Boas
Amigo OBELIX, quanto a RT 1150 acho que muito poucos terão algo de mal a dizer sobre a que foi considerada uma das melhores turisticas de sempre. Claro que a 1200 melhorou-a em tudo e caso tenhas condições 
£inanc€ira$ aconselho-te vivamente a irmã mais recente, da qual sou possuidor e da qual ja varios amigos nossos te falaram. 
Quanto a dualidade GS - RT tem muito a ver com os teus objectivos. Nem todos nascemos para as mesmas coisas e melhor ainda regra geral começamos por umas e vamos experimentando outras até decidir as que melhor nos assentam (ou ainda melhor dito as mais adequadas a cada fase da nossa vida).
Da minha experiencia, posso-te dizer que comecei com utilitárias, até resolver aperfeiçoar o prazer da condução em maquinas de precisão pelo que passei a desportivas, daí pouco a pouco fui evoluindo para as que me permitiam fazer o que mais gosto em conforto e passei as turisticas e entretanto ao final de alguns anos e uns 100.000kms inesperadamente senti o apelo da Aventura e vou agora mudar para uma GSA. 

Como vês tudo tem a ver com o que achas mais adequado a tua vida actual! 
Se as trail ja n te dao tanto gozo e queres é passear em conforto com a tua esposa, vai pra f
Ren
TE, a 1150 ou a 1200 não te vão desiludir!
PS: Quando andares num Boxer vais ver o gozo que é curvar!!:fixe: