Data/Hora: terça jul 08, 2025 6:05 am

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 13 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: sexta jul 13, 2007 11:37 am 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: quinta jul 27, 2006 11:20 am
Mensagens: 195
Localização: Charneca da Caparica
Boas pessoal,

A montagem destes "goodies" foi efectuado por mim na Pan.
Agora, que a Pan e a F800 se foram, pretendo instalar o Autocom e o Zumo na R1200GS.
Afé agora, a minha questão principal prende-se com a selecção da alimentação comutada pela chave de ignição.
Onde recomendam que eu vá obter esta alimentação??
Obrigado!

_________________
[align=left] 2007 BMW R1200GS
4 wheels move the body, 2 wheels move the soul


[/align]


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado jul 14, 2007 11:09 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 10, 2006 4:55 pm
Mensagens: 900
Localização: Sintra
Recomendo que compres a segunda ficha para isqueiro que fica atrás na mota (já lá está o buraco para a colocar). Essa ficha depois de ligada fica com uma saída livre que dá para ligar o autocom e o Zumo com controle da ignição...se não estou em erro desde que o consumo não ultrapasse os 10 amperes o sistema não protesta.

Convem ter também a última versão de software instalado no sistema da mota.

Fiz assim na RT, e vários amigos fizeram noutros modelos, incluindo a GS, com sucesso.

Fica bem e boa instalação... ainda ficas a ver a MTV na tua mota :lol:

_________________
Komandante

Vivam as mulheres rápidas e as motos bonitas :lol:

http://komandante.hi5.com

http://www.hadocs.com

[email="j_torpedo@hotmail.com"]j_torpedo@hotmail.com[/email]

http://www.facebook.com/profile.php?v=feed&story_fbid=196891583146&id=1224416958#/profile.php?ref=profile&id=729308177


BMW R1200 RT
SINTRA


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado jul 14, 2007 1:23 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: quinta jul 27, 2006 11:20 am
Mensagens: 195
Localização: Charneca da Caparica
Obrigado Sérgio!

Aproveitando a dica, como é que se consegue identificar a versão do software instalado na mota?
Um abraço

_________________
[align=left] 2007 BMW R1200GS
4 wheels move the body, 2 wheels move the soul


[/align]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado jul 14, 2007 2:31 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 7:11 pm
Mensagens: 410
Localização: At. da Baleia
vais ao menu Ajuda e selecionas Acerca de... :lol::lol::lol:

_________________
Pedro Sampaio - Atouguia da Baleia - R1200GS Amarela 2005


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado jul 14, 2007 3:08 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: quinta jul 27, 2006 11:20 am
Mensagens: 195
Localização: Charneca da Caparica
:P

Pá... assim não há condições! Está aqui um gajo ávido por novos conhecimentos....

_________________
[align=left] 2007 BMW R1200GS
4 wheels move the body, 2 wheels move the soul


[/align]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado jul 14, 2007 3:53 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 10, 2006 4:55 pm
Mensagens: 900
Localização: Sintra
Para identificar o software só mesmo ligando à máquina numa oficina BMW...regra geral na primeira revisão actualizam o software caso seja necessário.

O que pode acontecer em versões mais antigas de software é a ficha continuar a debitar corrente...o objectivo é que passados mais ou menos 30 segundos após corte de ignição, a corrente ao equipamento (Autocom, Zumo) seja também desligada preservando assim a vida da bateria.

_________________
Komandante

Vivam as mulheres rápidas e as motos bonitas :lol:

http://komandante.hi5.com

http://www.hadocs.com

[email="j_torpedo@hotmail.com"]j_torpedo@hotmail.com[/email]

http://www.facebook.com/profile.php?v=feed&story_fbid=196891583146&id=1224416958#/profile.php?ref=profile&id=729308177


BMW R1200 RT
SINTRA


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta set 12, 2007 11:54 am 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda ago 21, 2006 11:42 am
Mensagens: 239
Localização: Sobreda Da Caparica
Sergio Resende Escreveu:
Para identificar o software só mesmo ligando à máquina numa oficina BMW...regra geral na primeira revisão actualizam o software caso seja necessário.

O que pode acontecer em versões mais antigas de software é a ficha continuar a debitar corrente...o objectivo é que passados mais ou menos 30 segundos após corte de ignição, a corrente ao equipamento (Autocom, Zumo) seja também desligada preservando assim a vida da bateria.


Ohh Sergio, mas explica lá aquele problema que acontece na GS do Miguél, é que pode acontecer a mesma coisa nas outras GSs....é que o GPS do Migule perde varias vezes a alimentação....nao sei bem pq....

Abraço

_________________
[SIZE="2"]Mauro Silva[/SIZE]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta set 21, 2007 9:30 am 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: quinta jul 27, 2006 11:20 am
Mensagens: 195
Localização: Charneca da Caparica
Pois eu, acabei por ligar a base do GPS directamente à bateria, sem passar pelo corte de ignição. Sei que não é a melhor solução, mas foi a mais "simples" na altura. Como a minha GS anda todos os dias, não prevejo grandes problemas quando ao consumo em vazio.

_________________
[align=left] 2007 BMW R1200GS
4 wheels move the body, 2 wheels move the soul


[/align]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta set 21, 2007 9:36 am 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 9:07 am
Mensagens: 1799
Localização: Gaia
Hellraiser Escreveu:
Pois eu, acabei por ligar a base do GPS directamente à bateria, sem passar pelo corte de ignição. Sei que não é a melhor solução, mas foi a mais "simples" na altura. Como a minha GS anda todos os dias, não prevejo grandes problemas quando ao consumo em vazio.


Eu também acabei por fazer isto com o Zumo. Desisiti de tentar compreender o feitio do Can-bus (alterava a voltagem para 9,2 volts e consequentemente ficava "sem" corrente) e fiz uma ligação directa à bateria.

Funciona, não posso é esquecer-me do Zumo no suporte, mesmo com a mota estacionada na garagem.

_________________
BMW K1200GT '06

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta set 21, 2007 9:43 am 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: quinta jul 27, 2006 11:20 am
Mensagens: 195
Localização: Charneca da Caparica
Pois eu como ando na mota diariamente não corro o risco o risco imediato de ficar sem bateria de um momento para o outro. ;)

_________________
[align=left] 2007 BMW R1200GS
4 wheels move the body, 2 wheels move the soul


[/align]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta set 21, 2007 9:58 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quinta fev 22, 2007 11:13 pm
Mensagens: 700
Localização: Porto
O meu Rider pedi para o Bruno ligar ao CanBus quando fui a revisão na AS Motorrad, funciona impec... acho :fixe:

Vou tar mais atento a eventuais perdas de corrente :oh:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado set 22, 2007 12:06 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 10, 2006 4:55 pm
Mensagens: 900
Localização: Sintra
Mauro Silva Escreveu:
Ohh Sergio, mas explica lá aquele problema que acontece na GS do Miguél, é que pode acontecer a mesma coisa nas outras GSs....é que o GPS do Migule perde varias vezes a alimentação....nao sei bem pq....

Abraço


Eu acho que a GS do Miguel tem apenas um dos fios mal ligado (solto ou partido), de resto está tudo bem (parece-me).


O meu Zumo nunca se desligou e está a funcionar com a ignição (bem como o Autocom) perfeitamente.

Um abraço

_________________
Komandante

Vivam as mulheres rápidas e as motos bonitas :lol:

http://komandante.hi5.com

http://www.hadocs.com

[email="j_torpedo@hotmail.com"]j_torpedo@hotmail.com[/email]

http://www.facebook.com/profile.php?v=feed&story_fbid=196891583146&id=1224416958#/profile.php?ref=profile&id=729308177


BMW R1200 RT
SINTRA


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça set 25, 2007 12:22 am 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: sábado jan 28, 2006 2:41 am
Mensagens: 1737
Localização: Valongo
Olá João!


" Escreveu:
Recomendo que compres a segunda ficha para isqueiro que fica atrás na mota (já lá está o buraco para a colocar)


A GS trás já uma tomada de isqueiro na parte de trás da mota debaixo da mota, a opcional é a frente junto ao manómetro,, a não ser que exista uma segunda tomada.


" Escreveu:
GS do Miguél, é que pode acontecer a mesma coisa nas outras GSs....é que o GPS do Migule perde varias vezes a alimentação....nao sei bem pq....


" Escreveu:
Eu acho que a GS do Miguel tem apenas um dos fios mal ligado (solto ou partido), de resto está tudo bem (parece-me).


Provavelmente o Miguel terá o GPS ligado à ficha de isqueiro, como eu. pois isso também me acontece.

A explicação estará, atenção que eu não percebo nada de mecanica ou electronica, mas para o facto do sistema CANBUS controlar a intensidade da corrente do sistema, pois não existe fusiveis. Quanto o monitor detecta uma alteração da intensidade da corrente, corta a ligação para preservar a bateria.

Penso eu de quê!

Dai se ligares directamente à bateria deixas de ter esse problema.


aVraço

_________________
Rui Santos
R1200GS Vermelho ROCK
Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 13 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal