Data/Hora: sábado jun 21, 2025 11:53 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 56 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jul 03, 2007 9:26 am 
Desligado
Experiente

Registado: segunda abr 17, 2006 3:27 pm
Imagem
[size=-1]terça-feira
3 de Julho de 2007[/size]
[size=-1]11º Troféu Nacional de Moto-Ralis 2007[/size]
Fórmula mágica para um moto-rali - Góis, xisto, aldeia e serra
[size=-1]As Aldeias do Xisto foi a grande escolha do tema para o 4º Moto-rali turístico do Góis Motoclube, decorrido a 30 de Junho e 1 de Julho, na região do Pinhal Interior. A passeata, que movimentou 97 mototuristas, divididos por 59 motos oriundas de 19 motoclubes, constituiu a 4ª jornada do 11º Troféu "MR" da FNM e primou por saborosos trajectos serranos, entrecortados por aldeias muito bem recuperadas, em todos os sentidos.[/size]
Imagem
[size=-1][font=Arial][size=100]O bem esgalhado percurso, de apenas 160 km muito sinuosos - como os motociclistas gostam - foi suficiente para pisar três distritos e nove concelhos, dando assim a conhecer verdadeiras pérolas arquitectónicas e humanas. Sim, porque "os edifícios foram reconstruídos fazendo uso dos métodos tradicionais e preservando os traçados originais. E enquanto uns se empenhavam em alindar as casas, outros iam-se transformando em técnicos preparados em fazer face a um novo padrão de exigência. Na produção gastronómica, no artesanato, na animação cultural, as Aldeias do Xisto destacam-se pela apresentação de produtos, serviços e profissionalismo de excelência."

Começando cedo, no sábado de manhã, na praia fluvial de Pessegueiro, em Pampilhosa da Serra, o moto-rali deu partida para as habituais dezenas de notas, jogos, perguntas, brincadeiras e surpresas.

Machio de Cima, Álvaro, Framuseira, Madeirã e Pedrógão Pequeno (esta sim, já incluída na rota das Aldeias do Xisto) preencheram o percurso até Pedrógão Grande, vila que serviu a almoçarada à comitiva.

A tarde começou bem, com a curiosa passagem em estreita ponte junto à praia fluvial de Mosteiro. Vila Facaia (tem dialecto próprio) e Figueiró dos Vinhos ensinaram o caminho até Casal de S. Simão, belíssima aldeia recuperada por grupo de amigos, que assim reabilitaram a povoação e dão companhia aos escassos habitantes naturais.

Ferraria de S. João e Gondramaz foram dois outros ex-libris xistosos de uma etapa que ainda passou a Miranda do Corvo até terminar na Lousã.

Aqui, a maior parte da caravana ficou alojada em sumptuoso palácio transformado em hotel. Viva o Luxo!

A segunda etapa, já no domingo - fresco e húmido, a contrastar com o calor de sábado - ficou marcado por nova obrigatoriedade de navegação por carta militar. Já em 2006 o Góis MC tinha feito esta boa surpresa aos participantes, tendo decidido manter a tarefa. Árdua para alguns, simples para outros. Com o mapa detalhado na mão, os mototuristas tiveram de seguir percurso assinalado a verde, alternando saborosas estradas nacionais com estradões não pavimentados, ao longo de uns 20 km. Nada de transcendente e a fazer puxar pelo sentido de orientação a todos.

Do castelo da Lousã, à aldeia recuperada de Aigra Nova, pôde-se vislumbrar a aldeia de Talasnal e os picos de Candal e Trevim, por ainda algumas florestas e carvalhais, já raros entre tanto pinheiro bravo. Foram bons momentos. Depois, toca a rumar a Góis, "capital do mototurismo" da zona, para a almoçarada final e entrega de lembranças.

Joaquim e Isabel Cordeiro, do MC Leiria, estrearam-se em vitórias nisto de se ser atento ao percurso e suas questões. Com o terceiro lugal, Zé e Anabela Casimiro continuam refastelados no primeiro posto.

O Góis MC, a quem o motociclismo nacional muito deve, e nasceu de um pequeno grupo de amigos, vive preso desse mesmo reduzido número de entusiastas. Quando um ou dois não estão presentes de corpo e alma por questões familiares ou profissionais, o clube abana logo. O facto de não terem conseguido estar nas últimas jornadas do troféu notou-se nesta organização. Mas viva a boa disposição e o mototurismo. Vivam também as Aldeias do Xisto e o Góis MC.

O Troféu continua a 4 e 5 de Agosto em Barcelos. Os Moto Galos vão empanturrar os seus visitantes de Artesanato. Temos de "levar a criança que há dentro de nós". Informações para 935 533 440 ou [/size]
[email="ed.rodrigues7@gmail.com"]ed.rodrigues7@gmail.com[/email]

[/SIZE][/font][size=-2][02-07-2007 20:46:06] [Fnm] [Mototurismo-Moto Ralies] [3775 caracteres] [ ] [/size]

[url=http://www.fnm.pt/fnm/verimagem.asp?img=fnm_mr07gois-01.jpg&leg=Com o Zêzere lá em baixo]Imagem[/url]
[size=-1]Com o Zêzere lá em baixo[/size]
Imagem
[size=-1]Num MR as motos partem de minuto a minuto mas....[/size]
[url=http://www.fnm.pt/fnm/verimagem.asp?img=fnm_mr07gois-031.jpg&leg=Jogos bem imaginados - os participantes estavam a serrar a própria recordação sem saberem]Imagem[/url]
[size=-1]Jogos bem imaginados - os participantes estavam a serrar a própria recordação sem saberem[/size]
[url=http://www.fnm.pt/fnm/verimagem.asp?img=fnm_mr07gois-041.jpg&leg=Caminho em Mosteiro, só para motos]Imagem[/url]
[size=-1]Caminho em Mosteiro, só para motos[/size]
Imagem
[size=-1]Bom pormenor em Mosteiro[/size]
[url=http://www.fnm.pt/fnm/verimagem.asp?img=fnm_mr07gois-06.jpg&leg=Mais um jogo tradicional - tirar água do poço]Imagem[/url]
[size=-1]Mais um jogo tradicional - tirar água do poço[/size]
[url=http://www.fnm.pt/fnm/verimagem.asp?img=fnm_mr07gois-07.jpg&leg=Atafulhar Figueiró dos Vinhos]Imagem[/url]
[size=-1]Atafulhar Figueiró dos Vinhos[/size]
[url=http://www.fnm.pt/fnm/verimagem.asp?img=fnm_mr07gois-08.jpg&leg=O bucolicismo de Casal de São Simão]Imagem[/url]
[size=-1]O bucolicismo de Casal de São Simão[/size]
[url=http://www.fnm.pt/fnm/verimagem.asp?img=fnm_mr07gois-09.jpg&leg=Estas aldeias são para desfrutar, não para suportar]Imagem[/url]
[size=-1]Estas aldeias são para desfrutar, não para suportar[/size]
[url=http://www.fnm.pt/fnm/verimagem.asp?img=fnm_mr07gois-10.jpg&leg=As nossas casas são o reflexo de nós mesmos]Imagem[/url]
[size=-1]As nossas casas são o reflexo de nós mesmos[/size]
Imagem
[size=-1]Mais tarefas em Gondramaz[/size]
[url=http://www.fnm.pt/fnm/verimagem.asp?img=fnm_mr07gois-12.jpg&leg=A arquitectura popular destas casa de xisto é, por si só, património]Imagem[/url]
[size=-1]A arquitectura popular destas casa de xisto é, por si só, património[/size]
[url=http://www.fnm.pt/fnm/verimagem.asp?img=fnm_mr07gois-13.jpg&leg=Candal, concelho da Lousã]Imagem[/url]
[size=-1]Candal, concelho da Lousã[/size]
[url=http://www.fnm.pt/fnm/verimagem.asp?img=fnm_mr07gois-14.jpg&leg=Isabel, a mais atenta, entre a organização]Imagem[/url]
[size=-1]Isabel, a mais atenta, entre a organização[/size]
Copyright © [email="fnm-geral@netcabo.pt"]Federação Nacional de Motociclismo[/email] 2001. Todos os direitos reservados
Produção: Portugalnet

Leiria / Marinha Grande

R 1200 GS (2007)

E-mail: [email="rui.sousa.mg@gmail.com"]rui.sousa.mg@gmail.com[/email]

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem: MR Gois
MensagemEnviado: terça jul 03, 2007 12:05 pm 
Desligado
Rookie

Registado: sábado jun 16, 2007 1:27 am
Ola,

Pois eu estive no MR de Góis e gostei em geral do trajecto e do espirito como é apanágio do Góis Motoclube.
Embora concorde q houve umas "falhazitas"... mas nada é perfeito!
Eu fui dos q tive de ir para uma acomodação diferente da maioria, fiquei numa habitação rural q dava palo nome de "Quinta D'além Ribeiro"... q me surpreendeu pela qualidade e simpatia dos proprietarios... recomendo! Perguntem aos outros participantes q lá ficaram... muito bom!
O jantar de Sabado...bom... não foi nada para lembrar! Comida fria, organização do restaurante: fraca e a BANDA...bem o volume do som dentro daquela "pequena" sala... acho q foi um pouco demais, nem se podia ouvir uma pessoa a pensar...minha opinião!
Mas o Góis MC não teve muita culpa eles apenas encomendaram o serviço...fizeram o q puderam!
Mas no geral, gostei muito e quando puder e estiver aqui pelo país hei-de fazer outros MotoRalis...

"BoxerMania"

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jul 03, 2007 12:12 pm 
Desligado
Guru CKLT

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
humbertobmw Escreveu:
Ola,

Pois eu estive no MR de Góis e gostei em geral do trajecto e do espirito como é apanágio do Góis Motoclube.
Eu fui dos q tive de ir para uma acomodação diferente da maioria, fiquei numa habitação rural q dava palo nome de "Quinta D'além Ribeiro"... q me surpreendeu pela qualidade e simpatia dos proprietarios... recomendo! Perguntem aos outros participantes q lá ficaram... muito bom!
O jantar de Sabado...bom... não foi nada para lembrar! Comida fria, organização do restaurante: fraca e a BANDA...bem o volume do som dentro daquela "pequena" sala... acho q foi um pouco demais, nem se podia ouvir uma pessoa a pensar...minha opinião!
Mas o Góis MC não teve muita culpa eles apenas encomendaram o serviço...fizeram o q puderam!
Mas no geral, gostei muito e quando puder e estiver aqui pelo país hei-de fazer outros MotoRalis...

Amigo humberto és tu o homem que trabalha lá por Africa não é verdade?
só agora é que liguei o nome á pessoa.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jul 03, 2007 1:33 pm 
Desligado
Experiente

Registado: quarta nov 01, 2006 9:43 pm
Brincadeiras "ENORMES" à parte, acho que entre o Ruy, o Robert, o Zé Policia, e o Humberto está tudo dito de mais um alegre e são convivio

K1200RS

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jul 03, 2007 2:06 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: domingo jun 25, 2006 7:28 pm
Hugo Figueiredo Escreveu:
[B][color=navy][font=Comic Sans MS]E fotografias?

Desta vez nã]

[/color][/B]

Das 300 fotos que tenho na maquina e ao fim de alguma dificuldade em escolher estas foram as premiadas.

Na minha opinião foi um Moto Rali á maneira do Gois Moto Clube a organização é formada por pessoas impecaveis super simpáticas, levaram-mos a conhecer as melhores paisagens, a dormida é em excelentes Hoteis (sim porque até os empregados vieram buscar as minhas malas á mota e levaram-nas para o quarto :lol: :lol: :lol:) quanto á comida dou um ponto negativo nao gostei nada das ementas (mas eu também sou muito esquesita:notrust:) e a animação achei que a sala era pequena para a qualidade de som que a Banda tinha logo foi insuportável estar ali.

Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

R 1200 GS amarelinha :smile:
http://em2rodas.blogspot.com/

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jul 03, 2007 5:30 pm 
Desligado
Experiente

Registado: domingo mai 06, 2007 4:11 am
humbertobmw Escreveu:
Ola,

Amigo Humberto, então nós estivemos juntos lá na tal bendita quinta, falamos e tudo, e não nos reconhecemos aqui do forum
, caramba, o meu próximo MR vai ser o do Centro, até lá.:surpresa: :bigsmile:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jul 03, 2007 9:02 pm 
Desligado
Veterano

Registado: segunda jan 01, 2007 2:10 am
Thereza Escreveu:
Das 300 fotos que tenho na maquina e ao fim de alguma dificuldade em escolher estas foram as premiadas.

Na minha opinião foi um Moto Rali á maneira do Gois Moto Clube a organização é formada por pessoas impecaveis super simpáticas, levaram-mos a conhecer as melhores paisagens, a dormida é em excelentes Hoteis (sim porque até os empregados vieram buscar as minhas malas á mota e levaram-nas para o quarto :lol: :lol: :lol:) quanto á comida dou um ponto negativo nao gostei nada das ementas (mas eu também sou muito esquesita:notrust:) e a animação achei que a sala era pequena para a qualidade de som que a Banda tinha logo foi insuportável estar ali.

[font='Comic Sans MS']Obrigado Tereza… :bigsmile: [/font]

Assunto da Mensagem: MR Góis
MensagemEnviado: terça jul 03, 2007 10:47 pm 
Desligado
Rookie

josé santos Escreveu:
Amigo Humberto, então nós estivemos juntos lá na tal bendita quinta, falamos e tudo, e não nos reconhecemos aqui do forum
, caramba, o meu próximo MR vai ser o do Centro, até lá.:surpresa: :bigsmile:

Caro José,

As minhas desculpas ainda não me tinha apercebido q era o meu amigo aqui no forum... mea culpa... o seu avatar esta um pouco longe para se ver a sua cara e não sabia q estava aqui no Forum CKLT ... juro.:embaraço: :confundido:
Mais uma vez, desculpa, não foi por desfeita ou falta de consideração...
No prox. MR não vou poder estar por motivos profissionais como expliquei no Domingo ainda estavamos na Quinta... mas outros virão em q nos encontraremos de certeza.
A minha "patroa" gostou da experiência e vai ficar cliente tb... até uma próxima e boas viagens... com segurança !!!

"BoxerMania"

Assunto da Mensagem: It's me...!!!???
MensagemEnviado: terça jul 03, 2007 10:59 pm 
Desligado
Rookie

Antonio José Costa Escreveu:
Amigo humberto és tu o homem que trabalha lá por Africa não é verdade?
só agora é que liguei o nome á pessoa.

Olá António,

Sou eu sim sr.:smile: .

O meu filho tb se chama António...tá com 13 anitos...puto porreiro!

Pois efectivamente trabalho em Africa vai para muitos anos. Mais concretamente na Nigéria, mas já estive nos Camarões, Chade, Argélia... enfim onde haja petroleo e se usem aviões e helicopteros... eu tenho lá estado...

Cumps,

"BoxerMania"

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta jul 04, 2007 1:46 am 
Desligado
Experiente

Registado: domingo mai 06, 2007 4:11 am
humbertobmw Escreveu:
Caro José,

As minhas desculpas ainda não me tinha apercebido q era o meu amigo aqui no forum... mea culpa... o seu avatar esta um pouco longe para se ver a sua cara e não sabia q estava aqui no Forum CKLT ... juro.:embaraço: :confundido:
Mais uma vez, desculpa, não foi por desfeita ou falta de consideração...
No prox. MR não vou poder estar por motivos profissionais como expliquei no Domingo ainda estavamos na Quinta... mas outros virão em q nos encontraremos de certeza.
A minha "patroa" gostou da experiência e vai ficar cliente tb... até uma próxima e boas viagens... com segurança !!!

não tem de pedir desculpas, ora essa! aqui não há culpados de nada, não nos reconhecemos e pronto, na próxima a coisa ajusta-se, abraços.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta jul 04, 2007 10:37 am 
Desligado
Guru CKLT

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
humbertobmw Escreveu:
Olá António,

Sou eu sim sr.:smile: .

O meu filho tb se chama António...tá com 13 anitos...puto porreiro!

Pois efectivamente trabalho em Africa vai para muitos anos. Mais concretamente na Nigéria, mas já estive nos Camarões, Chade, Argélia... enfim onde haja petroleo e se usem aviões e helicopteros... eu tenho lá estado...

Cumps,

Então é isso Humberto já nos encontramos nos Nomad´s na comporta e outro dia tambem estivemos á conversa na BGP, lembras-te BMW GS 1100 branca e vermelha.

um abraço

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 56 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal