Data/Hora: quarta jun 18, 2025 1:15 pm

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 23 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Costa Brava e Pirinéus
MensagemEnviado: sábado jun 02, 2007 10:39 am 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 9:07 am
Mensagens: 1799
Localização: Gaia
Béjar - Madrid - Zaragoza



Em Béjar deixámos a vossa companhia e seguimos para Zaragoza, capital histórica do Reino de Aragão, construída nas margens do rio Ebro.

A distância percorrida foi de 627 Km, marcada por vento forte depois de Madrid. Para surpresa nossa o computador de bordo indicou um consumo de 4.6 litros aos 100, com uma velocidade média de 102.3 Km/h. Este valor era animador tanto mais que a gasolina 98 em Espanha é substancialmente mais barata do que em Portugal.


Imagem

Vista do rio Ebro com a imponente catedral. Na outra margem encontramos El Tubo, um bairro típico enriquecido por comércio tradicional.

Imagem

Recomendamos uma visita aos museus da cidade onde poderão encontrar obras do principio de Goya, Rambrandt e Renoir, entre outros. Absolutamente imperdível.

Parámos num dos muitos parques da cidade para descansar e observar um pouco as suas gentes. Ao fundo um casal de idosos deliciava-se com uma linda rapariga com não mais de cinco anos, que parecia ser a neta. Ficámos automaticamente com saudades da nossa Joaninha e foi inevitável o telefonema para Portugal.
Um casal de namorados passeava nestas ruas cheias de história, olhando distraidamente para as montras. São interrompidos por breves instantes por um apressado transeunte, possivelmente atrasado para o emprego, o que nos lembrou que estávamos de férias... e era bom não pensar no trabalho.

Imagem

E antes de terminar Zaragoza uma palavra para o Hotel onde ficámos alojados. Disponibilizou sem custo adicional garagem coberta para a GT, o que como sabem aqueles que já viajaram de mota, é um pormenor bastante importante.

AH Agora World Trade Center, 4 estrelas, garagem coberta, 58 Euros a diária sem pequeno almoço.

A nossa viagem prosseguiu depois por Barcelona, Lloret de Mar, Toulousse, Lourdes e Bilbao... mas relatamos mais tarde estas etapas.

_________________
BMW K1200GT '06

Imagem


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado jun 02, 2007 11:45 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: domingo mai 06, 2007 4:11 am
Mensagens: 1423
Localização: Lourinhã
òtimo, cá espero, os seguintes capitulos, obrigado pela partilha, adorei os comentários e as fotos, abraços e boa continuação.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado jun 02, 2007 12:47 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: quarta jun 07, 2006 12:23 pm
Mensagens: 29
Localização: Santarem
É bom saber que fizeram boa viagem e que gostaram das férias, esperemos que tenham encontrado a V/ pequenita de boa saude, parabens pelas fotos, ficamos ansiosos pelo resto da viagem, por nós vamos dia 06/06 até Malgrat Del Mar/Grande Prémio/Barcelona e arredores/Monsserrat/Andorra e mais se verá. Grande abraço.
Jorge Benamim + Augusta.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado jun 02, 2007 6:22 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quarta nov 01, 2006 9:43 pm
Mensagens: 538
Localização: Peniche
Parece-me muito porreiro, bota lá o resto da viagem :smile::smile::smile:

_________________
Abraço "ENORME",
Vitor Delgado



K1200RS


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Costa Brava e Pirinéus - Etapa 2
MensagemEnviado: sábado jun 02, 2007 8:00 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 9:07 am
Mensagens: 1799
Localização: Gaia
Um pouco antes do almoço deixámos para trás Zaragoza e, guiados pelo GPS, saímos da cidade em direcção a Barcelona.

Foi só o tempo de vestir a Cordura e largar os jeans, e fazer o check-out do hotel.

Imagem

Era um dia bonito. Não se previam grandes complicações. No planeamento que fizemos semanas antes esta seria a etapa mais fácil, apenas 380 Km, mas fomos surpreendidos por rajadas de vento demasiados fortes mal entrámos na AP-2 (E-90).

Viam-se pequenos ramos a passar rente ao asfalto, de um lado para o outro, a mota era fustigada violentamente e foi aqui que descobri que tinha cometido dois erros:

Tinha saído de Zaragoza com pouca gasolina, apenas para 32 Km's. Pedi ao Zumo para indicar-me o posto de abastecimento mais perto da minha posição actual, e quando o fiz o trajecto obrigava a sair da auto-estrada e circular cerca de 6 quilómetros pela nacional adjacente.

Fruto da minha inexperiência pensei que o vento abrandaria quando chegasse à nacional, mas ficou pior. Para complicar tudo os pesados que cruzavam-se provocavam na mota um efeito perigoso, empurrando-a violentamente para a direita ao passarem por nós.

O outro erro cometi-o no dia anterior da partida, quando optei pelo vidro da Cee Bailey's em substituição do da BMW. O "pára-brisas" estava a fazer um perigoso efeito de "vela" na mota... foi uma experiência assustadora. Circulámos devagar só para descobrir que o posto de abastecimento que o Zumo nos tinha sugerido tinha fechado, regressámos à auto-estrada mesmo a tempo de abastecer na segunda sugestão do GPS, uma área de serviço que encontrava-se alguns quilómetros á frente do local onde tinhamos saído. O GPS teve também a sua quota-parte de culpa.

Ao parar e abastecer a Inês teve que agarrar firmemente a mota para evitar que esta tombasse. O vento era tanto que um condutor ao lado não conseguia abrir a porta do seu todo-o-terreno.

Ao passarmos pelo meridiano de Greenwich as condições climatéricas melhoraram e pudémos retomar a posição de condução normal das BMW's. Só parámos em Barcelona!

Imagem

_________________
BMW K1200GT '06

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado jun 02, 2007 8:14 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 9:07 am
Mensagens: 1799
Localização: Gaia
Barcelona - Lloret de Mar



De Barcelona a Lloret é um saltinho, mas os minutos pareciam horas tal a ânsia de chegar ao destino. Tínhamos deixado o inverno em Béjar e estávamos agora em pleno verão mediterrânico.

Imagem

As ruas de Lloret fazem lembrar Albufeira, mas em ponto grande. O comércio é animado e podemos encontrar de tudo, para todos os preços e gostos. Os "chinos", como em Espanha os chamam, invadiram as ruas e abordam animadamente os turistas para visitarem as suas lojas.

Não nos importávamos com as acções destes comerciantes. Por agora era altura de descansar.

Imagem

A gastronomia local é rica e variada. Tínhamos direito a meia pensão no hotel, pequeno almoço e jantar buffet. Ao almoço tentámos conhecer melhor o que Espanha tem para oferecer, e fomos brindados com excelentes pratos e saudosas garrafas de Rioja tinto.

Também fizemos pequenos passeios de mota pela fantástica Costa Brava, lemos um pouco e disfrutámos da praia e temperaturas amenas de Lloret de Mar.

Imagem

Ainda por relatar os preços do hotel e estacionamento da mota, e etapas seguintes pela França e Pirinéus ...

_________________
BMW K1200GT '06

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado jun 02, 2007 11:36 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda mai 29, 2006 1:22 pm
Mensagens: 236
Localização: carcavelos
Estou a ver que foram umas férias em grande...Obrigado pela partilha e venham de lá mais episódios...:bigsmile:

_________________
[color=black][color=red]R1200GS o meu SUV de duas rodas[/color][/color]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado jun 02, 2007 11:37 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: sábado jan 28, 2006 2:41 am
Mensagens: 1737
Localização: Valongo
Excelente viagem!!!

Obrigado pela partilha das fotos e pela cronica... sem duvida um grande contributo para quem futuramente pretenda informações.

Obrigado Mealha.

aVraço e beijo para as tuas meninas.

_________________
Rui Santos
R1200GS Vermelho ROCK
Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo jun 03, 2007 12:30 am 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jan 01, 2007 2:10 am
Mensagens: 1745
Localização: Porto
Obrigado pela partilha...:fixe:

_________________
Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo jun 03, 2007 6:23 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 9:07 am
Mensagens: 1799
Localização: Gaia
Obrigado. Esperamos que as informações sejam úteis para outras pessoas que queiram passar pelos mesmos locais.


Em Lloret optámos pelo hotel Oasis Park, de 4 estrelas. Ficámos três noites o que nos custou 144 Euros, mais 36 Euros para o estacionamento (garagem fechada) da mota. Adicionado a este valor fizemos um depósito de 10 Euros para a chave da garagem, que foi devolvido no check-out, e pagámos cerca de 8 Euros por garrafa de vinho tinto, não digo o total... :lol: :lingua:

Com meia-pensão escolhemos jantar no hotel para podermos passear de mota durante o dia e conhecermos melhor a zona.

Imagem

Curiosamente almoçámos duas vezes num restaurante mesmo em frente ao hotel, apesar de termos passeado bastante. As refeições em Lloret custam uma média de 10 Euros por pessoa, o que sinceramente parece-nos equilibrado com o que estamos acostumados a pagar.

Findo os três dias foi altura de voltar à estrada. Começou a chover mal cruzámos a fronteira. Vinha de todas as formas... Chuva miúda que não entrava para o interior da mota mas provocava uma nuvem à passagem dos carros. Também tivemos chuva grossa... outra que vinha de lado juntamente com o vento... oito horas deste tratamento.

Parámos para almoçar em Toulousse debaixo de um verdadeiro dilúvio e ao meio da tarde visitámos o santuário de Lourdes.

Imagem

Lourdes não é maior do que Fátima, em termos do espaço do santuário, mas o comércio é muito mais variado.

Imagem

Comprados os souvenirs para as avós, tias, senhora que limpa a nossa casa... e de tentar arranjar forma de levá-los na já completamente lotada GT... regressámos à estrada e à chuva.

Apesar da fraca visibilidade foi fantástico atravessar os Pirinéus, perto de San Sabastian a auto-estrada encontrava-se em obras o que não permitiu grande velocidade.

Ficámos hospedados no Barceló de Bilbao, categoria 4 estrelas, a mota ficou em garagem fechada e custou-nos 102 Euros, com pequeno almoço. Esta etapa teve um total de 816.4 quilómetros, com um consumo de 5.2 litros aos 100, a uma média de 87 Km/h.

Bilbao é uma cidade fantástica, adorámo-la, mas este relato fica para outra ocasião.

_________________
BMW K1200GT '06

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo jun 03, 2007 8:53 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 24, 2006 1:35 pm
Mensagens: 141
Localização: Leiria
Não te esqueças de levar os teus apontamentos para o almoço para sabermos de todas as "cosquices"...:notrust:

Tenho que reconhecer que fiquei com um bocadito de inveja...heheheh

Um grande abraço


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo jun 03, 2007 11:59 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: domingo out 08, 2006 6:47 pm
Mensagens: 282
Localização: Paredes
Pelos visto foi uma bela viagem!:fixe:

Obrigado pela partilha, agora só falta o relato dos Pirinéus.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jun 04, 2007 12:07 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: domingo mai 06, 2007 4:11 am
Mensagens: 1423
Localização: Lourinhã
que bela viagem, e que grande aventura, sim senhor, expetacular, estou ansioso pelos próximos capitulos.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jun 04, 2007 9:56 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quarta out 11, 2006 6:42 pm
Mensagens: 1015
Localização: Porto
Oláa

Fantástica viagem a vossa....

Bem vindos á nossa terrinha...ao convivio virtual..ás tainadas..e tb ao meu minanço feminino na dificil conquista de mais ninas ao volante...

Com tanta viagem fantástica destes foristas...acho que deviamos editar um livro : As viagens da CKLT pelo mundo fora!


Inês já temos tóculante feminino...e eu já tenho uns só para ti ih ih

_________________
Cumprimentos,

Patrícia
BMW...porque vi a luz:lol::lol:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jun 04, 2007 10:10 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça nov 14, 2006 4:26 pm
Mensagens: 943
Localização: Lavra
Grandes férias! Obrigado por partilhares!

Sou capaz de também andar por esses lados em Setembro.

Venha de lá o resto.:fixe:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 23 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 20 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal