Data/Hora: sexta jun 20, 2025 2:05 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 39 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jun 15, 2007 5:08 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: quarta jul 19, 2006 6:16 pm
Luí Escreveu:
8cv... espectáculo! Não imaginava que o ganho fosse tanto...
Na nossa moto representa 10% mais de potência!:smile:

Já agora, viste a potência à roda?
Quantos cvs tem a GS de origem no banco de potência?

Viva

Não conheço o banco da Motomil em particular, mas os bancos que tenho visto por aí medem mesmo a potência à roda, pelo simples facto de fazerem as medidas nos rolos em que roda o pneu de trás.

Ainda não vi nenhum que fizesse a leitura à cambota. Além do mais era preciso desmontar meia moto para fazer isso, a medição da potência à cambota é feita com o motor fora da moto e colocado num berço especial para o efeito.

Abraços

Jorge Ferreira

Imagem

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado jun 16, 2007 1:25 pm 
Desligado
Experiente

Registado: quinta fev 22, 2007 11:13 pm
Apenas uma ultima "achega":

o escape AKRAPOVIC para as GS e GSA 1200 não implica a remoção do catalizador, e foi desenvolvido em colaboração BMW-AKRAPOVIC daí ser anunciado no próprio site da BMW! :fixe:

Desta forma e porque o mesmo pode ser equipado nas motas logo de fábrica em substituição do de origem (é um "opcional"), o referido escape respeita TODAS as normas quer sonoras quer de emissões.

Quanto ao barulho estou completamente de acordo que os prazeres de uns não devam interferir com o direito ao sossego dos outros... mas uma coisa é a circulação em estrada e principalmente em ambiente urbano (onde todos nós vivemos com as nossas familias e filhos), e outra totalmente diferente é a circulação fora-de-estrada em zonas desabitadas.

Quanto à poluição e a sermos mais papistas que o papa, concordo que está nas mãos de todos nós preservar o ambiente em que vivemos, mas meus amigos não se iludam, não são as motas que poluem substancialmente o nosso ambiente, nem sequer os aviões como quer fazer pensar o imbecil do Cameron lá em UK (que nas ultimas décadas também têm evoluido bastante no respeitante a consumos e emissões e que poluem substancialmente menos que poluiriam os seus passageiros se cada um deles tivesse que se deslocar de automóvel europa fora) mas sim as indústrias de transformação que em meros minutos podem lançar para a atmosfera mais gases contaminantes que toda a frota automóvel de pequenos países num ano.

Devemos a todo custo desenvolver as tecnologias para tornar as motas mais ecológicas com o passar dos tempos mas não vale a pena ter ilusões, pouco mais somos que um grão de areia, e a verdadeira diferença apenas poderá apenas ser feita por políticos que manipulam e são manipulados por interesses que valem biliões... uma assinatura no papel certo desses tipos vale mais que todos os veículos do mundo a poluir anos a fio... "but that's life". :huh:

tenho que ingressar na GreenPeace :idea::lingua:

Cheers!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado jun 16, 2007 4:33 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda mai 29, 2006 1:22 pm
Parabens Luis Caetano fizeste uma grande compra...agora sim tens o Boxer a "mostrar" todo o seu carisma na tua GS.:bigsmile:

Eu tambem ando a pensar em colocar uns colectores sem catalisador...só dessa forma se consegue ter um verdadeiro aumento das prestações do motor(o catalisador estrangula bastante o mesmo)

Para quem pretende sobretudo um aumento de potencia, a peça em Y será sempre a primeira opção,para os que pretendem apenas uma sonoridade e estetica diferentes a remoção da ponteira é suficiente,para os que pretendem tudo isto mais uma boa redução no peso da moto a melhor opção é o escape completo.:idea:

Boas gazadas:bigsmile: e boas curvas

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado jun 16, 2007 8:46 pm 
Desligado
Experiente

Registado: terça out 10, 2006 12:30 pm
Gandalf Escreveu:
Não conheço o banco da Motomil em particular, mas os bancos que tenho visto por aí medem mesmo a potência à roda, pelo simples facto de fazerem as medidas nos rolos em que roda o pneu de trás.

Ainda não vi nenhum que fizesse a leitura à cambota. Além do mais era preciso desmontar meia moto para fazer isso, a medição da potência à cambota é feita com o motor fora da moto e colocado num berço especial para o efeito.

Pois, tem lógica...

Já agora, e por curiosidade, quanto é que as motos costumam perder da potência à cambota para à roda?

'02 BMW R1150 GS Adventure
[color=Orange]'03 KTM LC8 950 Adventure S

[/color]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado jun 16, 2007 8:56 pm 
Desligado
Experiente

luis pereira Escreveu:
Parabens Luis Caetano fizeste uma grande compra...agora sim tens o Boxer a "mostrar" todo o seu carisma na tua GS.:bigsmile:

Obrigado!:bigsmile:
Acho que na 1150 ainda se nota mais, porque aquele barulho de origem parece um eléctrico...

Citar:
Eu tambem ando a pensar em colocar uns colectores sem catalisador...só dessa forma se consegue ter um verdadeiro aumento das prestações do motor(o catalisador estrangula bastante o mesmo)

Mais uma vez acho que isso ainda se nota mais na 1150 onde o catalizador é mesmo grande e pesado!
E a prova é que a moto sem a panela de escape pouco mais barulho faz...

Citar:
Para quem pretende sobretudo um aumento de potencia, a peça em Y será sempre a primeira opção,para os que pretendem apenas uma sonoridade e estetica diferentes a remoção da ponteira é suficiente,para os que pretendem tudo isto mais uma boa redução no peso da moto a melhor opção é o escape completo.:idea:

Sim, é verdade, embora no meu caso o escape ande completamente escondido pelas malas ou suporte delas...:blink:

Já agora, notas muita diferença com e sem aquela pecinha que se tira na ponta do escape?
É que o meu, que é o modelo Genesis, não tem hipótese disso...

E em relação ao comportamento do motor?
Gostei muito da alteração na minha, onde um defeito, na minha opinião, eram os médios fracos contra uns óptimos baixos e altos regimes!
Parece-me perceptível que o motor ficou agora um bocadinho mais cheio e bastante mais redondo onde se nota um acréscimo de médios.:smile:

Abraço!

[/color]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado jun 16, 2007 10:22 pm 
Desligado
Iniciante

Sim, é verdade, embora no meu caso o escape ande completamente escondido pelas malas ou suporte delas...:blink:

O meu tem a mesma sorte,ocasionalmente lá ve a luz do dia:bigsmile:

Já agora, notas muita diferença com e sem aquela pecinha que se tira na ponta do escape?
É que o meu, que é o modelo Genesis, não tem hipótese disso...

Ainda não retirei o db killer por duas razões:porque está seguro com um rebite o que não facilita a montagem e desmontagem e porque a Remus aconselha a compra de uma extensão para a saida dos gases quando se circular com as malas de origem...existe o perigo de derreter o pisca e a matricula:blink: :blink:

E em relação ao comportamento do motor?

O meu tambem ganhou mias "alma"em medias

Deixo aqui um teste feito pela Motorradon line em 2005 a 15 escapes diferentes para a 1200(está tudo em alemão:lol: )

http://www.motorradonline.de/state/specials/Auspuff_1200gs_2005/FrameSet_auspuff.html

Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado jun 16, 2007 11:08 pm 
Desligado
Experiente

luis pereira Escreveu:
Deixo aqui um teste feito pela Motorradon line em 2005 a 15 escapes diferentes para a 1200(está tudo em alemão:lol: )

http://www.motorradonline.de/state/specials/Auspuff_1200gs_2005/FrameSet_auspuff.html

Espectáculo!:bigsmile:

Só é pena não perceber a ponta de um corno...:notrust:

E como ainda tá para vir o dia que uma revista portuguesa faz uma coisa destas...:oh:

Ninguém por cá tirou umas conclusões do comparativo? Não as quer partilhar...?:lingua:

[/color]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado jun 16, 2007 11:54 pm 
Desligado
Iniciante

Luís Caetano Escreveu:
Espectáculo!:bigsmile:

Só é pena não perceber a ponta de um corno...:notrust:

E como ainda tá para vir o dia que uma revista portuguesa faz uma coisa destas...:oh:

Ninguém por cá tirou umas conclusões do comparativo? Não as quer partilhar...?:lingua:

Bom,a tradutora de serviço cá de casa teve alguma dificuldade em perceber a linguagem técnica utilizada por quem fez o teste...mas, basicamente os escapes que se destacaram foram o SR e o ACSchnitzer.Mesmo que não se perceba o que está escrito dá sempre para ver os gráficos e ouvir o "trabalhar"de cada um.:bigsmile:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jun 18, 2007 2:44 am 
Desligado
Iniciante

Registado: quarta jul 19, 2006 6:16 pm
[quote="Pedro Cabral"]Apenas uma ultima "achega":

o escape AKRAPOVIC para as GS e GSA 1200 nã]

Cá está!

O Pedro confirma a minha ideia inicial.
Cumprem todas as normas mas é com o catalisador.
São legais e até fornecidos como opção de fábrica mas é com o catalizador e muito provávelmente com o "db-killer" também.

Quando lancei a discussão foi precisamente por causa disso, a remoção do catalizador e do "db-killer".

Claro que para andar pelos pinhais fora o ruído não será muito incomodativo, pelo menos se não nos puser-mos na pele da bicharada, mas vou deixar isso para a "Quercus", mas será que vamos andar a montar e desmontar o "db-killer" no local ou vamos sair de casa já sem ele?

Também reconheço que não são as motos que têm um grande impacto ambiental, nem mesmo os carros,
Pelo menos não em termos planetários.
Mas pelo menos no nosso prórpio dia a dia, em termos de atmosfera local, aí já terão algum.

Em qualquer caso, mesmo não tendo um grande impacto global há outra coisa que todos podemos ter que é "impacto social", ou seja dar o exemplo, nem que seja só aos nossos filhos.

Mas para isso não podemos andar a fazer figura de "faz o que eu digo não faças o que eu faço".

Abraços
Jorge Ferreira

Imagem

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 39 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal