Data/Hora: segunda jun 23, 2025 4:39 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Este Tópico está bloqueado. Não pode editar mensagens ou responder.  [ 19 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: BMW - Conflitos de Interesses
MensagemEnviado: segunda jun 05, 2006 12:05 pm 
Desligado
Veterano

Registado: segunda abr 10, 2006 11:56 am
Caros amigos

Quando abri hoje o meu computador, verifiquei que tinha um monte de mensagens privadas e de mails relativos ao futuro Encontro Nacional BMW, e a possiveis conflitos de interesses entre a BMWCKLT e o BMW Motoclube de Portugal.

Quero dizer-vos que na minha prespectiva, não existe qualquer conflito de interesse, pelo simples facto de que da parte da BMWCKLT, não há interesses.

A única coisa que pretendemos é juntar todos os amigos, toda a familia BMW, todos os admiradores de motos BMW, e divertirmo-nos em redor do que mais gostamos: das nossas motas, de uma boa mesa e de um são convivivio e camaradagem.

Isto é o que vincula a BMWCKLT, os seus ideais e os seus objectivos.

Para clarificar algumas dúvidas quero desde já deixar aqui expressa e clara a minha opinião pessoal sobre o BMW Motoclube de Portugal e sobre as diferenças que eu entendo haver entre ele e a BMCKLT, deixando também muito claro que nada me move contra ou a favor do BMW Motoclube de Portugal.

Eis como eu vejo, reitero que isto é a minha opinião pessoal, a BMWCKLT sendo que sobre o BMW Motoclube Portugal não me cabe manifestar-me por uma questão de respeito. Mas como se trata de uma comparação, é claro que será sempre divergente.
  • a BMWCKLT não é de ninguém e é de todos. Todos são livres de participar ou não, todos são livres de construir e organizar, de se manifestar nas suas opiniões, criticas e elogios, desde que cumpram as mais elementares regras do respeito, do civismo e da boa educação.
  • a BMWCKLT não é um negócio, ou se alguém pensar que o é, então será um mau negócio para quem a mantem de pé, e não exige contributos monetários de qualquer espécie aos seus membros. Como até aqui sempre foi, cada um contribui com o que de melhor tem, e esse melhor é e será sempre a sua presença virtual ou fisica.
  • a BMWCKLT não se limita a promover passeios, encontros, almoços e jantares, antes dando relevância efectiva ao mundo da moto BMW, ao seu conhecimento e divulgação. Aberta, gratuita e para todos. Tanto assim é que qualquer visistante anónimo tem acesso livre aos forum e aos seus conteúdos.
  • a BMWCKLT é livre e independente de marcas, instituições, entidades e pessoas, dando-lhes o mesmo acesso e o mesmos direitos de se manifestarem que dá aos seus membros.
  • na BMWCKLT tudo é transparente, sem interesses mais ou menos ocultos e disfarçados, na medida em que são os próprios membros que organizam todos os seus eventos, e pagam directamente "ao balcão".
  • a BMWCKLT proporciona a todos um espaço livre e aberto para a criatividade individual, assim o queiram utilizar, para aprender e ensinar conhecimentos e experiências.
  • a coroa de glória da BMWCKLT é o sentimento que todos os seus membros têm por ela, e sendo ela uma entidade virtual posso afirmar sem qualquer pudor, que esse sentimento é o que todos têm uns pelos outros e pelas motos BMW.
  • a BMWCKLT não é, não pretende ser nem nunca será utilizada como um "lobby" de pressão sobre quem quer que seja. No entanto terá sempre a força e a palavra que os seus membros quiserem que tenha.
É esta a visão que tenho do grupo a que pertenço, uma visão pessoal e desapaixonada, e são estes valores e as pessoas que os partilham que aqui me mantêm.

Entendo que há espaço para todos, cada um no seu lugar, em sã e respeitosa convivência.

http://pescacomamostras.net

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jun 05, 2006 12:25 pm 
Desligado
Veterano

Registado: segunda abr 10, 2006 2:35 pm
Não havendo muito mais a dizer, pois partilho inteiramente a opinião do Luís, posso afirmar que no meu caso em particular, são os princípios atrás enunciados que me fazem estar na BMWCKLT, com tanto orgulho e dedicação.....

Abraço,
RogerShark

[color=#000000]RogerShark[/color]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jun 05, 2006 12:28 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: terça abr 25, 2006 9:22 pm
Luis,

Partilho da mesma opinião

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jun 05, 2006 12:35 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda abr 17, 2006 1:04 pm
O Luís sintetizou com brilhantismo a postura e os objectivos da BMWCKLT que se trata de um extraordinário fenómeno de sucesso a todos os níveis.

Como sócio e ex-presidente do BMP, desejo a este os maiores sucessos também.

Penso que a última frase do Luís, resume tudo;

Citar:
há espaço para todos, cada um no seu lugar, em sã e respeitosa convivência

Abraços.
Rui

A.S.Motorrad
O Seu Concessionário Oficial BMW Motorrad no Porto.

www.asmotorrad.com

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jun 05, 2006 12:46 pm 
Desligado
Veterano

Registado: segunda abr 17, 2006 9:07 am
Eu confesso que tinha dúvidas neste ponto, fiquei esclarecido !

E concordo com todos nas razões que me fazem ler e participar neste fórum !

Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jun 05, 2006 4:56 pm 
Desligado
Experiente

Registado: segunda abr 17, 2006 8:31 am
Eu, como já ando aqui á algum tempo, até acho estranho que seja necessário clarificar a posição deste "grupo de amigos".

Tudo aquilo que "dou" a esta comunidade, dou sem me preocupar com aquilo que possam pensar e sem segundas intenções, como acredito que farão a maioria das pessoas que aqui andam.

K1200RS - "Flying Brick return" :fixe:
Ex - R1150GS - "Irmã do meio" - 1999
Ex - K1100LT "Irmã mais velha" - 1994

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jun 05, 2006 10:13 pm 
Desligado
Veterano

Registado: sábado jan 28, 2006 2:41 am
Relativamente a este tópico so me resta concordar com a opinião pessoal do Luis, pois essa também é a minha opinião, so tem é uma pequena diferença a minha é mesmo apaixonada.:idea:

Conforme o Luis nos tem habituado, está um texto excelente e resume mais uma vez os valores e a missão desta comunidade/grupos de amigos! questão que por cá me fez aparecer noutra "honda" e agora até ando de BMW, e isso meus amigos é o fundamental. por cá fiz amigos e parei para os preservar, este sim é um dos principais interesses desta comunidade.

permitindo a todos os membros organizarem os mais variados eventos sempre com o convivio entre amigos como único interesse, por isso a todos o meu forte aVraço

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jun 05, 2006 11:28 pm 
Desligado
Veterano

Registado: segunda abr 17, 2006 9:00 pm
Concordo plenamente com as palavras do Luís, e também penso que "há espaço para todos, cada um no seu lugar". Decerto que nos vamos entender todos.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jun 06, 2006 12:23 am 
Desligado
Veterano

Registado: sábado abr 15, 2006 7:15 pm
Faço das palavras do Luis as minhas palavras também.

R1200GS Adventure 2014
Atouguia da Baleia (Capital do Mundo)

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jun 06, 2006 2:07 am 
Desligado
Experiente

Registado: terça abr 25, 2006 10:28 pm
Faço também minha a opinião do Luis, só que nunca saberia expressá-la tão bem como ele o fez.:smile:

Penso que como ele diz e muito bem, há lugar para todos, e todos seremos poucos se o que nos move é o gosto genuíno pelos motas, pelo são convívio e pela amizade.:bigsmile:

Obrigado Luís e um abraço.

BMW R90S [SIZE="1"]de 1975[/SIZE]
'' ''' '' R60/5 [SIZE="1"]de 1972[/SIZE]
'' ''' '' R25/3 [SIZE="1"]de 1955[/SIZE]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jun 06, 2006 10:14 am 
Desligado
Guru CKLT

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Assino por baixo.

Luis só tu para conseguires expressar o que eu penso que é a opinião geral deste grupo de AMIGOS.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jun 06, 2006 4:37 pm 
Desligado
Experiente

Registado: segunda abr 17, 2006 2:29 pm
Obrigado Luis, por expores de uma forma tão clara esta definição pessoal, da nossa COMUNIDADE!! Não há duvidas de que todos nós partilhamos desse mesmo conceito e de uma forma bastante activa (nunca mais chega o Lés a Lés) :smile:!!
É por isso, com grande prazer, que pertenço a este GRANDE GRUPO DE AMIGOS QUE GOSTAM DE ANDAR DE MOTO!!!

Parabéns a todos, por serem assim!!!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jun 06, 2006 11:09 pm 
Desligado
Rookie

Registado: domingo abr 23, 2006 8:59 pm
Luiz
conflitos de interesses sempre haveremos de te-los, em qualquer atividade, nao seria um grupo animado, batalhador, que nao fosse causar certos chiliques em "alguns". Disseste, escrevendo, o que penso seja a motivacao desta turma "porreta". Vai em frente que no encontro vou ateh Portugal para participar, ajudar penso seja mais complicado.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jun 06, 2006 11:41 pm 
Desligado
Veterano

Registado: sábado jan 28, 2006 2:41 am
gigio Escreveu:
Luiz
conflitos de interesses sempre haveremos de te-los, em qualquer atividade, nao seria um grupo animado, batalhador, que nao fosse causar certos chiliques em "alguns". Disseste, escrevendo, o que penso seja a motivacao desta turma "porreta". Vai em frente que no encontro vou ateh Portugal para participar, ajudar penso seja mais complicado.

e seria um prazer enorme receber-te deste lado do oceano, amigo gigio!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta jun 07, 2006 12:06 am 
Desligado
Rookie

Registado: segunda abr 17, 2006 9:24 pm
Caros Luís Vicêncio,

Infeliz e inexplicavelmente, tenho assistido a uma conflituosidade unilateral, entre a BMWCKLT e o BMW Motoclube Portugal.
Na minha qualidade de Presidente da Direcção deste Clube, perante esta infeliz situação, vejo-me na obrigação e no dever, de esclarecer alguns pontos:

- O BMW Motoclube Portugal, é uma instituição sem fins lucrativos, criada há 15 anos, por um grupo de amigos, proprietários de motos BMW;
- O BMW Motoclube Portugal, foi constituído por escritura pública, tem estatutos legais, cartão de contribuinte, sócios e órgãos sociais;
- Passaram até hoje pelo BMW Motoclube Portugal, mais de 1.000 sócios, proprietários de motos BMW, de todos os cantos do País, de todos os estratos sociais; de todas as idades;
- O BMW Motoclube Portugal, é reconhecido pela BMW AG; é membro (com quotas anuais) do BCE – BMW Clube Europa, única entidade oficial da BMW que autoriza a utilização legal e oficial do logo BMW;
- Os Órgãos Sociais do Clube, são compostos por onze elementos, que constituem a sua Direcção, Conselho Fiscal e Mesa da Assembleia-Geral. Os seus membros, são pessoas singulares, adultas, sérias, e que prestam o seu serviço graciosamente;
- Os seus estatutos, as suas contas e a actividade da Direcção, são discutidos e aprovados anualmente em Assembleia-Geral pelos seus sócios;
- Os membros dos Órgãos Sociais, estão privados de participar nas ofertas e sorteios do Clube, pagam as suas quotas, as suas participações nos passeios, e suportam a título pessoal, todos os custos inerentes à organização e reconhecimento dos mesmos;

A título pessoal, sou sócio do BMW Motoclube Portugal, há oito anos, e membro do BMW CKLT (ex Comunidade CKLT) desde a primeira semana da sua constituição.
Desde sempre apoiei e felicitei este grupo de amigos; participei sempre que me foi possível; propus a alteração do nome “Comunidade”; contribui com fundos quando tal nos foi solicitado; criei amizades.
Em Agosto de 2005, por uma questão de respeito e transparência, dei conhecimento prévio ao BMW CKLT da minha intenção de me candidatar à Direcção do BMW Motoclube Portugal, e recusei a proposta de inserção de publicidade na primeira página do fórum a essa candidatura.
Em Setembro de 2005, pedi ao BMW CKLT, autorização prévia para anunciar o encontro K12LT06 a realizar em França pelos BMW Motoclubes de França, Espanha e Portugal. Apesar de ser um encontro reservado a membros dos BMW Motoclubes, entendi que seria interessante, poder convidar e dar a oportunidade aos membros CKLT de participarem.
Após a minha eleição, este encontro, foi retirado dos encontros CKLT, e dos 14 inscritos, passamos a 2. No entanto, hoje, a participação portuguesa deverá ultrapassar a Espanhola apenas com membros do BMW Motoclube Portugal.
Na qualidade de Presidente da Direcção, aprovei e ofereci ao BMW CKLT, o estatuto de sócio honorário. Sem pagamento de quota e sem direito a voto, poderiam no entanto, em representação dos seus membros, acompanhar as actividades do Clube e participar nas Assembleias-Gerais. Pareceu-me um gesto correcto, sério e transparente, mas que infelizmente foi recusado.

O BMW Motoclube Portugal, não precisa do BMW CKLT para sobreviver ou existir. Tem actualmente duas centenas de sócios, que pagam as suas quotas, participam nos seus eventos, e entram e saem quando assim, o entendem. Felizmente, são muitos os sócios novos nos últimos meses.
Quase metade dos membros ‘activos’ do BMW CKLT, são sócios do BMW Motoclube Portugal, e merecem o nosso respeito pela sua decisão pessoal.

O BMW Motoclube Portugal, respeita, acolhe e felicita todos os proprietários de motos BMW e os apaixonados desta marca.

Se existe algum conflito, não é o BMW Motoclube Portugal que o procura.
Estou certo que este é um momento confuso e pontual, que certamente irá ser ultrapassado, e que todos iremos continuar a conviver nesta paixão.

Um abraço,

Pedro Jacques de Sousa
BMW Motoclube Portugal
Presidente da Direcção

Criar Novo Tópico Este Tópico está bloqueado. Não pode editar mensagens ou responder.  [ 19 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal