REGIONAL, isto numa altura em que eles ja tinham lancado as antigas serie 700 e 900 com mapas europeus... imediatamente eu e muitos lhes escrevemos a recomendar o lancamento do Rider com cartografia completa de Europa... fizeram ouvidos moucos e so 1 ano após a saida do Rider saiu a versão Europa... entretanto eu muitos outros adeptos do Mototurismo ja tinhamos nos proprios comprado a cartografia de toda a Europa e cartões de memoria... mais uma BARRACADA daqueles imbecis.
Ultimamente parece que se estão a redimir um pouco e com o ultimo Firmware o Rider melhorou IMENSO e com o lancamento do
Tomtom HOME software para PC e MAC que liga e interage com os nossos Tomtoms colmataram outra grande lacuna, mas como dizes e bem nunca se preocuparam em recompensar ou responder aos milhares de utilizadores penalizados pelas praticas imbeciloides e SURDAS do passado... todos nos ficamos sentidos, claro!
Quanto ao suporte se calhar tive sorte, nunca tive qualquer problema nem com suporte nem de humidade como se ouviu falar, o meu Rider sempre funcionou impecavel e so de longe a longe bloqueava mas bastava fazer um reset com um alfinete.
Quando ao software e sistema de menus, depois de passar por muitos GPSs confesso que neste campo AINDA ninguém bateu os Tomtom.... mas espero ansiosamente que o façam, pois não lhes devo fieldade nenhuma, ELES sim devem fazer por conquistar a fieldade os clientes o que a meu ver nunca fizeram!
Vou entao ler o comparativo, concorrencia, venha ela!!! o consumidor só tem a ganhar!