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MensagemEnviado: quarta mai 16, 2007 9:49 am 
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Registado: segunda abr 17, 2006 9:07 am
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E não esquecer Hugo a falta do "P" e a bandeira azul da União Europeia.

É que assim, ao circular fora de Portugal, a nosso veículo poderá sofrer o mesmo tratamento que uma mota da Sérvia ou da Rússia, por exemplo. Pelo menos até serem conferidos os documentos, mas não deixa de ser incómodo.

É que a identificação de veículo comunitário existe por alguma razão.

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MensagemEnviado: quarta mai 16, 2007 11:26 am 
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Hellraiser Escreveu:
Não se escandalizem amigos, afinal de contas, os "fora da lei" vão continuar a ter matrículas pequenas, e os "cumpridores" matrículas ainda maiores. Nem que imponham matrículas do tamanho de outdoors a coisa muda... A meu ver, só se a utilização de matrículas ilegais desse origem a apreensão da viatura é que o panorama mudaria... não sei se será o caso...
Mais do mesmo... quem se lixa sempre é o mexilhão!



mas é caro, a matricula se não estiver dentro das medidas ou especificações, o veiculo é apreendido, só que o proprietário fica como fiel depositário, e ao regularizar a situação é lhe entregue
(entre aspas, pois ele nunca ficou sem ela), e paga multa e prontos.. o problema das matriculas pequenas é que eles fogem e não dá para ver os números da matricula, e veiculos para os apanhar que é deles, esses gajos que disem que a matricula pequenina fica melhor, é treta, é para poderem fugir á Policia, e alguns mais grave, é para fugirem sem pagarem combustivel, que depois o desgraçado do funcionário da bomba, que ganha uma miséria, é que vai ter de pagar, essa é que é essa, se o pessoal das motas comessasse a não dar cavaco a esses senhores, talvez a coisa mudasse, pois esses é que andam a dar má imagem ao pessoal.


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MensagemEnviado: quarta mai 16, 2007 11:39 am 
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Registado: segunda jan 01, 2007 2:10 am
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Hugo Escreveu:
As novas (maiores) matriculas são mais uma medida que demonstra bem a escassez de inteligência que prolifera no meio politico.
Senão vejamos:

Existe um problema em identificar matriculas de infractores em motociclos pelas reduzidas dimensões, no entanto constata-se que nestes casos as dimensões não estão na maioria dos casos de acordo com o estipulado, ou seja, quem foge tem matriculas minusculas exactamente para não ser identificado.

Será que algum iluminado alguma vez pensou que os gajos que colocam matriculas minusculas com as anteriores matriculas vão agora com estas ainda maiores cumprir????????

A conclusão que tiro é que quem não cumpria irá continuar a cumprir, quem cumpria vai ter que gramar com as novas (maiores) matriculas. Para que serve então esta medida???

espero é que não obriguem o pessoal todo a mudar das antigas para as novas???


Viva

Hugo, não podia estar mais de acordo contigo, aliás, esta a ideia que defendo desde o primeiro dia em que ouvi falar do possível aumento das matrículas.

É o que se pode dizer uma verdadeira ideia de “idiota”,:idea: pois neste o problema não é a dimensão das matrículas mas sim um problema de fiscalização. É mais fácil ter destas ideias do que tentar resolver o problema fiscalizando as motas que de uma forma ou de outra andam ilegais, e aí sim serem exemplares. Assim como diz o Hugo que usava a medida regulamentar, vai continuar a usar (que remédio), que fazia as alterações vai continuar a faze-lo, acho que a única alteração é mesmo no caso das matrículas dobradas, mas para isso bastava mudar só a matéria prima e não o tamanho.

Quem por motivos estéticos ou qualquer outro, achava que as outras matrículas eram grandes e precisavam de ser alteradas, agora vão ter mais argumentos, sim porque a questão legal nunca foi problema e se as coisas continuarem na mesma, não vai continuar a ser.

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MensagemEnviado: quarta mai 16, 2007 5:16 pm 
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josé Escreveu:
....... se o pessoal das motas comessasse a não dar cavaco a esses senhores, talvez a coisa mudasse, pois esses é que andam a dar má imagem ao pessoal.


Ora aí está uma boa ideia.

Curiosamente o meu primeiro passeio com outros motociclistas foi mesmo assim.
Saí de casa para ir a um passeio em resposta a um convite na mailing-list do MCV. No ponto de encontro aparecem dois "artistas" sem espelhos nem piscas e com matrículas pequenas e dobradas.
Houve logo alguém que lhes explicou que, ou punham as motos decentes ou não eram autorizados a acompanhar o resto do grupo.

E não foram mesmo!

Só tenho pena que não seja sempre assim.





Quanto ás novas matriculas, acho que se explicam fácilmente da seguinte forma:

1 - Um material que não possa ser dobrado e desdobrado.
2 - Umas letras e números maiores para serem mais fácilmente vistos pelos agentes quando há desobediência à ordem de parar.

O resto, estética, UE,......, que se l*****.

Para mais o acrílico é um material muito manhoso para estas coisas.
Logo para começar os reflexos naturais do sol vão dar cabo da visibilidade.
Essas matrículas vão deterior-se rápidamente com riscos e tornar-se quebradiças e baças pela acção do sol.

Quando o motor for um bicilíndrico então será bom que as apoiem em "silent-blocks", sob pena de rápidamente estalarem em torno dos parafusos devido à vibração.

Nas desportivas estreitinhas então partem-se num instante devido à pressão dinâmica que vão suportar. Esta irá incidir precisamente nos extremos da placa que estarão expostos à turbulência.


Enfim, tudo coisas bem pensadas como é "costume e hábito" cá no burgo.:(:(:(


Abraços


Jorge Ferreira

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Jorge Ferreira
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MensagemEnviado: quarta mai 16, 2007 5:34 pm 
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jpmealha Escreveu:
E não esquecer Hugo a falta do "P" e a bandeira azul da União Europeia.

É que assim, ao circular fora de Portugal, a nosso veículo poderá sofrer o mesmo tratamento que uma mota da Sérvia ou da Rússia, por exemplo. Pelo menos até serem conferidos os documentos, mas não deixa de ser incómodo.

É que a identificação de veículo comunitário existe por alguma razão.


Ainda bem, assim as multas não chegam cá!:D

Acho que a grande diferença é mesmo serem em acrílico, impossibilitando-as de dobrarem...

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MensagemEnviado: sábado jun 30, 2007 6:44 pm 
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Na quinta-feira, na Mototur, vi um cartaz a dizendo que "a utilização de matrículas de acrílico é obrigatória por Lei". :blink: :huh:

Alguém sabe dizer se isto é verdade?

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MensagemEnviado: sexta set 07, 2007 4:04 pm 
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E o que é que me dizem destas medidas?


Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

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MensagemEnviado: sexta set 07, 2007 4:16 pm 
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Sergio Resende Escreveu:
Então e não têem a cena da Comunidade Europeia?... Assim continuará a ser obrigatório por o "P" para andar em alguns países....

Esta parece a antiga mas tirada do filme "querida ampliei a matricula" ... :bigsmile:

Abraço


Tiveram tanto tempo a pensar nas matriculas das motas....e não terá havido ninguém na DGV a lembrar-se que ficava bem por o "P" e o simbolo da Comunidade Europeia....

Abraços

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[SIZE="2"]Mauro Silva[/SIZE]


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MensagemEnviado: sexta set 07, 2007 4:32 pm 
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[quote="Mauro Silva"]nã]
Algum génio deve ter dito em qualquer reunião que as motas nunca saiem do território nacional.

Até as novas matrículas dos tractores (dos verdadeiros :) ) têm a bandeira da U.E. e o "P". :wall:

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MensagemEnviado: sexta set 07, 2007 5:26 pm 
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jpmealha Escreveu:
Algum génio deve ter dito em qualquer reunião que as motas nunca saiem do território nacional.

Até as novas matrículas dos tractores (dos verdadeiros :) ) têm a bandeira da U.E. e o "P". :wall:


Vou já tratar de fazer uma reclamação, pois o meu lindo trator não tem uma matricula dessas....:smile: .....

Abraço

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