Data/Hora: sábado set 06, 2025 12:34 am

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 80 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jun 18, 2007 8:01 pm 
Desligado
Experiente

Registado: quinta fev 22, 2007 11:13 pm
Olá JP, esse Membership permite acesso a zonas do site restritas, na tua opinião têm muito interesse? Algo que não esteja já disponivel no site da BBC?

Tenho andado a pensar se me inscrevo ou não, mas como trabalho em UK quando o DVD sair vou poder comprá-lo logo nos primeiros dias (como fiz na altura com o LWR), por isso para mim a unica maisvalia seria o acesso a essas zonas do site e a T-shirt...

Entretanto já comprei e vi todo o "Race to Dakar" DVD que tb está impecável, talvez em alguns aspectos até esteja mais emocionante, e ando a ler o livro do LWR (versão original ING) que me está a deixar colado as paginas, conto acaba-lo ainda hoje! :fixe: Está realmente muito bom e completa a série com muita informação que não consta da série DVD.

Abraço!!!

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jun 18, 2007 8:21 pm 
Desligado
Veterano

Registado: segunda abr 17, 2006 9:07 am
[quote="Pedro Cabral"]Olá]

Olá Pedro.

Tenho acesso a fotografias e pequenos filmes com melhor qualidade das que aparecem no site da BBC, mas na minha opinião não vale o preço do membership.
Pode ser que a informação vá ficando mais rica a partir de agora, não sei.

A verdadeira desilusão foi o fórum, por enquanto pouco animado, e tenho lá um cromo que nem moto tem... bem, mas destes existem em todos os fórums.

Mas se quiseres dar uma vista de olhos posso dar-te o username e password, envio-te em privado.

O livro, só o li em português... na altura foi uma verdadeira febre aqui com o pessoal da comunidade, com bastantes de nós a lê-lo ao mesmo tempo. O que fazem as motas...

Um abraço.

Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jun 19, 2007 9:10 pm 
Desligado
Experiente

Boas!

Antes de mais, JP os videos tão mto porreiros e divertidos, dão uma imagem deles bem diferente da mais austera e stressada que passa na série, a informação ainda é pouco rica mas estou certo k melhorará. Quanto ao Fórum pelo k li só abriu a semana passada por isso muita água deverá rolar por lá.

Entretanto, parece que os nossos amigos Ewan e Charley na sua passagem por Itália em Maio tiveram a experiência dos verdadeiros "Papparazzi Italiani" :bigsmile:

Aqui ficam as imagens tiradas em Palermo e sempre dá pra ver todos os detalhes das motas... dá vontade de dizer que não eram nada palermas estes italianos. :lingua:

http://www.bmwmotorradclubclenag.it/Foto/viaggisoci2007/Long%20Way%20Down/album/index.html

e aqui vai uma para abrir o apetite... ai se o Ewan e o Charley soubessem o que se passou no representante oficial BMW enquanto eles comiam PIZZA... :bigsmile::bigsmile::bigsmile:
Imagem

Have a nice one!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jun 19, 2007 9:29 pm 
Desligado
Veterano

ehehehhe... parece que não é só no Tromba Rija que se fazem destas!!!

E ainda bem que gostaste Pedro.

A aventura continua... o calor sentido no Sudão parece estar a afectar um pouco o humor dos aventureiros, penso que agora as dificuldades começam a surgir.

Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta jun 20, 2007 9:35 am 
Desligado
Experiente

Registado: terça nov 14, 2006 4:26 pm
A sorte que estes gajos têm!:embaraço:

Ninguém me arranja 3 mesitos de férias e uma GSA bem equipadinha?:bigsmile:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jun 21, 2007 10:42 am 
Desligado
Veterano

Existe uma frase do David Packard (HP), entretanto já falecido, que jamais esquecerei:

[INDENT]"You shouldn't gloat about anything you've done well, but try to do it better".

[/INDENT][INDENT]Não nos devemos vangloriarmo-nos por algo que tenhamos feito bem, mas tentar fazer melhor.

[/INDENT]Não é só o tentar sempre fazer melhor, mas ter uma atitude humilde em relação a algo que concretizámos. É por isto que gosto tanto do Long Way Round, porque é exactamente esta filosofia que identifiquei no Ewan, Charley e Claudio, e é um exmplo para todos nós.

Imagem

A caravana composta pelas duas GSA e latas 4x4 chegou a Metema, Etiopia. Depois do calor veio a chuva intensa, à medida que dirigem-se para sul. A aventura continua...

Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jun 21, 2007 11:38 am 
Desligado
Iniciante

Registado: quinta jun 29, 2006 9:21 am
Olá a todos!

Para quem estiver interessado em mais pormenores sobre esta fantástica aventura, encontrei um novo site com actualizações diárias. Podem ver na parte dos links em "Mototurismo e viagens de aventura".

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jun 21, 2007 3:07 pm 
Desligado
Experiente

Registado: segunda abr 17, 2006 2:29 pm
Cool!

Thanks pela dica Inês!!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jun 21, 2007 3:43 pm 
Desligado
Iniciante

Lisinha Escreveu:
Cool!

Thanks pela dica Inês!!

Sempre às ordens amiga!

É bom contribuir...

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jun 22, 2007 11:37 am 
Desligado
Experiente

Boas!

Tou a ver k ha praqui muita menina de beicinho pelo Ewan... um clube de fãs n ia mal né? :bigsmile::bigsmile::bigsmile:

Acabei ontem de ler o livro "Long Way Round - chasing shadows across the world" (a primeira aventura) que já tinha visto em DVD logo no dia em k saiu e desde então mais umas 2 vezes COMPLETA!!! :fixe:

Imagem

Obrigado pelo conselho pois o livro está fantástico, dá uma perspectiva bem diferente da da série e inclui muitas passagens e aventuras que no DVD foram omitidas!

O Ewan e o Charley são excelentes narradores e mesmo para quem já conhece bem a viagem e pensa que n vai encontrar grandes novidades, é fascinante, completa bem a série e dá vontade de ler de uma assentada!

Já agora e para quem esteja com atenção, na secção de equipamento do site oficial do LWD as GSA1200 têm o ecrãn especial"Desierto" da Touratech equipado mas pelos vistos mudaram de ideias pois nas fotos e videos que tem aparecido não o têm... ainda bem pois pessoalmente gosto mais ecrãn do original da GSA e dá ideia que este deve tirar um pouco de visão tendo uma altura considerável opaca, mais adequada a um Dakar onde é necessário colocar uma panóplia de equipamentos.

Imagem

Cheers!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado jun 23, 2007 10:58 am 
Desligado
Veterano

Já tinha reparado que levavam os vidros originais, no lugar dos "Desierto". Também na primeira aventura com as 1150 GSA, as motas estavam completamente vestidas de Touratech, mas penso que os vidros eram os originais, não eram?

Estão novamente três BMW na caravana... pelo menos até o Claudio fazer das suas. :smile:

Ler é sempre cativante. Uma das obras que inspirou Ewan a concretizar a primeira aventura foi Jupiter's Travels, de Ted Simon.

Imagem

Este apaixonante livro relata-nos uma viagem de Triumph durante quatro anos em redor do Mundo, no incio dos anos 70. Absolutamente imperdível.

Mas a história não acaba aqui. Em 2001 e com a linda idade de 69 anos, Ted Simon resolve repetir a aventura. Desta vez teve melhor gosto e utilizou uma BMW GS. Três anos mais tarde cruza-se com Ewan e Charley numa feira da mongólia, durante o LWR, o que não deixa de ser um episódio curioso.

A nova aventura foi transformada em livro, Dreaming of Jupiter, tenho-o na versão inglesa e de capa dura, mas deixo para mais tarde as considerações porque ainda não o li. :fixe:

Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta jun 27, 2007 10:33 am 
Desligado
Iniciante

Olá a todos!

Esta fantástica aventura continua, com as peripécias do costume, agora por terras da Etiópia...

Acabei de ler as novidades no site que coloquei há dias na zona dos links.

Beijinhos

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado jun 30, 2007 7:18 pm 
Desligado
Veterano

Imagem

- Dia horrível!! - lamenta-se Ewan.

- Tive uma queda muito má, o pior é que foi mesmo em frente à camera do Claudio. - continua Ewan.

- Vai parecer quase que ele sabia o que ia acontecer. O resto do dia foi uma verdadeira agonia... com receio de uma nova queda... - lamenta-se Ewan.

Charley sempre a rir-se: - Eu estive muito perto de cair naquele mesmo local, mas tu portaste-te muito bem Ewan. - risos.

A aventura continua... Com as habituais visitas a centros da Unicef, desta vez focando o problema das minas, cerca de um milhão encontram-se por desactivar apenas na Etiopia.

Ao entrarem no Quénia, próxima fronteira a transpor, as três GSA terão percorrido metade do trajecto planeado.

Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta jul 11, 2007 8:26 pm 
Desligado
Experiente

Falavas em queda e aqui temos uma em directo e a cores mesmo quando o Claudio filmava... até doi de ver!!! Prova no entanto a resistência das excelentes montadas e mesmo dos pilotos.:noworry:

http://www.bbc.co.uk/longwaydown/journal/entry47.shtml

... e a aventura continua, pena serem poucos os videos em que eles realmente conduzem as GSAs por aquelas paisagens deslumbrantes.

Entretanto e tendo acabado o LWD estou agora a ler o Jupiter's Travels que parece ser ainda mais fascinante! :fixe:

Cheers

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jul 12, 2007 9:29 am 
Desligado
Veterano

Pedro Cabral Escreveu:
Entretanto e tendo acabado o LWD estou agora a ler o Jupiter's Travels que parece ser ainda mais fascinante!

Trata-se realmente de uma aventura fantástica. Também estou a lê-lo na versão inglesa... :smile:

Ewan, Charley e Claudio, bem como a restante comitiva, estão no Uganda e já passaram o meio percurso desta grande aventura. Cada quilómetro que agora fazem é como se estivessem a regressar a casa, nas palavras deles.

Imagem

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 80 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal