Paulo Oliveira Escreveu:
os passeios dotipo MR's e Morcegos assim como o LaL é para todos os condutores e todas as motos. Devem isso sim os condutores saber das suas capacidades, com a moto que leva
Ola Paulo, acho que te estas a contradizer, entao afinal ja n e para todos os condutores so para os mais experientes
Paulo Oliveira Escreveu:
Já vi, durante o tempo em que estive como dirigente do MCP, motociclistas com motos que de apropriadas nada tinham e expriencia nula a fazer os MR's e os Morcegos.
Por isso não se deve assustar os inexperientes, antes sim incentiva-los
pois eu tb ja vi nesses mesmos eventos motociclistas com anos largos de experiencia tombar em trocos manifestamente dificeis com areias sobre paralelo em descidas abruptas com curvas, com serios danos para as motas e que imediatamente estragam o divertimento a quem conduz, mas sera realmente boa ideia correr estes riscos... os q ja sabemos ao k vamos podemos bem escolher ir ou nao mas e os que nao sabem bem e sao incentivados.
HUGO Escreveu:
pessoalmente participei em 7 Lés a Lés, levei comigo todo o tipo de motociclistas desde os experientes aos mais inexperientes em todo o tipo de motos, e num total de cerca de 41000 km's (eu mais quem me acompanhou dá 41 participações a cerca de 1000 km's cada) apenas se registaram 3 tombos para o lado por desiquilibrio ao parar a mota
Hugo deves ser o tipo mais sortudo q ja conheci, eu ca LaL so fiz um e fi-lo desligado de grandes grupos, iamos com uns ou outros amigo passando por todos e nos dois dias presenciei pelo menos 5 tombos um deles uma RT em que a pendura tinha fracturado a perna num troco de areia (estou a falar de 2004) podes facilmente verificar que falo verdade. Outro previlegio que tive foi o de andar com pessoas de todo portugal q n sabiam q eu era do MCP e bem ouvi o que se dizia a boca aberta dos tracados e de apelidarem aquilo de um evento "para todas as motas e todos os motociclistas"
HUGO Escreveu:
a k75 do Ernesto não tem 500.000km's mas sim, pouco mais de uns modestos 405.000
Hugo do que me lembro o Ernesto dizer a uns 3 anos a K75 tinha andado bastante tempo com a "bicha do conta-km" solta ou partida, e quanto aos 405.000 se os achas modestos... nao sei que te diga.
Paulao Escreveu:
Falar é facil e criticar ainda mais, presumo que ainda sejas sócio do MCP.
Então e assim sendo porque não falas com a direcção e te proões a preparar a proxima morcegada?
Falta de tempo não será por certo, pois falta um ano...
Nao, Paulao ja nao sou socio do MCP desde o ano passado mas tudo o que digo SEMPRE O DISSE ABERTAMENTE ENQUANTO LA ESTIVE e muitos o dizem "em voz baixa" como bem saberas. Nao me cabe a mim preparar seja o que for, cada um naquilo que lhe compete e concerteza ha muitos extremamente competentes nessa tarefa, agora o que aqui se questiona nao e sequer essa preparacao mas sim designar passeios com trajectos dificeis como "acessiveis a todas as motas e condutores" - isso e' como se tem vindo a verificar de a largos anos, errado, traz consequencias tristes a amigos de todos nos e por tal DISCORDO, ponto!!
Paulao Escreveu:
quem não tem unhas não pode tocar viola
Concordo inteiramente, e felizmente com um misto de experiencia e sorte sempre me sai bem, mas entao o que devemos esperar dos que nisto andam a menos tempo, nao teem unhas e acham que vao para um passeio agradavel e depois se veem, em situacoes de perigo para eles e para as respectivas motas? Achas justo?!
Paulao Escreveu:
não gosto que critiquem o Moto Clube do Porto em vão
Nao estou a criticar em vao, se o estou a fazer E PORQUE NESTE ASPECTO VEJO RAZAO PARA TAL. Em outros aspectos elogio-o como sabem os que me conhecem.
Hugo Figueiredo Escreveu:
qualquer mota ou qualquer pessoa fazia o percurso eu não tenho duvida
Ola Hugo, tudo bom? Pelo que me foi contado pelo menos duas motas "menos adequadas" voltaram para tras uma por simplesmente "nao passar" nos quelhos escolhidos (Goldwing).
Hugo Figueiredo Escreveu:
concordo que há alguns tipos de mota com que eu não fazia estes passeio, há, mas pela simples razão de que a mim não me daria gozo nenhum
Ora e so isso q eu questiono Hugo, se sabemos a partida que para determinados tipos de mota estes percursos sao perigosos e nao dao prazer nenhum porque nao alertar os seus proprietarios para esse facto? E' so esta a minha critica... todos os anos no LaL ha desistencias, motas partidas, lesoes, gente a voltar para casa com o FDS estragado e contas de reparacao que muitos nao podem suportar, e no entanto continuamos a chamar aquilo um passeio para todas as motas... acho errado.